Ir para conteúdo

Foto

Problemas de Armazenamento com Samsung S Duos GT-S7562L

• Por favor, faça o login para responder
27 respostas neste tópico

MTMASSA

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 257 posts

Postado 16 Out 2012 - 20:21

Olá, amigo! Arrisquei e "rooteei" meu S7562L, de acordo com os passos aqui descritos, a fim de poder usar, por exemplo, o root explorer, o link2SD, etc. Porém, estou com um grande problema: apesar de ter memória interna suficiente livre (cerca de 1GB) e um cartão de memória de 16GB, certos apps, que adquiri no google play, simplesmente não podem ser instalados (o smartphone informa que o "espaço de armazenamento é insuficiente"!). O estranho é que, dependendo do programa a ser instalado, a instalação dum simples app de 46KB não é possível, enquanto que a instalação do skype, por exemplo, de alguns MB, ocorre sem problemas! Já instalei o link2SD, a fim de passar os programas que permitem transferência para o cartão de memória SD, mas quando tento "mover para o cartão SD" ocorre o erro: Falha - pkg: /data/app/com.*.apk Failure [INSTALL_FAILED_INSUFFICIENT_STORAGE].

Além disso, o link2SD, entre outros apps que possuo, informa: Sistema (26% livres = 308MB) - /system e Cache (98% livres = 484MB) - /cache. Já limpei o cache inúmeras vezes, inclusive pelo odin interno (botão up + botão down + home + power), e nada!

Parece ser um problema do sistema operacional android 4.0.4.

Gostaria muito de resolver tal problema, pois comprei, no google play, o jogo 'O Cavaleiro das Trevas Renasce', que é totalmente compatível com o nosso smartphone em questão, e não consigo instalar, pois sua instalação deveria ser diretamente no cartão SD, pois tem 1,8GB, o que excede de cara a memória interna do aparelho, mesmo que estivesse totalmente vazia.

Aguardo notícias!

Abraço!

Cara estou tendo o msmo problema.... a memoria ta marcando 1,28gb/1,78gb.... so que mesmo assim nao consigo instalar nada pq o telefone diz estar cheio!
Tambem nao consigo mover nada do telefone para o cartao SD, nao existe a opção, ou no android 4 isso e feito diferente e nao descobri ainda!
O telefone continua me passando raiva!

:edit

Tambem percebi que o link2sd nao consegue mover para o cartao de memoria, aparentemente ele tenta mover pro /mnt/sdcard que é a memoria interna do celular e que coincidentemente sempre exibe a mesma quantidade da memoria do systema, o cartao externo e montado no /mnt/extsdcard e o link2sd nao consegue mandar pra la, assim sempre que tenta mover da erro de espaçõ insuficiente! ja apaguei muita coisa e continuo sem espaço pras coisas! Deve ter algum bug mesmo nesse gerenciamento de espaço!!!

Instalei o Link2sd novamente, movi todas as aplicações do usuario para a 2° Partição, e mesmo assim, com mais de 1gb de espaço livre, o Twitter por exemplo nao instala pq diz que o espaço e insuficiente!

Amigo tomei a liberdade de pegar seu post e colocar aqui, pois meu problema e 99% parecido com seu, e tambem deixar o Tópico do root só para root.

To me desdobrando aqui, porem mesmo assim, nada de instalar alguns apps, por exemplo mesmo apos instalar o link2sd e mandar todos os apps de usuario para a 2° partição alguns apps nao instalam, alegando espaço insuficiente... ja outros instalam normalmente, exatamente como acontece com voce, se alguem tiver uma luz, nos mostrem!

Seiken tentei instalar o busybox mas por falta de "espaço" nao deu, ja o app2Sd instalou e logo de cara deu uma mensagem dizendo que o o armazenamento disponivel era emulado ou particionado e por isso ele nao funcionaria, entao sobre o que vc disse tudo leva a crer que a memoria do sistema tenha uma gambiarra ra funcionar e mostrar aquilo ,pois o espaço de armazenamento do sistema e do usuario mostram sempre o mesmo tamanho, que rolo!!! Se tiver outro software para fazer testes me passe que rodo aqui pois como sei que os problemas que me desagradam sao cronicos e garantia nenhum vai resolver fiz logo root nesse negocio!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 16 Out 2012 - 20:33

Talvez seu problema não seja com espaço em si, mas dados corrompidos no APK cliente do Play Store / Download Manager / GoogleServicesFramework .

