Ir para conteúdo

Foto

Onde baixar a ROM Stock Brasileira do S Duos GT-S7562 ?

• Por favor, faça o login para responder
66 respostas neste tópico

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 12 Abr 2013 - 19:09

Como citei acima:

[... corte ...]

Eu não sei qual seria a solução nesse caso , na minha **opinião** tem como modificar porém não de forma doméstica , mas flasheando via box de assistência técnica , só que eu nunca precisei fazer esse tipo de conversão e posso estar enganado.

Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Rogerio Calixto Kazama

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 182 posts

Postado 19 Abr 2013 - 14:02

Na Minha cidade a vivo opera em 850MHz, segundo o próprio site da vivo.(O município Pradotem cobertura 3G da Vivo e opera com a frequência de 850MHz. Porém, ainda não temos o detalhamento por endereço. Estamos trabalhando para oferecer esta informação.)

Tem alguma solução para operar em 3g? Tive numa cidade maior onde a frequência era de 2100Mhz e a conexão ficou boa!

Meu velho, eu ja tentei de tudo para alterar a frequencia da baseband.
Veja que a troca de ROM nao alterou a baseband do meu aparelho (eu flashei ela pelo meu note e pelo PC de mesa), usando o note, o ODIN conclui corretamente a operacao sem falhas, porem sem alterar a baseband.
quando fiz pelo pc de mesa, verifiquei que o ODIN me reportou um FAIL quando falsheava o FAT.BIN (segundo pesquisado, é a parte que contem o MODEM da ROM - baseband), ou seja, o fail indica que não é possivel alterar a baseband, porem, nao alterou o funcionamento do meu aparelho.

Resumindo, com ou sem o FAIL do odin, meu celular continuou com a baseband S7562XXLH6, e ainda continua operando DUAL BAND em redes 3G (900/2100).
Alguns S Duos vendidos no paraguai sao TRI BANDS, operando em 850/900/2100 Mhz, infelizmente não nos atentamos a estes pequenos detalhes que fazem a grande diferença quando compramos nossos celulares....
enfim.. para mim está bom, ate pq 3G aqui é uma bela lenda, em se tratando da TIM ¬¬

"/

jraful

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 15 posts

Postado 21 Abr 2013 - 23:46

O Meu cel deve estar chegando. Comprei por uma loja, mas pelo preço é importado. já tive um S Duos homologado pela Anatel (1 ano de garantia) Pergunto é grande a chance de ser triband o 3G dele, ou é remoto isto? Estou no Estado de SP e ví que não terei 3G da Claro, é isto mesmo? Em SP 3G da Claro é 850? Que porcaria

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 22 Abr 2013 - 00:04

Não sei essa informação sobre ter GT-S7562 triband 3G não, tem aparelhos de outros países da américa latina que também usam ambas frequências 3G do Brasil .

A Ancel do Uruguai e a Movistar da Costa Rica usam 3G em 850/2100MHz dependendo da região de cobertura , se comprar dessas operadoras, ou retail desses países vem compatível com 3G brasileiro .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

jraful

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 15 posts

Postado 22 Abr 2013 - 09:34

Desculpa Seiken, vamos ver se eu entendi: Tanto o Cel (Anatel) quanto "basicamente" o importado sofrem com a compatibilidade do 3G no brasil? O S7562l (anatel) que eu tinha também não tinha a frequencia 850. É isto ?

Rogerio Calixto Kazama

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 182 posts

Postado 22 Abr 2013 - 16:21

Desculpa Seiken, vamos ver se eu entendi: Tanto o Cel (Anatel) quanto "basicamente" o importado sofrem com a compatibilidade do 3G no brasil? O S7562l (anatel) que eu tinha também não tinha a frequencia 850. É isto ?

Eu acredito que tudo va depender da frequencia que a sua operadora trabalha na regiao onde vc mora, por exemplo, se ai onde vc mora a sua operadora trabalha em 2100mhz em redes 3g, seu aparelho, sendo o gt-s7562 ou 7562L, vai operar 3g, desde que o celular tambem opere com estas frequencias.

Geralmente os nacionais operam em 850/2100 mhz (caso do seu gt-s7562L)
os importados variam (900/2100) por exemplo, ou outras frequencias, depedendo da regiao para onde ele é destinado.
Neste caso, se na regiao onde vc mora, a sua operadora nao trabalhar na frequencia em que o celular aceita a rede 3g, vc so vai ter a rede 2g funcionando.

Mas nem sempre a causa é a compatibilidade de frequencias, pode ser tbm a qualidade do sinal 3g na sua regiao.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 22 Abr 2013 - 16:47

Se o seu aparelho é homologado na Anatel e tem o selo dela , então com certeza absoluta ele tem ambas frequências do 3G , mesmo que sua operadora não use uma delas.

