Ir para conteúdo

Foto

Problemas e Dúvidas com GT-S7562L

• Por favor, faça o login para responder
94 respostas neste tópico

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 25 Nov 2012 - 04:58

Em compensação o GX300 e GX500 nem são smartphones.

Os aparelhos Android com dois transceivers que já ouvi falar são o HTC T528w One SU e o ZTE U960 , mas por terem dois transceivers e rodarem o Android a autonomia da bateria deve ser menor que os outros dual sim que tem somente um transceiver .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

leotpm

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 37 posts

Postado 25 Nov 2012 - 05:54

tem algum link do forum já com passo a passo para a reinstalaçao dele com a Rom original que eu baixei??

eu vi em uns videos que são 4 arquivos para poder fazer a reinstalaçao PIT, PDA, PHONE e CSC. mais o arquivo que eu baixei só veio os arquivos:
S7562LVJALH9_S7562LZTOALH9_S7562LVJALH9_HOME.tar.md5
SS_DL.dll

como devo proceder.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 25 Nov 2012 - 22:34

Se não vieram os outros PIT, PHONE e CSC é porque a ROM que baixou de duas uma:

1 ) Ou não os sobrescreve no aparelho . Isso porque quem distribuiu teve a intenção de não mexer e manter a versão que está no aparelho , normalmente Custom ROMs são assim .

2 ) Ou o PIT, CSC e PHONE estão embutidos no PDA . Marque as versões deles para saber se no PDA que baixou elas serão sobrescritas ou não .

O PIT não importa para testar se seu problema é só software , ele é só a tabela de partição da FlashNAND , como seu aparelho já está particionado então não precisa usá-lo , basta manter as mesmas partições , ( partition information table ) .

O CSC é sobre a personalização do país , tipo formato do telefone, ( consumer software customisation ) .

O PHONE é um dos que deveria ter para testar se seu problema é de software, pois ele se refere a firmware da baseband do GSM e do Modem .

O PDA é a ROM em sí , o arquivo .tar.md5 , o maior deles, deve ter centenas de megas .

Sinceramente eu não acho que seu problema seja algo que vá resolver via software . Na minha opinião é IMEI na blacklist ou problema de hardware, e isso não se resolve de forma doméstica .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Carlos Calebi

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 26 Nov 2012 - 00:23

Bem eu nao consigo configurar ele para usar internet móvel, alguem poderia auxiliar ?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 26 Nov 2012 - 01:04

Eu não estou com o aparelho em mãos, mas vai em Configurações > Mais Configurações > Redes Móveis escolha qual SIM Card vai usar a internet, e habilite Pacote de Dados, nesse primeiro teste não habilite 3G/WCDMA , isso porque se a ROM for de alguma operadora ela pode ter um arquivo que exclui a configuração da APN automática de outras operadoras.

Esse é um detalhe importante, a ROM dele é de alguma operadora nacional, ele é importado , ou a ROM é sem identificação de operadora ?

Budeh75

Membro Pleno

• Super Moderadores
  • 254 posts

Postado 29 Nov 2012 - 10:38

O problema mais comum de alto falante com chiadeira é ou o descolamento de espiras da bobina móvel ou material estranho preso no cone móvel .

Porém esses problemas não desaparecem sozinhos, se for isso sempre vai acontecer ao ultrapassar o mesmo nível de volume .

Tem um APK no market chamado Z-Device Test que faz alguns diagnósticos no aparelho entre eles o de auto-falante, mas não lembro se ele testa os auriculares .

Restaurei os padrões de fábrica e parece que resolveu o problema da chiadeira, pelo menos estou a 24hs sem nenhuma ocorrência. Não instalei nenhum aplicativo ainda, vou instalar aos poucos para ver se algum aplicativo poderia estar afetando o áudio do telefone. Se tiver alguma novidade eu posto aqui.

Diego_ctba

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 04 Dez 2012 - 01:26

Seiken minha duvida é o seguinte, fiz o root no meu s7562L movi apps pelo link2sd, ta uma beleza o aparelho, só que antes de fazer o root meu aparelho funcionou normalmente o WIFI numa empresa que eu trabalho finais de semana, depois do root ele nao conecta, somente lah nessa minha empresa, ele da erro de autenticaçao senha incorreta, mais a senha está certa, e as vezes ele conecta de tanto insistir fica meia hora desconecta e nao conecta mais, o sinal sempre forte e normal.... mais so com o meu aparelho ocorre isso os outros smartphones dos outros funcionam normalmente... e o meu em todos os outros lugares o wifi funciona normal... so la nessa empresa que da esse erro....sabe me dizer oque aconteceu de dar esso erro?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 04 Dez 2012 - 01:31

Somente pelas descrição que informou não tem como imaginar o motivo.

