Ir para conteúdo

Foto

Atualizar Room para ICS e Rootear "Xoom 2 ME - MZ607"

• Por favor, faça o login para responder
9 respostas neste tópico

Radamanthes

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 27 posts

Postado 09 Dez 2012 - 22:31

Coisas para saber antes de atualizar

• Todo o procedimento abaixo é por sua conta e risco. Você corre o risco de perder a garantia e em casos extremos estragar definitivamente seu tablet (Eu fiz este procedimento e obtive sucesso, não quer dizer que com você será igual);

• Se você não tem conhecimento prévio a alguns dos procedimentos ou a noções de informática, não tente atualizar o seu tablet;

• Seu tablet precisa ser rooteado (Vou ensinar abaixo como fazer isso);

• Se a versão do HoneyComb do seu tablet for a 3.2 terás que atualizar para o 3.2.2 antes de tentar a atualização para o Ice Cream 4.0.4;

• Você terá que ter instalado os drives do tablet no computador (Vou ensinar abaixo como fazer isso);

• Esteja com seu tablet completamente carregado (100% de carga). Interromper algum dos procedimentos abaixo por falta de bateria pode comprometer pra sempre o uso do seu tablet.

Fazer ROOT no seu Tablet (Rootear)

Creditos: Carlos Xoom 2 ME

Pré Condições

1. Baixar o aplicativo (via PC) que rooteará seu tablet;

Versão Windows

Versão Linux

2. Baixar (via PC) e instalar (também via PC) os Drives da Motorola

Drives da Motorola

3. Antes do root, é necessário colocar seu tablet para conectar por usb no computador em modo de depuração (para isso vá em Configurações >> Aplicativos).

Passo a passo

1. Conecte seu tablet no PC pelo cabo USB e aguarde alguns segundos até que o mesmo seja reconhecido no PC;

2. Rode o programa “run.bat” (no Windows) ou “run.sh” de um terminal (Linux/OSX);

3. Seu tablet vai resetar algumas vezes, mas não se preocupe (faz parte do processo de rooteamento);

4. Quando o programa completar as 3 fases, seu tablet estará em modo ROOT!

Atualizar para a ROOM 3.2.2 para quem ainda tem no Tablet a ROOM 3.2

Creditos: Gutoharada

Pré Condições

1. Baixar (via PC) e instalar (também via PC) o RSDlite e os drivers da Motorola. Se tiver feito o root acima, não precisa instalar os drives de novo, só o baixe porque está junto ao RSDlite

RSDlite

2. Baixar a ROM 3.2.2 que está com o link em um arquivo .txt no pacote baixado acima

Rom 3.2.2

Passo a passo

1. Abra o RSDlite;

2. Com o Tablet desligado, ligue-o segurando os botões de Volume (+) e (-) em conjunto com o botão Power até aparecer uma tela com opções (Estilo Menus);

3. Aperte o botão Volume (-) até chegar na opção FASTBOOT e aperte botão Volume (+) para entrar na escolha;

4. Conecte o cabo usb ao computador e espere alguns instantes até o RSDlite reconhecer o Tablet;

5. No RSDlite, clique no botão com (...), localize a ROM 3.2.2 baixada e inicie o processo. Este processo leva em média 5 minutos, dependendo do computador;

6. Aguarde até o tablet reiniciar para desconectar o cabo USB (O RSDlite informará o final do processo).

Atualizar para a ROOM 4.0.4 para quem está com a ROOM 3.2.2 (Rooteado) e NÃO possui Cartão SD

Creditos

Pré Condições

1. Baixe (via PC ou Tablet) a ROM 4.0.4

Rom 4.0.4

• Caso tenha baixado via PC, lembre-se de coloca-la no seu tablet.

Passo a passo

1. Instale os aplicativos ROM Manager e ES File Manager, ambos na Play Store e de graça (via Tablet);

2. Abrir ambos aplicativos (ROM Manager e ES File Manager) e escolher "permitir" para dar acesso root aos aplicativos;

3. No ES File Manager recorte o arquivo .zip da ROOM 4.0.4 e depois aperte o botão voltar (Sim o que fica ao lado do botão home do aparelho, ele não vai sair do aplicativo e sim levar você às outras pastas do sistema) e cole o arquivo na pasta "cache". (espere um pouco para o arquivo ser colado)

4. Depois de colar o aplicativo clique nele e seleciona ROM Manager, quando entrar no ROM Manager clique ok e pronto. Seu Tablet vai reiniciar a iniciar a atualização.

Não se desespere nem tenha pressa, a atualização demora cerca de 15min pra terminar. O Tablet vai parar algumas vezes em determinados pontos da atualização mas não precisa se preocupar com a demora.

Obs¹ - Deixe a bateria acima de 50% para iniciar a atualização

Obs² - Esta atualização é somente para a versão descrita. XOOM 2 Media Edition WIFI(MZ607).

Atualizar para a ROOM 4.0.4 para quem está com a ROOM 3.2.2 (Rooteado) e POSSUI Cartão SD

Creditos

Pré Condições

1. Baixe (via PC ou Tablet) a ROM 4.0.4

Rom 4.0.4

• Caso tenha baixado via PC, lembre-se de colocá-la no seu tablet (mais precisamente na raiz do seu cartão SD).