Se o aparelho é importado, dependendo da região ele também vai ter ambas frequências, como as que eu citei, além da Telus da Austrália por exemplo .

Porém aparelhos de outros países nem sempre vão ter as mesmas frequências, por exemplo aparelhos europeus não usam 3G a 850MHz em nenhum país , só usam 3G em 2100 MHz ou 900MHz .

Se comprar aparelho europeu e sua operadora usar 3G a 850MHz é melhor trocar de operadora para uma que use 3G a 2100MHz .

JoaoAntoniomg

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 09 Mai 2013 - 02:02

Ehhhhhhhh! Até que fim Acheiii isso! estava procurando faz tempo! travei o cel por inexperiência! meu count binario já esta em 6, isso que ja tinha resetado!

Seiken, entrei agora no grupo, esse tópico me foi super útil, agora pode me tirar um dúvida?
Meu cel depois de por a nova rom, liga e fica so naquele segunda da tela escrito samsung. não sai de jeito nenhum, o modo recovery não quer entrar para resetar o wispes , enfim, mas o modo down, funciona perfeitamente, se eu colocar essa original por cima vai dar certo? só pelo Odin .pda ?

Acho que o celular entrou em loop infinito depois de várias sites que olhei, a tela fica escrita samsung e não sai nemmm a pau.

<ID:0/021> Firmware update start..
<ID:0/021> boot.img
<ID:0/021> NAND Write Start!!
<ID:0/021> recovery.img
<ID:0/021> system.img.ext4
<ID:0/021> fat.bin
<ID:0/021>
<ID:0/021> Complete(Write) operation failed.
<ID:0/021> Added!!
<OSM> All threads completed. (succeed 0 / failed 1)

desisto quase 4 da madruga vou dormir, se alguem poder ajudar.

Rogerio Calixto Kazama

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 182 posts

Postado 09 Mai 2013 - 09:29

Meu velho, vc ja tentou retirar a bateria do aparelho e esperar alguns momentos?
O meu nao entrava em modo download nem recovery, retirei a bateria e depois tentei, e deu certo.

Se der certo, entra em recovery, faz os wipe data / cache e tenta flashear a rom original. Depois que o celular ligar, desliga ele, e entra em recovery novamente, faz o wipe data/cache.

Faz uns testes apos e veja se esta tudo ok.

Somente a título de curiosidade ai.
Este seu S duos nao é o modelo GT-S7562L não é? Quero dizer, ele não é nacional ou destinado a regiao "latina"?
Esse failed ai tbm aconteceu comigo justamente quando flasheava o fat.bin, pelo que entendi, trata-se da região da ROM onde está alocada a baseband do celular (modem 3g).
O gt-s7562l trabalha em frequencias 850/2100 em 3g, se o seu aparelho não for o L, ele nao vai flashear esta parte da ROM, isto quer dizer que tudo deu certo, mas nao foi possível alterar a baseband do seu aparelho e nem alterar as frequencias para rede 3g dele (algumas vezes ele passa, mas mesmo assim não altera a baseband, e caso altere, acredito que venha a dar uma série de erros com relação a conectividade do aparelho). Veja na caixa dele, provavelmente ele trabalha em 900/2100 mhz.

Duro que sequer o seu aparelho está ligando para saber qual a versao baseband dele. Se ele ao menos saísse do boot, vc poderia localizar a rom oficial para a região dele.

Confie mais neste fórum... existem pessoas de grande conhecimento que podem te ajudar a salvar seu aparelho, não encontrei nenhum outro fórum tão completo como este.

Alan Bomfim

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 14 Dez 2013 - 09:24

Ola seiken,gostaria de saber se tem como me arranjar a stock rom do gt-s7562L, que não seja no hotfile pois o mesmo foi fechado desde já agradeço.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 14 Dez 2013 - 09:53

Alan Bomfim antes de tudo seja bem vindo ao PluS GSM.

Sabemos que foi fechado, foi recente que fecharam o Hotfile .

jamil.soares antes de tudo, seja bem vindo ao PluS GSM .

Eu não tenho, vai ser raro achar pois todos baixavam do Hotfile e pelo tamanho das ROMs não é comum reuparem em outro lugar .

O link está fora do ar por esse motivo:

Por violação de direitos, hotfile fechará suas portas e pagará US$ 80 milhões

Infelismente é o site que a Samfirmware usava para distribuir ROMs, agora tem de esperar a Samfirmware reupar as ROMs em outro site .

Ou se alguém que tiver baixado antes de ficar fora do ar ainda tiver no HD, quiser upar em um servidor de arquivos .

Quando tiver vou postar nesse tópico :

[aviso] rom original de outubro de 2013

Não precisam pedir, se eu não tiver postado significa que ainda não achei.