Se já foi em cada um deles e apagou dados e cache, o que eu faria é fazer backup de todos aplicativos instalados com Titanium Backup, dos sons, imagens e vídeos no cartão , dos contatos com o Backup Contacts e dos SMS com o SMS Backup, então reinicializar padrão de fábrica.

Isso mesmo , um Hard Reset para apagar absolutamente tudo que não tenha vindo originalmente no aparelho, inclusive os problemas.

Depois disso reconfigurar tudo, reinstalar os APKs e restaurar os backups .

Eu também acho uma @#$%@ ter de fazer isso, mas a menos que tenha apagado alguma coisa errada no /system/app vai resolver , além de incentivar a importância de sempre os backups atualizados .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

MTMASSA

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 257 posts

Postado 16 Out 2012 - 20:44

Bom eu so fiz rrot, nao andei brincando com a pasta system, Tambem ja limpei o dalvik cache, e o cache das aplicação, pelo cwm e pelo menos do link2sd, e nada resolve isso!
Teria uam forma especifica de apagar restos mortais por exemplo do twitter, pois o problema começou quando o play tentou atualizar e vieram essa serie de erros!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 16 Out 2012 - 21:11

Apagar os restos mortais seria ir até /data/data e ir apagando os diretórios de cada APK .

É o mesmo que um Wipe Data , mas por aplicativo , sem desistalá-los de /data/app e sem apagar a cache em /data/dalvik-cache

Após o boot o próprio Android verifica a falta do /data/data para cada APK e recria-os com dados padrão de primeira instalação.

Pode classificar os arquivos por data e verificar quais foram os mais recentemente instalados ou modificados após o sintoma.

Pelo que descreveu minhas suspeitas são com o Cliente do Play Store ( vending ), o Download Manager e o GoogleFrameworkServices , mas se já apagou os dados e cache então não imagino só pelo que relatou como descobrir .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

MTMASSA

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 257 posts

Postado 18 Out 2012 - 01:14

Não teve, dei um reset no celular. Mas estou com outro problema que também já citei. Não consigo mover nada pro SD. Pelo link 2sd mover pro SD gera um erro. Parece que ele tenta mover pro /mnt/sdcard que uma extensão emulada ou participada da NAND. Pelo próprio Android não achei a opção de mover, pelo menos não está no mesmo lugar que estava no Android 2.3.6 do meu antigo P698f. Não sei mas o que fazer pois não conseguir mover e complicado administrar com pastas grandes como gps e jogos.
Então Seiken ou a quem possa responder. Como mover pro SD. Não sei se importante mas o cartão SD e montado em /mnt/extsdcard.
Isso é um problema ou característica do 4.0.4, ou melhor e uma particularidade do Samsung S Duos?

Enviado de meu GT-S7562L usando o Tapatalk 2

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 18 Out 2012 - 07:16

Os menus de configuração do ICS são diferentes mesmo, mas é na mesma vista que permite desinstalar o APK , descendo a vista vai ter limpar cache, limpar dados e mover para o SD.

O link2SD na verdade são scripts, se ele está usando /mnt/sdcard por padrão e não é o cartão no S Duos, então abre o script e corrige o local de /mnt/sdcard para o /mnt/extsdcard .

Até poderia te ajudar, se tivesse me ajudado com os comandos que pedi para entender como está aí em relação às partições , não sei se lembra-se sobre os comandos mount e df.

Sem essa informação só poderei te ajudar quando um S Duos estiver na minha mão.

MTMASSA

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 257 posts

Postado 19 Out 2012 - 09:16

Como dei o reset nele agora devo conseguir instalar o busybox, vou fazer os procedimentos e te falo!
Onde fica os scripts do Link2SD?

Instalei o Busybox com o BusyBox Pro, mas nao sei como abrir o terminal pra rodar os comandos!

david_o_maximo

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 72 posts

Postado 08 Nov 2012 - 11:01

Ola, comprei o Galaxy GT-7562 pensando que iria resolver meus problemas com memoria interna cheia, mas ganhei foi outro problema, o mesmo ja citado por Marco Túlio, notei que não é só o meu aparelho que tem esse problema e que deve ser um problema já de fabrica, pois mesmo antes de fazer o Root ou qualquer modificação tentei instalar alguns apps conseguir uns 3, mas depois deu a mensagem espaço de armazenamento é insuficiente, já Fiz o Root, já tentei mover com o Link2SD, já tentei aumentar a memoria interna usando o Partition Wizard MiniTool (como mostra alguns tutoriais na internet), já reinicializei as configurações padrão de fábrica e fiz tudo 3 Vezes, mas mesmo assim SEM NENHUM EXITO, se alguém souber ou tiver alguma sugestão sobre o assunto, por favor ajudem.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 08 Nov 2012 - 11:29

Use o Directory Bind .

