Ir para conteúdo

Foto

Mover APPs com Directory Bind para cartão SD externo no S Duos GT-S7562

• Por favor, faça o login para responder
135 respostas neste tópico

jaseiya

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 25 Out 2012 - 00:56

Seiken, como faço para colocar arquivos app na memória externa do aparelho (microSD). Ele não tem a opção de enviar arquivos para o MicroSD. Fazendo root tem como? Obrigado!

Miudezas

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 04 Nov 2012 - 12:45

Cara, tenho o mesmo aparelho e com o mesmo problema....aceito sugestões, se tiver!! =)

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 05 Nov 2012 - 00:35

Seiken, como faço para colocar arquivos app na memória externa do aparelho (microSD). Ele não tem a opção de enviar arquivos para o MicroSD. Fazendo root tem como? Obrigado!

Faz o root, depois aplique o DirectoryBind , até que o Link2SD seja adaptado para o GT-S7562 .

[TOOL] DirectoryBind - move data to external_sd (GameLoft, Shadowgun etc.) ROOT req.

O Link2SD é possível ser adaptado para mover para o microSD, porém não tem como ajudar a adaptar sem um aparelho em mãos ou pelo menos alguém com algum conhecimento em shell de unices como o Linux .

Acredito que o próprio desenvolvedor do Link2SD deve estar desenvolvendo uma forma melhor de detectar as partições e adaptar-se a modelos diferenciados .

.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

MTMASSA

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 257 posts

Postado 23 Nov 2012 - 18:38

Desde quando comprei o celular uso a função linkar normalmente com a partição ext3, o problema sempre foi o mover. Pois link2sd tenta mover para o /mnt/sdcard sendo que ele deveria mover para o /mnt/extSdCard. To resolvendo o problema de falta de espaço com o directorybind, pois com ele consigo mover e linkar as pastas grandes de jogos e GPS.

Enviado de meu GT-S7562L usando o Tapatalk 2

Diego_ctba

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 24 Nov 2012 - 12:50

dae cara como faz pra mim mover as pastar dos jogos no local SDCARD/ANDROID/DATA
PARA O SD POIS TENHO 3 JOGOS GRANDES E NAO CONSIGO MOVER.. OS APP EU CONSIGO PELO LINK2SD MAIS ESSAS PASTAS EU NAO CONSIGO.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 24 Nov 2012 - 14:43

Diego_ctba use o DirectoryBind , por ele você consegue mover .

Ou se conhecer comandos de shell Linux, pode mover e fazer o link simbólico do destino para a origem manualmente , com comandos no terminal como :

$ [b]su[/b]
# [b]mv /sdcard/android/data/<com.contrario.jogo.site.nome> /extSdCard/android/data/[/b]
# [b]ln /extSdCard/android/data/<com.contrario.jogo.site.nome> /sdcard/android/data[/b]

Na teoria é semelhante a isso, se conhecer um pouco de shell linux vai entender o que quis dizer , porém na prática se não entender de shell linux eu não posso ajudar exatamente, por não ter um Galaxy S Duos em mãos .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Diego_ctba

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 27 Nov 2012 - 10:33

pois eh... a principio directory bind funciona mais quando reinicio o celular ja nao fica mais configurado... e o directory bind trava o celular de vez em quando e aparece a mensagem na tela directory bind parou...

matheusleao

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 18 posts

Postado 03 Dez 2012 - 21:29

Beleza, deixa eu me organizar.. fiz o teste e está roteado, o meu principal objetivo aqui é transferir os apps possiveis pra cartao sd.. já busquei diversos tutoriais mas nenhum me tirou a seguinte dúvida. Eu ja instalei o directory, mas não entendi quais arquivos selecionar , não sei os arquivos que contem os apps ..sabe? queria que alguem me explicasse

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 03 Dez 2012 - 22:09

Quando você instala qualquer APK, por padrão o APK dele vai para /data/app , é criado um diretório de dados em /data/data/<com.contrario.site.nome> e a classe principal dele é extraída em /data/dalvik-cache .

