Ir para conteúdo

Foto

Root via Odin no Galaxy S Duos GT-S7562/GT-S7562L ( obsoleto )

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
110 respostas neste tópico

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 08 Out 2012 - 17:06

Atenção: Recomendo que usem o outro método, baseado no unlockroot , porque ele não dispara o triângulo amarelho, com isso não perderá a garantia, além de ser mais fácil e menos propenso a erros:

Root via unlockroot no Galaxy S Duos GT-S7562

O método pelo Odin ficará disponível apenas como método alternativo.

Aqui está o tutorial completo.

Requisitos:
1. Aparelho Samsung Galaxy S Duos S7562
2. Últimos drivers USB para celulares Samsung ( [Driver][26.09.2012]SAMSUNG USB Drivers for Mobile Phones LATEST VERSION - xda-developers)
3. Odin ( http://www.plusgsm.c...odin-zip.35039/ )
4. CWM 5 ( http://www.plusgsm.c...very-tar.35044/ )
5. Superuser ou SuperSU ZIP (ligado com este post) (qualquer um deles , pode salvar direto no cartão microSD pois vai precisar no passo 11 )

Procedimento:
1. Instalar os últimos drivers USB para o Samsung Mobile no seu PC.
2. Desligue seu celular.
3. Pressione e segure os botões "vol. Baixo + home + Power" até que o aparelho vibre.
Uma vez que o aparelho vibre, solte todos os botões.
4. Ela vai mostrar um aviso.
Pressione vol. UP botão para continuar.
5. Agora você vai ver [Odin3] na tela do telefone que é Modo Download.
6. Conecte seu celular ao PC e esperar até que instalar os drivers.
7. Abrir Odin. Ele irá detectar o seu telefone em alguma porta COM.
Você verá a tela como esta:

8. Agora clique em PDA e selecione o arquivo recovery.tar.
Agora, ele será parecido com este:

9. Agora certifique-se o seguinte:
Auto-reboot está marcada.
F. Reset Time está marcada.
Todos os outros estão desmarcados.
Clique em Iniciar.
Odin começa a flashear.
esperar por pelo menos 2-3 minutos.
Odin irá reiniciar automaticamente o telefone e você vai ver escrito na passagem de Odin.
Manter o telefone ligado ao seu PC.

10. Deixar a inicialização do aparelho corretamente , tenha certeza que ele terminou de iniciar , em seguida pode fechar o odin.

11. Agora, para o root , você tem duas opções.
Superuser ou SuperSU. Ambos funcionam bem, você pode escolher qualquer um deles.
Baixe CWM-Superuser-3.1.3.zip OU CWM-SuperSU-v0.96.zip e copiar para seu cartão MicroSD ( /extSdCard/ ).
Se você não tem cartão MicroSD, você pode copiá-lo para a memória interna do telefone, cartão SD ( /sdcard/ ) .

12. Com o aparelho desconectado da USB, iniciar no Modo de Recuperação CWM ligando-o com:
Vol. UP + Vol. Baixo + Home + Power
Mantenha todos estes pressionados até ver o logotipo da Samsung , só então pode soltar. ( Tenha certeza que mostra "CWM Recovery" ou "Clockworkmod Recovery" ).

Se mostrar "Recovery 3e", significa que você está usando o recovery original da Samsung e que portanto não deve perder seu tempo em um método que vai disparar o contador binário e o triângulo amarelo, e sim usar o outro método que não tem esses problemas :

Root via unlockroot no Galaxy S Duos GT-S7562

Use Vol. Cima e para baixo para navegar , e use o botão Home para selecionar . Para voltar, pressione o botão Power.

- "install zip from sdcard" ( No CWM, selecione Install Zip from SDCARD > Toggle Signature Verification.. Deve ver "Signature Check: Disabled")
- "choose zip from sdcard" (se os arquivos estão no microSD externo /extSdCard/ )
OU escolher "zip from internal sdcard" (se o arquivo está na memória interna /sdcard/ do telefone)
navegar para CWM-Superuser-3.1.3.zip OU CWM-SuperSU-v0.96.zip e selecioná-lo.
É isso aí.
Voltar atrás com botão de energia para tela inicial do CWM e reinicie o telefone.

