Ir para conteúdo

Foto

Anatel atrai 32 mil pessoas para teste de banda larga

• Por favor, faça o login para responder
11 respostas neste tópico

Andrea77

Super Administradora

• S. Administradores
  • 4.269 posts

Postado 11 Set 2012 - 08:14

Pouco mais de uma semana depois do início do cadastramento de usuários para testar a qualidade da banda larga fixa no país, cerca de 32 mil pessoas se inscreveram para participar da medição, que será feita por uma entidade aferidora selecionada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Os usuários de internet fixa interessados em participar da medição submeteram suas inscrições no site brasilbandalarga.com.br, desde o dia 29 de agosto. Os inscritos aguardam agora a seleção de 12 mil voluntários em todo o país. Os escolhidos, por meio de sorteio, vão receber uma espécie de modem, chamado de whitebox, que enviará os dados da conexão para a Entidade Aferidora de Qualidade (EAQ).

A medição atende a uma determinação da Anatel que estabelece que, a partir de outubro, as operadoras com mais de 50 mil usuários deverão entregar, em média, por mês, uma velocidade mínima de conexão de 60% da velocidade anunciada. Atualmente, a velocidade média entregue aos usuários fica em torno de 10% da contratada. Para a velocidade instantânea, os índices começam em 20%, depois passam para 30% e 40%.

Os dados coletados serão divulgados mensalmente pela Anatel, e servirão para que a agência avalie se as empresas estão cumprindo as metas de qualidade estabelecidas. No caso de descumprimento das metas, a Anatel poderá estabelecer prazos para que o problema seja resolvido, aplicar multas ou até determinar a proibição de vendas.

Fonte: Info Online

Imagem(ns) anexada(s)

• anatel-20120909121452.jpg

"Antes de me Criticar .... Tente me Superar!!!"

TiagoRodrigues

Membro Pleno

• Membro Prime
  • PipPipPipPip
  • 237 posts

Postado 11 Set 2012 - 13:54

Anatel na área de novo?! Ameaçaram cortar os salários deles foi? Ow povo pra trabalhar, chega dar orgulho(ou não) ausaushuahsuas.

Technologic!

Agradeça se este post lhe foi útil.

williamotor

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 29 posts

Postado 11 Set 2012 - 14:38

Sei que esse post esta falando sobre a banda larga .
Mas só para dar um exemplo de como as operadoras do Brasil esmagam nosso precioso tempo do dia para usar um pouco da internet móvel (celular). Só para saber o que acontece envolta do mundo, ver seus emails, status, enviar um anexo. Essas coisas "bobas". Mas que no fundo faz uma baita diferença ter nas mãos uma internet que te de flexibilidade, para que se possa resolver esses pequenos detalhes do nosso dia a dia.

Não irei falar o nome da operadora aqui por que posso ser punido, mas para um bom entendedor, o antônimo dela e "morto".

Como esse post disse e bem dito que a internet que as operadoras de telefonia móvel do Brasil não oferecem mais do que 10% da sua capacidade de velocidade. Isso é um absurdo.

Mas como essa empesas são privatizadas pelos seus próprios fundadores, eles mesmos criam suas leis e regras.

Esse negócio de internet 3g e daqui até 2014 vem a 4g, isso tudo é faxada.
A internet esta batendo ai na porta de sua casa, bastam eles liberarem mais a velocidade pelo mesmo preço do plano assinado pelo cliente . Ou eles acham que todo mundo tem capital para assinar planos carissimos para ter uma internet de alta velocidade mas que mesmo assim tem um limite de não sei quantos gigas por mês.

Dai se tu estoura o seu limite de dados recebidos de navegação, download, streaming essas baboseiras, sua internet fica mais lenta que a lesma empurrando uma tartaruga.

Ex: tenho um plano de R$10,00 (reais) por mês, onde tenho uma velocidade de 1Mb/s.
_Nossa uau!! e uma velocidade boa para uma net de dez conto.
_ E verdade. Mas seu plano ou franquia diz que você tem o limite de 20Mb de dados a receber do plano com a velocidade de 1Mb/s , depois de estourar o limite dos 20Mb, a velocidade cai para 32Kb/s .
Mas com nesse post disse que as operadora do Brasil não libera mais que 10% da sua velocidade de internet . Esses 32Kb/s chegam ao máximo 3 a 9 kb/s, o que da entorno de 10 a 15% da velocidade de 32kb/s conforme diz esse plano que usei como exemplo, e que eu uso também na vida real.

