Ir para conteúdo

Foto

Root galaxy pocket duos gt-s5302b - não peçam root de outros modelos aqui !

• Por favor, faça o login para responder
59 respostas neste tópico

juninhoxdxp

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 08 Dez 2012 - 17:11

Alguem me ajuda? procurei por todo lugar , achei um universal que era compativel com o S5302, coloquei o B na frente e continuou dando erro
Me ajudem =/

obs: ja tentei unlock root e o SuperOnclick eu tentei mais travo td meu pc e eu nem tentei

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 09 Dez 2012 - 02:46

Atenção: Não funciona com GT-S5303B , só com GT-S5302B .

Não pergunte sobre GT-S5303B aqui, pesquise no fórum ou abra um tópico novo.

juninhoxdxp primeiro use a versão v25 , que já tem compatibilidade com GT-S5302 :

universal_gb_root_v25.zip

Baixe-a e copie para o raiz do cartão de memória.

No aparelho habilite ambas opções, deixando-as marcadas:

Configurações > Aplicações > Fontes desconhecidas

Configurações > Aplicações > Desenvolvimento > Depuração USB

Desconecte do cabo USB , desligue o aparelho, mantenha pressionado o botão de aumentar volume, home e power até entrar no modo Recovery , selecione "Apply zip from sdcard" e então selecione o universal_gb_root_v25.zip .

Ele já está editado incluindo as linhas com GT-S5302B , se não funcionar então seu problema não é com o assert verificando quais aparelhos são compatíveis, teria de ver qual a mensagem de erro pois o problema é outro.

:edit

Tem um vídeo do Lukas Souza que facilita entender como é feito.

Peço por favor que todos que assistam o vídeo do Lukas Souza se puderem dar o "joinha" vai incentivá-lo a fazer mais vídeos com tutoriais para o GT-S5302B . O link do vídeo no youtube para dar o "joinha" :

www.youtube.com/watch?v=rlGMli9WujY

http://www.youtube.com/watch?v=rlGMli9WujY

Arquivo(s) anexado(s)

Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

juninhoxdxp

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 09 Dez 2012 - 12:58

Cara, perfeito... consegui, te amo huhu
Valeu =)

micaelomota

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 28 Dez 2012 - 14:49

VALEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEU HOMEM DE DEUS.
procurei a torto e a direito vim conseguir aqui. bgdão

Henrique200969

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 11 Jan 2013 - 14:48

Nossa Vey execelente cara Eu tava tentando tudo mano desde de cedo nada dava certo nenhum programa e isso que você postou Deu certinho.

Alysson.ufc

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 11 Jan 2013 - 23:42

Mano q lindo, deu certinho cara vlw muito obg... Agradeço desde ja :-D

Roberto Reis

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 06 Fev 2013 - 09:05

Aí, deu certinho... Mas eu já tinha baixado esse arquivo de outro lugar e não havia dado certo. Mas o seu foi batata. Nem o UnlockRoot e o SuperOneClick haviam resolvido. Parabéns!!!

Agora, uma pergunta: Se eu precisar retirar o root, como proceder?

No aguardo.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 06 Fev 2013 - 22:41

Pode instalar o supersu para substituir o superuser, no supersu tem opção para remover o root, ou pode usar o root uninstall, ou pode flashear a ROM original da Samsung via Kies ou via Odin .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Roberto Reis

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 07 Fev 2013 - 08:51

Bom dia... No meu, ao fazer o roteamento, foi instalado esse supersu e não esse superuser... Vi nele que posso remover o root mesmo...:blz

Fischer

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 22 Fev 2013 - 07:15

e como eu faço para remover o programa do supersu?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 22 Fev 2013 - 07:43

Se não me engano quando faz o unroot pelo próprio menu do supersu ele também é desinstalado, mas se eu estiver enganado vai em configurações > aplicativos , na aba todos procure-o e remova manualmente .

Fischer

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 22 Fev 2013 - 17:49

ele não desinstalou ao fazer o unroot, e não habilita a opção de desinstalar no menu de aplicativos
conhece alguma outra maneira?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 23 Fev 2013 - 07:53

Eu fiz um backup via CWM da ROM no meu aparelho, para voltar depois de fazer o teste.

Depois do backup feito, inicializei de novo , abri o SuperSU , na aba Configurações pedi a opção "Remover o root totalmente".

O supersu removeu o root e o aplicativo SuperSU .

Depois que tiver removido tem de reinicializar o aparelho, porque o Launcher fica na memória RAM, ao remover o ícone dele pode continuar listado no Launcher na RAM, mesmo com a aplicação removida da ROM .

Só tem um aviso, alguns modelos ao remover o root o Kernel pode forçar o root novamente, mas não é o caso do Galaxy Pocket Duos rooteado pelo universal_gb_root deste tópico .

A outra maneira seria perdendo tudo que tem no aparelho, sons, imagens, vídeos, aplicativos, jogos, sms, email, contatos, tudo, e é flasheando a ROM original da Samsung via Odin .

Mas não sei onde encontrar a ROM brasileira do Galaxy Pocket Duos GT-S5302B , procurei na data de hoje no samfirmware.com , o sistema de busca mudou recentemente , pelo menos o sistema de busca de ROM novo não achou ROM para o modelo.

rafael galaxy

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 01 Mar 2013 - 14:16

ai me explica uma coisa pra ke serve isso de dar um root nele melhora em algu e como vou saber se deu certo ?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 01 Mar 2013 - 23:02

Imagine se todos PCs só o fabricante tivesse a senha do administrador do Windows , e todos consumidores só pudessem usar o PC logando-se no Windows com senha de usuário convidado.

O usuário root é o equivalente ao usuário administrador do Windows , e só os fabricantes tem controle, para tarefas como atualizações e proteção contra malwares.

