Ir para conteúdo

Foto

Root no SE xperia mini pro sk17a android 4.0.4 versão 4.1.B.0.431

• Por favor, faça o login para responder
14 respostas neste tópico

Netinho viera

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 19 posts

Postado 25 Nov 2012 - 14:44

olá galera to precisando de uma ajuda. é o seguinte tenhu um sony ericsson xperia mini pro sk17a android 4.0.4 versão 4.1.B.0.431, eu nao stou conseguindo rootea ele. eu stou usando o unlock root , eu fasso tudo certo instalos os drive e ele reconhece tudo então clico no botão "ROOT" ele reconhece e aparece um quadradinho com a minha versão até ai beleza eu clico no quadradinho ele pega umas informaçoes rapida no radapé e termina com "READY" e nao rooteia nao aconetece nada , era pra ele pedi pra pra reinicia o cel mas nao acontece nada como fosse em vão me ajuda ae galera. ajuda eu aki Urgente!!!!

Arquivo(s) anexado(s)

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 25 Nov 2012 - 22:01

Netinho vieira Desde a versão 4.0.2.A.0.62 com Android 2.3 Gingerbread não tem mais como rootear dessa forma , pelo unlockroot .

Para ter a versão 4.1.B.431 rooteada , tem mais de uma forma de fazer o root .

Você pode fazer o downgrade para Gingerbread , para versão 4.0.2.A.58 ou a 4.0.2.A.42 , fazer o root e então deixar o próprio aparelho atualizar para 4.1.B.431 automaticamente , sem ser via SEUS , PC Companion ou Flashtools , que assim via FOTA ( Firmware Over The Air ) pelo WiFi ou pelo 3G o aparelho não vai perder o root .

Também existe a possibilidade de flashear ROMs que foram mexidas e pré-rooteadas, por exemplo existe uma 4.0.2.A.69 pré-rooteada para o SK17i, porém não tem para o SK17a . Tem um tutorial para converter as originais em pré-rooteadas no XDA, porém eu não tenho o aparelho para testar e conecto via 3G da TIM , me complica rootear a ROM para disponibilizar aqui .

Se já tem a 4.1.B.431 , também tem como rootear se usar o kernel do Xperia Neo V , depois que usar o Kernel do Neo V o aparelho não vai bootar nem vai aparecer nada no LCD , mas você poderá rootear pelo método DooMLoRD v4 , então depois de rooteado voltar o kernel original do Xperia Mini Pro que vai continuar rooteado .

O procedimento é idêntico ao descrito nesse tutorial, a única diferença é o Kernel que você vai voltar ser o do SK17a :

Tutorial - Efetuando o Root no Ice Cream Sandwich 4.04 no Xperia Pro Mk16a/i
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Netinho viera

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 19 posts

Postado 25 Nov 2012 - 23:23

valeu, eu ainda nao tentei o tutorial pq minha INTERNET DDO MODEM DA TIM STÁ COM 100kbps E VAI DEMORAA PRA BAIXAR O FLASHTOOL entaum vo dexa baixando , eu te mando a resposta se deu certo amanhã blz.
mas até agora vc foi cara q deu a ajuda mais completa.

Netinho viera

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 19 posts

Postado 26 Nov 2012 - 13:15

Olá sou eu d novo sabe muito antes , eu ia em um blog chamado espaço andoid e eu segui um tutorial de donwgrade para versão q desse para rotea e tinha q usa o flash tools e dava um erro na hora de dar flash para mudar a versão e desisti desse metodo. ,E ESSE ERRO DEU QUANDO FUI MUDA A KERNEL pro Kernel do Xperia NEO V e foi o mesmo erro. estou achando q meu xperia mini pro ta com defeito ou eli me odeia =/ o foi esse erro na imagem abaixo... ele fica assim e nao faz nava eli trava. o erro q ta marcado de azul na imagem e esse (For 2011 devices line, be sure you are not in MTP mode) nesse erro diz q nao tou em (MTP)mode,mas stou sim
no meu celular tem assim modo em armazenamento em massa (MSC)() e modo transferecia de midia(MTP)(x) a opçao mtp esta marcada.
se vc conseguir me ajuda ficarei muito grato. eu segui o tutorial q vc me passo certin tiro o chip da minha operadora e o SD de memoria . uma sugestão minha desse erro foi pelo motivo de tiras os 2 chip SD e da operadora será q foi isso??

