Ir para conteúdo

Foto

Quais aplicativos inicializar no Galaxy S Duos GT-S7562

• Por favor, faça o login para responder
4 respostas neste tópico

brandl

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 98 posts

Postado 31 Out 2012 - 19:52

Seiken, visto que o root esta bem estável sabe oq seria OTIMO?
uma lista dos aplicativos/servicos que podem ser desinstalados/desativados a fim de fazer o fone responder mais rapidamente.
Isto, para mim, seria uma dica de OURO!
Phones: Samsung galaxy Grand Duos
yeshua ha mashiach!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 31 Out 2012 - 21:57

Se eu tivesse o aparelho em mãos levantava isso para você , mas não tenho .

Na prática não faz tanta diferença assim , mas se quiser pode usar aplicativos como o Startup Manager para definir de forma segura quais aplicativos não precisam inicializar com o aparelho.

Se algum serviço parar de funcionar, você volta no Startup Manager e habilita novamente.

Startup Manager
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

brandl

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 98 posts

Postado 31 Out 2012 - 23:15

seiken, sabe oq seria mto legal.. ja que o root esta efetivo, fazer uma lista SAFE dos programas/aplicacoes que podem ser desinstalados/desabilitados para que nosso aparelho rode mais liso ainda.... que vocce acha?
Phones: Samsung galaxy Grand Duos
yeshua ha mashiach!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 31 Out 2012 - 23:36

Criei esse tópico separado do procedimento para fazer root, então aqui poderá debater e verificar quais aplicativos podem ser desabilitados/desinstalados sem prejuízo para outras funções no aparelho.

Assim o tópico sobre o procedimento para fazer root fica somente com informação sobre o root em sí, e não informação que talvez não seja o interesse principal de quem pesquisa sobre o root .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Budeh75

Membro Pleno

• Super Moderadores
  • 254 posts

Postado 26 Nov 2012 - 12:43

Tem uma forma de desativar algum serviços / aplicativos SEM ROOT. Fiz no meu aparelho que não é roteado e funcionou.

No gerenciador de aplicativos, escolha a aba TODOS, clique no serviço, GTalk por exemplo, e então clique no botão DESATIVAR, ao lado de FORÇAR PARADA. se você tiver feito alguma atualização será preciso excluir as atualizações primeiro. Segue uma lista dos serviços que desativei no meu:
- Bolhas (papel de parede animado);
- Cham. não recebidas (não sei pra que serve);
- ChatON;
- ChocoEUKor (fonte alternativa);
- Clima;
- Economia de energia;
- Feixe de luz (papel de parede animado);
- Game Hub;
- Google+;
- GTalk;
- Helv Neue S (fonte alternativa);
- Manual do usuário;
- Mar Profundo (papel de parede animado);
- Meus Arquivos (só desative se tiver outro gerenciador de arquivos);
- Pesquisa Google (só e Widget, não desativei o aplicativo);
- Promoções Samsung;
- Relógio (moderno) (Widget);
- Relógio (rústico) (Widget);
- Relógio duplo (analógico) (Widget);
- Relógio duplo (digital) (Widget);
- RoseEUKor (fonte alternativa);
- Samsung Apps (os dois);
- Samsung Browser SyncA???;
- Samsung Calendar SyncA???;
- Samsung Cloud Data Relay;
- Samsung Contact SyncA???;
- Samsung Push Service;
- Samsung SyncAdapters;
- Samsung TTS;
- Serviços do Exchange;
- SNS;
- TalkBack;
- Weather Daemon;
- Wi-Fi Direct;
- Yahoo! Finance;
- Yahoo! Newz.

Até o momento não detectei nenhum problema e no gerenciador de aplicativos fiquei com mais de 250mb livres quando inicializo o celular, notei uma pequena melhora no desempenho (não sei se é placebo), mas usando o aplicatico Quadrante Stander tive um resultado de 2518 pontos e anteriormente era 2309.

Usei esta lista que está no site da XDA para ver quais serviços parar: https://docs.google.com/spreadsheet/...UE&pli=1#gid=0

Algumas Screenshots:

.png]

Arquivo(s) anexado(s)