Resumindo Anatel e fiscais pra cima deles, isso tem que mudar no Brasil, ou nós veremos por anos e anos cobra picando cobra.

TiagoRodrigues

Membro Pleno

• Membro Prime
  • PipPipPipPip
  • 237 posts

Postado 11 Set 2012 - 14:47

Considere trocar de operadora então wlliamotor, eu tenho um plano parecido com o seu, só que é de apenas 15 MB o limite, a mesma velocidade que a sua, 1MB, porém quando acaba eles fixam a velocidade em 128kbs. É bizarro, claro, mas não reclamo porque na verdade, em meus testes, a velocidade passa bastante disso. Considere que um celular não usa a mesma banda de um pc pois a maioria dos sites hoje já são diferenciados justamente para na navegação via celular ficar mais leve. Eu, mesmo com o limite ultrapassado, uso meu serviço de Rdio normalmente sem travar, navego no Tapatalk, atualizo as redes sociais e uma vez por outra me arrisco a baixar apps, normalmente faço isso enquanto uso o Rdio, que é streamming e é ele que me dá uma resposta se a o 3G é suficiente ou não, a resposta é "sim", ele trava só uma ou duas vezes no inicio da primeira música no buffer inicial, depois disso continua tranquilo sem travar. Estou satisfeito apesar de saber que ainda assim a internet que a gente tem é ridícula. Como eu disse, considere trocar a operadora, eu ia fazer o plano de 200mb, mas quando eu vi que o de 15mb não ia mudar nada pra mim porque os 200mb iam acabar muito rápido tambem eu preferi pagar o mais barato. Mensalmente eu gasto em torno de 900mb+ no celular, as vezes eu gasto 60mb em um só dia, quando eu escuto muita música. Fica a dica, abraços,

Technologic!

Jefferson©

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.224 posts

Postado 11 Set 2012 - 15:54

Sei que esse post esta falando sobre a banda larga .
Mas só para dar um exemplo de como as operadoras do Brasil esmagam nosso precioso tempo do dia para usar um pouco da internet móvel (celular). Só para saber o que acontece envolta do mundo, ver seus emails, status, enviar um anexo. Essas coisas "bobas". Mas que no fundo faz uma baita diferença ter nas mãos uma internet que te de flexibilidade, para que se possa resolver esses pequenos detalhes do nosso dia a dia.

Estou usando esse mesmo plano... Antes usava outro plano da mesma operadora que custava 25 R$ mais recebia sms e bônus pra ligações locais.

Hoje estou sofrendo com essa Internet Do Meu Plano Atual, pois vai de 3 á 9 kbps como dito acima. Mais quando assinei o plano o limite era 200mg onde me surpreendeu o limite estendido.

Enviado do LG P698f/ Jefferson Alifer/ Tapatalk 2
Sem concorrências não existe inovações.

Rosi Labres

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 477 posts

Postado 11 Set 2012 - 22:13

Não tenho porque não citar operadora pois o que falo não é mentira.
Tinha 3G da TIM, sempre um lixo. Pagava 29,90 por uma velocidade de 1Mb e fraquia de 300mb/mês, ao estourar a franquia a velocidade era reduzida para 50kbps. A TIM sendo o lixo que é a 1mb já era pessimo, a 50kbps nem merece comentário.

Mudei para OI, plano de 25,00por mês, franquia de 2Gb, se estourar a velo cai para 150kbps.
A questão e não se contentar com serviço ruim, mude se for o caso.

Sony Xperia Z3 5.0.2 Rooted

TiagoRodrigues

Membro Pleno

• Membro Prime
  • PipPipPipPip
  • 237 posts

Postado 11 Set 2012 - 22:40

Também uso Oi Rosi, como havia dito, para o meu celular é tranquila.

Enviado do meu Defy+ 4.1.1 JellyBean usando Tapatalk2!

Technologic!

Jefferson©

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.224 posts

Postado 11 Set 2012 - 22:44

Tiago,

Sua net é boa comparado a “lesmona“ que a minha é :confused:

TiagoRodrigues

Membro Pleno

• Membro Prime
  • PipPipPipPip
  • 237 posts

Postado 11 Set 2012 - 22:57

Pago 8 reais nesse plano, acabei de baixar um APP de 10mb em 2minutos, considero um bom tempo visto que a franquia acabou logo no primeiro dia.

