Ir para conteúdo

Foto

Preciso de ajuda para rootear

• Por favor, faça o login para responder
10 respostas neste tópico

jpszz

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 08 Dez 2012 - 14:38

Boa tarde, tenho um quench e a rom dele é ( Blur_Version.1.32.24.MB501.T-Mobile.en.US ) eu gostaria de saber se tem como rotear o aparelho para que eu possa ultilizar outras roms customizadas.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 08 Dez 2012 - 21:44

jpszz

[Tutorial] Instalando Custom Recovery e ativando Root
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

jpszz

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 09 Dez 2012 - 14:01

Boa tarde, fiz todo procedimento conforme tutorial porém não consegui, abaixo a descrição do ocorrido:
C:\>cd android-sdk-windows
C:\cd android-sdk-windows>cd tools
C:\cd android-sdk-windows\tools>adb shell
* daemon not running. starting. it now*
* daemon started successfully*
$ su
su
su: permission denied
$

:edit

Boa tarde pessoal, fiz todo procedimento para rotear o meu quench conforme ensina o tutorial aqui do fórum e não consegui, abaixo a descrição do ocorrido:

C:\>cd android-sdk-windows

C:\cd android-sdk-windows>cd tools
C:\cd android-sdk-windows\tools>adb shell
* daemon not running. starting. it now*
* daemon started successfully*
$ su
su
su: permission denied
$

Obs: dados da minha rom atual:

Versão da Firmware: 1.5

Versão do sistema....: Blur_Version.1.32.24.MB501.T-Mobile.en.US

Alguém aqui do fórum sabe como resolver esta questão ou alguém já passou por isto?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 10 Dez 2012 - 04:29

Veja se está abilitado a opção em configurações > Aplicações > Desenvolvimento > Depuração USB . Se não tiver marcada, marque .

Outro detalhe é que precisa instalar o recovery como descrito no passo 1 antes de aplicar o root do passo 2 .

Se ainda assim não funcionar, baixe para o cartão de memória o z4root , instale-o no aparelho e tente por ele.

Não precisa criar outros tópicos com mesmo assunto, não vai ser respondido mais rápido assim . Poste as dúvidas aqui que os membros que ajudam irão respondendo aqui até conseguir rootear .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

jpszz

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 10 Dez 2012 - 11:13

Ooops falha minha quanto a postar outro tópico com o mesmo assunto, me policiarei para que tal infração não mais ocorra.
Contudo ainda não consegui aplicar o root via dos, e quanto ao z4root este não instala reportando a seguinte mensagem, Erro de Análise, Há um problema com a análise do pacote.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 10 Dez 2012 - 12:19

jpszz baixe e instale como update.zip esse arquivo:

http://www.mediafire...jp5gj43t2c71456

É a mesma versão que você tem aí, porém ela está pré-rooteada e sem a baseband , para não ter problemas de operadora .

O único pré-requisito é que precisa ser via Custom Recovery .

jpszz

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 11 Dez 2012 - 10:03

Bom dia, agradeço muito a atenção a mim dispensada neste fórum, contudo ainda assim não consegui realizar o procedimento de root, pois tentei instalar a rom aqui disponibilizada via Custom Recovery e o aparelho não reconheceu o arquivo, agora tenho uma dúvida que não quer calar, a rom instalada no meu smartfone creio ser da T-MOBILE, pois li aqui mesmo no fórum que para com roms deste fabricante o procedimento de root não funciona, será isto?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 12 Dez 2012 - 04:22

A T-Mobile não é um fabricante, é uma operadora , não tem uma regra onde todos aparelhos com ROM de uma operadora sejam ou não rooteáveis, cada caso é um caso , varia com o modelo e com a versão da ROM .

Se puder poste o link de leu que ROM T-Mobile não é rooteável , mesmo se não era para Cliq XT/Quench .

Outro detalhe e ver a data que foi postado, o root pode ser descoberto anos depois do lançamento do aparelho, de forma que as vezes o que leu era de antes do procedimento de root para determinado modelo e ROM ter se tornado público.

Antes de responder eu já havia verificado isso exatamente para sua ROM e não é fato não , a sua ROM é rooteável , inclusive tem esse relato:

http://modmymobile.c...oted-my-xt.html

Estamos tentando os métodos mais recentes, mas na pior das hipóteses tentamos o método original de Sebastian Krammer da C Skills , com rageagainstthecage .

jpszz

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 12 Dez 2012 - 13:13

Ok entendi, na verdade sou um tanto leigo neste assunto más vou continuar a tentando rotear o meu celular, pois apesar de certa alienação na questão tenho de insistir pois é na tentativa e erro é que se consegue os objetivos.
Vou iniciar o processo do zero e analisar cada passo para ver onde estou errando, de qualquer forma eu agradeço pelo esclarecimento quanto a rom nada ter a ver com T-Mobile.

Este celular está me deixando louco, pois refiz todo processo e nada, copiei para o sd o arquivo z4root e mesmo assim não instala, quanto a rom pré roteada que você disponibilizou aqui também não consegui instalar via recovery via update, não sei mais o que fazer!!!

Será que eu conseguiria instalar uma rom customizada atravéz do RSD Lite ou só pioraria as coisas?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 13 Dez 2012 - 08:43

Será que eu conseguiria instalar uma rom customizada atravéz do RSD Lite ou só pioraria as coisas?

Se encontrar algum tutorial que ensine como usar uma Custom ROM via RSD Lite fique a vontade em decidir se deve ou não seguir.

Que eu saiba o RSD Lite não flasheia Custom ROM, o máximo que ele faz é flashear ROM oficial que tenha Code Groups removidos, por exemplo ROM oficial sem baseband , etc .

O procedimento para root não muda por ser ROM T-Mobile, se não consegue com ela também não vai conseguir mesmo se trocar de ROM .

Ao invés disso tente então o procedimento com rageagainstthecage , seguindo esse tutorial até o passo 21 :

[How TO] Simple Root and Custom Recovery Installation and Install ROM- WINDOWS

jpszz

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 13 Dez 2012 - 20:57

Se encontrar algum tutorial que ensine como usar uma Custom ROM via RSD Lite fique a vontade em decidir se deve ou não seguir.

Que eu saiba o RSD Lite não flasheia Custom ROM, o máximo que ele faz é flashear ROM oficial que tenha Code Groups removidos, por exemplo ROM oficial sem baseband , etc .

O procedimento para root não muda por ser ROM T-Mobile, se não consegue com ela também não vai conseguir mesmo se trocar de ROM .

Ao invés disso tente então o procedimento com rageagainstthecage , seguindo esse tutorial até o passo 21 :

[How TO] Simple Root and Custom Recovery Installation and Install ROM- WINDOWS

Seiken segui o tutorial ao pé da letra e finalmente consegui rotear o Quench, venho aqui te agradecer pelas orientações pois foi de muitíssima utilidade para mim até mesmo por questões de aprendizado pois fiquei conhecendo um pouquinho mais este campo que para mim até entrar neste fórum era totalmente desconhecido, obrigado mesmo.