Editado por seiken, 17 Fev 2014 - 23:36.
Corrigir link do tópico da ROM

jorgejr100

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 17 Fev 2014 - 19:21

Não sei se ajudam vcs que tentavam baixar esse ZTO assim como eu, mas achei esse link que tem o que procuram, porém mais antigo (08-08-2013), acredito que depois de instalado, dê para atualizar pelo Kies mesmo, assim ficaria com a última versão...

http://samsung-updat...e/?id=GT-S7562L

Alias, Seiken, atualizei meu GT-S7562L com um firmware do Panamá, disseram que seria compatível e rápido, realmente está muito rápido, mas nao consigo habilitar a rede sem fio por nada... sabe o que pode ser?? ou o que posso fazer??

estou baixando esse ZTO que vc mencionou desse link que postei, mas está muito lento, caso tenha algo que eu possa fazer já seria muito bom..

Abraços 

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 17 Fev 2014 - 23:47

jorgejr100 como não tenho muitos detalhes sobre o aparelho, não tem como saber o que pode ser .

Flasheie a ROM original, mas primeiro observe a origem, se era importado de fora da américa latina ( GT-S7562 sem L ) use ROM sem L , se ele é nacional com selo da Anatel ou importado de país da américa latina use ROM original GT-S7562L, mesmo a do Panamá .

Quando terminar o flasheio no Odin, verifique na caixa de mensagens de texto se aconteceu falha em qualquer das imagens, em especial com a FAT.BIN .

Isso porque se tiver usado ROM com versão de baseband de outra região pode dar falha ao tentar usar a daqui , o aparelho não flashear a baseband que veio no arquivo da ROM e continuar usando a baseband que já está gravada no aparelho, por exemplo se tiver versão mais recente e a ROM que for usar estiver fazendo downgrade .

Se não tiver dado falha em nenhuma das imagens , desconfie problemas de hardware, mal contato na antena WiFi, circuito do WiFi com defeito, etc.

jorgejr100

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 18 Fev 2014 - 08:15

o meu é nacional, tem o L no final sim, com etiqueta da Anatel e tudo, alias, tem a palavra Anatel e um número na frente, acredito que não seja problema no Hardware, pois estava funcionando tudo certo, coloquei esse fw do Panamá e somente o wireless parou, de resto tudo funciona, ele fica "ativando" e não sai disso...
uma coisa que notei, é que agora aparece o 3G no meu cel, antes de atualizar aparecia apenas o H, acredito que esse FW que coloquei seja até melhor, mas pena nao ter funcionado com o wireless

uma coisa que notei, estava tentando fazer download do ZTO nesse link que postei acima, no site esta com a data antiga, mas quando vai baixar aparece a data de Outubro, acho que é esse que vc estava procurando... ainda nao conclui o download dele, mas assim que terminar te falo se é ou não de outubro

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 18 Fev 2014 - 15:58

H vem de HSPA e/ou HSDPA, que é mais rápido que 3G . Alias H é considerado 3.5G .

A ROM de outubro de 2013 já achei , à partir do rapidgator, e já atualizei o tópico com o link .

[aviso] rom original de outubro de 2013

Se puder e quiser subir a ROM como anexo no fórum eu agradeço , estou acessando internet só via 3G, e quase sempre em 50Kbps, então demoraria várias horas para baixar e mais várias horas para anexar no fórum.

jorgejr100

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 18 Fev 2014 - 22:53

Grande Seiken, minha rede sem fio voltou, com esse último firmware (S7562LVJAMH1), tb tinha achado ela no rapidgator, mas é muito lento...

Vou ver se consigo upar ela em algum lugar, ela tem mais do que 500 megas...

jorgejr100

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 20 Fev 2014 - 19:35

http://www.4shared.c...3102515515.html

Seiken, Faça um teste de download para ver se deu certo por favor

Abraços

luan176

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 22 Abr 2014 - 19:35

Segue link para o projeto da Cm11 para o S7562 sem o L
http://forum.xda-dev....php?p=50834061

kalibur

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 28 posts

Postado 18 Mai 2014 - 23:26

Boa noite, Seiken.

Fiz a atualização que fico com esta descrição:

Modelo: GT-S7562L

Versão: 4.0.4

Versão de Base: S7562LVJAMK2

Kernel: 3.0.8-1267157se.infra@SEI-45#1Tue Nov 12 18:41:58 KST 2013

Compilação: IMM76l.S7562LVJAMK2

Ele ta com root e eu não consegui tirar o triangulo amarelo dele, esse rom ta mais lenta que antes da atualização então gostaria de saber como faço para retornar com  rom anterior (não sei qual era) pq tbm ta dando pau na hora de entrar na net, fica demorando muito.

Hip Hop™

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 7.717 posts

Postado 18 Mai 2014 - 23:45

Tenta essa versão aqui é a mais atualizada http://rapidgator.ne...4094c247a9b8706