Ir para conteúdo



Foto

Samsung galaxy ace (s5830)


  • Por favor, faça o login para responder
3 respostas neste tópico

#1

gzaiat

  • Supervisor Geral
  • 3.967 posts

Postado 07 Nov 2012 - 20:04

Este review é totalmente feito por mim com base em testes feitos com um Galaxy Ace.
As fotos do aparelho não são de minha autoria.




Forte concorrente em sua categoria, o Ace é um smartphone ainda muito vendido.







Tem funções atraentes, design muito bonito e preço legal, mas...


Construção e design

O design é bem bonito, elegante, ele parece um mini Galaxy SII. Tem linhas retas, frente toda em vidro com um único botão físico (home) e moldura em gunmetal (no preto) ou cromada (no branco). Além do botão home, só possui o botão de energia do lado direito e o de volume no esquerdo. A tela é Gorilla Glass, dando uma resistência a mais no celular.

A tampa traseira, no preto, é de um materia emborrachado texturizado, que dá boa impressão de acabamento, e no branco é lisa. Mas essa tampa é um pedacinho de plástico muito fino, dobrável, de removê-la dá medo de quebrar. E essa não é a única falha no acabamento, ele tem uma construção pouco sólida, não dá firmeza na mão, dá impressão de que se ele cair, se estilhaçará inteiro. A moldura em gunmetal (cromado escuro) tem baixa qualidade de pintura, descasca com pouco tempo de uso.


Hardware

Possui um processador Qualcomm MSM7227 de 800mhz , usa a GPU Adreno 200 e tem 278mb de ram.

O hardware é totalmente decepcionante. Pra começar, o processador é o mesmo usado no já antigo Galaxy 5, mas com clock aumentado de 600mhz para 800mhz. O desempenho não é nada satisfatório, outros celulares de hardware até inferior conseguem ser melhores. A GPU também é antiga.

O Ace não roda muitos aplicativos, mesmo alguns bem simples, os mais pesados ele nem instala. E os constantes travamentos e engasgos durante o uso chega a ser irritante.

Ele é bom só pra uso bem comum, usar internet, mandar mensagens. O desempenho em jogos deixa muito a desejar.


Sistema operacional e interface

Ele vem rodando Android 2.3.6 (antes, 2.3.4 e no começo, 2.2). Sem possibilidade de ter Android 4.0.

A interface é a famosa Touch Wiz da Samsung, presente em todos os aparelhos com Android (e Bada) da marca. É uma interface legal, fácil de mexer e é leve, mas não vou muito com a cara do tema (questão de gosto pessoal)


Armazenamento

Possui memória interna de 158mb, que é uma dor de cabeça imensa para instalar aplicativos, enche rapidinho e limita a quantidade de aplicativos que você pode instalar no celular. A não ser que use de meios para mover alguns para o cartão de memória e liberar memória interna.

Vem com Micro SD de 2gb, mas aceita até 32gb.


Tela

Outra característica que ele deixa a desejar. A tela é uma TFT comum, tem um bom tamanho, 3.5", resolução (bem) razoável de 320x480, mas a qualidade de imagem não é nada legal - as cores são mortas, esbranquiçadas e a definição de imagem não é boa.

A sensibilidade do toque é boa até, porém não é fluido como muitos smartphones, mesmo mais simples que ele. Mas tem uma boa experiência de digitação no teclado virtual, até porque tem o Swype, que ajuda bastante.


Conexões/Navegação

Possui Wi-fi (b/g/n), DLNA, função roteador, 3G (HSDPA 7,2mb/s), GPRS, EDGE, GPS e Bluetooth 2.1. As conexões são ótimas, todas funcionam muito bem.

A navegação na internet é boa, abre bem as páginas, mas deixa a desejar por não ter suporte à flash.


Telefone

Tem ótima qualidade, sem problemas com sinal. Bom som para quem fala e para quem ouve, sem problemas com cortes ou muito ruído.



Multimídia

MP3 Player

Gostei bastante do player, é o mesmo de muitos Androids da Samsung. Interface bem legal, arrumada, tem equalizador e boas funções.

Som

O som externo é muito bom. Alto falante de boa qualidade, tem um som equilibrado e o volume é bom. No fone é ótimo, ele possui entrada padrão, então dá pra colocar qual fone quiser. E com o fone novas opções de som são ativadas no player, como surround 5.1.

Câmera

Ótima câmera, foi a função que mais gostei no Ace. Tem 5mp, autofoco, flash de led e faz vídeos em VGA. A qualidade das fotos é excelente, fotos limpas, com ótima definição e qualidade de cores. As fotos noturnas também são muito boas e o flash ajuda bastante.
O vídeo, em VGA, também tem ótima qualidade. Tem taxa de 24fps, a imagem é muito boa e o som tem ótima qualidade


Bateria

Satisfatória, tem a duração média de 2 dias em uso moderado.


Preço médio:R$600


Bom, diante da minha análise, eu não recomendaria esse celular. Ele é o mais vendido de sua categoria e faixa de preço, mas vale muito mais a pena pesquisar por outro melhor do que investir esse dinheiro no Ace, pois ele não vale o que custa (compensa mais um Sony Xperia Neo V, por exemplo). Deixa muito a desejar no hardware de desempenho, na tela e na construção. O que ele tem de legal: design bonito e elegante e ótima câmera.




