Ir para conteúdo

Foto

Problemas de conexão com o S DUOS

• Por favor, faça o login para responder
87 respostas neste tópico

Acir Neto

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 31 Dez 2012 - 13:49

O problema agora mudou mesmo.
O wi-fi liga, mas não conecta a nenhuma rede. Já tinha acontecido há uns 3 dias, mas voltou a nem ligar logo depois. Eis que ontem, por obra do acaso já que não fiz qualquer alteração, a rede sem fio resolve ligar, mas não quer trabalhar. Lista uma ou outra rede, bem menos que antes, mas não entra em nenhuma. A vantagem disso é só a economia de bateria mesmo.
Pior que pelo silêncio aqui, ninguém conseguiu descobrir o que está havendo...

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 31 Dez 2012 - 23:04

Se quiser descobrir mesmo tem de estudar o logcat do aparelho durante o tempo que tentar conexão.

Por exemplo com alogcat deixe-o "em play" e tente conectar na WiFi, salve o logcat e veja o que está acontecendo.

Android não é muito diferente de uma máquina com Windows, o que eu faria é fazer um backup pelo CWM e resetar de fábrica ou flashear a ROM oficial da Samsung, pelo menos para eliminar a possibilidade de ser um problema de hardware.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Acir Neto

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 02 Jan 2013 - 12:05

Companheiro, o CWM e o alogcat funcionam sem acesso root? Não pretendo fazer, pelo menos por enquanto.

Fiquei interessado nesse diagnóstico do wi-fi, pois o reset eu já fiz e nada resolveu. Flashear a original é uma boa também. Encontrei uma rom, que segundo o blog que disponibilizou a imagem, é original e resolve o bug do wi-fi, mas só vou tentar esta com um backup da original.

Obrigado pelas dicas!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 02 Jan 2013 - 15:06

O CWM não funciona sem root, o alogcat se não me engano também não , porém se usar o cabo USB e as ferramentas de desenvolvimento do SDK do Android , pelo ADB você consegue usar o logcat , mesmo se o aparelho não estiver rooteado.

Backup completo da ROM que está no aparelho você só faz com root , via CWM ou no mínimo com Nandroid , fora isso tem de fazer backups parciais, por exemplo Titanium Backup, SMS backup, sincronizar com Google para salvar o backup dos contatos, etc.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

MCarvalho

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 06 Jan 2013 - 18:55

JohnnyRio, com certeza toda ajuda é muito bem vinda!
Realizei o passo a passo acima, depois de "registrando na operadora" apareceu a mensagem "impossivel conectar, tente mais tarde". :(

Não sei não, me parece hardware mesmo.
Ele nem tenta conectar, não fica ligando e desligando, ele simplesmente não existe mais!! rs Mágica do mal!! rsrs

Vou levá-lo da AT, mas só no ano que vem. rs

Obrigada mais uma vez!!

_Danielle_ pelo que eu entendo dele o registro da rede só funciona no chip escolhido para transmissão de dados. No meu caso consegui fazer no chip TIM, configurado para internet, e não consegui no chip OI, configurado para voz. Mas mesmo assim o problema no meu DUOS permanece.
Acho que teremos de esperar a próxima atualização mesmo ou arriscar com a AT.

LuizFIlho

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 18 posts

Postado 07 Jan 2013 - 13:11

Estou com um problema parecido, por enquanto estou so utilizando a wifi de minha residencia, mais percebo ter muita instabilidade no meu aparelho, minha internet é 10Mb, utilizo no meu not normalmente, so tenho problema utilizando no aparelho, ja resetei para a configurações de fabrica e fica mesma coisa.

taztumas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 30 posts

Postado 08 Jan 2013 - 10:36

Olá.

Estou com este mesmo problema no meu s duos. Após a atualização via Kies começou a dar problema na wi-fi. Não ativa nem com "reza braba". Seguindo o fórum de desfazer o root apliquei a rom stock anterior e continua com o mesmo problema. Alguém conseguiu resolver isso? ou já levou na AT?

Abraços

LuizFIlho

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 18 posts

Postado 08 Jan 2013 - 18:26

Hoje fiz um teste para ver se conseguia eliminar possiveis problemas, testei a internet da operadora, funcionou perfeitamente, sem nem um tipo de problema ou queda de conecção, ate depois de diminuirem a velocidade do acesso depois de um periodo conseguir navegar tranquilamente, porém com uma certa demora devido a queda da velocidade, mais em nem um momento me apareceu a msg informando sopre queda da conecção ou algo parecido.
Baixei o Android Network S. Booster ele mostra uma constancia no sinal as vzs queda, de 7mb para 3 ou 4 mb.
Alguem tem alguma ideia?
Eu otilizo um moden ZTE ZXDSL 831 roteado e um roteador D-link DI-524 na destribuição.

Abraços

juli_cap

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 11 posts

Postado 18 Jan 2013 - 19:19

Tb estou com esse problema! A wi-fi até liga (ou diz que liga), mas fica procurando, procurando, procurando e não encontra nenhuma rede, mesmo eu estando próxima a várias!
Eu tentei atualizar o FW pelo próprio aparelho, mas como está com root, não consegui, então li que tinha que ser pelo Kies. Como eu estava viajando e sem o cabo USB do cel, deixei p/ fazer isso na volta. Qdo voltei e ele se conectou à rede wi-fi, ele baixou a atualização do FW de novo e ficava pedindo p/ instalar, eu sempre colocava a opção "adiar", pois já sabia que não ia funcionar. Até que uma hora o aparelho reiniciou aparentemente sozinho (meu namorado estava mexendo nele mas não clicou em nada p/ que reiniciasse) e a msg de atualização do FW não apareceu mais, mas notei esse problema com a wi-fi! Não sei dizer se começou imediatamente após essa reinicialização, pois só fui notar o problema um tempo depois, mas é a única explicação que consigo achar. E como não encontro meu cabo USB, não consigo conectá-lo ao Kies p/ ver se já foi atualizado ou não, e tentar atualizar por lá...
Só sei que nada de wi-fi de uns dias p/ cá =(

A propósito, fiz o que o Jhonny indicou, selecionei as operadoras dos dois chips, mas permanece igual.

