Ir para conteúdo

Foto

Problemas de Armazenamento com Samsung S Duos GT-S7562L

• Por favor, faça o login para responder
27 respostas neste tópico

Matheus Bertassi

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 76 posts

Postado 02 Abr 2013 - 18:28

Tenho uma duvida sobre o armazenamento na memoria rom do aparelho
exemplo
O titanium Backup tem as seguintes informações
Memória ROM: 1,2gb (400mb livres)
Interno+midia: 1,91gb (1,44gb livres)

A duvida é, como eu libero espaço na memoria ROM do aparelho?

Budeh75

Membro Pleno

• Super Moderadores
  • 254 posts

Postado 02 Abr 2013 - 18:58

Matehus,

A única forma de liberar espaço na memória ROM é desinstalando aplicativos do sistema como: Chaton, Google+...
O próprio Titanium Backup PRO faz isso.
Não aconselho você desinstalar nada se não souber exatamente o que está fazendo, sugiro congelar antes os aplicativos (o TB também faz isso) para ter certeza que eles não fazem falta.

Fiquei intrigado com os seus 400mb livres, pois a ROM mais atual depois de instalada deixa livre, se não me engano, apenas 326mb e depois que desistalei vários aplicativos do google que não me interessavam fique com 386mb livres, como você conseguiu 400mb livre?

Matheus Bertassi

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 76 posts

Postado 02 Abr 2013 - 20:03

Budeh75,
nao sei como eu tenho 400mb livres, eu removi varias coisas nativas do cel, e eu instalei a rom mais atual indo no kies e colocando pra instalar e rootiei de novo apenas dai nao sei \o

xstocler

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 123 posts

Postado 07 Abr 2013 - 15:10

Estou usando o DirectoryBind.

Pintou uma dúvida.
Posso criar uma pasta no SDExterno com por exemplo, "Whatsapp" e criar uma regra selecionando a pasta toda?
Isso de fato iria transferir todos os arquivos e qualquer modificação feita pelo app (logs das conversas por exemplo) iria ser feita diretamente no SD Externo e não no interno?

:edit

Enfim, fiz conforme disse no post acima

Notei que as fotos estão duplicadas no álbum de fotos, ou seja as mesmas fotos que estão dentro da pastas Whatapp na memoria do cel estão na pasta que criei e fiz a regra do DirectoryBind.

:edit

Fiz várias tentativas de joga para o SD Externo e não consegui.
Testei com o app Waze.
Fiz pasta a pasta, quando abro o app a skin/map/sound não funciona, fui desativando regra por regra e o app rodou normalmente.
Com o Whatsapp não pude fazer a pasta imagens no qual fica a maioria das fotos baixadas ( No qual seria o mais interessante de fazer).
Só que fica duplicado, aparece duas pasta no album de fotos uma do SD e uma com as mesmas fotos do SD Externo.

Alguém me ajuda e como fazer essas configurações?

Fernando Za

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 23 Out 2013 - 16:38

Existe algum APP ou tutorial para coseguir resolver o problema do Sansung GAlaxy S Duos GT-S7562L para mover os App para o SD ?

Igorwill

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 45 posts

Postado 23 Out 2013 - 16:53

Existe algum APP ou tutorial para coseguir resolver o problema do Sansung GAlaxy S Duos GT-S7562L para mover os App para o SD ?

http://www.plusgsm.c...ver-apk.122356/

Igorwill

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 45 posts

Postado 28 Out 2013 - 23:42

Galera eu fico torcendo pra memória interna cache e dalvick do celular encher e nunca sai do ligar pq? Minha cache já tem mais de 2 meses com apenas 8,2 Mb..

RODRIGO B. VIEIRA

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 21 Dez 2014 - 09:15

Galera, pra quem tem o problema com o armazenamento do GT-s7562, que não consegue instalar quase nada mesmo tendo bastante espaço na memoria interna eis a solução!

Primeiro o celular deve estar roteado, depois disso instale o root Browser (torça pra conseguir instalar normal, caso contrario tem que instalar na tora mesmo), depois instale o SQLite database editor, depois de tudo instalado abra o sqLite e clique em "OPEN FROM PHONE", selecione o root browser, e vá em DATA>>DATA>>com.android.providers.settings>>databases>>settings.db, depois de abrir o settings.db, vá em system, clique em SELECT* e procure por "default_install_location", clique sobre ele e depois clique em Edit/View, se o "VALUE" estiver 2 mude para 1, salve e reinicie seu aparelho... ai depois é só testar.

Obs: Esse procedimento deve ser feito por alguém que entenda do assunto e por segurança faça o backup do arquivo settings.db antes de começar, pois isso pode danificar sua rom.

Espero ter ajudado