( créditos: vikassaini01 no XDA )

Nota: Alternativamente a esse tópico, podem usar o unlockroot seguindo qualquer dos tutoriais genéricos do unlockroot :

Nosso phone entrou na lista de compatibilidade do Unlock Root (http://unlockroot.com/unlockroot.php).

Arquivo(s) anexado(s)

Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

kwsf

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 09 Out 2012 - 16:43

maravilha seiken! agora fico mais ancioso pra pegar ele...auhauhauh
assim q pegar vou tentar...se der problema ja mando de volta pra trocar...auhauha

rodrigouba

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 17 posts

Postado 09 Out 2012 - 16:49

eu to com olhos nesse celular já to ate procurando por coisas vlw pelo tuto =D

cobrinha

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 18 posts

Postado 11 Out 2012 - 23:46

Amigo boa noite!

Tenho uma dúvida e gostaria da ajuda de vocês.

Comprei um celular desse pra minha namorada e gostaria de ter root no aparelho para remover as "besteiras" da samsung q ta moendo a bateria do celular, porém o modelo do cel é S7562L, e não S7562 conforme tópico. Tenho um I9000B e como o celular é da mesma linha dos "S" creio q ele deva ter alguma diferença do S7562 assim como o I9000B tem diferença do I9000.

Alguém já testou esse procedimento de root em aparelhos adquiridos no Brasil, ou aparelhos deste mesmo modelo (S7562L)???

Estou com medo de fazer isso e o processo não funcionar, uma vez que não consegui encontrar um Kernel Stock para este modelo. Além de não encontrar o Kernel Stock, no samfirmware.com não existe esse modelo, e não encontrei nenhum firmware oficial la. :(

Abração para todos. E obrigado de antemão.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 11 Out 2012 - 23:55

O sufixo para Samsung só significa a região e frequências da baseband, para o rooteamento isso não importa, só para o caso de ROMs oficiais ou Custom ROMs que façam upgrade da versão do Android , devido ao upgrade de kernel e baseband .

Quando a funcionar no Galaxy S Duos brasileiro vai funcionar , porém esteja ciente que rootear o aparelho invalida a garantia , e mesmo que exista forma para desfazer o root, por exemplo aplicar a ROM oficial via Odin ou pelo Kies, há defeitos que podem impossibilitar desfazer o root, por exemplo problemas na USB ou no LCD .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

cobrinha

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 18 posts

Postado 12 Out 2012 - 00:00

Muitoooo boa a sua explicação. Vou tentar o procedimento então e posto os resultados. E quanto a perda de garantia no caso de root eu já estou ciente. Espero que tudo ocorra bem!

Obrigado mais uma vez meu rei!

Abração

:edit

Seiken, como vai meu rei?

Realizei o procedimento do root e adivinha? Tudo ocorreu conforme esperado! Consegui o root e consegui remover algumas aplicações stock da samsung, porém não resolveu muito meu problema. O celular ainda está com o consumo de bateria muitissimo alto, e o processo Android SO é o top!! :(

Ainda não existe nenhuma custom ROM para este aparelho né!? Se existe eu não consegui localizar!

Mais uma vez valeu demais! Qualquer novidade me deixe saber!

taztumas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 posts

Postado 13 Out 2012 - 19:32

Olá Seiken e Cobrinha,

Também tenho um s7562L e estou muito interessado no root para instalar os aplicativos no cartão sd. Com este procedimento o celular está iniciando normal ou está com o tal icone amarelo na inicialização? Sou bem novato em android e estou engatinhando ainda. Mas tenho interesse e força de vontade pra aprender.

Abraços

brandl

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 98 posts

Postado 14 Out 2012 - 01:09

Show!
Phones: Samsung galaxy Grand Duos
yeshua ha mashiach!

Cleycar

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 14 Out 2012 - 01:16

No meu está aparecendo sim o tal ícone amarelo (triângulo com exclamação) na inicialização! O que significa?

taztumas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 posts

Postado 14 Out 2012 - 13:10

Ok, já li sobre esse app 2 sd, mas minha dúvida é quanto ao root do aparelho, pois li em outros foruns que está ficando um icone amarelo de advertencia.

Cobrinha, você que fez no seu aparelho, como está? Deu certo, está funcionando tudo normal?

Abraço

cobrinha

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 18 posts

Postado 14 Out 2012 - 22:35

Olá amigo boa noite!