Abaixo veja as especificações completas dele e algumas imagens (da internet):



Corpo

Dimensões: 112 x 59 x 11,5 mm
Peso: 113g

Display

Tipo: LCD TFT, touch screen capacitivo, 16 milhões de cores
Tamanho: 3.5"
Resolução: 320x480 pixels (165 ppi)
Multitouch: sim
Proteção: Corning Gorilla Glass
Contraste: 638:1

Som

Tipos de alerta: Vibração, Ringtones em MP3, WAV
Alto Falante: sim
Saída 3,5mm: sim

Memória

Cartão: micro SD até 32gb (2gb incluso)
Interna: 158mb de armazenamento, 278mb RAM

Conexões

GPRS: Sim
EDGE: Sim
3G : HSDPA 7,2 mbps
Wi-fi: 802.11 b/g/n, DLNA, Roteador Wi-fi
Bluetooth: v2.1 com A2DP
USB: Micro USB 2.0

Câmera

Primária: 5mp (2592x1944 pixels), autofoco, LED flash
Vídeo: VGA (640x480) 24fps
Secundária: não

Características

SO: Android 2.3.X
Chipset: Qualcomm MSM7227
CPU: 800mhz ARM 11
GPU: Adreno 200
Sensores: Acelerômetro, proximidade, bússola
Mensagem: SMS, MMS, Email
Navegador: HTML (sem flash)
Rádio: FM estéreo com RDS
GPS : Sim, com suporte A-GPS
Java: Emulador Java MIDP
Cores : Preto, Branco, La Fleur, Hugo Boss Edition

Bateria

Tipo: Li-Ion 1350 mAh
Stand-by: Até 640h
Em chamada: Até 11h

Funções extra

- Saída de TV
- MP4/H.263/H.264 player
- MP3/eAAC+/WAV player
- Pesquisa google por voz, Maps, Gmail,
YouTube, Calendário, Google Talk
- Visualizador e editor de documentos
- Editor de imagens
- Gravador de voz
- Swype

(Fonte das especificações: GSMArena)











Imagem Postada


Galaxy A5 2016 stock Nougat 7.0 Galaxy Note 8.0 Lineage OS 14.1 Nougat 7.1.2
Lumia 1020 64 GB W10 ● Lumia 635 W10 ● LG Prada 3.0 JB CM 10 SE Xperia Mini Pro stock ICS LG Optimus Pro GB CM 7 ● LG Optimus L5 stock ICS

Nokia E71 stock S60 HTC Kaiser WM 6.1 HTC Touch Diamond stock WM 6.1 HTC P3401 stock WM 5.0 UTStarcom PPC6700 stock WM 5.0
Siemens MC60 Siemens SL55 Midi MD-460 XinTai (Vaic) T800 HP iPAQ RX5915 stock WM 5.0 Palm Zire 72s stock OS 5.2.8



#2

AdlerTC

    Membro Platinum PluS

  • Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 2.219 posts

Postado 07 Nov 2012 - 20:42

Excelente review!

Apesar do Galaxy Ace ter uma configuração um tanto quanto modesta para os dias de hoje, temos que admitir que seu design e qualidade de construção são impecáveis. A meu ver, um dos aparelhos mais bonitos de toda a série Galaxy. O segundo mais bonito, pois acho o Galaxy SII o mais elegante deles.

Imagem Postada


#3

seiken

    Membro Platinum PluS

  • Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 07 Nov 2012 - 21:43

Nem todo Galaxy Ace vem com Qualcomm MSM7227T , somente os mais antigos de jan/2011 vinham com ela, GT-i5830/GT-i5830T , e também vinha com Android 2.2.1 .

A versão mais nova do Galaxy Ace, de maio/2011 , os modelos GT-i5830I/GT-i5830M/GT-i5830C , vem com CPU Broadcom BCM21553, 832MHz , que é ainda mais problemática .

Começando pela GPU que os leigos dizem - menos a Samsung e a Broadcom - ser uma BCM2763 , mas que na prática não tem nenhum dos recursos de uma BCM2763 , a Samsung e a Broadcom se limitam a dizer que o vídeo é compatível com Videocore IV , na prática pode nem ter hardware de GPU , a aceleração 3D ser feita por software à partir de um driver no kernel que recentemente foi liberado para aceleração 3D em Custom ROM .

Outro ponto polêmico é o overclock com kernel Merruk 2.0 chegar a 1248MHz, onde o próprio autor, ( Maroc-OS é o Merruk ) , reconheceu que duas frequências de overclock da BCM21553 não funcionam no Galaxy Ace , você pode ver nesse link:

http://forum.xda-dev...&postcount=3746

Miche1asso:

Regarding the 832MHz limit (because I am sorry Merruk, we can't overclock. The 1248MHz numbers you see are fake. The code is cheating the bcm freq history stats), couldn't it be possible that it is implemented in assembler? I doubt it is implemented in HW, even if that is possible (I studied electronics in high school as well, so I know a bit about it ).


Merruk

If we remove the 2 freqs 1.25Ghz and 936Mhz you can check all other freqs all works great with no problems and you can test and feel the diference. we don't have the full performance because we need to improve the assembly file.


Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

#4

Jefferson©

    Membro Master

  • Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.224 posts

Postado 07 Nov 2012 - 21:49

Bom review, realmente o Ace é muito bonito. Essa questão da CPU como Seiken falou acima, é uma questão que passa à perna em muita gente, por sinal soube por ele em outro post.
Adler o SII pra mim é muito mais bonito que o seu sucessor. :)

(J.A)
Sem concorrências não existe inovações.