Ir para conteúdo

Foto

Atualização para Windows 8 Pro já está disponível por R$ 69

• Por favor, faça o login para responder
34 respostas neste tópico

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 30 Out 2012 - 12:24

Leiam novamente, não questiono em nenhum momento a escolha que fizerem .

Vejam quantas vezes citei

Se estão satisfeitos então está ótimo

Sua satisfação é suficiente.

Pórem a justificativa colocando como empecilho critérios subjetivos como "perfil de uso", tentando justificar como falta ou culpa do SO uma incapacidade de aprender que de fato é sua .

Em resumo, se querem usar um sistema A ou não usar o sistema B o problema é seu .

Porém sejam sinceros e reconheçam que não foram capazes de aprender , ao invés de criarem justificativas com critérios subjetivos .

Pessoas que são capazes de aprender, tem o recurso usar vários , com live-cds, bootando em pendrives e afins . Com certeza pessoas que aprendem a usar simplesmente usa a ferramenta que é melhor adequada e não põe um defeito subjetivo na outra .

Como fez a Google com Android, simplesmente colocou o Linux como base dele e faz você usá-lo assim mesmo . Ou seja, "perfil de uso" tornar um Linux inadequado para qualquer coisa é uma ilusão que você acredita por questão cultural de usar outro SO .

Perfil de uso na minha opinião não é algo que vem da sua necessidade , e sim da necessidade do fabricante em limitar o que ele poderá oferecer para você.

Linux não tem isso , a menos que use emuladores ou virtualize outros SOs.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

LiveSorcerer™

I see the future...rs

• Supervisor
  • 1.460 posts

Postado 30 Out 2012 - 12:39

Boa Tarde Seiken,
Sobre o comentário, infelizmente a interpretação que transmiti, é que nós do forum não temos capacidade de aprender.
Com isso, nos passa uma imagem de Sheldon (The Big Bang Theory), somos inferiores.
Colocar a palavra "usuário comum", já estaria de bom tamanho, com isso a "discussão" não estaria chegando a esse ponto.
Vamos para por aqui..ok;)

Apple iPhone 7 Silver 32GB iOS 10.3.3 (VIVO) / Huawei Mate 10 Pro  6GB/128GB (TIM)

Apple Macbook Pro 13" 2012 + 16GB DDR3L + 1TB SSD (Series 840 Evo+Series 850 Evo RAID 0) + MacOS Sierra / Dell Inspiron i15 5548 i5 5200U / 2.2 GHz@2.7GHz8GB DDR3 + Radeon M265 2GB DDR3 + 1TB + Windows 10 Pro

(Xbox Classic) Biostar AMD A8-5545 @2.7GHz + HD8510G/GALAX GT 1030 2GB 64Bits + 8GB DDR3 + 120GB SSD + 2TB HDD + Windows 10 Pro

(PS3 FAT) Gigabyte GA-H81N-D2H i5-4570 @3.6GHz + Intel® HD 4600 + 16GB DDR3 + 240 GB SSD + 2TB HDD + Windows 10 Pro

Jefferson©

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.224 posts

Postado 30 Out 2012 - 12:40

Leiam novamente, não questiono em nenhum momento a escolha que fizerem .

Vejam quantas vezes citei

Se estão satisfeitos então está ótimo

Sua satisfação é suficiente.

Pórem a justificativa colocando como empecilho critérios subjetivos como "perfil de uso", tentando justificar como falta ou culpa do SO uma incapacidade de aprender que de fato é sua .

Em resumo, se querem usar um sistema A o problema é seu .

Se não querem usar o sistema B também o problema é seu.

Porém sejam sinceros e reconheçam que não foram capazes de aprender , ao invés de criarem desculpas esfarrapadas com critérios subjetivos .

Pessoas que são capazes de aprender, tem o recurso usar vários , com live-cds, bootando em pendrives e afins . Com certeza pessoas que aprendem a usar não dizem besteiras como "perfil de uso", ela simplesmente usa a ferramenta que é melhor adequada e não põe um defeito subjetivo na outra .

Perfil de uso na minha opinião não é algo que vem da sua necessidade , e sim da necessidade do fabricante em limitar o que ele irá oferecer para você.

Linux não tem isso , a menos que use emuladores ou virtualize outros SOs.

Eu não usei diariamente o Linux.

E não me referir que o sistema X é melhor que o Y. Não sei se eu não fui capaz de apreder pois usei consideravelmente pouco o OS.

Como disse, cada um tem suas qualidades. Isso está virando quase uma discussão de fanboys, por exemplo: Ps3 vs Xbox, Samsung vs Apple, IOS vs Android e etc.

Cada um deve expor sua opinião, mas não deve a tornar-se soberana e a correta.

Enviado de meu LG-P698f usando o Tapatalk 2
Sem concorrências não existe inovações.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 30 Out 2012 - 12:51

LiveSorcerer™ você está deturpando minhas palavras.

Em nenhum momento disse que ninguém é inferior, isso uma interpretação errada sua e uma acusação leviana .

Principalmente porque tem pessoas que tem dificuldade de aprender a usar o SO A e outras o B , ou não ?