O procedimento funcionou perfeitamente para mim, e o telefone está funcionando normalmente, porém a exclamação amarela aparece na hora do boot. Não vejo problema, até porque são por alguns segundos! :D Caso precise de levar o telefone para a garantia basta voltar o recovery stock disponibilizado no tópico que o ícone irá desaparecer. ***NÃO REALIZEI ESTE TESTE, ISTO É O QUE ESTÁ ESCRITO NO TÓPICO*** Então faça o procedimento por sua conta e risco.

Abraço

Fala taztumas blz?

Meu rei eu fiz sim o procedimento no aparelho da minha namorada. Ocorreu tudo como previsto e o aparelho está funcionando perfeitamente. O ícone de exclamação na tela inicial ao ligar o telefone está aparecendo. Este ícone indica que o seu telefone teve o firmware, ou o kernel modificado. Fica a critério de cada um tentar ou não o procedimento.

Abração

Pessoal sei que não é o local mais apropriado, mais nada de CUSTOM ROM para este aparelho né!? :(

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 15 Out 2012 - 20:08

Tem procedimento para tirar esse triângulo amarelo que dedura que fez o root em outros modelos.

Porém precisa fazer um conector microUSB com um resistor de 300KOhms entre os pinos 4 e 5, chamado de conector JIG .

Com ele você consegue tirar o triângulo amarelo, consegue zerar o contador de Custom ROM ( quando existir Custom ROMs para ele ) e consegue forçar o aparelho no modo Flash Download, se ele tiver morrido .

Porém eu não sei se funciona com Galaxy S Duos GT-S7562.

taztumas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 posts

Postado 15 Out 2012 - 20:37

Ok pessoal, obrigado pelas informações, vou tomar coragem e fazer isso mesmo.

Abraços

cobrinha

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 18 posts

Postado 17 Out 2012 - 00:41

A dica do seiken é bem válida, porém MUITO CUIDADO ao fazer isto. Pode corromper o chip onde fica o bootloader e ai já era, somente trocando a MB. Eu aconselho você deixar o aparelho como está, e caso ocorra algum problema (garantia) é só utilizar um firmware stock, e/ou o stock recovery que está no tópico que o triângulo irá desaparecer!

MTMASSA

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 257 posts

Postado 17 Out 2012 - 17:17

Me desculpe se passei desapercebido, mas o procedimento do stock recovery esta e qual tópico?

cobrinha

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 18 posts

Postado 17 Out 2012 - 19:29

Cara eu que peço desculpas. Fiz confusão. O stock recovery tem é no tópico oficial lá no XDA ( [Q] Samsung Galaxy S duos s7562 - Page 5 - xda-developers)

Desculpa mesmo!!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 17 Out 2012 - 23:57

Na minha opinião mais vale ficar com triângulo amarelo e ter o CWM que perder o CWM só para tirar o triângulo amarelo .

O CWM permite instalar Custom ROMs não assinadas pela Samsung, permite corrigir permissões , permite gerenciar o backup e restore da ROM do aparelho .

Até quando o aparelho morre e não dá boot, você pode usar o Android mínimo embutido no CWM , para conectar no PC com cabo USB , montar as partições da ROM do aparelho e usar o ADB para corrigir , por exemplo instalando aplicativos ou abrindo um terminal shell .

Enfim para quem gosta de modificar o aparelho ter o root e não ter o CWM é ficar com a solução incompleta , melhor ficar com o triângulo amarelo mesmo, já que mesmo sem ele dá para descobrir que o aparelho foi rooteado .

Para outros modelos tem método que retira o triângulo amarelo, zera o contador de Custom ROM e mantêm o root e também o CWM , basta aguardar um para o S Duos.

Hermes bezerra

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 19 Out 2012 - 16:27

Alguem pode me ajudar, cheguei ate o passo 11 e não consigo mais progredir!!!!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 19 Out 2012 - 20:31

Hermes bezerra se facilitar ao invés de usar o PC para gravar no cartão microSD, baixe diretamente pelo aparelho acessando a página do tutorial.

Assim deve ser salvo no diretório Downloads do seu cartão de memória microSD .

Ou então desligue o aparelho, retire o cartão microSD , coloque o cartão em leitores de cartão USB-microSD e coloque o leitor na USB do PC .

Hermes bezerra

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 20 Out 2012 - 00:36

Seiken, mesmo assim não estou conseguindo iniciar