Ir para conteúdo

Foto

[ROM] TMT 4 Jelly Bean 4.1.1 TW "XXLS2" 10/31/12

• Por favor, faça o login para responder
12 respostas neste tópico

fabriciocool

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.162 posts

Postado 01 Nov 2012 - 09:30

Essa ROM é baseada na última atualização vazada do Jelly Bean para o Note. Ela tem seus ajustes para que fique 100% funcional. Para mim, a melhor Jelly Bean lançada até o momento.

Changelog (ROM):

- Inteiramente baseada na ROM XXLS2 Samsung, graças a "JBuzz" d forum "zerotacche" italiano
- Totalmente com "root" pelo último kernel PhilZ
- Deodexed e zipaligned por mim
- Acrescentado 3 opções no menu de reinicialização
- Acrescentado recursos de áudio Beats totalmente funcionais
- Gravação de chamadas habilitado (com botão REC na tela do telefone) e teclado do telefone redimensionada para usar apenas uma das mãos (graças à "roda1971")
- Acrescentado e fixado o Svoice (graças a "parasverm")
- Acrescentado dois toggles a mais na barra de status (graças a "majdinj")
- Acrescentado aplicativos adicionais do Note 2
- Acrescentado papéis de parede padrão do Note 2
- Acrescentado o widget de rádio transparente (graças a "kashortiexda")
- Tema muito leve, apenas o ícone da bateria
- Todos os apks adicionais adicionadas em dados / app
- Movido muitos aplicativos grandes de sistema / app de dados / app
- Fixado todos as outros bugs de roms JB
- ....... E muito mais

Instalação

1) Se você vier de uma ROM Gingerbread(com qualquer kernel) ou ICS(com kernel safe apenas)

- Reinicie em modo recovery
- Faça um wipe data/factory reset , wipe cache e faça o flash
- Reboot system

2)Se você vier de alguma ROM 4.1.1 baseada na XXLS2

- Reinicie em modo recovery
- Faça o flash
- Reboot system

Download Links: Mirror 1 , Mirror 2, Miror']Mirror 3

Fonte: maxicet from XDA

Arquivo(s) anexado(s)

• Arquivo anexado  rom1.jpg   348,38K   366 Downloads
  • Arquivo anexado  rom2.jpg   351,05K   368 Downloads

I only have a passenger phone...

tur_leandro

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 263 posts

Postado 01 Nov 2012 - 13:56

Só pra complementar. Essa rom não aceita outro kernel senão o stock ou o PhilZ. Caso alguem tente colocar o Hydracore ou qualquer outro, mesmo sendo JB, não dará boot no aparelho. Cuidado. Pretendo testá-la em breve. Abcos

mozar e familia

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 21 posts

Postado 04 Nov 2012 - 20:38

muito interessante e confesso estar muito interessado nessa ROM, gostei do visual, das opções acrescentadas... sem dúvida, deve estar melhor no desempenho e na autonomia de bateria. eu instalei no meu uma versão 4.0.4 , VERSÃO DE BANDA DE BASE N7000XXLRK , KERNEL 3.0.15 HYDRACORE V4.3 MAX 1.400GHZ. Nº DE COMPILAÇÃO IMM76D.XXLRQ.

Desculpe ter especificado todos os dados dessa maneira, pois não sei explicar nessa linguagem técnica, tenho muito medo de fazer algo irreversível e danificar o aparelho.todo esse processo de modificação que fiz, assim como qualquer outro tinha tutorial, estava muto simples e fácil de entender (no meu caso não sei fazer muita coisa). segundo a pessoa que fez o tuto e que afirmava estar usando essas configurações, o aparelho tinha um ótimo desempenho e a bateria durava mais de 2 dias. não obtive esse resultado e continuo carregando o meu aparelho todo dia. fiz todas as etapas e ocorreu tudo bem. o tuto não foi desse fórum, estou apenas comentando para esclarecer melhor as minhas dúvidas.
Sr FABRICIOCOOL, admiro seu conhecimento e malicia, sei o quanto é conceituado dentro do fórum, qual seria a melhor, fácil, prática... maneira de instalar essa versão no meu aparelho?, o Sr esta usando-a? comente mais, nos mostre quais as vantagens, tbm quero desfrutar desse lançamento, que pelo visto tem mais melhorias que o oficial...
Sr FABRICIOCOOL, favor desconsiderar qualquer comentário inútil, só quero compartilhar com o amigos do fórum e ao mesmo tempo tirar as minhas dúvidas. agradeço todas atenção, abraços...

fabriciocool

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.162 posts

Postado 05 Nov 2012 - 10:54

Prezado mozar, tudo bem? Seja bem vindo ao Forum e obrigado por compartilhar suas experiencias, claro, sempre serão uteis a todos! Olha, a versão na qual você usa é uma firmware já final, já lançada, é a melhor desempenho com o kernel da ICS. Essa na qual postei, é uma das versões betas do Jelly Bean que a Samsung lançará para o Note. Eu já estou usando ela faz dias e o que posso dizer é que é tatalmente funcional para o uso diário. Claro, por se tratar de uma versão beta ela tem seus bugs como widet do Gmail às vezes fica em branco a caixa de entrada, alguns ìcones somem, o teclado ainda tem lag, mas coisas pequenas, nada assutados. Em compensação a bateria para mim tem uma melhor autonomia, o sistema está rápido e fluido, temos a opção da tela ativa, a mesma do S3, temos o touchwiz que é uma experiencia agradável. Eu gostei muito do ICS quando foi lançado, mas o JB está muito mais polido, melhor, não uso mais ICS, a manteiga do JB pra mim funcionou.