Arquivo(s) anexado(s)

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 26 Nov 2012 - 16:09

O erro em sí não é o "For 2011 devices line, be sure you are not in MTP mode" , isso apareceu porque o aparelho inicializou em modo normal e não em modo FlashMode necessário para flashear, como a opção de USB em modo Depuração está desligada no aparelho apareceu essa mensagem sobre o MTP mode.

Tenha certeza de ficar com o botão voltar pressionado enquanto liga o aparelho, não importa se o LCD ficar desligado, o importante é o aparelho ligar em Flashmode e o Windows subir os drivers corretos , então o Flashtools vai ter acesso aos drivers e vai iniciar o flash do kernel .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Netinho viera

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 19 posts

Postado 26 Nov 2012 - 18:47

eu dexo a depuraçao USB ativada

e tabem ao desligar o aparelho dexo presionado o botão voltar q é a (setinha) e aparece a mensagem q posso retira o cartão SD com segurança nao tem erro.

é q so meio "noob" neeses , assunto eu achu melhor eu manda meu celular para ceu cep em sua casa via eSEDEX e vc faz para min seria um boa ideia???

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 26 Nov 2012 - 19:33

Não faço procedimento sem a presença do dono para ninguém , se vai mandar o aparelho para terceiros , para sua segurança é melhor pedir para uma assistência técnica da sua cidade.

Pela imagem que mandou a depuração USB está desligada, é o que está escrito na imagem que mandou .

Mas para o flasheio não importa que esteja com Depuração USB ligada ou desligada, citei isso porque em modo FlashMode ele nunca mostra as mensagens sobre MPT ou "debugging off" que apareceram na imagem, mostra "Device connected in flash mode"

Não pode usar o botão para ligar o aparelho, tem de usar somente o botão Voltar e ao conectar o cabo USB vai ligar o aparelho, mesmo que com o LCD desligado.

Um detalhe, tente também com o botão diminuir volume ao invés do botão Voltar , mantendo-o pressionado e conectando o cabo USB .

Netinho viera

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 19 posts

Postado 28 Nov 2012 - 10:28

mano ajuda pf agora a situaçao é seria consegui fleshea para a kernel pro neo V consegui, agoro vou devolver a kernel devolta para o sk17a 4.1.B.0.431 nao stou conseguindo porfavor ajudaaaaa fudi com o meu celular veio.

é assim como eli nao liga por causa da kernel do neo V eli nao entra em flash seguro o botão do volume para baixo,mas aparece mensagem la lembra.
conecto o celular no pc e seguro o botão de abaixar o volume fasso certo
me ajuda pf a situaçao aki é seria

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 28 Nov 2012 - 11:50

Primeiro segure o botão e conecte o cabo depois, se inverter a USB vai ligar o aparelho antes que tenha tempo de apertar o botão .

Se a questão for as mensagens que citou, elas só aparecem se você não tiver conseguido conectar em modo FlashMode .

Se conseguiu passar o Kernel do Neo V então consegue devolver o Kernel original, porque o FlashMode não é alterado nem com o Kernel, nem com o root .

Não tem nada que eu possa fazer para ajudar, porque o procedimento é só esse não tem segredo nem nada que eu não tenha contado , é só questão de pegar a prática de fazer ...

Netinho viera

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 19 posts

Postado 28 Nov 2012 - 12:24

blz agora eu consegui só deu tudo certo só q o icone do root nao apareceu What fuck!! como isso???

