Ir para conteúdo

Foto

Problemas de conexão com o S DUOS

• Por favor, faça o login para responder
87 respostas neste tópico

Ronaldo Mascetra

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 20 Dez 2012 - 19:26

Pessoal preciso de um Help urgente, o meu Galaxy não navega mais , nem em 3g nem via wifi . aparece como conectado porém não navega . A unica coisa que eu fiz, e foi ontem , foi a instalar rotear o aparelho seguindo os paços no próprio fórum link: Root via Odin no Galaxy S Duos GT-S7562/GT-S7562L - post #64

Alguém ja passou por isso ou esta passando ? obrigado !!!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 20 Dez 2012 - 19:54

Pelo que lí de outro membro no fórum, começou a chegar atualização da ROM original do Galaxy S Duos GT-S7562 .

Pode conferir isso em configurações > sobre o telefone , vai ter um menu para pesquisar se há atualização disponível .

Se a causa for essa mesmo , ou seja sua navegação lenta por estar fazendo download prioritário, mesmo que termine o download completo no aparelho , não vai conseguir instalar por causa do CWM , é necessário o recovery original do aparelho para instalar atualização oficial .

Mesmo com o recovery original, eu não estou certo se vai instalar se estiver com triângulo amarelho ou com contador binário iniciado.

Se ainda tiver com CWM , restaure o recovery original para ver se consegue instalar a atualização :

http://forum.xda-dev...66&d=1349882646

Sobre a navegação, se a causa for essa tem de esperar um pouco até ele terminar de baixar a atualização .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Ronaldo Mascetra

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 20 Dez 2012 - 20:01

seiken . eu mando pesquisar atualizações, nem conectar ao servidor ele consegue .... fica a "bolinha" rodando e escrito Conectando ao servidor...

patolino.82

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 19 posts

Postado 23 Dez 2012 - 21:04

faz a atualização pelo kies que ele vai de boa... mas depois vc vai ter q fazer o root de novo...

Acir Neto

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 26 Dez 2012 - 15:55

Galera, meu celular atualizou agora antes do Natal via OTA numa boa. O problema é que desde ontem deu problema no wi-fi e não conecta nem por decreto. Na verdade, o wi-fi não chega nem a ativar. Alguém mais já passou por isso? Alguém tem ideia do que pode ter acontecido? Já fiz um wipe factory mas nada mudou. ROM stock sem qualquer modificação e tudo funcionando normal, exceto o wi-fi.
Desde já, agradeço a ajuda.

_Danielle_

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 27 Dez 2012 - 20:23

Acir, estou com o mesmo problema, mas isso começou uns dois dias antes de eu fazer a atualização do firmware.
Quando tento ativar o wi-fi, ele fica verde clarinho por um longo período, mas não ativa. É como se esse recurso tivesse desaparecido do aparelho.
Estou considerando levá-lo para a assistência técnica.

mai.comCamilo

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 84 posts

Postado 27 Dez 2012 - 20:28

_Danielle_ ele funciona pelo 3g ??

_Danielle_

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 27 Dez 2012 - 20:48

Oi Camilo!! :)
Reconheci a foto do gato preto! rs

O 3G funciona sim, nos dois SIMs!

Acir Neto

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 27 Dez 2012 - 21:53

O meu também funciona o 3g. Na verdade, é que o tem resolvido pra internet. Não sei se com o seu, _Danielle_ tá acontecendo também, mas noto que ele tenta concectar e não consegue e isso está detonando a bateria. Tem acabado rápido. Fuçando na net encontrei o mesmo problema em outros aparelhos inclusive de outras marcas, só não achei solução. Acho que vou levar pra assistência mesmo. Mas pelo visto a 'culpa' é da atualização.

_Danielle_

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 27 Dez 2012 - 22:23

Acir, o meu não fica tentando conectar. É como se o botão do wi-fi tivesse sido desabilitado. Como se o hardware para essa conexão não existisse.
Também pesquisei muito, achei que pudesse ser algo na configuração, mas nada resolveu. Nem o reset do aparelho e nem a reinstalação do SO.
Acho que a solução será a AT, mas não acredito que seja algo grave.
Espero que possamos ter boas notícias em breve.

Obrigada!

Acir Neto

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 28 Dez 2012 - 11:33

Acir, o meu não fica tentando conectar. É como se o botão do wi-fi tivesse sido desabilitado. Como se o hardware para essa conexão não existisse.
Também pesquisei muito, achei que pudesse ser algo na configuração, mas nada resolveu. Nem o reset do aparelho e nem a reinstalação do SO.
Acho que a solução será a AT, mas não acredito que seja algo grave.
Espero que possamos ter boas notícias em breve.

Obrigada!

Estou com as mesmas impressões que você.

