Ir para conteúdo

Foto

Root Galaxy SII Lite (Galaxy S Advance)

• Por favor, faça o login para responder
12 respostas neste tópico

CronusStrife

Membro Platinum PluS

• Supervisor
  • 2.410 posts

Postado 15 Set 2012 - 23:44

Créditos para qzem do XDA-Developers.

Tradução e adaptação: Heleno Cunha do fórum BrasilDroid.

Requisitos:

*De ter o aparelho com pelo menos 60% de carga.

*Seguir TODOS os passos com atenção.

1° - Baixe o pacote em anexo do post e o descompacte, Instale o aplicativo Samsung USB Drivers.exe (Caso apareça alguma janela falando que você já possui os drivers e se quer continuar, continue com a instalação).

2° - Abra o arquivo Odin3 v1.83.exe.

3° - No celular ative a "Depuração USB" (Configurações, Aplicações, Desenvolvimento e ative o modo de Depuração USB.)

4° - Desligue o aparelho e ligue em Modo de Download. (Para isso, segure Volume pra Baixo + Botão Home + Power), E aguarde o aparecimento da seguinte tela.
http://brasildroid.com.br/attachment.php?attachmentid=6648&d=1345177212&thumb=1

5° - Neste momento conecte o cabo usb ao celular e ao pc (lembre-se de estar com o odin aberto) e então pressione Volume para Cima.

6° - A tela mudara para uma semelhante a esta:

http://brasildroid.com.br/attachment.php?attachmentid=6649&d=1345177260&thumb=1

7° - Então o Odin reconhecera o celular(Uma lacuna amarela acendera no Odin que indica que seu aparelho foi reconhecido) (Alguns drivers poderão ser instalados antes disso)

http://brasildroid.com.br/attachment.php?attachmentid=6650&d=1345177318&thumb=1

8° - No Odin procure pelo campo PIT e carregue o arquivo GT-I9070_EUR_XX_8G_20111220_KL6.pit extraido anteriormente.

9° - Agora procure pelo campo PDA e carregue o arquivo rootkernel.tar.md5.

10° - Agora desmarque a caixa Re-Partition (Deixe ativado apenas Auto Reboot e F.Reset).

11° - Clique em Start e espere o procedimento. Seu celular irá reiniciar. Quando o aparelho ligar remova o cabo usb, Desligue-o e novamente o coloque em modo Download (4° Paso)

http://brasildroid.com.br/attachment.php?attachmentid=6652&d=1345179975&thumb=1

12° - Neste momento conecte o cabo usb ao celular e então pressione Volume para Cima.

13° - A tela mudara para uma semelhante a esta:

http://brasildroid.com.br/attachment.php?attachmentid=6649&d=1345177260&thumb=1

14° - Agora procure pelo campo PDA e carregue o arquivo xxld1.tar.md5.

15° - Clique em Start e espere o procedimento. Seu celular irá reiniciar. Quando o aparelho ligar remova o cabo usb.

http://brasildroid.com.br/attachment.php?attachmentid=6653&d=1345180266&thumb=1

16° - Pronto agora seu aparelho já esta rooteado.

Atenção: Para completar o processo, apos seguir todos os passos descrito aqui, baixem o APK SUPERUSER disponibilizado no Google Play.

[Re]Pense. Apenas você se responsabiliza pela instalação de qualquer método citado aqui.

Remova as tranqueiras das operadoras....hehehehe

Arquivo(s) anexado(s)

"O conselho é uma dádiva perigosa, mesmo dos sábios para os sábios, e tudo pode dar errado." - Gildor

ArKanjo3000

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 71 posts

Postado 20 Out 2012 - 05:58

Uma duvida,
Esse procedimento aumenta o tal do binary counter, o que invalida a garantia ? ou é feito de modo que não aumenta o contador?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 20 Out 2012 - 06:40

Isso dispara o triângulo amarelo e o contador binário sim .

E pelo que pesquisei encontrei relatos que o Triangle Away e o método de reset pelo conector JIG não funcionam com GT-I9070 gringo Galaxy S Advance , pelo menos na data de hoje e por enquanto .

Isso é um forte indício que o mesmo vai acontecer com o Galaxy S II Lite GT-i9070.

Quem tiver com aparelho em garantia, seria bom aguardar confirmação de um método para ressetar, para não perder a cobertura da garantia .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

andresousa

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 76 posts

Postado 15 Dez 2012 - 21:36

Seiken, como esse seu post aí já tem muito tempo, gostaria de saber se hoje posso fazer esse procedimento num S2 Lite normalmente sem perder a garantia (se tem jeito de desfazer o root depois e ficar sem "rastros").