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 28 Nov 2012 - 12:28

Baixe do Play Store um APK chamado Root Checker , ele vai verificar se rooteou corretamente, se ele disser que não está rooteado, então ou errou algum passo , em especial quanto aos procedimentos do DooMLoRD , ou o DooMLoRD não foi bem sucedido .

Netinho viera

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 19 posts

Postado 28 Nov 2012 - 13:21

blz repeti o preocesso agora o icone apareceu to feliz pra carai =) muito obrigado vc me salvo kkkk
só um problema é o ultimo eu juro kk é ki o super user meu num tem nada ta vazio nao tem muito variedade nele e assim mesmo
pq tem pessoa q tem o root no celular com monte de icone no superuser
intaum tem uma ideia ai

ah outra coisa, sabe minha versão do root nao é elite? pq até agora nao vi nenhuma difenrença do root
pq uma vez ja baixei um superuser na appstore gratuito mas era uma bosta
vc poderia me explica

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 29 Nov 2012 - 04:05

O Super User tem duas funções:

1 ) A primeira é ao ser chamado pelo "su" , seja por um aplicativo seja manualmente pelo terminal, mostrar a janela perguntando se permite ou não o acesso root , semelhante a essa janela:

2 ) A segunda é armazenar no banco de dados quando você marcar a opção "Lembrar" ( Remember ), para não perguntar novamente.

No caso da imagem acima o usuário abriu o Quick Boot , o Quick Boot acionou o "su" para ter acesso root , o "su" executou o Superuser para saber se o Quick Boot já teve acesso root com o "Lembrar" ( Remember ) marcado, como não havia o Superuser mostrou a janela da imagem para saber se o usuário permite ou não e se ele quer lembrar a decisão no futuro.

Ou seja o seu Superuser está com o banco de dados vazio porque nenhuma aplicação precisou do acesso root ainda e/ou você não pediu para o Superuser lembrar de nenhuma decisão anterior .

O root é equivalente ao usuário Administrador do Windows, não existe "root elite", existe uma versão do aplicativo Superuser que é paga e chama-se Superuser Elite que faz algumas coisas a mais que mostrar a janela pedindo autorização e armazenar o banco de dados com as decisões que pediu para lembrar.

Procure o "Superuser Elite" no Play Google e veja na descrição as diferenças da versão paga, uma vez que você rooteou você também tem de assumir atitude de root, ou seja tem de aprender a administrar o seu Android sozinho , estudando e escolhendo os aplicativos .

Eu pessoalmente nunca precisei da versão Elite do Superuser, a versão gratuita para meu uso é suficiente , mas tem quem goste de fazer backup das decisões quando troca de ROM ou faz Reset de fábrica, ao invés de responder novamente para cada APK, ou que gosta de colocar senha ao invés dessa janela onde qualquer um que esteja com o aparelho pode autorizar .

Netinho viera

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 19 posts

Postado 29 Nov 2012 - 09:40

ah entendih eu fui abri o batery saver e e apareceeu essa janela q vc posto.
vlw muito obrigado

Will Meders

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 04 Fev 2016 - 10:33

bom dia! kkkkk ressuscitando o tópico pois adquiri recente um xperia mini pra utilizar como player e como mini game (o que é muito útil pelos emuladores).

enfim, quero realizar o root no meu xperia mini:

sk17a com a versão atualizada do android 4.0.4

versão 4.1.b.0.587

Li que fazer o downgrade via ftf com o flashtools é necessário, porém nem mesmo tentando colocar só a kernel antiga, ele não roda....mas vcs me perguntam pq?

pq simplesmente o flashtools  não conclui flashear a kernel.....dá um erro maldito e nem inicia..... :(

vi que fazer o eRoot é o processo mais "simples" pórem com a kernel 587 nem dá sinal.....teria q retroceder e fazer o processo com a outra né?

mas com o erro que dá, não consigo fazer o downgrade.....

o cel continua tudo ok, pegando lindamente e completamente bloq :nao

Instalei todo os drivers da pasta do flshtools, porém será que está faltando algo?

me ajudem brothers!