:edit

eu restaurei as condiçoes de fábrica e consegui atualizar o firmware do meu aparelho pelo Kies, mas o problema da wi-fi continua :(
Vou ter que levar na AT tb... Mas antes acho que eu preciso desfazer o root, né? Já que li que se fizer root, perde a garantia... Apesar de que ele não aparece mais o triângulo amarelo qdo está ligando e eu preciso instalar o SuperSU de novo, preciso tirar o root mesmo assim?
Alguém sabe me dizer como que eu tiro o root do aparelho?

mai.comCamilo

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 84 posts

Postado 20 Jan 2013 - 15:35

Se o super user nao esta aparecendo e sinal que voce nao tem mais root. Apos a atualizacao voce sempre perde o root

MORENNO

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 21 Jan 2013 - 18:41

Pessoal, hoje conectei meu S Duos pela wi-fi e recebi a msg de atualização de firm, porém qdo acabou de baixar perguntou se eu queria instalar. Resolvi adiar a instalação, pois antes queria informações sobre o desempenho do aparelho após a atualização e me deparei com os problemas acima. Não quero mais instalar esta atualização, tem como cancelar ou apagar o arquivo baixado, ou terei que ficar adiando sempre?
Obrigado.

juli_cap

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 11 posts

Postado 21 Jan 2013 - 21:21

pelo oq eu entendi em outro tópico, qdo atualiza basta reinstalar o app do superusuario para ter acesso ao root de novo, e não precisa fazer todo aquele processo inicial...
Espero não ter problemas qdo levar na assistência =/

Lucio2707

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 22 Jan 2013 - 12:31

Olá pessoal; comprei o S Duos a dois dias (mas já tive outros androids, inclusive duos - Y Duos); logo que o liguei eu o conectei a minha wifi e em seguida deixei-o atualizar, neste dia (domingo) continuou a acessar o wifi normalmente; na segunda após conectar via rede móvel (tim), ao tentar conectar novamente na rede wifi, o mesmo problema que aconteceu com vocês também aconteceu comigo; depois de várias tentativas e muita pesquisa resolvi restaurar (configurações, Fazer o backup e redefinir, Restaurar padrão de fábrica, zerar dispositivo); voltando toda configuração de fábrica mas, não pediu para atualizar novamente e voltou a funcionar normalmente o wifi; hoje estou testando durante o dia a conexão móvel e a noite irei verificar novamente o wifi. Fiz a restauração apagando todos os dados e apps, e os mesmos foram todos apagados, por isso, se alguém for tentar, não esqueçam de fazer backup dos dados importantes.
Espero ter ajudado; volto a postar se o problema voltou após conexão com a rede móvel.

juli_cap

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 11 posts

Postado 22 Jan 2013 - 18:21

Nossa, está mto estranha essa situação acontecendo em relação ao wifi... Pelo oq eu vi, os problemas começaram após o pacote de atualização do firmware (no meu caso, antes mesmo de eu atualizar, mas já aparecia a notificação p/ atualizar).
Só pode ser um bug da samsung, tomara que resolvam isso rápido!

Eu restaurei as config de fábrica antes de atualizar o firmware, mas vou tentar restaurar de novo p/ ver oq acontece!

Espero encontrar a solução logo! E de preferência sem precisar levar à assistência =/

Lucio2707

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 23 Jan 2013 - 12:50

Tudo indica mesmo ser algo relacionado a atualização, ontem o mesmo problema voltou a acontecer; como não estou com nenhum dado armazenado, voltei novamente a configurações de fábrica e wifi voltou a funcionar.
Estou testando hoje novamente, caso concretize só restará a instalar a firmware anterior.
Postarei os próximos resultados.

MTMASSA

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 257 posts

Postado 24 Jan 2013 - 09:54

Como estão instalando as room?? Estão fazendo wipe e reset?

Enviado de meu GT-S7562L usando o Tapatalk 2

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 24 Jan 2013 - 09:58

MTMASSA disseram que sim, restauração de fábrica equivale a Wipe Data / Factory Reset .

MTMASSA

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 257 posts

Postado 24 Jan 2013 - 11:09

E como estão instalando a rom. Pois se somente estão dando um wipe acho que pode ser válido o teste de baixar a rom mais atual no samfirmware e passar ela via odin após o wipe.

Enviado de meu GT-S7562L usando o Tapatalk 2

juli_cap

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 11 posts

Postado 24 Jan 2013 - 12:00

eu restaurei, e nada...
então decidi reinstalar a ROM seguindo esse tutorial http://i9000b.blogsp...l#axzz2IiL6p4wk , e usei a rom mais atualizada que encontrei no http://www.sammobile.com/firmware/ (de dez/2012).

Mas o problema continua. Ele ativa a wifi e fica buscando redes sem encontrar nenhuma, mesmo estando próximo de várias redes. Já pela 3G ele conecta normal. O jeito vai ser levar na AT mesmo...

MTMASSA

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 257 posts

Postado 24 Jan 2013 - 13:10

Por sua descrição e pelos passou que usou acho que AT mesmo. Tá com cara de hardware. Que pena.