Ir para conteúdo

Foto

Procedimento de Flash do Razr i XT890

• Por favor, faça o login para responder
784 respostas neste tópico

souzaboueres

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 17 Dez 2012 - 15:04

Olá Dionísio,eu comprei o meu na vivo mas não gosto daquele bando de porcarias de operadoras,então mudei (seguindo o tuto daqui do plusgsm) para a rom Firmware retail br download aqui e estou muito satisfeito.
:rock:brasilBRASIL ACIMA DE TUDO ABAIXO DE NADA!!!!!!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 17 Dez 2012 - 18:27

Dionísio A rom você baixa daqui:

Rom Motorola RAZR i (XT890)

O procedimento é o do post #1 no início deste mesmo tópico:

Procedimento de Flash do Razr i XT890
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Dionisio

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 35 posts

Postado 17 Dez 2012 - 18:44

Eu segui o tuto e consegui. Ele ficou dez! Eh impressao minha ou ele eh som estéreo??? Rsrs

schumacher-pvh

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 20 Dez 2012 - 18:30

Funcionou perfeitamente (RSD Lite v6.1.4 + Firmware Retail br)...

f.a.e.l.

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 55 posts

Postado 21 Dez 2012 - 22:54

Ae galera, comprei meu razr i, mas já fiz merda, fui deletar os apps da oi, acabei deletando o app que serve pra salvar os contatos kkkkk, alguem pode me ajudar a restaura—lo? Lembrando q eu nao fiz backup hehe por que eu n sei hehe

:edit

ae galera, eu to querendo colocar a rom retail, so pra confirmar, ela n desbloqueia a bootloader e nem perde a garantia ne?

galera, instalei a rom retail, mas n tiro os apps da oi n =/ tem como tira de outro jeito ou com outra rom?

adriano0

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 22 Dez 2012 - 17:56

Cara esse tópico é muito massa, achei que tinha perdido meu celular que comprei a uma semana.
Mas segui os passos e consegui recupera-lo, valeu galera e um conselho> Antes de tentar rotear o celular pesquisem muuuuito antes para não se arrependerem depois.
abraço a todos!!

f.a.e.l.

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 55 posts

Postado 23 Dez 2012 - 15:35

ninguem tem uma ideia de como tirar os apps da oi nao? tinha que fazer full wipe pra instalar a rom retail?

PMFreire

• Supervisor
  • 2.247 posts

Postado 24 Dez 2012 - 17:16

para aplicativos da oi e so passar a rom retail mas so fazendo um adendo se voce tiver utilizando a rom da oi provalmente ira aparecer um aplicativo que troca conforme a operadora no caso se voce usar a oi ira aparecer oi alguma se voce usar a tim ira aparecer tim alguma coisa mas nao ira aparecer os aplicativos completos com tinha antigamente

f.a.e.l.

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 55 posts

Postado 25 Dez 2012 - 01:38

Ae mano, me desculpa a burrice mas o q q e adendo? E pra instalar a retail tem q fazer wipe ou algo assim? Pq eu instalei ela e n deleto os apps da oi. So pra aproveitar o post, como q eu posso fazer um backup da minha rom?

kaddeia

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 25 Dez 2012 - 18:26

tentei fazer esse procedimento, mas da erro na esta 7. tentei duas vezes e deu a mesma coisa.
meu cel nao sai da tela de fastboot, ja selecionei todas as opções e nada. fica na tela parado por mais de 15 minutos e nada, ai desligo para nao acabar a bateria.
alguem sabe o que devo fazer?

f.a.e.l.

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 55 posts

Postado 25 Dez 2012 - 20:06

Executa o rsd como admin , sopra o cabo (cartucho haha) liga tudo e nem encostas no cabo, dexa o pc parado. Eu tava com o mesmo problema, fiz isso e funcionou.

kaddeia

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 25 Dez 2012 - 21:09

vou tentar em outro pc.
vou instalar o q tiver q instalar reiniciar e tentar.
posto aqui.
valeu pela dica.

