Ir para conteúdo

Foto

[TUTORIAL][ROM] HTC Kaiser / TyTN II / P4550 - ROM WM 6.5 estável e sem problemas

• Por favor, faça o login para responder
5 respostas neste tópico

gzaiat

• Supervisor Geral
  • 3.974 posts

Postado 26 Dez 2012 - 02:09

Sei que o Kaiser já é antigo e que esta área já está meio abandonada, mas faço esse tópico pra quem ainda tem esse guerreiro e gosta de fuçar nele com WM, como eu.

Depois de instalar trocentas ROMs no meu Kaiser, encontrei a que mais gostei. É uma ROM do Windows Mobile 6.5, desenvolvida por um usuário do XDA Developers. (ROM em inglês)

Vou fazer aqui um tutorial completo, desde os primeiros passos de troca de ROM.

1- Flashear HardSPL 3.56

:download

- Baixe acima o arquivo compactado do HardSPL;
- Descompacte o conteúdo, e deixe os 2 arquivos que estavam compactados juntos em uma pasta;
- Conecte o Kaiser ao PC e espere sincronizar;
- Rode o arquivo KaiserCustomRUU que está na pasta que você descompactou;
OBS: o celular tem que estar com pelo menos 50% da bateria.
- Após terminar de flashear o HardSPL, o celular vai reinciar.

2- Flashear a Radio 1.71.09.01

- Clique acima para baixar o arquivo;
- Descompacte o conteúdo, e deixe os 2 arquivos que estavam compactados juntos em uma pasta;
- Remova o Chip e o Micro SD do celular;
A partir daqui o processo é o mesmo do HardSPL
- Conecte o Kaiser ao PC e espere sincronizar;
OBS: o celular tem que estar com pelo menos 50% da bateria;
- Após terminar de flashear a Radio, o celular vai reinciar.

3- Colocar a ROM

- Clique acima para baixar o arquivo;

Modo 1

- Se seu celular estiver ligado, dê um soft reset (reinicie);
- Retire o Chip e Micro SD;
- Conecte no PC e espere sincronizar;
OBS: o celular tem que estar com pelo menos 50% da bateria.
- Começará a instalação da rom. Quando terminar, o celular vai reiniciar automaticamente;
- Depois que ligar, configure o Windows normalmente;
- Depois que passar pelo processo de customização e reiniciar automaticamente, espere ligar completamente, desligue-o e coloque o Chip e o Micro SD;
- Ligue o celular, já estará com a nova rom.

Modo 2

- Renomeie o arquivo RUU_signed.nbh que está na pasta que você descompactou para KAISimg.nbh;
- Coloque o KAISimg.nbh no cartão SD do seu Kaiser;
- Desligue o celular e retire o chip;
- Pressione o botão de ligar juntamente com o botão de câmera. O celular ligará em uma tela com 3 cores;
- Espere um momento. Surgirá uma tela branca, logo depois alguns escritos embaixo pedindo para pressionar o botão de energia, pressione-o;
- Começará a instalação da rom;
- Quando terminar, dê um soft reset com a caneta na parte de baixo do celular (aquele botão que serve pra reiniciar, um buraquinho onde só se coloca a caneta);
- Depois que ligar, configure o Windows normalmente;
- Depois que passar pelo processo de customização e reiniciar automaticamente, espere ligar completamente, desligue-o e coloque o Chip;
- Ligue o celular, já estará com a nova rom.

AVISO: Essa ROM tem o Touch Flo 3D Sense, que comigo só deu problema (não funcionava direito com a tela deitada e travava direto), recomendo que tire - vá nas Configurações (Settings) - Home - mude em cima para a aba Items - Desmarque Sense - Marque Windows Default. Pronto, estará com a interface original do Windows Mobile 6.5. Depois, se quiser um tema mais legal, instale o SPB Mobile Shell, veja link abaixo:

Windows Mobile - SPB Mobile Shell 3.5.3 + HTC Sense (QVGA)

Qualquer problema com o processo ou se tiver dúvidas, fique à vontade para comentar e perguntar.
E se tiver algum problema com os arquivos para download, avise.

Arquivo(s) anexado(s)

Editado por gzaiat, 07 Jun 2017 - 18:29.
Manutenção

Samsung Galaxy Note 8 128GB stock Oreo 8.0
Galaxy Note 8.0 Wi-Fi N Lineage 14.1 ● Galaxy A5 2016 stock N ● Lumia 1020 64GB W10 ● Lumia 635 W10
● Nokia E71 stock S60 ● Prada 3.0 JB CM 10
LG Optimus L5 stock ICS ● Optimus Pro C660 GB CM 7 ● Xperia Mini Pro stock ICS Palm Zire 72s stock OS 5.2.8 HP iPAQ RX5915 stock WM 5.0
HTC Kaiser WM 6.5 ● HTC Touch Diamond stock WM 6.1 ● HTC P3301 stock WM 6.0 ● HTC P3401 stock WM 5.0 ● PPC6700 stock WM 5.0
Siemens MC60 ● Siemens SL55 ● Midi MD-460 ● Xintai (Vaic) T800 ● SW DZ09
Xintai T1100 Nokia 5200 Samsung C506

poseidonjm

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 08 Jan 2013 - 16:17

Parceiro, estou tentando passar o HTC Kaiser II de 6.1 para 6.5. Mas quando utilizo o Flashear HardSPL 3.56, meu dispositivo da o erro "262".
Qual procedimento devo fazer?

gzaiat

• Supervisor Geral
  • 3.974 posts

Postado 08 Jan 2013 - 17:25

Provavelmente ele não estava sincronizado ou a bateria estava com menos de 50%
Samsung Galaxy Note 8 128GB stock Oreo 8.0
Galaxy Note 8.0 Wi-Fi N Lineage 14.1 ● Galaxy A5 2016 stock N ● Lumia 1020 64GB W10 ● Lumia 635 W10
● Nokia E71 stock S60 ● Prada 3.0 JB CM 10
LG Optimus L5 stock ICS ● Optimus Pro C660 GB CM 7 ● Xperia Mini Pro stock ICS Palm Zire 72s stock OS 5.2.8 HP iPAQ RX5915 stock WM 5.0
HTC Kaiser WM 6.5 ● HTC Touch Diamond stock WM 6.1 ● HTC P3301 stock WM 6.0 ● HTC P3401 stock WM 5.0 ● PPC6700 stock WM 5.0
Siemens MC60 ● Siemens SL55 ● Midi MD-460 ● Xintai (Vaic) T800 ● SW DZ09
Xintai T1100 Nokia 5200 Samsung C506

mario18

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 14 Mar 2015 - 16:01

existe para o Htc Tytn II

mario18

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 14 Mar 2015 - 16:02

tambem fonciona no tytn II

n3rd1i0

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 16 Dez 2015 - 18:20

Boa tarde, cara!

Muito bom o tuto, mais poderia fazer uma video tutorial fazendo certinho. por favor. encontrei o meu na caixa jogando em casa porque eu tinha comprado outro, agora resolvi voltar a usar ele, e fuçar mesmo. 

sabe se conseguimos instalar o whatsapp na versao 6.5 e queria conseguir instalar o ubuntu ou ate mesmo o xp