O que eu faria seria verificcar com aplicativos de logcat para ver se encontrava alguma indicação de erro .

Ou então faria o backup via CWM ou via Nandroid, para voltar caso necessário, esqueceria as configurações dessa rede WiFi que está configurada agora e configuraria novamente do zero .

Não sei se faz algum sentido o root prejudicar o WiFi , veja se algum aplicativo que instalou depois de rooteado acessa a internet .

Diego_ctba

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 04 Dez 2012 - 01:38

E como configuro o wifi dele?

Pois é mais o estranho que somente la nesse lugar que da problemas... fui em shoppings e varios outros lugares funciona ok... duvida que me mata... todo mundo tirando que nao funciona e a raiva ta foda... rsss

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 04 Dez 2012 - 01:44

Eu não sei de cor , mas veja se ajuda, quando estiver com no alcance dessa rede, ela vai aparecer em Configurações > Redes sem fio e outras > Redes Wi-Fi ( ou semelhante no menu ), mesmo que tenha esquecido essa rede o nome dessa rede deve aparecer ( a menos que ela esteja em modo 'stealth' , sem anunciar o ESSID ) , então mantenha seguro o nome dessa rede ao alcance até aparecer o Opções , clique nele e configure , ou clique na rede ao alcance e peça para conectar, deve pedir a senha da rede .

JTABAJARAS

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 21 Dez 2012 - 21:25

bom pessoal ja vi que estou no lugar certo para tirar minha duvida e desde ja agradeço. meu problema é o seguinte
comprei esse 7562l e por enquanto esta perfeito..... so que costumo ter problemas com serviços onde tenho que ligar para reclamar por exemplo tv a cabo e telefonica e coisa do tipo e sempre usei o cel para gravar os dialogos pois bem dai fui usar esse aparelho e oque acabei descobrindo é que ele so grava a minha propria voz e n a da outra pessoa do outro lado depois de tanto se matar com aplicativos e ligando na sansung eles me falaram que ele vem bloqueda essa funçao pq é proibida a gravaçao em alguns paises entao gostaria de saber se alguem por gentileza me ajude a solucionar esse problema pq ate meu cel antigo chingling funcionava com perfeiçao e agora q tenho esse que é relativamente bom estou com problema.....

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 21 Dez 2012 - 22:41

Se tivesse comprado o aparelho nos países onde não é proibido , não teria esse problema .

Para resolver precisa rootear , isso porque precisa de acesso para poder montar a partição /system em modo R/W e substituir a biblioteca de áudio do aparelho , por outra de mesma versão mas que não tenha limitação em gravar local e remoto .

No Android puro o código relativo a isso é em /system/lib/libaudioflinger.so , deve ser onde a Samsung deve ter modificado , além de outras libs como /system/lib/audio_policy.msm7x27.so e semelhantes.

Onde conseguir isso ? Na ROM de mesma versão do GT-S7562L brasileiro, porém de outro país que não tenha restrição.

Qual país ? Não sei , tentativa e erro .

Onde conseguir a ROM ? Na www.samfirmware.com tem de vários países .

JTABAJARAS

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 22 Dez 2012 - 08:55

vlw pela atençao entao fui no site e dei uma olhadinha e achei as versoes de 3 paises brasil , panama e Trinidad and Tobago se eu pegar por exemplo uma das duas q n é a do brasil a linguagem do aparelho vai mudar tipo para o ingles (menus etc...) e o processo de mexer nos arquivos para eu conseguir meu objetivo é muito complicado?
ou acabei fazendo uma ma escolha comprando esse aparelho?
e se n for muito complcado de fazer teria como me passar um tuto detalhado de como fazer s modificaçeos para eu poder gravar?

JohnnyRio

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 33 posts

Postado 27 Dez 2012 - 22:48

bom pessoal ja vi que estou no lugar certo para tirar minha duvida e desde ja agradeço. meu problema é o seguinte
comprei esse 7562l e por enquanto esta perfeito..... so que costumo ter problemas com serviços onde tenho que ligar para reclamar por exemplo tv a cabo e telefonica e coisa do tipo e sempre usei o cel para gravar os dialogos pois bem dai fui usar esse aparelho e oque acabei descobrindo é que ele so grava a minha propria voz e n a da outra pessoa do outro lado depois de tanto se matar com aplicativos e ligando na sansung eles me falaram que ele vem bloqueda essa funçao pq é proibida a gravaçao em alguns paises entao gostaria de saber se alguem por gentileza me ajude a solucionar esse problema pq ate meu cel antigo chingling funcionava com perfeiçao e agora q tenho esse que é relativamente bom estou com problema.....

