Ir para conteúdo

Foto

Remover Sim Lock Android 4.1.2 e antecessores

• Por favor, faça o login para responder
12 respostas neste tópico

FMoraes

S.Administrador

• S. Administradores
  • 4.185 posts

Postado 22 Nov 2012 - 19:52

Bom Galera é o Seguinte:
Meu telefone deu SIM UNLOCK, porém, consegui arrumar...

Existem dois meios, siga somente um deles e seu problema estará resolvido:

Primeiro Meio (Que Funciona em qualquer versão do Android):
Quem pegou o telefone na operadora VIVO, e tem conta pós-pago lá pode desbloquear seu telefone sem instalar nada nele =)
Os passos são estes:
1- Instale a ROM que quiser
2- Ligue normalmente seu telefone SEM CHIP e no teclado numérico digite isto: *#06* anote o código que aparecer na tela do seu telefone
3- Reinicie seu aparelho porém COMCHIP fique na tela do SIM LOCK
4- Entre no Site da VIVO e entre no Meu Vivo
5- Siga este caminho no site: Aparelhos - Desbloqueio de aparelhos
6- Escreva o código no espaço em branco e selecione o fabricante e o modelo do seu telefone
7- Confirme e digite o código que aparecerá no site no seu aparelho
8- Confirme no seu telefone e seja feliz com o seu aparelho desbloqueado
Créditos pelo Tutorial: Deni_Allmeida

Segundo Meio (Que Funciona somente na versão 4.1.2):
Quem instalou a nova versão do Android 4.1.2 para o Galaxy S2 Versão Beta deve saber que os aparelhos adquiridos em uma operadora ficam com esse SIM LOCK a solução é o ROOT e instalação de dois programas disponíveis na play store...

1- Faça o ROOT por este Tutorial: http://www.plusgsm.c...b-4-1-2.119610/
2- Ligue seu telefone a rede Wi-Fi (use seu telefone SEM CHIP)
3- Baixe estes aplicativos da Play Store:
  • GALAXSIM UNLOCK
  • BUSYBOX
4- Dê as Permissões de SU (Super Usuário) para os aplicativos
5- Entre no BusyBox e clique em Install (Instalar)
6- Entre no GalaxSim Unlock para finalizar
7- Reinicie o Aparelho (Porém COM CHIP)
8- Seja Feliz =)

Fonte: AndroidZ

André Fernando

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 3.529 posts

Postado 22 Nov 2012 - 20:17

:) coloquei o aplicativo para pesquisar, ele demora bastante, conforme os resultados, postarei em breve...

Estou usando esse unlocksim versão 1.0 gratuito***, caso não dê, comprarei a versão disponível no google app, U$ 2,00

... o app demora uns 15 minutos maios ou menos...

Na primeira vez que o testei não fucionou, mas eu não tinha usado esse BusyBox...

:edit

DeSor... comprei o aplicativo acima, por 2 euros, em poucos segundos ele efetuou o desbloqueio...

:) Agora o celular tá fino....

Vlw aí pela 10º vez, kkk

Até +++

tanks ...^_^

(desculpe pelo flood, o tempo de edição já se expirou).

#3 tentandofazerumnicknormal

tentandofazerumnicknormal

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 330 posts

Postado 06 Dez 2012 - 00:36

No passo 7, eu desliguei, coloquei o chip e depois iniciei.
Fiz tudo corretamente?

Desculpe se a pergunta é idiota, é que eu também queria saber se o Android tem algum tipo de inicialização parecida com a do Windows 8.
(Processadores: Core i11 de oitava geração de 24 núcleos 4.3 GHZ, AMD Bulldozer 440244 FX Extreme edition de 32 nucleos 4.9 GHZ/Memoria RAM:160 GB DDR 5 6902 MHZ/Armazenamento: 24 Terabytes em SSD/ Placas de videos:Intel UHD Graphics 32000, AMD Raedon 99520 UHD/ Sistema operacional: Windows 11 professional de 128 bits)

FMoraes

S.Administrador

• S. Administradores
  • 4.185 posts

Postado 06 Dez 2012 - 06:50

se o seu celular está com sinal de rede então fez tudo corretamente..

o máximo que você consegue é trocar as imagens de boot e temas para ficar apenas com a aparência do windows 8

#5 tentandofazerumnicknormal

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 330 posts

Postado 08 Dez 2012 - 01:01

Não quis dizer animação de inicialização, quis dizer metodo de inicialização.