Procure o aplicativo no play.google.com , na URL tem o nome do site ao contrário , <com.contrario.site.nome> , por exemplo o link do Root Checker no Play store é :

https : // play . google . com / store / apps / details ? id = [b]com . joeykrim . rootcheck[/b]

Então os dados dele vão estar em /data/data/com.joeykrim.rootcheck

Além desse padrão, algum jogos e mapas GPS instalam complementos em no cartão microSD, normalmente em /Android/Data , mas também em outros diretórios.

Até o Android 2.3 Gingerbread o cartão microSD , visto pelo aparelho, era por padrão montado no diretório /sdcard . Nos mais recentes o /sdcard é uma partição da memória interna, e o cartão microSD passou a ser montado em /sdextcard .

Nesse caso deve seguir o tutorial que postei acima e mover os diretórios do jogo / mapa GPS de /sdcard para o sdextcard .

E qual diretório ?

Ora, sei lá , nem sei qual jogo ou mapa GPS você usa, tem de navegar por gerenciadores de arquivos para achar, ora bolas !?! :risos

matheusleao

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 18 posts

Postado 03 Dez 2012 - 22:31

Entao na hora de selecionar a Pasta .. eu seleciono na Data/app é isso?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 03 Dez 2012 - 22:43

Pode selecionar toda /data/app se quiser , é simples e funciona.

Porém eu costumo mover aplicativos um a um, e somente aplicativos que sejam pesados e que não uso muito frequentemente, deixando na própria memória do aparelho o que é pequeno e que uso sempre, isso porque o cartão microSD é dezenas de vezes mais lento que a FlashNand da memória interna, então programas que considero "essenciais" como Root Explorer, System Tuner Pro, Superuser / Supersu , Titanium Backup , Apps2rom e Terminal eu mantenho no próprio aparelho.

Inclusive para o caso do cartão dar algum problema eu ter como reparar .

matheusleao

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 18 posts

Postado 03 Dez 2012 - 22:49

Vou tentar e te falo

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 04 Dez 2012 - 10:08

matheusleao depende de como esteja procurando . Use o Root Explorer e por ele veja se encontra o /system/app .

Se mesmo com o Root Explorer não achar, abra um terminal e dê esses comandos:

$ [b]su[/b]
# [b]mount[/b]

Vai mostrar todas partições que estão montadas, cole no fórum a mensagem de retorno após o comando mount .

Outro local que pode estar é em uma partição montada em um diretório chamado /preinstall , se tiver aí.

Cristiano-CE

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 10 Dez 2012 - 10:58

Não estou conseguindo localizar o Directory Bind na Google Play. Como faço pra achá-lo? Só com ele posso mover os apps para o SD Card externo no S7562L?

MTMASSA

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 257 posts

Postado 10 Dez 2012 - 11:05

De forma satisfatória só ele. Ele move e cria link simbólico. Tem ele pra baixar em links nesse tópico só ler o tópico desde o início. O Seiken postou link e tutorial.

Olha o espaço ocupado na partição antes e depois do procedimento. O storage analyzer pode ser uma mão na roda pra descobrir o que mover.

tiaggao

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 52 posts

Postado 11 Dez 2012 - 09:18

esse procedimento de mover com o Directory Bind que estou apanhando, já foi 5 X 0 , para ele e eu não consigo entender isso kkkkkk

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 11 Dez 2012 - 09:30

Veja se a citação abaixo ajuda em algo.

Se alguém tiver outras fontes para citar , fiquem a vontade.

Se alguém quiser traduzir e/ou adaptar o tutorial citado abaixo do Directory Bind , garanto que vou fixá-lo na seção do Galaxy S Duos GT-S7562 .

[...]
Chegamos a conclusão que o melhor método para mover para o cartão é com o aplicativo Directory Bind .