Jefferson também não disse que X é melhor que Y , é outra interpretação sua .

Na verdade o ponto é que X é diferente de Y , e a diferença não é resumida no "perfil de uso" das pessoas , principalmente num sistema aberto onde você pode alterá-lo internamente como bem entender .

Parem de desviar a linha de raciocío para fora do assunto para desqualificar a idéia .

Se querem tomar partido , usem argumentos contrários aos meus, não adicionem nem retirem significados que eu não disse.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

LiveSorcerer™

I see the future...rs

• Supervisor
  • 1.460 posts

Postado 30 Out 2012 - 12:54

Desculpe, não esta mais aqui quem falou.
Só comentei que a colocação das palavras da a entender isso.
Sorry.
Fui...

Apple iPhone 7 Silver 32GB iOS 10.3.3 (VIVO) / Huawei Mate 10 Pro  6GB/128GB (TIM)

Apple Macbook Pro 13" 2012 + 16GB DDR3L + 1TB SSD (Series 840 Evo+Series 850 Evo RAID 0) + MacOS Sierra / Dell Inspiron i15 5548 i5 5200U / 2.2 GHz@2.7GHz8GB DDR3 + Radeon M265 2GB DDR3 + 1TB + Windows 10 Pro

(Xbox Classic) Biostar AMD A8-5545 @2.7GHz + HD8510G/GALAX GT 1030 2GB 64Bits + 8GB DDR3 + 120GB SSD + 2TB HDD + Windows 10 Pro

(PS3 FAT) Gigabyte GA-H81N-D2H i5-4570 @3.6GHz + Intel® HD 4600 + 16GB DDR3 + 240 GB SSD + 2TB HDD + Windows 10 Pro

Jefferson©

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.224 posts

Postado 30 Out 2012 - 12:56

Não me pronunciarei mais, tudo que posto está sendo interpretado de outro modo... Paro por aqui.

Acho que essa discurção se levou pela limitação de só ler as opiniões. Se fosse pessoalmente acho que todo mundo entenderia um ao outro e seria boas trocas de opiniões. :)

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 30 Out 2012 - 13:18

Em anexo tem algo com mais de 8 anos, quem sabe isso pode ajudar em algo sobre questões como o perfil de uso .

Arquivo(s) anexado(s)

Jefferson©

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.224 posts

Postado 30 Out 2012 - 13:20

Alguém que já testou o W8 o que acharam?

Jefferson©

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.224 posts

Postado 30 Out 2012 - 13:24

Em anexo tem algo com mais de 8 anos, quem sabe isso pode ajudar em algo sobre questões como o perfil de uso .

Gostei do vídeo.

LiveSorcerer™

I see the future...rs

• Supervisor
  • 1.460 posts

Postado 30 Out 2012 - 13:30

Tinha que ser IBM, muito bom o vídeo.
Caso alguém pergunte pelo sarcasmo, sim, trabalhei lá.

Antydoto

Membro Pleno

• Membro Prime
  • PipPipPipPip
  • 331 posts

Postado 30 Out 2012 - 13:37

Encerro minha participação neste tópico com o seguinte recado.

Seiken, por você ser Coordenador de Staff muitas pessoas talvez fiquem melindradas de contrariá-lo nesta discussão, o que felizmente não foi o caso dos participantes acima, fico feliz com isso, por mais que você seja um cara aberto e respeite o direito de resposta, seria ingênuo em achar que seu cargo não tem peso em tuas postagens.

O primeiro a desviar a linha de raciocínio da discussão foi você, pois ao invés de criticar e delinear os tais limites do Windows para o usuário comum que não se interessa em programação, optou por desqualificar quem opta por utilizar Windows e não Linux ou Linux + Windows, porque alguém vai utilizar live cds e etc se o Windows atende suas necessidades (Perfil de uso)? Não vou instalar ou rodar algo que não uso só para ser considerado livre, isso é bobagem.

Ninguém aqui em momento algum disse que Perfil de uso é empecilho para alguma coisa, cara, perfil de uso nem tem essa definição, não uso Linux por pura falta de interesse já que existe outra solução que me atende bem melhor em minhas necessidades, não sou programador, acho chato linhas de comando, não me interesso em adptar o SO, o Windows cai como uma luva para mim pois não necessito ir além do que ele oferece, entendeu agora ou ainda está difícil, isso é perfil de uso, não se delimite a textos ?

Em nenhum momento disse que ninguém é inferior, isso uma interpretação errada sua e uma acusação leviana .

Disse sim, caso tenha precipitado-se, assuma seu erro, inclusive vi que editou o teor de tua postagem anterior, o que acho errado visto que os demais usuários não podem fazer o mesmo, deveria ter postado novamente para concluir seu argumento e deixado as ferramentas de moderação para seus fins específicos, mas voltando ao assunto, dizer;

Muitas pessoas tentam por um tempo usar o Linux, e é difícil reconhecer que não conseguiu aprender , então para não abalar o próprio ego, cria-se justificativas como "perfil de uso.