Mas obrigado.
(Processadores: Core i11 de oitava geração de 24 núcleos 4.3 GHZ, AMD Bulldozer 440244 FX Extreme edition de 32 nucleos 4.9 GHZ/Memoria RAM:160 GB DDR 5 6902 MHZ/Armazenamento: 24 Terabytes em SSD/ Placas de videos:Intel UHD Graphics 32000, AMD Raedon 99520 UHD/ Sistema operacional: Windows 11 professional de 128 bits)

FMoraes

S.Administrador

• S. Administradores
  • 4.185 posts

Postado 08 Dez 2012 - 01:08

dependendo do kernel usando até é possível dar boot em roms diferentes do android... só que isso consome 3gb da memoria interna... fora isso só o cwm e recovery da samsung..

#7 tentandofazerumnicknormal

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 330 posts

Postado 08 Dez 2012 - 02:03

O metodo de inicialização do Windows 8, baseia-se em hibernação de kernel.

O problema desse metodo, é que para aplicar alterações de registro(no caso do Windows) por exemplo, você precisa reiniciar, e não pode simplesmente desligar o computador. O kernel do Windodws 8 precisa ser desligado para que alterações no registro e outras mais possam ser feitas, e isto não é possivel com o boot rapido habilitado a não ser que seja por reinicialização.

E esta era a razão da minha dúvida que parecia idiota.

Mas já que o Android não tem este metodo de inicialização, obrigado. Dúvida tirada. Valeu DeSoRdEiRo. :D

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 08 Dez 2012 - 06:38

Existem sim aparelhos Android que tem hibernação de fábrica, por exemplo o HTC Sensation e o Huawei Honor U8860 que inicializam de 2 até 4 segundos, tem também Custom ROMs com esse recurso para modelos que não venha de fábrica, por exemplo:

[SOLVED] Wifi not working after Hibernate Fallout 5.0.0

[Q] What difference between Power off and Hibernate...

[Q] Does Hibernate and fastboot work in InsertCoin ROM

http://www.youtube.com/watch?v=U7ZJg8QDp_k

Porém na hibernação tem de salvar o conteúdo da RAM em algum dispositivo não volátil, então o usuário teria ou de deixar espaço livre reservado para hibernação na memória interna, ou a memória interna teria de ser particionada deixando espaço reservado, em ambos os casos com o tamanho fixo de 65 a 70% da memória RAM física .

Considerando que o tamanho do Android bem menor que o Windows 8, pela diferença do tempo de boot sem ou com hibernação , foi considerado um desperdício de armazenamento rápido da FlashNAND e ao mesmo tempo os cartões microSD são muito lentos para salvar imagens de hibernação, então chegou-se a conclusão que não valia a pena reservar espaço só para dizer que o aparelho reinicializou mais rápido que o concorrente, ainda que o recurso possa ser implementado livremente em Custom ROMs, caiu em desuso na maioria dos casos .

Já essa porcaria de Registro Android não tem não, isso só serve para proteger licenças de software , configurações escondidas e dar bug .

Arquivo(s) anexado(s)

Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

#9 tentandofazerumnicknormal

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 330 posts

Postado 08 Dez 2012 - 13:21

Já essa porcaria de Registro Android não tem não, isso só serve para proteger licenças de software , configurações escondidas e dar bug .

Sim, o equivalente no Android(que aliás funciona bem melhor) se chama pasta /etc

Eu falei de registro porque estava usando o Windows 8 como exemplo.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 09 Dez 2012 - 03:24

Não é equivalente , não existe nada equivalente ao Registro do Windows nos unices-like :

A primeira prova disso, é que também existe /etc/ no Windows, procure específicamente em : %SystemRoot%\system32\drivers\etc\ no seu Windows que vai encontrar a versão Microsoft do /etc/ , inclusive com alguns arquivos que são herança dos unices de épocas remotas como 1960 e que são usados até hoje, por exemplo o arquivo hosts que não tem nada haver com drivers de hardware .

