Ir para conteúdo

Foto

Onde baixar a ROM Stock Brasileira do S Duos GT-S7562 ?

• Por favor, faça o login para responder
66 respostas neste tópico

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 22 Mar 2013 - 19:21

Desculpem sou meio leigo no assunto, possuo um aparelho desse modelo e gostaria de saber qual a vantagem de instalar essa ROM???? agradeço...

ROMs mais recentes tem os bugs antigos corrigidos, mas podem trazer bugs novos.

Então a vantagem é eliminar os bugs antigos e passar a se divertir com bugs mais novos e inéditos.

Se o seu aparelho estiver em forma original, sem root, a Samsung deve enviar atualizações via OTA , basta receber e aceitar .

Só devem se preocupar em fazer atualização manual via Odin quem tiver rooteado ou queira usar ROM com atualização mais cedo , usando de outro país .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Rogerio Calixto Kazama

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 182 posts

Postado 26 Mar 2013 - 10:12

Bom, até o momento nenhuma atualização de software está disponível para meu celular, nem via KIES.
Então nem sei se vale a pena mexer e colocar esta ROM BR no meu celular. Ele está rodando liso e notei que uma colega aki tem o memso celular, com esta ROM mais recente, e ele apresenta uma ligeira lentidão em comparação ao meu aparelho.
Fico assim de trocar e de repente ele comecar a ficar lento tbm...

¬¬

Rogerio Calixto Kazama

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 182 posts

Postado 29 Mar 2013 - 17:52

Seiken, se eu trocar a baseband do meu aparelho, eu conseguiria conectar no 3G aki do brasil? vc tem esta baseband para fornecer?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 29 Mar 2013 - 22:03

Eu não testei para saber com certeza absoluta, mas tem boa chance que trocar somente o software da baseband não resolva problemas com a frequência do 3G .

O GPS não tem problema , ele é padrão em todo lugar, as diferenças são somente quanto ao /system/etc/gps.conf que pode usar servidores NTP brasileiros, e que o GPS conecta mais rápido se tiver WiFi ou 3G funcionando, porque para ele conectar a primeira vez ele precisa baixar alguns dados via internet.

Se quer a baseband, vai no samfirmware.com e procure por GT-S7562L ( tem de ter o "L" no final ), embora só apareça um único arquivo PDA, tem ROMs que nesse PDA estão juntos o CSC e o Modem ( baseband ).
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Rogerio Calixto Kazama

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 182 posts

Postado 03 Abr 2013 - 15:59

Eu não testei para saber com certeza absoluta, mas tem boa chance que trocar somente o software da baseband não resolva problemas com a frequência do 3G .

O GPS não tem problema , ele é padrão em todo lugar, as diferenças são somente quanto ao /system/etc/gps.conf que pode usar servidores NTP brasileiros, e que o GPS conecta mais rápido se tiver WiFi ou 3G funcionando, porque para ele conectar a primeira vez ele precisa baixar alguns dados via internet.

Se quer a baseband, vai no samfirmware.com e procure por GT-S7562L ( tem de ter o "L" no final ), embora só apareça um único arquivo PDA, tem ROMs que nesse PDA estão juntos o CSC e o Modem ( baseband ).

Dependo do aplicativo apra acessar o gps? Pergunto pq tipo, eu baixei o maps e vem o navegador padrao junto, ele comeca a localizar o local e fecha o aplicativo. "/

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 03 Abr 2013 - 17:50

Claro que depende do aplicativo , o hardware do aparelho só vai oferecer latitude e longitude , é o aplicativo que vai posicionar o mapa de acordo com essas coordenadas .

Faz o seguinte , baixe o GPS Fix , ele não é mapa, ele apenas sincroniza os satélites e obtem a coordenada, abra somente ele e deixe-o fixar a coordenada .

Lembrando que para fixar a coordenada não tem milagre, tem de estar ao ar livre e com céu aberto .