Enviado do meu Defy+ 4.1.1 JellyBean usando Tapatalk2!

Technologic!

Jefferson©

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.224 posts

Postado 11 Set 2012 - 23:04

Hehe pena que nunca usei os planos da sua operadora.

williamotor

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 29 posts

Postado 12 Set 2012 - 15:01

Vou esperar mais um pouco até emaeados de outubro para novembro, para ver o que a anatel ira fazer sobre isso.

O Rosi se eu tivesse pelo menos esses 50 kb/s eu estaria dando três pulinhos pro São longuinho todo dia rsrsrsr...

Não adianta a moda de agora é ter celular smartphone que tem um navegador que te de suporte para as maiorias das atividades que vc faz em um computador normal . Inclusive suporte Flash player pré ou ja instalado no telemóvel para vc ver videos streammg do youtube, do face que um amigo seu postou etc e atal ...

E para isso precisamos ter uma internet que atende esses minimos requisitos porque um smartphone sem internet boa não é uma smart, é uma celular qualquer que tem só um mp3, um tocador de mp4, e uma camera .

Ora pois, à pouco tempo tinhamos WiFi disponivel e aberta para o acesso. Hoje ja existe milhares de pontos mas poucos disponiveis para usar porque seus donos colocam senhas para lhe empedir de usala . Com toda rasão pois se vc deixar a sua rede aberta para desconhecidos ou não usalas vc tera menos velocidade de transferancia por que o sinal esta sendo puxado por outro dispositivo.
E ja ouvi falar que vai ser proibido vc usar, dividir, mesmo pagando entre um acordo com o dono da rede wirelles da oi velox, porque seus rotiadores que serve para receber o sinal tambem transmite o sinal conlhecido com wifi para que vc possa usalo sem cabo como no leptop num tlabet , celular e por ai vai.
Compartilhar rede talvez pode ser proibido daki uns tempos nadaverrrrr

É o fim mesmo vc ter um celular show e não poder fazer nem uma festinha de garagem...
A ditadura militar ja acabou faz um bom tempo. temos que acabar agora com a ditadores desse maldito sistema que ganham bilhões de grana por um serviço mixuruca que eles oferecem...

Desse jeito o brasil vai abri espaço para novas empresas, e internacionais que tem a capacidade de atender as nossas necessidades , ai neguim vai ver o que é bom . Ou seja sem concorrencia não tem molesa pro usauario não

LiveSorcerer™

I see the future...rs

• Supervisor
  • 1.460 posts

Postado 19 Set 2012 - 15:13

Não tenho porque não citar operadora pois o que falo não é mentira.
Tinha 3G da TIM, sempre um lixo. Pagava 29,90 por uma velocidade de 1Mb e fraquia de 300mb/mês, ao estourar a franquia a velocidade era reduzida para 50kbps. A TIM sendo o lixo que é a 1mb já era pessimo, a 50kbps nem merece comentário.

Mudei para OI, plano de 25,00por mês, franquia de 2Gb, se estourar a velo cai para 150kbps.
A questão e não se contentar com serviço ruim, mude se for o caso.

E eu que pago R$129,00 de plano do 3GPlus 60 min da Vivo, que o limite é de 500MB, quando estoura a franquia, a conexão cai de 3~4Mbps para míseros 64Kbps.

Apple iPhone 7 Silver 32GB iOS 10.3.3 (VIVO) / Huawei Mate 10 Pro  6GB/128GB (TIM)

Apple Macbook Pro 13" 2012 + 16GB DDR3L + 1TB SSD (Series 840 Evo+Series 850 Evo RAID 0) + MacOS Sierra / Dell Inspiron i15 5548 i5 5200U / 2.2 GHz@2.7GHz8GB DDR3 + Radeon M265 2GB DDR3 + 1TB + Windows 10 Pro

(Xbox Classic) Biostar AMD A8-5545 @2.7GHz + HD8510G/GALAX GT 1030 2GB 64Bits + 8GB DDR3 + 120GB SSD + 2TB HDD + Windows 10 Pro

(PS3 FAT) Gigabyte GA-H81N-D2H i5-4570 @3.6GHz + Intel® HD 4600 + 16GB DDR3 + 240 GB SSD + 2TB HDD + Windows 10 Pro