Ir para conteúdo

Foto

Diferencas entre i9070 e o i9070p

• Por favor, faça o login para responder
11 respostas neste tópico

PMFreire

• Supervisor
  • 2.247 posts

Postado 27 Nov 2012 - 06:20

Embora sejam parecidos mais existe uma diferenca basica o modelo i9070p tem o hardware do nfc funcionando equanto o nosso i9070 galaxy sII lite como conhecemos por aqui nao tem
Quanto a diferenca de firmware
as firmwares do modelo i9070 nao funcionaram no i9070p e vice versa portanto tenham atencao quanto a isso pois o odin passa a firmware normalmente so que o modem nao ira funcionar ficara sem sinal ou dira que nao existe sim card no aparelho
as room do i9070 so servem nele e vice versa, para quem procura uma maneira de tirar a personalização da tim pode usar a firmware da argentina
a alteração de firmware do i9070 para o i9070p ativa o contador binario do aparelho

gorisfaria

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 22 Dez 2012 - 10:06

Bem, ganhei meu primeiro Android de presente no fim de semana, então ainda estou aprendendo.

A personalização da TIM me incomoda, ainda não vou mexer no firmware, mas o que seria contador binário e o que isso acarreta para o aparelho?

Desde já, obrigado!

danielssp2

Super Moderador

• Super Moderadores
  • 1.414 posts

Postado 23 Dez 2012 - 09:18

Perda de garantia se por um acaso vc precisar

Milestone 2 CM X - Via Tapatalk

gorisfaria

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 26 Dez 2012 - 13:24

Obrigado, Daniel!

Fernando Martinhago

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 24 Fev 2013 - 03:57

Embora sejam parecidos mais existe uma diferenca basica o modelo i9070p tem o hardware do nfc funcionando equanto o nosso i9070 galaxy sII lite como conhecemos por aqui nao tem
Quanto a diferenca de firmware
as firmwares do modelo i9070 nao funcionaram no i9070p e vice versa portanto tenham atencao quanto a isso pois o odin passa a firmware normalmente so que o modem nao ira funcionar ficara sem sinal ou dira que nao existe sim card no aparelho
as room do i9070 so servem nele e vice versa, para quem procura uma maneira de tirar a personalização da tim pode usar a firmware da argentina
a alteração de firmware do i9070 para o i9070p ativa o contador binario do aparelho

Gostaria de sanar umas dúvidas com vc se possível de algumas coisas que estão me encomodando depois que peguei o GT-I9070p. Primeira ele não possui o PT-BR, somente o PT-PT (de Portugal), segundo o meu veio de fora do Brasil e com a configuração dos ícones de inicio como telefone, contatos, msgs.. todo padrão TIM, diferente do padrão samsung, essas são as únicas coisas que eu não gostei, no mais ele possu gorila glass, NFC, eu gostaria de saber se com essa atualização do JB, será disponibilizado o idioma PT-BR, e se atualizando os ícones irão desaparecer. Desde já obrigado! ps: sou meio leigo no quisito sistemas operacionais, ae certas coisas que vcs falam eu não entendo muito hehe

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 24 Fev 2013 - 04:16

Fernando Martinhago o GT-i9070p que tem é o Galaxy S Advance , no Brasil é vendido o GT-i9070 Galaxy S II Lite , são modelos muito semelhantes mas diferentes .

Sobre o pt_BR no Galaxy S Advance, uma vez que o aparelho não é lançado aqui , não tem regra mas pode acontecer de nunca ter uma ROM oficial com pt_BR .

A sugestão é que use a ROM oficial que sair para o aparelho, com o apk Morelocale 2 , porém nem tudo vai ficar em pt_BR , só o que tiver sido feito com suporte a locales .

Morelocale 2 .

Sobre os ícones da TIM, pode usar a ROM Retail ( livre de personalização de operadoras ) para o Galaxy S Advance, inclusive tem a chance dela vir com pt_BR , você encontra a ROM Retail para GT-i9070p no site samfirmware.com .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Fernando Martinhago

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 24 Fev 2013 - 04:56

Muito obrigado, procurei bastante essas informações e agora encontrei pessoas que realmente entendem. Se possível você especificar de modo mais simples pra eu saber quais procedimentos tomar e o que eu tenho que baixar e onde os encontro, e como devo instalar, agradeço.. eu ia até vender o celular, mas se há alguma possibilidade vou ficar com ele e arrumar o que der, vc acha que será possivel com a atualização do JB haver fornecimento do pt-br? E mais uma coisa, qual sua opinião real sobre o GT-I9070p ? Obrigado!!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 24 Fev 2013 - 05:43

Pelo que pesquisei no samfirmware na data de hoje lá só tem ROM JB para GT-i9070 , não tem nenhuma ROM JB para GT-i9070p .

Cadastre lá, é gratuito e só precisa de um email para confirmar o cadastro , então pode acompanhar quando sair .

Depois de cadastrado, você faz a busca por GT-i9070p e vê quais países tem firmware disponível , qual versão do Android e para qual operadora - estará entre colchetes .

Quando tiver uma ROM JB disponível, você pode baixar e usar o Odin para flashear .

O procedimento para flashear é idêntico a outros modelos , então pode estudar o procedimento deles e aplicar no GT-i9070p :

Tutorial Instalando a ROM orifinal no Samsung Galaxy S3

Ou o post #2 deste tópico:

Tutorial Mega Tutorial Galaxy SIII - GT-I9300 - Root - Unbrand - Custom roms

É possível sim que o JB venha com pt_BR, mas como disse não é regra , uma vez que esse modelo não é comercializado no Brasil . Pode acontecer da ROM JB quando for lançada não ter pt_BR , ou demorar muito para ser lançada qualquer ROM JB para o GT-i9070p .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Fernando Martinhago

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 24 Fev 2013 - 14:06

Obrigado novamente. Diante das suas explicações vejo que vc manja do assunto, gostaria de uma resposta talvez seja pessoal ou técnica mesmo, pois vc entende do assunto, qual seria a melhor opção na sua opinião, o GT-I9070 ou o GT-I9070p ?

PMFreire

• Supervisor
  • 2.247 posts

Postado 24 Fev 2013 - 18:54

Olá vou responder pelo seiken , o GT-i9070p é importado , se a Anatel entrar com a resolução sobre aparelhos não autorizados operarem no Brasil, você terá um peso de papel com o GT-i9070p

Fernando Martinhago

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 25 Fev 2013 - 19:24

Olá vou responder pelo seiken , o GT-i9070p é importado , se a Anatel entrar com a resolução sobre aparelhos não autorizados operarem no Brasil, você terá um peso de papel com o GT-i9070p

PMFreire, desculpe mas eu não entendi o que vc escreveu, poderia especificar de forma mais simples, obrigado!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 25 Fev 2013 - 19:44

Fernando Martinhago a Anatel divulgou que estuda o bloqueio via IMEI na blacklist de todos aparelhos importados no Brasil .

Leia esses tópicos que vai entender:

Celulares xing-ling serão bloqueados no Brasil; importados estão em risco

a festa vai acabar

Porém ainda está muito por alto, não sabemos se será feito , nem como será feito.