Ir para conteúdo

Foto

Root via Odin no Galaxy S Duos GT-S7562/GT-S7562L ( obsoleto )

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
110 respostas neste tópico

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 20 Out 2012 - 01:03

O passo 11 é apenas para baixar e salvar no cartão.

Se o aparelho não liga após flashear o recovery.tar pelo Odin, o erro é no passo 8 ou 9 , principalmente no caso do 9 tem de deixar o cabo conectado enquanto ele reinicializa .

Se o aparelho não estiver ligando, volte ao passo 3 e veja aonde ele passou a dar erro.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

cobrinha

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 18 posts

Postado 20 Out 2012 - 16:20

Seiken, mesmo assim não estou conseguindo iniciar

Hermes boa tarde!

Continua com problema? O seu aparelho está ligando? Qual a situação atual dele?

Repita os passos 2 ao 9 e instale o recovery novamente, porém no passo 9 onde ele pede pra deixar o Auto reboot marcado, vc irá DESMARCÁ-LO. Alguns aparelhos por segurança sobrescrevem o recovery e pode te atrapalhar no processo. Assim que o Odin mostrar que o processo foi concluído com sucesso o seu aparelho não irá reiniciar automático. Retire o cabo dele, retire a bateria e deixe uns 2 minutos sem. Religue o telefone e deixe iniciar normalmente.

Nos diga qual foi o resultado.

Abração

brandl

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 98 posts

Postado 24 Out 2012 - 16:21

fera, como o nao possuimos nenhuma ROM customizada para o aparelho AINDA, efetivamente, qual a vantagem de se fazer o root?
que vc, na sua opniao, diz?

valeu!
Phones: Samsung galaxy Grand Duos
yeshua ha mashiach!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 24 Out 2012 - 16:26

O root é o equivalente à conta administrador do Windows, as Custom ROMs são equivalentes a versão Ultimate do Windows 7 e a ROM oficial o equivalente do Vista .

Mesmo que não tenha uma Custom ROM, sem o root não tem como usar por exemplo o Root Explorer para remover aplicativos do /system/app , não tem como instalar o Chainfire 3D, o Titanium Backup fica restrito , não tem como instalar alguns jogos que precisam de determinados procedimentos de cracking , etc .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

brandl

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 98 posts

Postado 24 Out 2012 - 22:03

mutcho obrigado pela resposta

em tempo: retirar o simbolo na inicializacao ja existe alguma solucao definitiva ou somente aquele metodo do cabo q vc colocou no tutorial?

outra pergunta importante:

Coloquei um SD de 2GB nele... Mas parece que o espaco para transferencia de arquivos pelo windows eh ridiculamente pequeno, mesmo informando que o SD possui 1,78GB livres...
pergunto:
é por causa do tamanho do SD ou alguma configuracao do proprio aparelho que limita isso? consegui transferir apenas 60mb de musica tanto pelo modo "camera" quanto o modo "midia".

valeu!!

edit: fui tentar agora a noite adicionar mais arquivos... DEU!
entretanto, coloquei 1 por um e nao em bloco, como tinha tentado antes...
Phones: Samsung galaxy Grand Duos
yeshua ha mashiach!

MTMASSA

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 257 posts

Postado 01 Nov 2012 - 13:17

O root ta funcionando OK!

Enviado de meu GT-S7562L usando o Tapatalk 2

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 02 Nov 2012 - 04:41

Marco Túlio Massa estou sabendo que fez e foi bem sucedido a algumas semanas, a informação abaixo não é causada por você.

Peço atenção para uma questão de ordem:

Esse tópico é sobre o tutorial para fazer root no Galaxy S Duos GT-S7562 .

Se não for dúvida sobre como aplicar o tutorial, não poste-a aqui, crie um novo tópico com a dúvida.

O motivo disso é manter a organização do fórum e o assunto do tópico .

bagalhota

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 07 Nov 2012 - 15:30

boas tentei o processo mencionada e continuo dando a msg
E: failed to verify whole-file signature
E:signature verification falied

nao sei o ke fazer nao instala o ficheiro
alguma ajuda???