Para você instalar, como dito, é necessário um "safe kernel". De acordo com o pessoal lá do XDA, qualquer um Hydracore é, então você pode seguir os procedimentos acima.

Eu aconselho a você fazer o backup das suas coisas pessoas, depois entrar no Modo Recovery do CWM e fazer um Nandroid Backup e aí sim fazer o passo 1.

Agradeço suas considerações, espero que possa ajudar da forma necessária.

mozar e familia

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 21 posts

Postado 05 Nov 2012 - 12:18

Caro FABRICIOCOOL, obrigado por responder e ter compartilhado suas experiências diárias com o JB, quero instalar no meu aparelho, mas não tive capacidade (ainda) de interpretar esse modo de instalação, pra falar a verdade nem sei como consegui fazer o outro procedimento, talvez eu tenha o feito sem me preocupar em danificar o aparelho, pois não sabia que isso era um risco.
eu tenho dúvidas,o que seriam essas abreviações? XDA, CWM, STOCK, SAFE KERNEL....
para fazer esse procedimento, eu preciso tirar o cartão de memória?, a bateria tem que ter carga de no minimo 70%?. muito obrigado por tudo.

fabriciocool

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.162 posts

Postado 05 Nov 2012 - 13:02

Disponha prezado Mozar! Com um tempo isso ficará no seu vocabulário! Vamos lá: XDA é um Forum gringo onde os principais desenvolvedores estão lá compartilhando seus saberes e projetos, como esta rom aqui postada. CWM ou ClockWord Recovery é o modo de Recuperação não oficial onde você pode fazer backup, formatação, update, instalação, modificações no sistema, é nele onde você fará a instalação dessa ROM. Stock é o modo como seu aparelho veio de fábrica, limpo, sem qualquer modificação. Safe Kernel são os mesmos seguros da possibilidade de danificar o seu aparelho,o sistema dele. Não tem necessidade de retirar o cartão e a bateria eu sugiro fazer sempre com 100% de carga pois assim você não precisa ficar calibrando ela.

mozar e familia

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 21 posts

Postado 05 Nov 2012 - 17:24

Meu nobre FABRICIOCOOL, em termos mais populares, vc é o cara..., vou baixar a rom... eu lembro de ter feito a outra customização com um programa, usando o cabo conectado ao celular, seria possível tbm?, nos dias passados, tem algo novo pra compartilhar, em relação ao JB. ele chega a travar? o meu ICS uma vez ou outra trava.
essa questão de consumir muita bateria, esta ligada ao outro processo de customização que fiz? quando fiz o aparelho estava com mais ou menos 70%. como faço pra saber se ela esta calibrada(n entendi muito essa parte). Outra coisa meu nobre FABRICOCOLL, o nosso colega de fórum, TUR_LEANDRO, sita em post anterior que não é recomendado o uso da KERNEL HYDRACORE, é essa que estou usando, pois fiz o passo a passo do tuto. então, pra iniciar essa customização eu só preciso baixar a ROM que vai estar Zipada, coloca-la no Sd...
abradeço toda paciência e ajuda, abraços..

tur_leandro

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 263 posts

Postado 05 Nov 2012 - 18:37

Olá amigo. Qualquer alteração de rom quando está usando uma rom ICS Stock precisa ter alguns cuidados. Quando citei o Hydracore ou qualquer outro kernel enfatizei que somente essa rom não aceitaria, por sua construção. O Kernel da rom ICS vai automaticamente ser substituido quando fizer o flash da JB. Tenha cuidado ao fazer os wipes caso seja uma Rom Stock. Recomendo muito o downgrade para uma versão custom GB, que já postei aqui no fórum para que os riscos tornem-se praticamente nulos, precisando apenas de atenção na execução das etapas. Caso esteja usando já uma rom custom ICS, como a CM9, pode fazer o flash normalmente. Quanto ao programa que vc citou, é o Odin. Existe uma versão mobile, gratuita no market. Eu particularmente prefiro as instalações de rom, kernel e modem via CWM. No mais, o fórum disponibiliza todas as informações para fazer os procedimentos com a maior segurança possível. Todos os links necessários estão disponíveis. Não esqueça de SEMPRE deixar a bateria carregada.
Atualmente estou usando a versão final da rom Asylum 4.1.2, kernel hydracore 7 e o modem JB XXLS1. A melhor combinação que encontrei até agora. A rom é estável, roda todos os apps, altamente customizável e não encontrei nenhum bug. Post com o tutorial dela fiz hoje pela manhã.
Abcos.