[TOOL] DirectoryBind - move data to external_sd (GameLoft, Shadowgun etc.) ROOT req.

Não temos no momento um tutorial traduzido dele, sinto muito que esteja em inglês , também está em inglês para mim :)

Para minimizar esse problema tem tutorial em inglês para o Galaxy S III , onde o procedimento é semelhante, com imagens :

[Guide]How to use directory bind on galaxy s3

Além de um vídeo dele sendo usado para mover com outro aparelho, um LG:

http://www.youtube.com/watch?v=ftLWluHAYRM

tiaggao

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 52 posts

Postado 11 Dez 2012 - 11:54

eu devo ser muito burro mesmo, poque eu devo estar fazendo algo errado...estou fazendo assim:
- Enter Source (data) path -> /mnt/exSdCard/
- Enter mount (targe) path-> /mnt/sdcard/Android/data/com.konami.pes2012

o processo de root está ativo, funcionando e deu certo, agora no meu entender, eu quero mover a pasta /com.konami.pes2012 para /mnt/exSdCard
é isso?

MTMASSA

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 257 posts

Postado 11 Dez 2012 - 12:32

Vamos la:
Realmente vc não ta seguindo os tutoriais postados e suas especificações, e assim faltou especificar pasta de destino e ainda colocou os caminhos errados. As vezes olhar somente as fotos não resolve o problema, principalmente quando tutorial foi montado usando outro aparelho com outros pontos de montagem. Ler e compreender e algo primordial.
Uma dica a todos não somente sigam o tutorial, mas sim sigam o tutorial EXATAMENTE como ele foi feito/mostrado. Infelizmente sempre e necessário interpretar e depois implementar. Sendo assim entender a logica e mais importante que observar as fotos. Se possível leiam mais de 1 vez todo o tutorial para entender perfeitamente!!!!! Compreendo também que a tradução as vezes cria pegadinhas, e o tutorial apesar de completo e explicar bem o funcionamento do programa as vezes cria dificuldades, então uma tradução sempre e bem vinda, agora uma tradução com fotos usando o celular em questão nesse post seria melhor ainda, estou tentando trabalhar nisso! O foco e uma documentação ensinando usar o Directory Bind em qualquer situação.

quanto ao erro,
o correto usando os caminhos indicados por você, seria:

- Enter Source (data) path -> /mnt/extSdCard/PES2012
- Enter mount (targe) path-> /sdcard/Android/data/com.konami.pes2012

no primeiro campo (source) é para onde os arquivos poderão ser movidos ou mesmo poderão ser colocados.(Local onde você quer que os arquivos fiquem).
o segundo campo (mount) é onde o link simbólico vai ser montado. (local antigo de dados ou local onde a aplicação pensa que os arquivos estariam).
Nesse caso a pasta/conteúdo com.konami.pes2012 seria transportada para a pasta PES2012 e um link seria criado no local antigo com o mesmo nome original.
Sendo assim aparentemente os arquivos estariam nos 2 locais caso vc tente navegar pelas pastas, porem o com.konami.pes2012 passaria a ser somente um atalho para a PES2012. Sendo assim vc engana a aplicação em relação ao local exato de onde as coisas estão.

Este processo nada mais e do que mudar o arquivo de lugar e depois criar um link simbólico(um atalho mais bem elaborado herdado do UNIX), processo muito parecido com o que vc faz no windows quando cria um atalho, vc tem um arquivo ou uma pasta em um lugar e pra facilitar cria um atalho em um outro lugar de mais fácil acesso.

Bom espero ter ajudado!
E lembrando, uma dica geral, sempre leiam os tópicos inteiros e sigam rigorosamente os tutoriais apos compreende-lo. Assim o risco de erro e reduzido a quase 0.

Cristiano-CE

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 11 Dez 2012 - 16:38

Não estou conseguindo localizar o Directory Bind na Google Play. Como faço pra achá-lo? Só com ele posso mover os apps para o SD Card externo no S7562L?