Outras diferenças do /etc/ para o registro do Windows :

Primeiro porque não importa quantos milhões de softwares instale ou desinstale o /etc/ não dá bug com o uso , como acontece com o registro do Windows. Já viu alguém dizendo "meu /etc/ está corrompido " , ou "tem alguma ferramenta para limpar meu /etc/ ", esse tipo de história ruim é coisa do Windows que nenhum unice-like tem .

Segundo porque o /etc não precisa de nenhuma ferramenta específica para usá-lo como o Regedit porque ele não é codificado, não precisa traduzir .REG de texto para incluir na base , o que tem no /etc/ é arquivo físico , protegido pelas permissões do sistema de arquivos e independentes entre sí , e não chaves de registro de um banco de dados unificado .

Terceiro porque nele só configurações em texto simples e alguns scripts shell , como os arquivos de lotes .bat , não fica absolutamente nada de licenças de software .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

George Perfler

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 26 Mar 2013 - 15:50

Bom Galera é o Seguinte:
Meu telefone deu SIM UNLOCK, porém, consegui arrumar...

Existem dois meios, siga somente um deles e seu problema estará resolvido:

Primeiro Meio (Que Funciona em qualquer versão do Android):
Quem pegou o telefone na operadora VIVO, e tem conta pós-pago lá pode desbloquear seu telefone sem instalar nada nele =)
Os passos são estes:
1- Instale a ROM que quiser
2- Ligue normalmente seu telefone SEM CHIP e no teclado numérico digite isto: *#06* anote o código que aparecer na tela do seu telefone
3- Reinicie seu aparelho porém COMCHIP fique na tela do SIM LOCK
4- Entre no Site da VIVO e entre no Meu Vivo
5- Siga este caminho no site: Aparelhos - Desbloqueio de aparelhos
6- Escreva o código no espaço em branco e selecione o fabricante e o modelo do seu telefone
7- Confirme e digite o código que aparecerá no site no seu aparelho
8- Confirme no seu telefone e seja feliz com o seu aparelho desbloqueado
Créditos pelo Tutorial: Deni_Allmeida

Segundo Meio (Que Funciona somente na versão 4.1.2):
Quem instalou a nova versão do Android 4.1.2 para o Galaxy S2 Versão Beta deve saber que os aparelhos adquiridos em uma operadora ficam com esse SIM LOCK a solução é o ROOT e instalação de dois programas disponíveis na play store...

1- Faça o ROOT por este Tutorial: http://www.plusgsm.c...b-4-1-2.119610/
2- Ligue seu telefone a rede Wi-Fi (use seu telefone SEM CHIP)
3- Baixe estes aplicativos da Play Store:

• GALAXSIM UNLOCK
  • BUSYBOX
4- Dê as Permissões de SU (Super Usuário) para os aplicativos
5- Entre no BusyBox e clique em Install (Instalar)
6- Entre no GalaxSim Unlock para finalizar
7- Reinicie o Aparelho (Porém COM CHIP)
8- Seja Feliz =)

Fonte: AndroidZ

Meu amigo fiz tudo isso conforme voce descreveu, no meu galaxy s2 GT-I9100 porem quando reinicializo o celular ele volta a bloquear e pedir o PIN de REDE, oq eu estou fazendo de errado?? e o que devo fazer?

Grato.

FMoraes

S.Administrador

• S. Administradores
  • 4.185 posts

Postado 26 Mar 2013 - 16:17

George você instalou o Busybox no aparelho ?? após instalar o aplicativo, execute-o e siga os passos descritos por ele..
Seu aparelho tem root ??

George Perfler

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 27 Mar 2013 - 08:16

Instalei o Busybox sim, quando ativo ele ele se executa no modo facil automaticamente, e sim tem o root sim, caso contrario o busybox nao roda... Porem o root eu ja tinha feito e nao foi pelo procedimento descrito aqui no tutorial....