Passo a passo

1- Com o Tablet desligado, ligue-o segurando os botões de Volume (+) e (-) em conjunto com o botão Power até aparecer uma tela com opções (Estilo Menus);

2- Aperte o botão Volume (-) até chegar na opção RECOVERY e aperte botão Volume (+) para entrar na escolha;

3- O tablet vai reiniciar e após aproximadamente 2 minutos, vai aparecer um robozinho no meio da tela, nesse momento aperte simultaneamente os botões de Volume (+) e (-). Se estiver desatento e não pressionar os botões ao aparecer o robozinho, irá reiniciar em modo normal de novo. Esteja atento e seja rápido no gatilho(feito essa ação, aparecerá uma telinha diferente com menus novamente);

4- Aperte Volume (-) até chegar a opção de Menu APPLY UPDATE FROM EXTERNAL STORAGE e depois confirme com o botão Power;

5- O Tablet deve exibir o nome do arquivo (.zip) com a ROM 4.0.4. Caso tenha mais algum arquivo sendo exibido, aperte Volume (-) até chegar no arquivo (.zip) da ROM 4.0.4 e depois confirme com o botão Power (a instalação será feita automaticamente e você poderá acompanhar a evolução numa barrinha de evolução que aparecerá translúcida na tela);

6- Após instalada a ROM 4.0.4, Menu inicial do Fastboot aparecerá novamente. Aperte Volume (-) até chegar a opção de Menu Reboot System Now e depois confirme com o botão Power;

7- Pronto, seu tablet está atualizado.

Caso alguém tenha interesse, ROOTEAR ROOM 4.0.4

Creditos

Pré Condições

1. Baixar o aplicativo (via PC) que rooteará seu tablet;

Versão Windows

2. Baixar (via PC) e instalar (também via PC) os drives da Motorola (caso não tenha feito isso antes)

Drivers da Motorola

4. Antes do root, é necessário colocar seu tablet para conectar por usb no computador em modo de depuração (para isso vá em Configurações >> Opções do Desenvolvedor).

Passo a passo

5. Conecte seu tablet no PC pelo cabo USB e aguarde alguns segundos até que o mesmo seja reconhecido no PC;

6. Rode o programa “DroidRazrRoot404.bat”;

7. Seu tablet vai resetar algumas vezes, mas não se preocupe (faz parte do processo de rooteamento);

8. Quando o programa completar as 3 fases, seu tablet estará em modo ROOT!

Creditos ao Portal Android.

VictorCou

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 11 Dez 2012 - 06:23

TO PROCURANDO ROOT PARA O 4.0.4 A MT TEMPO ... vlwwwwwwww ...
só tenho 1 duvida ... o som tem previa pra eles concertarem ou só aconteceu com o meu ? a caixa solitária q tem em baixo n ativa quando roda o tablet como era antigamente pq ? alguem me diz por favor ?

Radamanthes

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 27 posts

Postado 11 Dez 2012 - 14:10

Não tem prévia, mas creio que esse pequeno bug, vai se consertado na próxima atualização da Motorola, e sinceramente essa versão 4.0.4 deixou o tablet muito rápido e bem melhor

VictorCou

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 12 Dez 2012 - 11:30

Q bom q esse bug naum é só no meu, coloquei uma pergunta no yahoo responde mais naum teve nenhuma resposta ...
ficou muito mais rapido msm ... da pra jogar qualquer jogo sem bug nenhum ... 3 jogos q bugavam bastante agora rodam limpinho é o gtaIII, batman, e bard's tale ... agr com root vou colocar varios ^^ vlw man ^^ (y)

Radamanthes

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 27 posts

Postado 13 Dez 2012 - 10:32

De nada, qualquer coisa estamos aí

black34

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 23 Dez 2012 - 11:42

Boa tarde pessoal! Sou novo aki e a questão é o bendito root do mz 607. estou com a versao atualizada 4.04, comprei nas casas bahia, e não consigo de forma alguma fazer o root estou seguindo perfeitamente os protocolos e a mensagens que me da é essa:
'adb´não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.
estou achando que o problema esta na configuração do meu computador, uso o xp 3, digo isso pq ja tentei no passado fazer o root em um sony ericsson mini pro e nao consegui! osdrivers da motorola estao instalados, fontes desconhecidas marcado, usb depuração ativado. a unica duvida e que em todos o sites que eu vi todos falam da forma de ativar a depuração usb é em configuraçoes, aplicativos. e o meu a depuração é ativada (opçoes do desenvolvedor). me ajudem. obrigado.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 24 Dez 2012 - 12:42

Se estiver executando o run.bat pelo Windows Explorer, nem sempre o que aparece na janela existe no HD . O Windows Explorer abre o ZIP para que você veja o que tem dentro , possa escolher quais arquivos quer copiar de dentro do ZIP , etc , mas não significa que a janela que está vendo já esteja descompactada.

Quando você executa o run.bat usando somente esta janela de visualização do .ZIP, ele descompacta somente o run.bat, então fica faltando todo o resto , como o adb.exe .

Para funcionar primeiro descompacte tudo em um diretório fácil de achar, por exemplo em c:\root . Depois use o executar e dê o comando CMD , isso vai abrir uma tela preta, nela primeiro entre no diretório que descompactou, no exemplo cd c:\root , então escreva o nome do bat é dê enter, pode ser somente run ou pode ser run.bat .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

black34

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 26 Dez 2012 - 07:52

Entendi, vou fazer isso, muito obrigado!

:edit

Mano obrigado! funcionando redondo!

hzd_killer

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 29 posts

Postado 24 Mai 2013 - 11:01

Bah não me aguentei, comproi o meu xoom 2 ME MZ607 ontem e hoje já está rooteado e com varios APPs e GAMEs feras, suhiuhaisuhauihsiuah... VLW man

marcelobarman

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 04 Mai 2014 - 23:08

vlw