mozar e familia

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 21 posts

Postado 07 Nov 2012 - 14:54

Olá amigo. Qualquer alteração de rom quando está usando uma rom ICS Stock precisa ter alguns cuidados. Quando citei o Hydracore ou qualquer outro kernel enfatizei que somente essa rom não aceitaria, por sua construção. O Kernel da rom ICS vai automaticamente ser substituido quando fizer o flash da JB. Tenha cuidado ao fazer os wipes caso seja uma Rom Stock. Recomendo muito o downgrade para uma versão custom GB,
Tur_leandro, prazer, no final das contas acebei ficando sem entender o que vc quis dizer sobre as KERNELS. me ajuda por favor!, vc pode me ensinar um passo a passo?, quero intalar uma versão no meu aparelho, igual a do amigo (FABRICIOCOLL ), por favor não ache que eu estou abusando da da sabedoria de vcs!. como sitado no post anterior, aquela é minha configuração, eu já baixei a rom no link que o FABRICIOCOOL compartilhou.
O que mais eu preciso baixar e qual o primeiro passo?, a sua versão tem todas essas melhorias e esta totalmente funcional?, compartilhe conosco, suas experiencias, opiniões... muito obrigado.

to querendo aproveitar pra tirar as dúvidas, vc esta ON..rsrsrs abçs

Meu caro TUR_LEANDRO, posta umas screen's, tem muita diferença visual do ICS 4.0.4 para o seu JB 4.1.2.

mozar e familia

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 21 posts

Postado 08 Nov 2012 - 12:34

Disponha prezado Mozar! Com um tempo isso ficará no seu vocabulário! Vamos lá: XDA é um Forum gringo onde os principais desenvolvedores estão lá compartilhando seus saberes e projetos, como esta rom aqui postada. CWM ou ClockWord Recovery é o modo de Recuperação não oficial onde você pode fazer backup, formatação, update, instalação, modificações no sistema, é nele onde você fará a instalação dessa ROM. Stock é o modo como seu aparelho veio de fábrica, limpo, sem qualquer modificação. Safe Kernel são os mesmos seguros da possibilidade de danificar o seu aparelho,o sistema dele. Não tem necessidade de retirar o cartão e a bateria eu sugiro fazer sempre com 100% de carga pois assim você não precisa ficar calibrando ela.

olá Frabricio, queria aproveitar que vc esta on e pedir ajuda!, sou o cara que ta todo enrolado e cheio de dificuldades,postei algumas duvidas essa semana e vc as respondeu. mais infelizmente continuo na dúvida, por onde começar... até pedi ajuda para o Tur_Leandro..
att

mozar e familia

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 21 posts

Postado 11 Nov 2012 - 15:50

pessoal consegui fazer a instalacao dessa rom, tudo como o Fabriciocool explicou. o que eu faço com o backup que ficou no cartao SD?, eu estava explorando o cartao SD e observei que ainda existiam pastas de outros app que eu tinha na versao anterior... o castao e de 16GB e ja esta quase lotado, queria saber se posso apagar todas essas coisas, por que acho que nao vou usar... sem contar nos app que vieram juntos com a rom.
fabriciocool pra que serve esses app: app quarantine, beats audio, cpu spy, lucky patcher,es explorador e superSU...
gostei muito da aparencia, a tela ativa é muito legal, igualzinha a do S3. encontrei dois BUGS, o app S NOTE nao abre, a tela fica preta e aparece uma msgm dizendo que o app parou,m o Editor de fotografias tbm. mais de qualquer forma gostei bastante...
sera que teremos alguma atualização com aquela nova função multi-tarefa?? valeu por tudo...

Luziandro

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 27 posts

Postado 10 Jan 2013 - 19:09

Olá Fabricio.
seria possivel me ajudar? estou com um note android 4.0.3 e versão bb n7000ULBP4 kernel3.0.15 hardcore@speedmod n700 ics e nºcompilIML74K.UBLPD. ja baixei essa rom e a minha é stock, baixada pelo kies e disponibilizda pela samsung. estou afim de instalar essa ai mas estou com algumas duvidas. qual seria o procedimento? devo mesmo fazer downgrade antes e mudar esse kernel antes de passar a rom? estou com medo de dar pane no cel mas estou mto interessado em substituirr essa rom. fico agradecido pela atenção

:edit

conegui instalar essa firmeare com o tutorial. porém, nãp localizei o recurso multi view nela. ela nao tem? saiu alguma versão para o note n7000que tenha multi view? obrigado

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 10 Jan 2013 - 21:18

Luziandro essa Custom ROM foi atualizada dia 10/11/2012 , onde foi incluído o multiview .

Para quem já tem o Android 4.1.x Jelly Beans como você , baixe a ROM já atualizada com multiview :

:download

E o Kernel

:download

Pelo CWM do aparelho, aplique primeiro a ROM , e logo depois sem rebootar aplique o Kernel .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.