Ir para conteúdo

Foto

Como fazer o custom recovery da maneira mais fácil?

• Por favor, faça o login para responder
25 respostas neste tópico

luh

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 22 posts

Postado 28 Out 2012 - 20:12

Como fazer o custom recovery da maneira mais fácil? que naum seja pelo CMD, acho muito complicado! Ajudem por favor.

danielssp2

Super Moderador

• Super Moderadores
  • 1.414 posts

Postado 28 Out 2012 - 20:31

Por enquanto para seu aparelho ainda nao ha outra maneira.

Enviado de meu A953 usando o Tapatalk 2

luh

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 22 posts

Postado 28 Out 2012 - 20:34

http://www.plusgsm.c...ecovery.118624/ desse jeito ai naum da certo naum??

danielssp2

Super Moderador

• Super Moderadores
  • 1.414 posts

Postado 28 Out 2012 - 21:05

Me explique qual a sua duvida e assim posso te ajudar

Enviado de meu A953 usando o Tapatalk 2

luh

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 22 posts

Postado 28 Out 2012 - 21:08

eu quero fazer o custom recovery sem nenhum vinculo ao pc, apenas com progamas instalados no android, queria saber se é possivel

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 28 Out 2012 - 23:57

luh sem o PC não tem como instalar o Custom Recovery , porque não tem nenhum que possa ser instalado como atualização usando o Recovery de fábrica , só com Recovery do Amon-RA .

Porém existe método mais fácil para instalar o Recovery do Amon-Ra e logo em seguida instalar o ClockWorkMOD, que é melhor e as ROMs mais recentes exigem CWM .

Primeiro o método fácil para o Custom Recovery Amon-RA , que exige ter um PC :

Easy Way to Install Custom Recovery on LG Optimus Me P350

Depois o CWM mamão com açucar, esse não precisa do PC, basta ter o Amon-RA e o ZIP do CWM no cartão de memória :

(RECOVERY) CWM 5.0.2.8 Compiled From Source For LG Optimus Me P350
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

luh

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 22 posts

Postado 29 Out 2012 - 12:30

eu clico no RecoveryInstaller.bat, mas naum ta instalando no cel! clico apareçe que vai executar, naum demora 1 segundo e para!

e por falar Seiken vc até ja passou esse tuto pra mim, e naum ta indo pro cel o recoveryinstaller, dai eu vim tirar a duvida, Cara tem como vc me manda umas fotos da sua ROM? a open pecan, né? se poder manda ai vlw"

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 29 Out 2012 - 13:24

Sobre o RecoveryInstaller, leia de novo desde o início, não se esqueça de setar a depuração USB, pense no seguinte o procedimento funciona e está errando alguma coisa aí, se não conseguir descobrir o que é vai precisar fazer o método antigo, com fastboot flashimage:

[LG P350] [Tutorial] Instalando Custom Recovery

Eu quero ajudar, mas só pela descrição que deu não tem como eu saber o que acontece aí . Algumas dicas, tente com a USB traseira do PC, tente com outro PC e outro cabo de dados, não conecte o aparelho em modo de armazenamento de dados , não é para usar o aparelho como "pendrive" do cartão microSD .

As fotos vou mandar uma mensagem para minha cunhada , mas também pode procurar por P350 OpenPecan screenshots no images.google.com .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

luh

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 22 posts

Postado 29 Out 2012 - 23:55

vou tentar em outro pc, resultados te aviso, preciso mudar a ROM o cel ta muito lento!

Mudando a ROM vou precizar fazer overllock, Mudar Kernell entre outros?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 30 Out 2012 - 00:27

Isso é somente o Custom Recovery, ou seja o programa que roda no próprio aparelho que vai aplicar Custom ROMs salvas no cartão de memória.

Se usar ROM original do fabricante vai usar kernel original e que não tem overclock .

Se usar Custom ROMs algumas tem kernel próprio com overclock incluído , e também pode trocar o kernel de Custom ROMs diferentes .

Se a dúvida não for sobre Custom Recovery, por favor crie um tópico separado com sua dúvida , para cada assunto ficar organizado , fácil de pesquisar e estudar .

luh

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 22 posts

Postado 01 Nov 2012 - 23:59

tranquilo, a duvida é sobre o recovery msm!

Seiken vou te falar a unica coisa que deu pra ler: o Sistema naum pode encontrar o caminho especificado! isso aconteçe depois que eu clico no RecoveryInstaller.Bat, abre o CMD e muito rápido apareçe uma tela com aquela msgm: o sistema naum pode encontrar o caminho especificado, tentei tirar um print, mas aqui no Not naum tem a merda da tecla! se der pra informar alguma coisa a partir do que eu relatei agradeço! Poq isso pareçe ser uma coisa primaria, e eu naum consigo fazer, detalhe tentei no pc do meu trabalho e ocorreu o msm problema! Obrigado mais uma vez, e desculpa por te pertubar tanto!!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 02 Nov 2012 - 00:08

luh ao invés de clickar diretamente sobre o arquivo .bat , use o CMD primeiro para abrir um prompt de comandos, e à partir dele digie o RecoveryInstaller.bat , porque assim a janela vai permanecer aberta com o erro de porventura tiver dado no script.

Outro motivo para usar o CMD , é que você pode estar clickando no arquivo RecoveryInstaller.bat contido dentro do ZIP , tem de descompactar antes e usar a cópia que está descompactada junto com outros arquivos .

Quando você tem problemas com o Windows, por exemplo para instalar crack de jogos, deve ter alguma pessoa que te ajuda, chame essa pessoa pois ela pode perceber melhor qual o erro que está tendo e relatar de forma mais clara.

luh

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 22 posts

Postado 02 Nov 2012 - 20:01

fastboot mode started
udc_start()
---suspend---
---reset----
--portchange--
---reset---
--portchange--
fastboot:oecessing commands
E agora faço o que?

detalhe nam sai disso

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 02 Nov 2012 - 21:31

Vai no gerenciador de dispositivos e veja se foi detectado LG Virtual Modem, clique com botão direito e desative-o enquanto faz o procedimento.

luh

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 22 posts

Postado 02 Nov 2012 - 21:39

desativei e continua do msm jeito

deixei um tempão aqui e naum sai do fastboot.
fica naquele msm processo!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 02 Nov 2012 - 21:55

Então o recovery que está no aparelho já está corrompido .

O que aconteceu que corrompeu não faço a menor idéia , só tenho certeza que não foi pelos métodos que passei, pois outro membro ( nelsaum79 ) conseguiu de primeira e sem relatar qualquer problema .

Para reparar , precisa fazer o procedimento abaixo, a única diferença é que a imagem recovery.img que vai usar é a do Amon-RA para P350 e não a do P500.

[HOWTO] Revive a bricked P500 on fastboot mode (the SHORT way)

luh

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 22 posts

Postado 02 Nov 2012 - 22:17

é meio complicado, mas eu vou tentar amanha, depois que fizer o ENEM vou ter mais cabeça! e se eu recuperar o cel, vou virar u usuario comum, rssrsrrs, toda vez que eu tento eu quebro o cel!

e a proposito como eu vou usar Amon-RA para P350f ao inves do p500??

danielssp2

Super Moderador

• Super Moderadores
  • 1.414 posts

Postado 03 Nov 2012 - 09:18

usando do mesmo tutorial do p500
mas ao inves de usar a amon-ra do p500 vai usar o recovery do p350

luh

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 22 posts