Budeh75

Membro Pleno

• Super Moderadores
  • 254 posts

Postado 07 Nov 2012 - 18:49

Estou acompanhando atentamente este e os outros tópicos sobre o Galaxy S Duos. Também troquei o meu P698f pelo galaxy e a princípio fique preocupado, mas daí me lembrei que o mesmo aconteceu com o antigo P698f, depois que saíram as atualizações, pricipalmente a V10f, o aparelho focou bem melhor e com a baraozemo nem se fala, então acho que o negócio e ter um pouco de paciência, acho que esse é o preço que se pagar por pegar um laçamento. Ainda não tive coragem de fazer o root pois uso o celular diariamente e acho que as coisas estão muito no início, agradeço a todos que se arriscam e tornam possível as melhorias em nossos aparelhos. Obrigado

Estevampg

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 10 Nov 2012 - 05:37

Galera, não estou conseguindo fazer o passo 12, quando aperto "Vol. UP + vol. Baixo + Home + Power" o celular não liga, tenho certeza que fiz os outros passos corretamente.

matheusleao

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 18 posts

Postado 10 Nov 2012 - 15:07

Alguem pode me ajudar, meu odin não abre, ele abre e fexa rapidamente

Jefferson©

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.224 posts

Postado 10 Nov 2012 - 20:51

Já tentou desistalar e instalar novamente amigo?

(J.A)
Sem concorrências não existe inovações.

Lawrencets

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 11 Nov 2012 - 20:47

Não está entrano no CMW recovery no Vol up + home + power.

Alguem mais está tendo esse problema?

Ao executar o comando, o telefone simplismente desliga a tela e reinicia, não entrando no modo recovery.

Fiz tudo certo, sou bem familiarizado com isso, comprei esse cel pra minha esposa hoje.

Para aqueles com o meu problema acima, segurem VOL UP + VOL DOWN + HOME + POWER que vai funcionar o recovery.

cobrinha

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 18 posts

Postado 12 Nov 2012 - 00:23

boas tentei o processo mencionada e continuo dando a msg
E: failed to verify whole-file signature
E:signature verification falied

nao sei o ke fazer nao instala o ficheiro
alguma ajuda???

A instalação ocorreu normalmente? Você consegue entrar no CWM (Recovery). Se sim, tente desativar a verificação de assinatura dos pacotes (toggle signature verification) e tente aplicar o pacote novamente.

Caso não funcione, repita todos os passos novamente, a iniciar pela instalação do Stock recovery.

Espero ajudar.

Budeh75

Membro Pleno

• Super Moderadores
  • 254 posts

Postado 16 Nov 2012 - 22:33

Nosso phone entrou na lista de compatibilidade do Unlock Root (http://unlockroot.com/unlockroot.php).

ramarchiori

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 29 Nov 2012 - 14:51

Ola.. como novato no meio dos androids andei lendo bastante, e tem um mega tutorial citado pelo seiken em outro topico que me ajudou bastante ( http://www.plusgsm.c...om-roms.116455/ ) a tirar algumas duvidas básicas realtivas ao root e unroot e etc e tal.. mas tem uma coisa que ainda não consegui entender direito.. o tal triangulo amarelo e flash counter podem ser modificados no S7562l ?

Vi que alguns boot loaders mais recentes não permitemo o reset do flash counter com o conector JIG (citado neste tópico) mas não sei se é o caso desse modelo? Alguem sabe qual é o bootloader do S7562l e se com o conector é possível ou não fazer um reset counter e remover o triangulo amarelo caso precise da garantia?

Já existe uma rom stock no site samfirmware para o S7562l, caso eu queira fazer o unroot e reflash com rom stock o tal triangulo é para desaparecer correto? Mas o flash counter vai continuar marcando que eu já modifiquei o aparelho a menos que eu consiga reseta-lo correto?

de qualquer forma o forum está recheado de informações.. mto bom! parabens a todos.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 29 Nov 2012 - 15:50

No momento não tem método conhecido para usar uma Custom ROM e zerar o contador binário , como existe no Galaxy S II por exemplo com o Triangle Away ou com JIG pelo cabo microUSB , ambos métodos não funcionam com GT-S7562 .

Se você usar uma Custom ROM e depois usar uma ROM stock o triângulo vai desaparecer, mas o contador não vai ser zerado .

ramarchiori

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 30 Nov 2012 - 10:24

Mas então vale a pena comprar um conector JIG, esperando sair um CustomRom.. pra poder zerar o contador quando tiver possibilidade ou em caso de brickar o aparelho.

patolino82

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 31 posts

Postado 02 Dez 2012 - 14:13

Boa Tarde,

Senhores, no outro topico havia pedido ajuda sobre meu aparelho que parou de funcionar... levei na assistencia e depois de 1 mes me devolveram... tiveram que trocar a placa principal do aparelho... porem... nao estou conseguindo conectar o aparelho no pc... nao sei se eh um problema que veio no aparelho ou no meu pc... mas minha duvida é... existe outra forma de fazer o root???? existe alguma possibilidade de fazer diretamente no aparelho sem conectar ele ao pc????

Obrigado...

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 02 Dez 2012 - 23:43

patolino82 no momento ( data de hoje ) não tem como fazer só o root sem ter um PC via cabo USB, você ou faz pelo procedimento do tópico, ou faz com o unlockroot ( http://www.unlockroot.com ) .