Outro detalhe, o GPS não depende da baseband para nada , ele é um hardware com firmware fixa e comum a todos GT-S7562 .

Rogerio Calixto Kazama

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 182 posts

Postado 03 Abr 2013 - 19:48

Escrevi errado Seiken... alias me expressei mal.
Eu ia perguntar se depende do aplicativo pra conseguir a conexao GPS, tipo, tanto faz usar o nativo do android que vem com o Maps como usar um Igo ou Ndrive.

Mas vou fazer outros testes aki com todos os wipes antes de trocar a ROM, dps eu vejo o que faço com este GPS. 3G nem faço tanta questao pq por aki as redes 3G nao sao tao boas.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 03 Abr 2013 - 20:41

Está usando TIM no estado do Paraná ?

Rogerio Calixto Kazama

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 182 posts

Postado 03 Abr 2013 - 20:51

Está usando TIM no estado do Paraná ?

Exato.
Cidade de Umuarama/PR
a unica rede 3g boa aki é a da claro.

Alias, acabei de colocar a ROM brasileira, a baseband nao foi alterada e disparou o contador binário kkkkkk
É froid, eu usei o app para fixar o GPS, agora deu certo.
Vou deixar esta ROM por ser mais atual e dps vou resetar o flash do aparelho.
Por enquanto estou apagando alguns apps inuteis que vem no aparelho... tipo quase que todos os widgets.

Quando surgir uma baseband eu coloco pra testar.
Mais um duvida, nao encontrei no ICS a opcao de desativar redes 3g para economizar bateria. Esta opçao tbm nao foi implementada pela samsung?

Mais uma coisa, aquela atualizaçao de software nao esta sequer registrando o aparelho.
estou pensando em apagar o app que cuida disto, mas nao sei qual é
tem alguns apps kies no ICS, eu posso remover eles?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 03 Abr 2013 - 21:01

O contador binário suponho que não foi a ROM e sim o root .

Sobre a baseband não ser alterada, só se a versão da baseband que usava era a mesma que a Brasileira, o que é comum . Mas se for essa a suspeita então vai no Kies veja nele se dá opção para restaurar o aparelho.

Veja em Configurações, Redes sem fio, Redes Móveis se tem opção.

Tendo ou não pode discar *#*#4636#*#* ( não é uma chamada, e sim um código de serviço do Android ) , vai em Informações do telefone, baixe a janela e veja se tem uma opção UMTS Preferred , lá pode configurar qual a preferência, se somente 2G , se somente 3G( WCDMA ) ou se prefere 3G mas se não estiver disponível por sinal fraco baixar para 2G .

Muito cuidado com o que vai mexer nela.

Sobre a atualização de software, se estiver em ROAM ou modificar a ROM usando o root então esquece atualização automática pelo aparelho.

Rogerio Calixto Kazama

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 182 posts

Postado 03 Abr 2013 - 21:35

Seiken, agradeco mesmo toda ajuda e o tempo disponibilizado.
Mas funcionando o GPS para mim esta de bom tamanho ja.
O 3g é o de menos por enquanto....depois mais p frente se tiver uma baseband disponivel eu atualizo o celular
Obrigado

cfapb

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 11 posts

Postado 12 Abr 2013 - 10:18

Seiken, há alguma diferença entre os aparelhos com final T e os sem essa letra? Pergunto isso pois o meu é somenet GT-S7562 e para esse ainda não há uma firmware brasileira. E se houver diferença, firmware de que pais posso usar para deixa o meu atualizado?
Grato.

Arquivo(s) anexado(s)

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 12 Abr 2013 - 10:32

Final "T" em aparelhos Samsung normalmente é oceania, principalmente Austrália, por exemplo GT-i9000T , GT-i9100T, GT-i9300T e GT-i9500T .

No caso específico do GT-S7562T eu não achei nenhuma referência dele.

