Ir para conteúdo

Foto

riscos em rootear o seu titanium

• Por favor, faça o login para responder
3 respostas neste tópico

rbeto_gomes

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 65 posts

Postado 14 Set 2012 - 14:30

Boa Tarde.

Sou membro deste forum a anos, considero o melhor furum Gsm e Iden do Brasil.

Porém vai uma dica! seguindo todo o Tutorial para o root do Titanium e ciente dos meus risco, meu Titaniu deu pau só reinicia, ja fiz de tudo mas não tem jeito levei em 3 assistencia tecnica e ja era todos dizem que a placa deu pau e em nenhum lugar consigo outra e quando falo de valor da placa escuto sempre algo em torno de R$ 300,00.
Mas ninguém falou que o risco seria definitivo, ou seja, a morte do aparelho.
Mas deixo claro que fiz todos os procedimento certos pois aprendi com o próprio fórum a ter certeza do que esta fazendo.
Com disse o risco é de cada um, mas acho que o post deveria ser especifico em divulgar melhor...que o risco é perder definitivamente o aparelho, pois na maioria dos outros aparelho tem como ser restaurado.
E obviamente peço gentilmente ao Furum e os membros q como disse são todos otimos que se alguem achar alguma alternativa, por favor divulguem.

Roberto

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 14 Set 2012 - 15:11

O rooteamento é um procedimento que tem seus riscos, porém é um procedimento de software, na pior das hipóteses você corrompe o software , não tem como um software queimar ou dar PT no hardware .

O que acontece é que nem toda empresa que presta assistência técnica em iDEN está preparada para manutenção do Titanium , no sentido de estar preparada para passar a firmware novamente .

Para essas , vender uma outra placa é a melhor solução .

Também tem as que estão preparadas , mas não irão dizer que só fizeram uma flash por esse valor porque o cliente vai achar caro e não vai aprovar o orçamento , não sabe o custo que é o cabo específico para fazer o serviço nem o custo da licença do software que flasheia.

O tópico com o rooteamento do Titanium i1 Opus One é esse:

[testado] root no titanium | Fórum PluSGSM

Ele é seguro, só pelo que descreveu não tem como dizer o que pode ter acontecido de errado.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

rbeto_gomes

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 65 posts

Postado 18 Set 2012 - 12:25

Boa Tarde.

Vou testar mas ele funciona somente com o radio reiniciando?

klebercafe

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 23 Nov 2012 - 12:11

Hj existe um x-flash que funciona especificamente para androids. ocorre que no momento ele apenas trabalha com o i1... estamos no aguardo dessa solução.