Ir para conteúdo

Foto

Ballmer anuncia 4 milhões de Windows 8 e “cutuca” a Apple

• Por favor, faça o login para responder
16 respostas neste tópico

AdrianoDBA™

合気道 - 武道

• Supervisor Geral
  • 277.476 posts

Postado 30 Out 2012 - 22:05

Steve Ballmer, chefe-executivo da Microsoft, é famoso por suas declarações polêmicas. Ao vir a público para anunciar o sucesso de vendas do Windows 8 nos primeiros dias – 4 milhões de atualizações nos quatro primeiros dias – Ballmer aproveitou para dar uma cutucadinha na Apple.

Falando ao Wall Street Journal, o chefão da Microsoft comentou que prefere o modelo de negócio de sua empresa, em comparação com o da Apple.

Em todas as categorias em que a Apple compete, ela é um jogador de baixo-volume, com exceção aos tablets. No mercado de PCs, obviamente a vantagem da diversidade tem importância já que 90 e tantos porcento dos PCs vendidos são Windows. Veremos se o que acontece com relação aos tablets.

Por mais que o iPhone não seja líder no mercado, ficando bem atrás dos aparelhos com Android, o Windows Phone ainda não decolou e está muito atrás do smartphone da Apple. Mesmo assim, Ballmer acredita os novos Windows 8 e Windows Phone 8 – bem como os novos smartphones e o tablet Surface – podem mudar um pouco este cenário.

Será que teremos um novo (e competitivo) jogador?

Imagem(ns) anexada(s)

• IMG_0344.JPG

"A única razão para o tempo é que não aconteça tudo ao mesmo instante."

Twitter = @adrianodba

Jefferson©

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.224 posts

Postado 30 Out 2012 - 22:27

Claro, o WP 8 no meu ver, é muito promissor.

Tanto que meu próximo aparelho será um Lumia 920( se tiver grana) :D
Sem concorrências não existe inovações.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 30 Out 2012 - 22:34

Ele prefere tanto o modelo de negócios da Microsoft em comparação com o da Apple que já copiou o modelo da App Store com o Windows Phone 8 com Windows Phone Store, e já parte para fazer o mesmo com Windows 8 , vendendo softwares, músicas e ebooks no Microsoft Store .

Ou vocês acham que a Microsoft quem desenvolve todos os jogos da seção PC Games , bem como outros softwares no site ?
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Jefferson©

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.224 posts

Postado 30 Out 2012 - 22:43

Seiken, nesse mundo é raro acontecer uma inovação. As vezes vemos cópias melhoradas.

Essa declaração eu não entendir.

Quem não pode criar, copia e aperfeiçoa.

Enviado de meu LG-P698f usando o Tapatalk 2

LORD_DF

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 133 posts

Postado 30 Out 2012 - 22:47

Eu já adquiri minha versão do win 8 Pro, paguei 29 reais na promoção de atualização que a Microsoft esta efetuando ate fevereiro de 2013.
Com esse preço as estatísticas de vendas do win 8 só tem a decolar mesmo.
Ainda não instalei, sabado vou instalar e ver se ele é melhor que seu antecessor.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 30 Out 2012 - 23:15

Seiken, nesse mundo é raro acontecer uma inovação. As vezes vemos cópias melhoradas.

Essa declaração eu não entendir.

Quem não pode criar, copia e aperfeiçoa.

Eu concordo com você, não se deve reinventar a mesma roda , e até se pode aperfeiçoar a roda que se copiou .

O sujo é copiar a roda e dizer que a engenharia do inventor da roda não é tão boa quanto a sua própria .

Se o modelo de negócios fosse melhor mesmo, teriam inventado seu próprio modelo comercial , principalmente pensando nos consumidores que quer cativar .

Os consumidores da Nokia não tem o mesmo relacionamento de um da Apple, com isso a Nokia até pode ganhar novos consumidores interessados no Windows Phone , mas tende a perder os antigos entusiastas do Symbian .