Se o seu for GT-S7562 ( sem o L do modelo brasileiro ) , antes de atualizar, a ROM dele é de qual país ? segue a ROM do mesmo país de origem do aparelho .

cfapb

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 11 posts

Postado 12 Abr 2013 - 10:35

Eu comprei o aparelho no ML, não sei de onde veio. Há algum modo de eu obter essa informação no aparelho? E como saber se a ROM equivalente tem o idioma prt-br?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 12 Abr 2013 - 10:55

Veja a versão do PDA , CSC e Modem, à partir dessas 3 ( principalmente do CSC ) dá para encontrar de qual país ele veio.

Rogerio Calixto Kazama

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 182 posts

Postado 12 Abr 2013 - 11:07

Eu comprei o aparelho no ML, não sei de onde veio. Há algum modo de eu obter essa informação no aparelho? E como saber se a ROM equivalente tem o idioma prt-br?

Procure por este site amigo...
encontrei os dados do meu ali.

http://sampro.pl/fir...msung-gt-s7562/

pelos dados dos PDA , CSC e Modem do meu aparelho, descobri que ele é de origem do oriente médio (emirados arabes, paquistao e tal)... kkkk xD

cfapb

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 11 posts

Postado 12 Abr 2013 - 11:59

Valeu Rogerio, econtrei.
Abraços!!

tlopes

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 12 Abr 2013 - 17:48

Galera,

Comprei o meu S duos no ML também, e estou tendo dificuldades de acessar a rede 3g. lendo o forum vi que o Seiken fala sobre baseband, pode me explicar um pouco sobre isso e se isso pode ser o motivo de não conseguir acesso via 3g?

O dados do meu aparelho são idênticos ao do Rogerio:

Modelo: GT-S7562
Android 4.0.4
Versao da Banda de Base: S7562XXLH6
Kernel: 3.0.8-1050023 dpi@DELL132#1
nº. compilação: IMM761.S7562XXALHC

Obrigado!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 12 Abr 2013 - 18:50

Basicamente é o seguinte, as frequências 3G variam de país para país .

No Brasil usamos só duas, 850MHz que é comum nas Américas e na Oceania , e 2100MHz que é comum na Europa , África , Ásia e Oceania .

A menos que seu aparelho seja da Oceania, sua ROM deve oferecer somente uma frequência ou a outra ( salvo algumas excessões ), mas não ambas frequências, então no Brasil ela deve funcionar com algumas operadoras em determinadas regiões de cobertura, e não com outras.

A sua ROM pode ver nesse link http://sampro.pl/fir...msung-gt-s7562/ que a região dela é Oriente médio, África e Ásia, então ela deve ter suporte a 900/2100 ;

As frequências do 3G no Brasil:

[Tecnologia 3G] Frequência usada por cada operadora nos estados e capitais do Brasil

Então vamos supor que esteja na Bahia e sua operadora seja TIM, no link acima a TIM usa 850MHz que seu aparelho não suporte, então só vai ficar em GRPS/EDGE com a TIM nessa região de cobertura , por falta de suporte do aparelho.

O Rogério levantou a hipótese de trocar a firmware da baseband para trocar a frequência do 3G , de fato alguns modelos tem Baseband processors que são capazes de modificar a frequência 3G somente trocando a firmware da baseband, porém nem todo modelo tem essa capacidade, alguns o ajuste é feito por componentes eletrônicos e a troca da firmware não modifica nada.

Eu não sei qual seria a solução nesse caso , na minha **opinião** tem como modificar porém não de forma doméstica , mas flasheando via box de assistência técnica , só que eu nunca precisei fazer esse tipo de conversão e posso estar enganado.

tlopes

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 12 Abr 2013 - 19:05

Na Minha cidade a vivo opera em 850MHz, segundo o próprio site da vivo.(O município Pradotem cobertura 3G da Vivo e opera com a frequência de 850MHz. Porém, ainda não temos o detalhamento por endereço. Estamos trabalhando para oferecer esta informação.)

Tem alguma solução para operar em 3g? Tive numa cidade maior onde a frequência era de 2100Mhz e a conexão ficou boa!