Primeiramente, seu argumento tem base no que por favor, cite fontes ou ao menos algo mais palpável que o "achômetro". Isso é chamar quem não experimentou linux e não gostou, de burro, pois você dá a entender que se a pessoa usa linux e entende bem ela vai optar por mantê-lo no computador, falácia.

Se nós três estamos lhe interpretando mal, pense na hipótese de você talvez não estar conseguindo se expressar de forma razoável, por trás de tuas postagens a mensagem que fica não é de teu empenho em mostrar os benefícios do Linux e apontar as tais limitações do Windows e sim desqualificar o intelecto de quem o conhece mas não usa o teu SO preferido.

O engraçado é que deveria ser o oposto essa discussão, eu deveria ser um fanboy defendendo o Windows e você um "Linuxer" defendendo a liberdade de se usar o SO que der na telha, mas na prática eu defendo a liberdade de utilizar o que melhor atende cada um e você insiste que para ser inteligente a penso tem que ou usar linux como SO principal ou ter ao menos um cd com ele para usar de vez em quando, caso contrário estará cometendo um sacrilégio, não será uma pessoa livre como você.

Agora deixa para lá, começo a sentir que o clima não é mais favorável ao debate, quando as argumentações desqualificam o outro, a brincadeira perde a graça.

Bora falar especificamento sobre o tema inicial do tópico, logo que eu tiver novidades postarei, como o Windows 7 me atende bem ainda deu preguiça de fazer o upgrade.

Abraço e até breve.

:edit

Encerro minha participação neste tópico com o seguinte recado.

Me refiro ao debate, não ao tópico.

Quanto ao vídeo postado, bem bacana, ainda não conhecia, mas assim como qualquer comercial, não deixa de ser uma forma de direcionar o público, o Windows vende a imagem de que tudo nele é mais fácil, o Linux de que você é livre, o OS X de que você é especial, tudo trabalho de Marketing, o negócio e testar o que temos disponível e tomar a decisão, assim não tem erro.

Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada), por favor, colabore com o fórum, poste na área apropriada.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 30 Out 2012 - 13:49

Você insiste em afirmar mesmo que eu gostaria que você usasse A ou deixasse de usar B

Onde é que está escrito isso ? Você está levando para esse caminho porque você quer interpretar assim.

O ponto não é esse, é alguém afirmar que o Linux está restrito a algo chamado "perfil de uso", sendo que ele sendo aberto quem faz o uso é o próprio usuário.

Fiz isso porque quem conhece um pouco de linux, e está apto para usar vários sistemas, sabe que justificar que o Linux não seja adequado para qualquer coisa não é correto .

Provei essa argumentação com exemplos, o Android, o Raspberry Pi, a Linksys com roteadores DD-WRT e afins.

Até a urna eletrônica brasileira tem modelo que usa Linux .

Em nenhum momento disse o A ou B é píor nem que usuário de A ou B é mais ou menos inteligente , nem que você deve fazer isso ou aquilo .

Mas digo agora, deveria rever seus conceitos sobre o sistema que não chegou a conhecer porque tomou a decisão de desistir baseado em uma questão cultural difundida pelo outro SO , um problema "perfil de uso" que o Linux como SO aberto não tem .

Antydoto

Membro Pleno

• Membro Prime
  • PipPipPipPip
  • 331 posts

Postado 30 Out 2012 - 13:51

Steam está aberta para beta tester Linux, quase me inscrevi, mas são apenas 1000 vagas, deve vir coisa interessante por aí, estou bem curioso para ver como ficará o desempenho em comparação com o Windows 8, será bacana ter mais essa possibilidade.

Beta do Steam do Linux

Não respondo dúvidas por MP (Mensagem Privada), por favor, colabore com o fórum, poste na área apropriada.

LiveSorcerer™

I see the future...rs

• Supervisor
  • 1.460 posts

Postado 30 Out 2012 - 13:52

Provei essa argumentação com exemplos, o Android, o Raspberry Pi, a Linksys com roteadores DD-WRT e afins.

Em falar nisso, não me dei bem com o DD-WRT no TP-Link.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 30 Out 2012 - 14:27

Steam está aberta para beta tester Linux, quase me inscrevi, mas são apenas 1000 vagas, deve vir coisa interessante por aí, estou bem curioso para ver como ficará o desempenho em comparação com o Windows 8, será bacana ter mais essa possibilidade.

Beta do Steam do Linux

Antes dessa versão Beta nativa do Linux , os usuários usavam o Steam via Cedega / Crossover .

A Valve já admite o uso do Linux em seus jogos .

https://developer.va...eam_under_Linux

Também existe essa informação:

Valve's Source Engine Runs Better on Linux Than Windows

Porém eu tenho que admitir que esse tipo de comparação direta de performance, mesmo que com exatamente o mesmo hardware , não faz sentido, é comparar cebolas com azeitonas, porque envolve outras variáveis que não são o algoritmo da Engine nem dos SOs .

Em falar nisso, não me dei bem com o DD-WRT no TP-Link.

Infelizmente eu não tenho conhecimento sobre ele , talvez no futuro eu pegue um para estudá-lo.