Para MS tanto faz, ela está entrando agora e também explora outro nicho de mercado .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Jefferson©

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.224 posts

Postado 30 Out 2012 - 23:24

Realmente. A Nokia entrando pra outro nicho como qualquer outra empresa, tende a perder ou ganhar consumidores. As vezes perde os mais antigos e conquista novos amantes.

Isso muitas vezes já é previsto e pesquisado por essas empresas em questão. A declaração foi equivocada no meu ver, que se for pra criticar deve-se criar algo novo e superior.

Acho que essas declarações só servem pra aumentar a atenção no produto apresentado. O povo ama polêmica. Infelizmente.

fabriciocool

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.162 posts

Postado 31 Out 2012 - 10:48

Pois é, não creio que a Microsoft só copia, ela é bom em inventar também, não é o foco dela mas faz um bom papel, tanto é que o Windows e o Office são pacotes com excelentes números de vendas. O Windows mobile é terrível, nunca alcançou o gosto popular mas conseguiram fazer um bom trabalho com o Windows Phone 7 e assim parece que o 8 foi melhor pensado e terá melhor aceitação. Sobre o Surface só saberemos quando ele realmente for vendido no mundo todo, ainda é muito cedo em dizer sobre seu lugar, mas acredito que usuários que sempre usaram Windows, devem ser mais adeptos a novidade, tendo em vista o conhecimento familiar ao sistema, assim como a compatibilidade. O que ainda é o calcanhar de aquiles deles, é claro, a Store, mas o tempo dirá se a investida da Microsoft nos desenvolvedores vai fazer diferença, assim como a aceitação do público quanto ao OS. Vamos ver.

I only have a passenger phone...

AdrianoRS

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 01 Nov 2012 - 23:49

Eu acho que vocês se equivocaram com a citação da Apple, modelo de negócios, pelo restante do texto da para entender que a Microsoft faz algo mais flexível, quero dizer, os sistemas da microsoft rodam em diversos dispositivos de diversos fabricantes, enquanto a Apple é só Apple, então acho que o App Store não tinha haver.

Quanto a Nokia, ela esta trilhando varios caminhos como outras empresas (Ex: Samsung), estão investindo no WP, porém não deixam seus outros sistemas de lado, Symbian e S40 tiveram vários lançamentos este ano, sem contar o rumor de um novo OS da Nokia. Como os públicos alvos são diferentes ela não tem tantos problemas em ter essa distinção, até porque são os Symbians e S40 quem estão mantendo a empresa atualmente.

Estou apostando muito no Windows 8 e Windows Phone 8, a interface da microsoft que nunca foi boa deu a volta por cima, como ninguém nunca pensou nisso? Apostou na simplicidade, além de mais leve é muito bonita e intuitiva. Parabéns Microsoft ganhou varios pontos comigo :)

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 02 Nov 2012 - 00:21

O sistema roda em diversos dispositivos de diversos fabricantes, desde que a Microsoft tenha o mesmo controle que a Apple tem, ou seja mesmo relacionamento com o cliente , mesmo modelo de negócios.

Até o Windows Mobile qualquer um poderia instalar programas em .CAB ou .EXE sem problemas.

Com Windows Phone 7 em diante, precisa do Zune, idêntico ao iTunes, ou via site Windowsphone, idêntico ao App Store.

A Microsoft também não distribuia software de terceiros para instalar no Windows Mobile , passou a fazer isso no Windows Phone 7 porque notou que é uma fonte de receita , aprendeu com a Apple a fazer dinheiro com distribuição de software .

Quando citei que a Microsoft está copiando o modelo de negócios da Apple, é porque está , e a Nokia vai de carona enfiando Windows Phone nos aparelhos para também ter uma fatia do bolo .