[TOOL] DirectoryBind - move data to external_sd (GameLoft, Shadowgun etc.) ROOT req.

MTMASSA

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 257 posts

Postado 08 Nov 2012 - 12:23

Use o Directory Bind .

[TOOL] DirectoryBind - move data to external_sd (GameLoft, Shadowgun etc.) ROOT req.

Essa dica do Seiken mr salvou. TA quebrando bem o galho.

Enviado de meu GT-S7562L usando o Tapatalk 2

david_o_maximo

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 72 posts

Postado 08 Nov 2012 - 19:05

eu instalei o primeiro DirectoryBind_0.2.0k.apk, mas tem quatro para baixar
DirectoryBind_0.2.0k.apk
DirectoryBind_0.2.0m.apk
DirectoryBind_0.2.0n.apk
DirectoryBind_0.2.0o.apk
mas não aparece as duas memorias como mostra na figura do site, acho que não intendi muito bem como deve ser instalado, esta tudo em ingle, usei o tradutor, mas não conseguir, você pode me ajudar?...

MTMASSA

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 257 posts

Postado 08 Nov 2012 - 19:56

Vc tem que digitar o caminho manualmente. Em todos os casos. Tipo /mnt/extSdCard/ . Leia todo o tópico gringo que vai ser sussa. Mas se não digitar o caminho na mão não aparece mesmo.

david_o_maximo

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 72 posts

Postado 09 Nov 2012 - 13:29

não conseguir gerenciar a memoria com o DirectoryBind, eu Restaurei novamente as configurações de fabrica e não instalei o Link2sd, e agora consigo instalar os apps mas só na memoria interna, quando instalo o Link2sd ele começa a da a massagem de memoria cheia, acho que esse problema tem a ver com a verção do link2sd que não está direcionando corretamente os apps, vou continuar pesquisando até encontrar uma solução definitiva.

MTMASSA

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 257 posts

Postado 09 Nov 2012 - 14:21

Meu link2sd funciona corretamente para linkar, mas ele não consegue mover pro cartão pois quando movemos ele manda pro /mnt/sdcard sendo que ele deveria mover para o /mnt/extSdCard. O Seiken falou de mexer nos scripts mas eu nem sei onde eles ficam. Com o directorybind você consegue linkar pastas pois de certa forma ele move a pasta para o cartão e deixa o link, um atalho no lugar. Ele é mais útil para mover jogos, GPS e outro App grandes.

david_o_maximo

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 72 posts

Postado 09 Nov 2012 - 14:29

Eu entrei em contato com a Samsung hoje, para ver se eles dão alguma luz, estou aguardando a resposta, talvez eles não vão resolver nada, mas não custa nada tentar.

MTMASSA

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 257 posts

Postado 09 Nov 2012 - 14:54

Eu liguei. Disseram que todo linha com Android 4 e assim. Uma bosta por sinal. Não mover pro cartão eles pisaram na bola

Danilo Figueredo

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 01 Abr 2013 - 19:36

cara segui o tutorial de acesso Root todo certinho passo a passo mas meu aparelho não aparece a opção de instalar o arquivo zip.. tentei de toda forma li e re li mas não consigo rootear.. sigo exatamente como ensina o tutorial.. me ajuda por favor cara... grato.

xstocler

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 123 posts

Postado 02 Abr 2013 - 10:27

Fiz o root pelo Unlockroot conforme foi falado no fórum.
Instalei o DirectoryBind_0.2.0o.apk no meu DUOS.

E normal que assim que faz os direcionamentos fecha o app e quando volta a abrir o DirectoryBind ele não mostrar a listagem dos direcionamentos?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 02 Abr 2013 - 14:46

Não é normal .

Confere com esse tutorial:

[Tutorial] Instalar dados de jogos e aplicativos no cartão de memória - cels com memória interna limitada

xstocler

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 123 posts

Postado 02 Abr 2013 - 15:25

Show, fiz todos os processos novamente.
aproveitei e fiz um backup database!

Valeu