Ir para conteúdo

Foto

Procedimento de Flash do Razr i XT890

• Por favor, faça o login para responder
784 respostas neste tópico

BarretoPE

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 05 Nov 2012 - 18:05

Pessoal,

Segui exatamente os passos abaixo:

• instalei os drivers da Motorola que vem com o aparelho ( os drivers podem ser encontrados nesse link )
  • ativei a Depuração USB
  • pluguei o telefone para reconhecer e instalar todos os drivers
  • tirei o aparelho e coloquei em fastboot
  • pluguei mais uma vez para reconhecer o drive do flashtrap
  • reiniciei o aparelho
  • baixei, descompactei e instalei o  Arquivo anexado  RSDLite6.1.4.rar   5,79MB   1343 Downloads
  • baixei e descompactei o Firmware retail br ( pode baixar deste tópico: [Rom] Razr i Jelly Bean 4.1.2 Brasil )
  • desliguei o aparelho;
  • abri o programa e clique no botão que tem 3 pontinhos e selecionei o arquivo XML que se encontra dentro a pasta do ROOM.
  • depois liguei o aparelho segurando o botão do volume (-) e o botão desligar (segurar ambos ao mesmo tempo), até ele aparecer novamente a tela do fastboot (ele liga, desliga e liga novamente).
  • depois conectei o celular no PC, pelo USB.
  • em seguida cliquei no botão START do RSD.
  • demorou uns 15 minutos. FUNCIONOU!!!

Uma observação, meu celular era da Claro, estava com todos os dados e mesmo depois de colocar a build de retail, ficou tudo lá :)
Simples, fácil e rápido!!! Me livrei de um monte de APP de Claro e já fiz a atualização para colocar o logo da Intel ;)

Créditos: jardelrsilva
Adaptado por: BarretoPE

Caso o RSD Lite apresente erro Failed flashing process. Unknown fastboot command. (getvar), veja o tópico abaixo:

Erro no RSD Lite "Failed flashing process. Unknown fastboot command. (getvar)"como resolver

com base no que aprendi no forum fiz esse video tem tmb o link para baixar os drives ok espero que ajude

Editado por rimfsp, 06 Fev 2015 - 16:00.

bru...

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 46 posts

Postado 06 Nov 2012 - 01:13

funcionando pereitamente

rickboysp

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 21 posts

Postado 06 Nov 2012 - 07:30

Segui este tutorial e foi tudo tranquilo e rápido, porém o meu só ficou 100% depois que restaurei as configurações de fabrica também conhecido como master reset, fica aí mais esta dica, caso passe a rom e ainda fique com alguns lixos da operadora é só dar um master reset e aproveitar o aparelho sem nenhum vinculo com operadoras, obrigado a todos que dividiram seus conhecimentos e duvidas.

BarretoPE

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 08 Nov 2012 - 00:57

rickboysp, o meu quando aperto a tecla HOME a animação das abas fica lenta, vou apertando várias vezes, vai melhorando! Como é um tecla que não uso muito, não tem bronca! Você pode fazer o teste na sua? Eu não dei um Master Reset, mas estou pensando em fazer se confirmar que a sua ficou boa :)

sergiocanibal

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 10 Nov 2012 - 19:15

tenta com o rsdlite 6.1.4, reza a lenda que dá certo.
eu não tentei pq o aparelho não era o meu, e sim da namorada e ela já mandou pra motorola.

pessoal o meu estava na tela do fastboot e nao saia de jeito nenhum eu peguei a rom retail daqui e rodei com o 6.1.4 e foi batata ele ta tinindo , agradeço a todos viciados em smartphone em colaborar com este espaço , sem todos juntos uma andorinha nao faz verao , valeu a todos

ronaldhoward

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 13 Nov 2012 - 00:23

muito bom! me salvou!

Roquinho

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 13 Nov 2012 - 09:11

Estou precisando de ajuda tentei fazer como disseram, mas dá erro no RSD lite de "Fail" , status: failed flashing process. 1/9 flash "gpt_USB error occured while reading/writing.
como fazer? Agradeço a ajuda

rickboysp

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 21 posts

Postado 13 Nov 2012 - 09:42

Roquinho, primeiro recarregue o aparelho em 100%, depois siga o tutorial do amigo BarretoPE. Faça a instalação com calma dos drivers e siga o procedimento com atenção. Veja se o computador reconhece o aparelho e se no rsd o aparelho aparece. Caso não consiga seguindo o tutorial, relate o que esta acontecendo, lembrando que o tutorial é 100%

Roquinho

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 13 Nov 2012 - 10:19

ola, rickboysp, agradeço a atenção o computador reconhece aparece no sdr, selecionei a xml retail, mas quando dou start dá esse " fail" que eu disse antes de usb, não sei o que fazer, no aparelho fica a tela preta do fastboot flash mode, e nada acontece