AdrianoRS

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 04 Nov 2012 - 19:57

Mas acho que eles não se referiu aos aplicativos, pois "Apple jogador de baixo-volume" em apps nunca! Mas em dispositivos sim, apple vende muito menos que qualquer outra por ai, não possui variedade.
Ex 1: Vc quer um smartphone de 4,7", na Apple você não vai encontrar isso.
Ex 2: Lançou o iPhone 5 esses tempos, nesse mesmo tempo quantos Androids e WP7/8 lançaram?
acho que é essa a diferença no modelo de negócios e no que Ballmer se referiu.

Copiando a Apple é muito forte, se for ver quantas outras outras empresas seguem um modelo de vendas parecido, digamos que ela está apenas se adaptando ao mercado atual. E a Nokia não esta de carona, esta mais é empurrando pra ver se pega no tranco ... hehe

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 04 Nov 2012 - 23:21

A Microsoft não somente está copiando o modelo de negócios da Apple quanto ao Zune/iTunes e Windows Phone Store/App Store , mas também quanto a produzir o tablet Surface para competir com o iPad e já está até testando o protótipo de um smartphone para competir com o iPhone .

Não me refiro a nenhum Windows Phone feito pela Nokia , HTC ou pela Samsung , estou falando da própria Microsoft produzir um smartphone próprio , igual a Apple fez do o primeiro iPhone .

Tanto o Surface quanto o protótipo do smartphone que a Microsoft está testando na Ásia são modelos de alto valor agregado , e exatamente na mesma categoria dos produtos da Apple .

Não importa o que o Ballmer se referiu , a Microsoft está copiando a Apple . Isso não é se adaptar ao mercado atual, a Apple já usa esse modelo a mais de 5 anos . A Samsung, a Motorola, a Sony Ericsson, a HTC, a LG , não tem nenhuma ferramenta de PC que restringe a instalação como é o Zune/iTunes nem tem loja separada , como o WP Store / App Store .

A Nokia sabe que nem todo mundo vai pagar por um Microsoft original, da mesma forma como tem quem compre clones do iPhone, então ela quer oferecer alternativas e abocanhar o pedaço do bolo que a Microsoft não atender .

LiveSorcerer™

I see the future...rs

• Supervisor
  • 1.460 posts

Postado 05 Nov 2012 - 06:54

E torcer para Microsoft não ter um fiasco novamente.
Como foi o caso dos Kin TWOm, Kin ONEm que são CDMA e os Kin TWO e ONE GSM.
CDMA
GSM

Imagem(ns) anexada(s)

• ast3.gsmarena.com_p2_vv_thumb_kin_twom.jpg
  • ast3.gsmarena.com_p2_vv_thumb_kin_onem.jpg
  • ast3.gsmarena.com_p2_vv_thumb_microsoft_kin_two_new.jpg
  • ast3.gsmarena.com_p2_vv_thumb_microsoft_kin_one_new.jpg

Apple iPhone 7 Silver 32GB iOS 10.3.3 (VIVO) / Huawei Mate 10 Pro  6GB/128GB (TIM)

Apple Macbook Pro 13" 2012 + 16GB DDR3L + 1TB SSD (Series 840 Evo+Series 850 Evo RAID 0) + MacOS Sierra / Dell Inspiron i15 5548 i5 5200U / 2.2 GHz@2.7GHz8GB DDR3 + Radeon M265 2GB DDR3 + 1TB + Windows 10 Pro

(Xbox Classic) Biostar AMD A8-5545 @2.7GHz + HD8510G/GALAX GT 1030 2GB 64Bits + 8GB DDR3 + 120GB SSD + 2TB HDD + Windows 10 Pro

(PS3 FAT) Gigabyte GA-H81N-D2H i5-4570 @3.6GHz + Intel® HD 4600 + 16GB DDR3 + 240 GB SSD + 2TB HDD + Windows 10 Pro

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 05 Nov 2012 - 11:24

Esses aparelhos a Microsoft assumiu OEM 100% da Sharp Corporation , nem o projeto nem a produção são da Microsoft , ela compra em grande quantidade , põe a marca e assume a garantia, semelhante a Acer , HP e Asus fazem com notebooks da Quanta ou Compal .