Falando em novidade, o wi-fi agora mudou de temperamento. Resolveu ativar, mas nada de conectar. Não sei o que é pior... hehehe

Tava dando uma olhada no XDA e vi que tem uma ROM da própria Samsung que corrige o problema, mas como não há confirmação e não confio muito no humor da AT Sammy, nem vou tentar. Esperar mais um pouco.

[OFF] Coincidência ou não, um amigo meu que também tem um S Duos, perdeu um sd de 32gb depois da atualização. O cartão queimou, não serve mais pra nada em dispositivo nenhum. Só não dá pra ter certeza se foi culpa da atualização. Ainda...

JohnnyRio

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 33 posts

Postado 28 Dez 2012 - 13:04

Danielle, como nessas situações qualquer tentativa de ajuda é bem vinda, achei uma pessoa que teve problema semelhante ao seu e conseguiu resolver, o aparelho não é o mesmo, mas era também um Android Samsung, segue como ele resolveu:

"Quando o wifi ficar naquela situação de liga e desliga infinito, ou naquela mensagem de ativando o WiFi e nunca que ativa, você faz o seguinte:
Entre em Configurações/Mais Configurações/Redes Móveis/Configurações de Rede, encontre a sua operadora e clique nela > vai aparecer a mensagem "registrando na operadora" e depois "registrado na rede"
Pronto! Agora vá em redes WiFi e tudo estará Ok."

Não sei se pode ajudar, mas não custa tentar né? Espero que não seja problema com a placa.

Boa sorte!

_Danielle_

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 28 Dez 2012 - 14:29

JohnnyRio, com certeza toda ajuda é muito bem vinda!
Realizei o passo a passo acima, depois de "registrando na operadora" apareceu a mensagem "impossivel conectar, tente mais tarde". :(

Não sei não, me parece hardware mesmo.
Ele nem tenta conectar, não fica ligando e desligando, ele simplesmente não existe mais!! rs Mágica do mal!! rsrs

Vou levá-lo da AT, mas só no ano que vem. rs

Obrigada mais uma vez!!

mai.comCamilo

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 84 posts

Postado 28 Dez 2012 - 15:40

perguntar não ofende rs.. vc já tentou usar outra rede, digo não sendo na sua casa, o problema pode ser com sua rede wi-fi ou mesmo a autenticação

_Danielle_

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 28 Dez 2012 - 16:54

Camilo, o problema não é a rede. rs
Ele nem disponibiliza o botão do wi-fi mais. É como se o aparelho viesse sem essa função.
Por isso acho que é problema de hardware.
Ele nem liga o wi-fi, muito menos conecta a nenhuma rede.
Começou quando eu estava em outra cidade, portanto, fora da minha rede doméstica.

É algo muito estranho. Eu, pelo menos, nunca vi nada igual. rs

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 28 Dez 2012 - 17:14

Eu já ví igual num iPhone 4S, chamavam de "WiFi greyed out" , não adiantava ressetar nem restaurar , porém no caso do Galaxy S Duos é diferente do iPhone eu pelo menos tentaria ressetar para as configurações de fábrica .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

JohnnyRio

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 33 posts

Postado 28 Dez 2012 - 17:23

Por isso mesmo acho que você deveria tentar resetar suas configurações de rede móvel, talvez até usar outros Chips, para eliminar todas as possibilidades antes de mandar p/ AT.
Já tive problemas assim c/ outro aparelho viajando, quando voltava ficava com problemas de acesso.
Não sei como funciona a questão da habilitação do botão do wifi, mas quem garante que ele não possa ficar desabilitado se estiver com algum problema de rede?
Não sou expert, talvez o Seiken ou outro amigo experiente do fórum possa dar um parecer de como a coisa funciona por trás no Android, mas acho que você deveria tentar registrar as operadoras novamente, inclusive usando outros chips, se não mudar nada ao menos tentou e eliminou a dúvida.

Abraço,

_Danielle_

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 9 posts

Postado 28 Dez 2012 - 17:43

Eu resetei o aparelho e também reinstalei o SO, será que não seria o suficiente, se fosse um problema de rede?
Bom, de qualquer forma, vou dar uma passada no manual e fazer um segundo reset.
Mantenho vocês informados.

Muito obrigada, pessoal!!

mai.comCamilo

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 84 posts

Postado 28 Dez 2012 - 18:30

ser virus nem pensar né .

Acir Neto

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 28 Dez 2012 - 19:17

Acho que não. O problema apareceu logo depois de um update da Samsung, por isso acho que é bug mesmo. Quanto ao registro na rede, já tentei de tudo. Ligar o wi-fi no modo off line, sem chips no aparelho, rede aberta, rede fechada. Nada resolve. É zica da braba :D