HUMBERTO PASSARELLI

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 13 Nov 2012 - 16:00

Olá. Sou novo no forum e e nos procedimentos. Acompanhei os passos indicados para "salvar" o xt890 que só fica no fastboot, que é o caso do meu celular. Entretanto, me falta compreensão dos fatos, pois sou leigo no assunto. Será que podem me ajudar indicando o passo 1, 2 e 3 com os referidos links para baixar os arquivos e realizar a recuperação do meu celular. É possível conseguir um link para "firmware retail Br" com as devidas explicações sobre o que vai ocorrer caso faça a instalação do mesmo. Agradeço a todos e afirmo que gostei muito mesmo da discussão entre vocês e que foi bastante esclarecedora.

rickboysp

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 21 posts

Postado 13 Nov 2012 - 19:15

Humberto, boa noite, primeiramente leia todo o tópico e entenda o que vai fazer. Agora tirando sua dúvida o link para baixar a firmware retail br, você encontra na primeira página, em relação aos outros downloads nosso amigo seiken disponibilizou um link direto para baixar o RSD Lite 6.1.4. Baixe os drivers mais recentes da motorola, no seu aparelho entre em configurações, opcões do desenvolvedor e selecione a caixa depuração USB, feito isto é só continuar do passo 4, qualquer dúvida estamos à disposição.

HUMBERTO PASSARELLI

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 13 Nov 2012 - 20:36

Agradeço ao Rickboysp ao BarretoPe e a todos. Executei o passo a passo e deu certinho. Obrigado mesmo. Valeu! E ainda fiquei livre da logo da TIM.

souzaboueres

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 13 Nov 2012 - 21:57

Obrigado vcs salvaram o meu razr i estou muito feliz.....

após tentar o root acabei matando o meu brinquedo,aí depois de muita procura achei este tópico que salvou o meu precioso,que deus continue iluminando a todos do forum e fiquem na paz...

souzaboueres

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 14 Nov 2012 - 20:31

tenta com o rsdlite 6.1.4, reza a lenda que dá certo.
eu não tentei pq o aparelho não era o meu, e sim da namorada e ela já mandou pra motorola.

Com o rsd lite 6.1.4 funciona sim,eu matei o meu não saia do bootloader aí então eu baixei a rom retail br e fleshei o meu razr i e deu certo!!!!!:rockFeliz igual a pinto no lixo:brasil .

mctusk

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 14 posts

Postado 15 Nov 2012 - 20:02

Eu te amo

tmartins

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 15 Nov 2012 - 23:53

Show de bola, adeus logo da vivo ou qualquer vestígio dela. Agora só aproveitar o celular mais rápido que o Iphone e de pau a pau (quase) com o S3. E lógico, esperar o Jelly Bean!

IgorvSouza

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 29 Nov 2012 - 01:25

Pessoal porfavor me ajudem estou desesperado...
tentei fazer o root no meu Rarz i Xt890, acredito que em algum momento errei o procedimento e agora o celular não sai mais do FlashMode (Secure boot)... o celular não sai dessa tela de jeito nenhum, isso ocorreu depois que tentei instalar a room "6.7.2-180_SLC-31_LATAM_SPYDERICSRETBRLA_ServiceCFC_fastboot" via RDS lite v6.1.4.
Tento utilizar as teclas de volume para entrar no Normal mode e a resposta é:
Fastboot Reason: Flash Failure
essa resposta ocorre para todas as opções.
Por favor pessoal me ajudem!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 29 Nov 2012 - 07:38

Seu Razr I é importado ou está com ROM de operadora ?

Se deu Flash Failure para recuperar não pode ser firmware Service, porque ela não é completa, ela é apenas atualização .

Se for importado para usar LATAM precisa desbloquear o bootloader primeiro.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Lucas Páteo

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 30 Nov 2012 - 08:42

Cara, estou pensando em fazer o root, mas não queria trocar a rom... Gostei bastante da original.
É realmente necessário trocar a rom pra conseguir fazer o root? Ou tem algum jeito de fazer sem trocar?
A Claro é um inferno, instalou milhares de aplicativos inúteis.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 30 Nov 2012 - 09:27

Não é necessário trocar de ROM para rootear, porém é necessário desbloquear o bootloader .

Desbloqueio do bootloader não tem volta , e perde a garantia .

O pessoal que está neste post falando sobre a Claro está substituindo a ROM da Claro pela Retail , original da Motorola e sem personalização de operadora .

Com isso vai remover os aplicativos inúteis da Claro, mas mantendo o bootloader bloqueado e sem rootear o aparelho, ou seja a forma ideal de tirar os aplicativos inúteis sem comprometer a garantia .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.