O tablet Surface e o smartphone são projetos da engenharia da Microsoft , design da Milk Studios e produzidos por fábricas terceirizadas ( outsourcing ), da mesma forma como a Apple faz, projetando o produto e mandando a Foxconn fabricá-los .

LiveSorcerer™

I see the future...rs

• Supervisor
  • 1.460 posts

Postado 05 Nov 2012 - 11:26

Entendi, pensei que ela mesma fabricava.
Seiken também é cultura.
:risos:risos:risos

Apple iPhone 7 Silver 32GB iOS 10.3.3 (VIVO) / Huawei Mate 10 Pro  6GB/128GB (TIM)

Apple Macbook Pro 13" 2012 + 16GB DDR3L + 1TB SSD (Series 840 Evo+Series 850 Evo RAID 0) + MacOS Sierra / Dell Inspiron i15 5548 i5 5200U / 2.2 GHz@2.7GHz8GB DDR3 + Radeon M265 2GB DDR3 + 1TB + Windows 10 Pro

(Xbox Classic) Biostar AMD A8-5545 @2.7GHz + HD8510G/GALAX GT 1030 2GB 64Bits + 8GB DDR3 + 120GB SSD + 2TB HDD + Windows 10 Pro

(PS3 FAT) Gigabyte GA-H81N-D2H i5-4570 @3.6GHz + Intel® HD 4600 + 16GB DDR3 + 240 GB SSD + 2TB HDD + Windows 10 Pro

AdrianoRS

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 05 Nov 2012 - 19:54

"Zune/iTunes e Windows Phone Store/App Store"
só isso não é um modelo de negocios, isso é apenas uma parte de uma modelo de negócios, a samsung tem sim algo parecido para o Bada, a Nokia a Ovi e a Suite de sincronização que ja existe antes do iPhone, Blackberry tem e a Google também tem algo quase igual, tirando o software para sincronização e aparelhos bloqueados é a mesma coisa.

E se não importa ao que o Ballmer se referiu a conversa perde todo o sentido kkkk

E se você for ver a Apple não inventou isso, a grosso modo já existia isso até mesmo nos Addons da mozilla, também existe algo parecido no Linux, provavelmente mais também que não conheço/lembro. A grande sacada deles foram unir ao iTunes que estava bombando, o iTunes que realmente foi a evolução, download de musicas de forma legal e fácil.

E poxa, se as maiores empresas possuem recursos semelhantes porque a Microsoft não pode ter? Esse é o mercado atual sim, todos OS atuais possuem algo similar. Se faz reclamam e dizem que ta copiando, se não faz fala que ta lançando algo obsoleto.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 05 Nov 2012 - 20:12

O Zune / iTunes e o Windows Phone Store / App Store tem em comum ser as únicas formas de instalar aplicativos com o aparelho em forma original , ao contrário de toda e qualquer loja que é um meio adicional de instalação mas que permitem instalar de várias outras formas , com gerenciadores de arquivos , baixando diretamente de sites de download ou copiando o aplicativo diretamente no cartão .

Não existe restrição como essa em nenhum Linux, nenhum Android, nem no Bada , nem no Symbian, nem no Maemo/Meego, não existe essa tentativa de monopolizar o aparelho para somente o software do fabricante instalar programas, exceto com a Apple e seu novo discípulo Microsoft .

Você consegue instalar aplicativos no Windows Phone sem o Zune / Windows Phone Store ?!? A Microsoft aprendeu isso com a Apple, sem Jailbreak a única forma de instalar num Apple é via iTunes / App Store .

Os usuários ainda criaram repositórios Cydia, à contra-gosto da Apple, isso o WP ainda não tem , porque ainda é cedo.

Copiar boas idéias não vejo problemas, mas o Ballmer não pode criticar o modelo de negócios da Apple sem parecer - na minha opinião - um tremendo demagogo e hipócrita , porque ele está fazendo a Microsoft seguir pelo mesmo modelo de negócios da Apple .