Ir para conteúdo

Foto

Como desfazer o Root no Galaxy S Duos GT-S7562/GT-S7562L

• Por favor, faça o login para responder
52 respostas neste tópico

LuizFIlho

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 18 posts

Postado 06 Jan 2013 - 11:27

O root é feito substituíndo o comando su que fica na partição /system da memória interna .

O root não é removido somente ressetando para configurações de fábrica , nem fazendo Wipe Data / Factory Reset , porque ambos não mexem em nada da partição /system .

Você remove o root flasheando uma ROM original por cima, sobrescrevendo toda partição /system, isso também deveria remover o triângulo amarelo, porém conforme o Anderson Azevedo não aconteceu, então se não quer arriscar a garantia só faça depois de descobrirem alguma forma de remover o triângulo amarelo e zerar o contador binário .

Espero nunca precisar de garantia neste aparelho... pelo menos enquanto não aparece alguma maneira de zerar o contador...
Obrigado pela ajuda.

:edit

Fiz o mesmo procedimento do Anderson.
A saga do triangulo amarelo continua.
Anderson se por acaso vc conseguir resetar a rom e tirar o triangulo amarelho da um toque...
abração

TONY30

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 11 posts

Postado 08 Jan 2013 - 10:07

O root é feito substituíndo o comando su que fica na partição /system da memória interna .

O root não é removido somente ressetando para configurações de fábrica , nem fazendo Wipe Data / Factory Reset , porque ambos não mexem em nada da partição /system .

Você remove o root flasheando uma ROM original por cima, sobrescrevendo toda partição /system, isso também deveria remover o triângulo amarelo, porém conforme o Anderson Azevedo não aconteceu, então se não quer arriscar a garantia só faça depois de descobrirem alguma forma de remover o triângulo amarelo e zerar o contador binário .

Seiken você pode me ajudar com minhas dúvidas abaixo?

Pessoal bom dia. Sou novo aqui e estou com algumas dúvidas.
  • Eu só posso atualizar o firmware do meu aparelho se eu desfazer o root?
  • Quando eu fiz o root quer dizer que eu estou com uma firmware customizada para ter este tipo de acesso?
  • Se a primeira pergunta a reposta for sim, então depois de atualizar se eu fizer o rootear novamente retorno para a mesma situação que eu tinha antes ou não?
Agradeço a todos!

LuizFIlho

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 18 posts

Postado 09 Jan 2013 - 13:45

Acabei de fazer todo o procedimento para voltar a ROM original tudo feito com sucesso, triangulo sumio olhei no modo download do aparelho e aparece.
Corrent Binary: Samsung Official
Syste Status: Official

Só que fiz apenas passar a ROM que baixei.
Mesmo assim é necessário que faça o procedimento também utilizando a stock_recovery.tar ???

Obs: Triangulo amarelho sumio, contador fiquei em 2.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 09 Jan 2013 - 17:55

Acabei de fazer todo o procedimento para voltar a ROM original tudo feito com sucesso, triangulo sumio olhei no modo download do aparelho e aparece.
Corrent Binary: Samsung Official
Syste Status: Official

Só que fiz apenas passar a ROM que baixei.
Mesmo assim é necessário que faça o procedimento também utilizando a stock_recovery.tar ???

Obs: Triangulo amarelho sumio, contador fiquei em 2.

Se não me engano o CWM não é compatível com a atualização automática da Samsung, ou seja você vai baixar a atualização até completar no aparelho, e quando for na hora de flasheá-la o CWM não vai encontrá-la e vai dar erro .

Se quiser teste sem o stock recovery pelo menos uma vez, se não me engano não dá.

Seiken você pode me ajudar com minhas dúvidas abaixo?

Pessoal bom dia. Sou novo aqui e estou com algumas dúvidas.

• Eu só posso atualizar o firmware do meu aparelho se eu desfazer o root?
  • Quando eu fiz o root quer dizer que eu estou com uma firmware customizada para ter este tipo de acesso?
  • Se a primeira pergunta a reposta for sim, então depois de atualizar se eu fizer o rootear novamente retorno para a mesma situação que eu tinha antes ou não?
Agradeço a todos!

1 Só pode atualizar de forma automática se retirar o triângulo amarelo e o CWM . Ou seja você fica sem atualização pelo próprio aparelho ( em configurações > sobre o telefone > verificar atualizações ) e sem a do Kies , porém pode atualizar de forma manual baixando a ROM Stock e aplicando via outro software chamado Odin , porém vai perder o root e se quiser terá de refazê-lo .

Na verdade existe um pressuposto que só se rooteia aparelho assumindo o papel de root se também vai assumir a gestão das atualizações de forma manual .