JTABAJARAS por curiosidade, poderia dizer em que país comprou o seu aparelho?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 28 Dez 2012 - 09:18

vlw pela atençao entao fui no site e dei uma olhadinha e achei as versoes de 3 paises brasil , panama e Trinidad and Tobago se eu pegar por exemplo uma das duas q n é a do brasil a linguagem do aparelho vai mudar tipo para o ingles (menus etc...) e o processo de mexer nos arquivos para eu conseguir meu objetivo é muito complicado?
ou acabei fazendo uma ma escolha comprando esse aparelho?
e se n for muito complcado de fazer teria como me passar um tuto detalhado de como fazer s modificaçeos para eu poder gravar?

A sugestão não é para usar a ROM inteira, e sim somente as partes do áudio , ou seja instalar, testar se está gravando. Se estiver, copiar todo suporte a áudio no cartão, instalar a ROM brasileira e sobrescrever dela os arquivos que gravam.

Tem de aguardar eu ter um Galaxy S Duos na mão para fazer um tutorial, ou então testar os programas no Play Store para ver se algum deles tem essas bibliotecas.

JTABAJARAS por curiosidade, poderia dizer em que país comprou o seu aparelho?

Suponho que ele comprou no Brasil, mas alguns APKs do Play Store podem adicionar a libaudioflinger.so . Se tiver alguma sugestão de aplicativo que você tenha testado e que grave ambas partes da conversa, então fique a vontade para sugerir.

JohnnyRio

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 33 posts

Postado 28 Dez 2012 - 10:14

JTABAJARAS eu uso o 'Auto Call Recorder', tem na Play Store (ícone vermelho redondo com um telefone verde), é free e grava ambas as partes da conversa, e o melhor, grava de ambos os chips também.
Tem alguns APKs que gravam apenas as conversas do SIM 1, este grava ambos.
Funciona perfeitamente no meu aparelho, que é o S7562L comprado no Brasil.

Se funcionar, posta aqui, ok?

Abvraço.

Tayanekbm

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 28 Dez 2012 - 19:15

Queria mto tirar uma dúvida com vcs que têm o Galaxy S duos....

Lá em configurações --> Gerenciamento de Cartão Sim --> Dual Sim ativo (É a última opção) --> Selecionar cartão Sim

Nessa opção "Selecionar cartão Sim" aparece no de vcs a opção "Nenhum" ???

No meu não aparece e a moça da Samsung disse que deveria aparecer e provavelmente, o meu veio com algum erro de configuração.
Por falta dessa opção, não estou conseguindo desfazer um negócio nele que eu queria...

Alguém pode confirmar pra mim se existe ou não essa opção no de vcs???

Brigadão!
Bjs!

JTABAJARAS

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 29 Dez 2012 - 15:31

JTABAJARAS eu uso o 'Auto Call Recorder', tem na Play Store (ícone vermelho redondo com um telefone verde), é free e grava ambas as partes da conversa, e o melhor, grava de ambos os chips também.
Tem alguns APKs que gravam apenas as conversas do SIM 1, este grava ambos.
Funciona perfeitamente no meu aparelho, que é o S7562L comprado no Brasil.

Se funcionar, posta aqui, ok?

Abvraço.

ola amigos desculpem a demora mais estava viajando e sem internet, pois bem meu aparelho é nacional o programa auto call recorder já testei tb mais ele até grava as partes , mais como mencionei todos os programas que baixei na play store gravam muito baixo ou até não gravam, falando especificamente desde auto call ele grava ambas as partes, mais no meu infelizmente muito baixo, ao contrário se eu colocar no viva voz ele grava perfeito, mas não é isso que quero e sim como era no meu ching.... ele gravava perfeitamente com ou sem viva voz e pior ele era uma merda e agora que tenho um relativamente bom fico nesse dilema mesmo assim estou no aguardo de alguma solução e com a colaboração dos amigos aqui do forum tenho certeza que vamos conseguir derrubar mais essa barreira .

Recapitulando :
Aparelho s7562l nacional
programas usados ... a maioria da play store melhorzinho o que o amigo usa auto call... mais grava muito baixa a voz do outro lado.

JohnnyRio

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 33 posts

Postado 29 Dez 2012 - 17:51

Realmente no Auto Call Recorder o volume da voz da outra pessoa fica bem mais baixa, melhora um pouco se ativar a opção "boost call recording volume".
Prá mim atende bem porque grava chamadas dos dois chips e os dois lados da conversa, acho que devem melhorar o programa em futuras versões corrigindo isso.
Por hora não conheço nenhum outro melhor p/ lhe indicar.

Abç,

JTABAJARAS

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 08 Jan 2013 - 08:40

vlw amigo, continuo na espera
:edit
oi pesoal nada ainda para omeu problema?