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 17 Dez 2012 - 07:46

Ainda não tem como usar o conector JIG ou o Triangle Away para remover o triângulo amarelo e o contador binário .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

andresousa

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 76 posts

Postado 17 Dez 2012 - 08:19

Palma, palma, não criemos cânico! Rsrsrs eu só mexi até hoje no galaxy 5, Defy e Razr... E nesses aparelhos não ouvi falar dessas terminologias que vc usou. Vc quer dizer então que se eu fizer root no S2 Lite não tem volta? Ficarão rastros mesmo se depois, quando eu quiser tirar o root, eu passar uma rom original nele?

Enviado de meu XT910 usando o Tapatalk 2

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 17 Dez 2012 - 08:24

Não foi isso que eu disse.

Você não ouve essas terminologias porque ainda não funcionam no Galaxy S II Lite / Galaxy S Advance , mas são comuns no Galaxy S II .

Esses métodos permitem ficar com root e Custom ROM sem triângulo amarelo e contador binário zerado.

Se rootear ele fica com triângulo amarelo, então se por algum defeito você não puder desfazer o root, por exemplo ele ficar sem imagem no display , ao mandar para autorizada perceberão que foi rooteado e tem sério risco de perder a garantia .

Não existe em nenhum aparelho método de root que seja definitivo , que não possa ser desfeito .

andresousa

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 76 posts

Postado 17 Dez 2012 - 08:56

Ah sim, desculpe perguntar tanto, mas quero ter certeza de tudo antes de fazer. =)

O triângulo amarelo que vc citou, ele aparece quando? Toda vez que ligar o celular, ou só na instalação?

No caso então, se é possível desfazer o root qual seria o procedimento? Ou seria apenas flasheando a rom novamente mesmo?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 17 Dez 2012 - 09:29

Algumas de suas perguntas você também pode encontrar em pesquisas do google.

Aparece o triângulo amarelo toda vez que ligar .

A forma mais fácil e mais segura de tirar o root é flashear a ROM original novamente .

andresousa

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 76 posts

Postado 17 Dez 2012 - 10:35

Realmente fiz algumas pesquisas logo depois que postei a pergunta. Entendi melhor agora.

Existe algum projeto pra resolver esse negocio aí pra parar o contador binário e tirar o triângulo amarelo assim como no S2?

Vcs indicam fazer esse procedimento mesmo com essas condições?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 17 Dez 2012 - 10:58

Realmente fiz algumas pesquisas logo depois que postei a pergunta. Entendi melhor agora.

Existe algum projeto pra resolver esse negocio aí pra parar o contador binário e tirar o triângulo amarelo assim como no S2?

Vcs indicam fazer esse procedimento mesmo com essas condições?

Não conheço nenhum projeto desse tipo para Galaxy S II Lite, e também não para o Galaxy S II .

Não é uma questão de projeto, essa limitação todo usuário do aparelho que rooteia descobre, então cada um tenta formas de burlar isso, por exemplo tenta fazer pelo Odin Mobile ao invés do Odin Multi Downloader, tenta fazer com diferentes versões da ROM, etc.

Eventualmente um ou outro descobre uma forma e torna público , porém não tem previsão nem há garantia que descubra uma forma um dia. Tem de coincidir do modelo certo cair na mão do modder experiente com curiosidade nesse assunto e vontade de resolvê-lo .

Uma vez que há risco de perder a garantia , se pegar um defeito que impeça de desfazer o root, a decisão é do proprietário assumir ou não se vai fazer o root .

Inclusive quem for rootear também deve passar a ter atitude de root e estudar o Android, para poder tomar decisões próprias sobre o aparelho .

Não é seu caso, mas tem quem só rooteia para jogar joguinhos crackeados e não estudam nada do Android, quando tem problemas não conseguem perceber onde estão os erros , nem diagnosticar possíveis causas e nem descrever o problema no fórum , pedem respostas que resolvam problemas que nem sabem o quê perguntar, então não temos saída além de pedir para voltar à ROM original .

andresousa

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 76 posts

Postado 19 Dez 2012 - 08:09

Ok amigo. Estou entendendo melhor do assunto agora. Como o aparelho é da minha namorada vou ver se ela quer fazer mesmo assim. Obrigado pelas dicas.

dalcostter

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 17 Jan 2013 - 14:34

Fiz o root e funcionou blz. O problema agora é que o meu cel fica reiniciando sozinho, principalmente quando estou fazendo chamadas. Alguém tem alguma dica?

PS: Ja fiz o restore factory e não resolveu.

Vlw