2 Quando faz o root somente escalou privilégios até assumir a conta "administrador" do Linux ( a conta root ) . Tem quem considera rootear uma modificação , tornando a ROM original em Customizada , eu considero que continua com a ROM original mas que foi possuída pelo root ( owneada ) . Custom ROMs são bem mais completas que somente uma modificação de root .

3 Sempre que o aparelho tiver com triângulo amarelo e CWM você não poderá atualizar de forma automática.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

LuizFIlho

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 18 posts

Postado 09 Jan 2013 - 22:15

Fui fazer atualização direto pelo celular depois de ler a sua resposta e para a minha surpresa, conseguir fazer...
Uma atualização de 15.06Mb
Será que fui premiado ^^

Muito obrigado por tirar minhas dulvidas.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 09 Jan 2013 - 22:35

Se atualizou e ainda está conseguindo usar o CWM então foi premiado sim .

O relato mais comum é que se o aparelho tem o CWM ele até consegue baixar atualizações , porém quando vai aplicar dar erro e só funcionar depois de usar o recovery stock .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

TONY30

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 11 posts

Postado 09 Jan 2013 - 23:44

Seiken tem como fazer o triangulo sumir e ainda continuar com o root?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 09 Jan 2013 - 23:45

Tente rooteando pelo unlockroot .

juli_cap

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 11 posts

Postado 21 Jan 2013 - 13:25

Oi pessoal, fiz o root seguindo esse tutorial e deu tudo certo. O problema foi que de um tempinho p/ cá, a minha wi-fi morreu, e o jeito vai ser levá-lo à AT.
Como eu restaurei as config e fábrica e atualizei o firmware pelo Kies, não aparece mais o triângulo amarelo qdo está ligando, e tb vi que eu precisaria reinstalar o SuperSU p/ voltar o root, né? Será que eu posso mandar o meu aparelho p/ a AT assim, ou é melhor reverter o processo pelo Odin, p/ não ter problema de não aceitarem a garantia e tal?
Vi que p/ tirar a root, preciso instalar a ROM pelo Odin, mas como sou leiga no assunto, não sei como faria isso... :( Tem algum tutorial passo a passo p/ remover o root?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 21 Jan 2013 - 13:43

juli_cap movi para esse tópico, mais adequado para usa dúvida.

Para desfazer o root vou pedir que leia esse tópico desde o início , tem todas informações que precisa, sei que após ler pode ter dúvidas, então poste-as aqui.

christiancunha

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 30 Jan 2013 - 13:15

tenho uma pequena duvida, poderiam me ajudar?
gostaria de saber de essa ROM do sammobile é igual à original do celular, e se não for, o que muda?
obrigado

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 30 Jan 2013 - 13:26

Todas as do Sammobile.com são originais , as mesmas que você recebe via Kies ou OTA, sem modificações .

marcosjp22

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 19 posts

Postado 20 Fev 2013 - 01:53

ola nao quero desfazer o root apenas ocultar o
Triângulo amarelo será que alguem pode me indicar um tutorial obrigado

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 20 Fev 2013 - 03:36

Não tem método para ocultar o triângulo amarelho sem indiretamente remover o root.

Tem de usar o Odin e flashear a ROM oficial da Samsung, perdendo o root, com isso vai ficar sem o triângulo amarelo.

Depois disso use o método de root pelo unlockroot que por ele não vai aparecer o triângulo amarelho.

flavikaa

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 17 Mar 2013 - 19:34

Bom, eu passei a rom original, deu tudo certo, sumiu o triângulo amarelo, agora eu não consigo atualizar a firmware eu consigo baixa, mas não instala, algué tem a cwm mais recente para postar pra eu fazer o download e instalar pelo odim, algum tuto???:)

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 17 Mar 2013 - 20:34

Se passou a ROM original, porque não passou logo a atualizada ?!?

E para instalar atualizações que chegam via OTA o CWM não atualiza, tem de ser o Recovery original da Samsung .

Jammes_

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 18 Mar 2013 - 03:18

ae Seiken,na paz?!

eu fiz o root passo de boa,triangulo apareceu,mais tudo bem que fazendo a parte de aperta todos os botoes juntos nao entra na proxima etapa...para poder fazer o superurse

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 18 Mar 2013 - 03:55

Jammes_ não faz root via Odin, vai disparar o triângulo amarelo , além de ser muito mais fácil rootear via unlockroot .

Se chegou nesse ponto já tem o CWM instalado, pode deixá-lo e vai direto rootear via unlockroot :

Root via unlockroot no Galaxy S Duos GT-S7562

marcosjp22

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 19 posts

Postado 18 Mar 2013 - 14:47

Fazer unlock pelo odin nao e bom nao eu segui o conselho do seiken mais facil e muito mais pratico . Abracos a todos tenham uma otima semana

flavikaa

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 18 Mar 2013 - 15:52

Seiken eu peguei essa rom que vc postou, ela já está atualizada? É que toda hora aparece as setinha pra eu fazer atualização pela samsung