Ir para conteúdo

Foto

Problemas e Dúvidas com GT-S7562L

• Por favor, faça o login para responder
94 respostas neste tópico

Harly Carreiro

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 21 Mai 2013 - 16:21

Budeh75, agradeço pelas dicas.

Acabei de instalar a ROM (http://www.hotfile.com/dl/199307423/f204b0b/S7562LVJAMC1_S7562LZTOAMC1_ZTO.zip.html), pois achei que era a original. Você saberia me dizer qual a ROM original mais atualizada e indicada para o meu aparelho?

Número do Modelo: GT-S7562L
Versão de banda de base: S7562XXLJ3
Nº de compilação: IMM76l.S7562LVJAMC1

Budeh75

Membro Pleno

• Super Moderadores
  • 254 posts

Postado 21 Mai 2013 - 16:34

Essa ROM que você instalou é original e a mais atual para o Brasil.

A sua baseband é diferente da minha que é S7562LVJMC1, mas isso não interfere em nada pois a instalação da ROM não altera a baseband.

Essa sua baseband me parece que é de um aparelho importado GT-S7562 e por isso o problema com o 3G, pois celulares importados, funcionam o 3G na frequência 900 / 2100, as operadoras no Brasil trabalham na frequência 850 / 2100 então você só conseguiria pegar o 3G em 2100, caso sua operadora trabalhe em 850 você não consegue acessar.

Dá uma olhada nesse tópico:
Converter baseband do Galaxy S Duos GT-S7562 importado para frequências do Brasil

Harly Carreiro

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 21 Mai 2013 - 16:38

Ok, mas mesmo assim continua o erro ao registrar o dispositivo, o que não permite atualizar. E o triângulo só consigo tirar se rootear?

Budeh75

Membro Pleno

• Super Moderadores
  • 254 posts

Postado 21 Mai 2013 - 16:46

Não registra porque sua baseband não é a mesma para qual a ROM foi desenvolvida, mas isso não é um problema muito grande pois quando sair uma atualização você pode baixar e instalar da mesma forma que fez agora. E as atualizações demoram de sair e cada vez vai demorar mais.

Para usar o Triangle Away tem que ter root. Para rotear o aparelho pode usar o Unlockroot: Root via unlockroot no Galaxy S Duos GT-S7562

Harly Carreiro

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 21 Mai 2013 - 16:50

Budeh75, valeu mesmo pelas dicas... desculpe incomodar tanto.

Só mais uma dúvida, como consigo saber então qual a ROM indicada pra esse aparelho, a que utiliza a mesma baseband? Tipo, pelo jeito o aparelho é importado, então como identifico de qual país é consequentemente a ROM a ser instalada?

Budeh75

Membro Pleno

• Super Moderadores
  • 254 posts

Postado 21 Mai 2013 - 16:56

Pesquisa no Google por sua baseband: S7562XXLJ3 (modem)

Veja também nesse site que disponibilizm ROMs originais da Samsung:
http://www.sammobile.com/firmwares/2/

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 21 Mai 2013 - 17:16

Só pelo PDA ou pelo Modem vai ter uma noção da região .

Saber o país ( ou países ) só se tivesse informações do CSC .

Por exemplo veja essa lista:

http://sampro.pl/fir...msung-gt-s7562/
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Harly Carreiro

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 21 Mai 2013 - 17:44

Olá, seiken... digitei *#1234# e aparece CSC: Unknown. Como faço pra saber essa informação?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 21 Mai 2013 - 18:06

Está desconhecido porque usou Custom ROM e ela não preservou a informação .

Tinha de ter anotado o CSC antes de usar a Custom ROM .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Écio Bosi

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 21 Mai 2013 - 18:08

Restaurei os padrões de fábrica e parece que resolveu o problema da chiadeira, pelo menos estou a 24hs sem nenhuma ocorrência. Não instalei nenhum aplicativo ainda, vou instalar aos poucos para ver se algum aplicativo poderia estar afetando o áudio do telefone. Se tiver alguma novidade eu posto aqui.

Boa noite,
estou com o mesmo problema. A restauração funcionou em definitivo?

Harly Carreiro

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 21 Mai 2013 - 18:32

Está desconhecido porque usou Custom ROM e ela não preservou a informação .

Tinha de ter anotado o CSC antes de usar a Custom ROM .

Existe alguma forma de alterar ou recuperar?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 21 Mai 2013 - 18:52

Não tem como recuperar o CSC original que tinha ao comprar , vai recuperar se flashear alguma ROM via Odin . O CSC é útil para identificar para qual operadora , região e país a ROM foi feita.

o Kies usa o CSC para definir qual ROM deve ser baixada para atualizar ou fazer a recuperação, talvez influencie também no acesso a SamsungApps.com , não tenho certeza .

Fora esses exemplos e tarefas de identificação da ROM não imagino muita serventia no CSC .

Budeh75

Membro Pleno

• Super Moderadores
  • 254 posts

Postado 21 Mai 2013 - 19:32

Boa noite,
estou com o mesmo problema. A restauração funcionou em definitivo?

Não. Acabei percebendo que isso só acontece em locais fechados e com muito material reflexivo como o interior do carro com janelas fechadas. Já me acostumei.

Écio Bosi

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 21 Mai 2013 - 19:53

Não. Acabei percebendo que isso só acontece em locais fechados e com muito material reflexivo como o interior do carro com janelas fechadas. Já me acostumei.

hm... minha irmã usa uma capinha que possui alguns "diamantes"... vc acha que pode ser isso?

Budeh75

Membro Pleno

• Super Moderadores
  • 254 posts

Postado 21 Mai 2013 - 20:37

Não sei, acho que não, mas aí é fácil de testar, só tirar a capa.