Agradeço a dica do nosso companheiro fael. uma dica simples que não pensamos no aperto.
Feliz natal a vc. e um excelente ano novo, vc merece.
é de jestos assim que fazem um mundo melhor.
pessoal funcionou. ufa.
comecei a tentar em outro pc.
instalei os programas e reiniciei o mesmo.
apos isso iniciei o programa RSD lite 6.0 em admin. e pronto instalou a ROM original, pelo menos foi a que eu baixei, mas o meu android esta como estava antes, nao perdi nada. Ele nao deveria estar zerado?
Abraço

f.a.e.l.

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 55 posts

Postado 26 Dez 2012 - 09:49

Nao, o q muda sao apenas as pastas do sistema, tipo aqueles Apps da operadora "somem", e os arquivos, tipo fotos e músicas ficam salvos na memória interna, que o aparelho entende como se fosse um cartão SD, se eu estiver errado, alguém por favor me corrija.

Ps: ninguém sabe o que que esta acontecendo com o meu celular, pois quando eu instalei a retail, e os apps da oi continuaram lá, e também como fazer backup da minha rom xD vlws aew.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 26 Dez 2012 - 09:52

Entre os aplicativos existe um que tecnicamente é chamado de STK ( Sim Tool Kit ) , ele lê o SIM Card e carrega dele o menu da operadora, aquele com "Meu plano", "saldo" , "promoções", etc .

Faz um teste, troque seu SIM Card pelo de outra operadora, veja se modifica esse apps de acordo com a operadora do SIM Card .

Outro detalhe, se não for ele, veja se tem o diretório /preload ou /system/preload , é outro local onde podem colocar aplicativos de personalização .

Se nada disso funcionar e estiver rooteado, pode usar o Titanium Backup e remover, porém cuidado para não remover aplicativo essencial do aparelho .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

f.a.e.l.

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 55 posts

Postado 26 Dez 2012 - 17:36

Eu ja desistir kkkkk eu n consegui nem instalando a retail e fazendo uma restauração de fabrica kkkkkk

#56 Paulinhip

Paulinhip

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 27 Dez 2012 - 12:53

bom eu consegui por a rom retail, só não estou conseguindo
rootear, por favor Helpe-me pliz
Consegui Rootear, o problema estava na rom da tim mesmo, recomendo que quem quiser rootear,instale a rom retail e depois refaça o processo de root, um forte abraço amigos

Marcelo Moreira

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 28 Dez 2012 - 20:32

Olá pessoal!
Funcionou perfeitamente comigo.
O meu era com uma ROM da Tim que traz um monte de tranqueiras que acho que ninguém usa!
Comprei mais barato com essa ROM, mas com a intenção de trocar.
Obs.: eu usei a rede do trabalho e os sites de arquivos são bloqueados, aí achei o RSD nesse link:
https://www.dropbox....SDLite6.1.4.rar

tiaggao

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 52 posts

Postado 29 Dez 2012 - 12:41

Se eu fizer esse procedimento de Flash do razr i, eu não tenho perigo de perder a garantia não? Ele irá apenas trocar a rom da Tim por uma "limpa"? E terei as atualizações normalmente?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 29 Dez 2012 - 13:08

Não perde a garantia porque pelo RSD Lite você vai usar a ROM original completa , não uma Custom ROM nem uma ROM oficial editada.

Você continuará tendo atualizações, porém não vai ser mais junto com as atualizações da TIM, mas sim com as atualizações da ROM que colocar.

Se colocar a ROM Retail BR , ela é a base da ROM da TIM, e a tendência é que receba dela antes da ROM da TIM, exceto nos casos que a TIM edite mais de uma vez a mesma ROM, por exemplo para corrigir algo que só existe na ROM da TIM .

tiaggao

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 52 posts

Postado 29 Dez 2012 - 13:10

Obrigado seiken...já tirei todas as dúvidas...meu Razr i chegará " só no ano que vem" kkkk , na semana que vem, e a primeira coisa que eu irei fazer é mudar essa ROM.