Quando rooteamos o aparelho, sequestramos o controle desse usuário , de forma que terá acesso a fazer de tudo com o aparelho. Em compensação, quanto mais modificar o aparelho usando root mais conhecimento vai precisar ter para administrar o aparelho nessa forma modificada .

Se fizer algo errado usando o root, vai comprometer todo aparelho, pode até matar o software do aparelho e precisar restaurá-lo em uma assistência técnica .

Se nunca ouviu falar sobre o root em aparelhos Android, a sugestão é que pesquise bem sobre o que é . Se nunca usar de nada que precise de acesso root, o melhor a fazer é manter sem rootear .

celsoh.rodrigues

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 04 Mar 2013 - 11:09

amigo, tenho este modelo de aparelho samsung gt-s5302. nao consigo fazer esse passo-a-passo que voce colocou, pois :
1º ele nao reconhece conexao via usb ( mesmo com a opção de depuração de usb ativada).obs//: marquei tbm a opção de fontes dsconhecidas.
2° quando coloco o universal_gb_root_v25 no card de memoria(via pc), e faço a inicialização como voce mandou, o programa em questao nao aparece. mesmo depois de descompactado (via pc),
3° eu tentei por outros meios como pelo root explorer, e o Titanium. mas mesmo assim nao consigo realizar tal "façanha" neste celular, e francamente, estou quase desistindo deste gadget, e voltando pro meu ancestral A8000.
ficarei mui grato com a sua ajuda assim que possivel. obrigado...

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 04 Mar 2013 - 12:06

O passo a passo funciona , porém se o seu Android estiver com problemas , por exemplo estiver com memória interna muito cheia ou com APK bugado instalado , antivírus paranóicos instalados , aplicações que funcionem como administrador do dispositivo como Cerberus ou o Kaspersky , então é outra história .

O que posso te dizer é que não precisa descompactar o universal_gb_root_v25 , nem precisa de mais nada além do descrito no tutorial para rootear , não precisa que o aparelho seja reconhecido no PC em modo depuração ( basta que esteja habilitado ) e tem de entrar no modo Recovery para aplicar o ZIP .

Não adianta usar aplicativos que precisam do root, o rooteamento tem de ser feito primeiro, senão esses aplicativos vão rodar porém em modo reduzido, sem fazer tudo que eles conseguem, como o root explorer montar a partição /system em modo R/W ou o Titanium Backup apagar aplicativos que vieram de fábrica no /system/app .

Deve avaliar se vale a pena fazer o backup de tudo, sons, imagens , vídeos , aplicativos, jogos, sms, emails, tudo mesmo, para fazer uma reinicialização para as configurações de fábrica . Porém eu não garanto que vai resolver seus problemas ou facilitar fazer o root , porque só pela descrição podem ter mais de uma causa .

Se não conseguir então tem vários outros aparelhos iChinas com Android que vem rooteados de fábrica.

celsoh.rodrigues

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 04 Mar 2013 - 12:31

valeu pela rapida resposta, mas o que quero somente, é apagar os apk de fabrica, pois nao preciso deles e ficam tomando memo int.
eu entrei no modo recovery, e, onde o aparelho mostra os diretorios , e arquivos na raiz, nao aparece o arquivo universal_gb_root_v25 , apenas os outros.
meu antivirus é o avast, mas posso ate desinstalá-lo se for realmente o caso.
nao tenho Cerberus ou o Kaspersky.
ex:
qdo entro no modo recovery, ele me mostra uma lista de pastas a raiz do celular, e nesta lista tem - external_sd/ - creio que seja o cartao de memoria, (que tem 16gb de fabrica, e só estou usando uns 200mb) entro neste diretorio, e o aparelho me mostra que ao tem nada la dentro. apenas mostra a mensagem :

Android system recovery

Choose a package to ins / sd card

../
-----------------------------------------------
-- copying media files...
Sucessfully copied media files.
-- apling muti-csc-- multicsc : src/system/csc/SER/system/ .

e nada mais.
o que pode ser esta mensgem?
já que ele nao copiou nada. e a mesma mensagem aparece para outros diretorios, tipo bluetooth,dcim, etc... novamente agradeço a boa intenção de me ajudar, e que Deus o retribua na mesma proporção...

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 04 Mar 2013 - 13:03

Tem de seguir o tutorial , não é Choose a package to ins /sd card , tem de ser via Apply zip from sdcard.

Provavelmente é esse o motivo pelo qual não está encontrando na lista, "package" se refere a arquivos com extensão .APK , idênticos aos que você instala pelo Google Play Store, e não atualização do Android em arquivo ZIP .

Se tentar ligar mantendo pressionado ao mesmo tempo o botão de aumentar volume, home e botão de ligar o aparelho, e no menu do Recovery não encontrar essa opção Apply zip from sdcard, então não vai ter como rootear por outra opção.

Sobre essas mensagens acima, quando coloca um cartão novo no aparelho o próprio aparelho cria os diretórios que vai precisar usar, e também varre o aparelho pelas mídias ( imagens, sons, vídeos ) para adicionar na galeria e nos players de som e vídeo . Não sei porque aparece que está copiando, quando de fato só está criando thumbnails de imagens e playlists de som e vídeo.

celsoh.rodrigues

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 04 Mar 2013 - 13:13

ok... entendi, mas o que realmente está acontecendo entao é o seguinte:
ligo o aparelho segurando os 3 botoes que vc falou, e a primeira tela é a seguinte:

Android system recovey

reboot system now
apply update from sdcar
wipe data / factory reset
wipe cahe partition

portanto nao aparece nada com relação ao .zip, e agora ???

vc é rapido no gatilho e teclado, obrigado novamente...