Ir para conteúdo

Foto

[CUSTOM ROM][4.0.4][GT-S7562] KyleOPEN ROM v1.0.3 (para Galaxy S Duos)

• Por favor, faça o login para responder
29 respostas neste tópico

MTMASSA

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 257 posts

Postado 15 Jan 2013 - 11:16

Tópico fechado , por favor use o tópico atualizado, com a versão 3.0 para cima:

[CUSTOM ROM][4.0.4][GT-S7562] KyleOPEN ROM v3.1.0 (para Galaxy S Duos) 24/05/2013

Baixei e instalei ela ontem, também estou usando o kernel KyleOPEN V3 desse post, o aparelho esta com respostas mais rápidas e fluindo melhor, ele nao da mais as engasgadas de antes, o teclado ficou muito melhor , o da CM9 achei bem melhor que o samsung e muito mais rápido... ate o momento recomendo muito essa room. Ela vem bem capada, sem player de áudio e tal, mas e so instalar o de sua preferencia! Tive um pequeno problema com o navegador nativo, nao consigo fazer busca no site do google com ele, com com outros navegadores funciona normal, estou usando o chrome para paginas que nao tenham flash e o nativo para as que tem flash, acho que o chrome nao roda flash ou tem que fazer alguma gambiarra pra rodar, sei la, ainda nao mexi nisso a fundo, no geral o aparelho melhorou muitooooooo!

Curiosididade, eu segui a forma de instalar do site, então a rom e instalada por cima da antiga visto que nao e feito nenhum tipo de formatação ou limpeza utilizando o CWM, na ocasião meu smart ja tinha a ultima atualização da samsung e estava rootiado, apos a instalação todos os apk e configurações permaneceram intactos, simplesmente mudou a rom e tudo ficou no lugar, funcionou perfeito. Mas como tinha o SuperSU istalado e a rom istala o SuperUser acho que deu um pequeno conflito com as permissões de root que resolvi desinstalando o SuperSu outrora instalado. Mas como queria uma instalação limpa usando o CWM montei o system e formatei ele, limpei o data e dei o reset. Apos isso, instalação feita, ficou mais rápido ainda...antes qundo tava com a room original da samsung tava com a memoria interna cheia, agora estou com todos os mesmos apk instalados e com 700mb da memoria interna livre, e tudo muito rápido, mesmo abrindo trocentos programas ela nao deu nenhuma travadinha ou lag. Parece estar gerenciando a memoria ram bem melhor que antes. Como esse kernel tem novos governors o smart ta se mostrando mais rápido, esquentando menos em jogos e afins, mas ainda nao sei a que custo, nao posso falar sobre a bateria ainda pois instalei ontem, mas ao meu ver existe uma melhora, vou tentar quantificar e depois posto aqui.

Como disse o seiken em outro post onde esse assunto e citado, vale lembrar que e uma custom rom, dispara o contador e o triangulo amarelo, então usem por sua conta e risco.

Pra mim, estou muito satisfeito... por enquanto...

Informações de instalação e o que foi retirado e adicionado so conferir no tópico do XDA [ROM][4.0.4][GT-S7562] KyleOPEN ROM v1.0.3 (for Galaxy S Duos).

Budeh75

Membro Pleno

• Super Moderadores
  • 254 posts

Postado 15 Jan 2013 - 12:00

Caro MTMASSA,

Valeu pela iniciativa de testar essa ROM. Gostaria de saber se ela tem português BR? wi-fi e 3G funcionando bem? obrigado

MTMASSA

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 257 posts

Postado 15 Jan 2013 - 18:35

Tem tudo isso. Tudo funcionando.

Enviado de meu GT-S7562 usando o Tapatalk 2

patolino.82

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 19 posts

Postado 15 Jan 2013 - 18:49

essa rom está em pt-br???

caleox

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 16 Jan 2013 - 08:26

MTMASSA!

Vc teve problemas para executar os videos da galeria?

patolino82

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 31 posts

Postado 16 Jan 2013 - 09:23

sera que nao da erro qdo sair novas atualizações??

Nao teria que ter instalado pelo menos o kies.apk para realizar a atualização via Kies?

Pois pelo q informa la no site do XDA que foi removido tudo do kies e samsung apps...

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 16 Jan 2013 - 10:48

Quando se instala qualquer Custom ROM em aparelho Samsung ele pára de atualizar via FOTA e via Kies, só atualizará manualmente via Odin .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

MTMASSA

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 257 posts

Postado 16 Jan 2013 - 11:12

essa rom está em pt-br???

Sim

MTMASSA!

Vc teve problemas para executar os videos da galeria?

Vem poster de vídeo. Instalei um do play e resolvido.

caleox

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 16 Jan 2013 - 16:38

Sim

Vem poster de vídeo. Instalei um do play e resolvido.

Desculpe a minha ignorância, mas vc poderia especificar qual foi o player? Pois instalei o Mobo e não funcionou.

Jorge-rj

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 31 posts

Postado 16 Jan 2013 - 16:39

Caro MTMASSA,

Teu celular é o S7562 ou S7562L ?

MTMASSA

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 257 posts

Postado 17 Jan 2013 - 10:31

Mxplayer e os codecs arm7

Caro MTMASSA,

Teu celular é o S7562 ou S7562L ?

L. Mas São iguais. Só muda a baseband. E essa ROM não altera a baseband

Budeh75

Membro Pleno

• Super Moderadores
  • 254 posts

Postado 17 Jan 2013 - 21:39

Instalei ontem a ROM, segui o tutorial e deu tudo certo, mas dei um wipe data/factory reset e limpei os caches no CWM antes de instalar a ROM.

Não senti tanta diferença com relação à velocidade do aparelho, está mais rápido realmente, mas para mim a diferença não foi tão grande. Não sou um usuário que exige muito do aparelho, o jogo mais pesado que tenho é o Jetpack Joyrider. Uso mais o telefone para ligações e nesse aspecto o dialer continua a mesma coisa.

Estou sentindo falta também do launcher da Samsung que eu gostava, não gostei do que veio na ROM, estou usando o Nemus que ficou muito bom.

Acho muito cedo para avaliar realmente essa ROM, vou usá-la mais um tempo para decidir se continuo com ela ou volto para a original. Talvez quando sair uma nova atualização da ROM original ou quem sabe a Jelly Bean.

Caro MTMASSA,

Você poderia me dizer se os apps de bancos funcionam no seu celular, pois no meu todos pararam de funcionar, quando vou colocar a senha o app trava. Já reinstalei todos e o problema continua.

MTMASSA

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 257 posts

Postado 17 Jan 2013 - 22:10

Não gostei do launcher. O Nemo realmente ficou muito bom. Estava usando ele do depois mudei pro next launcher. Essa ROM não tem modificações significativas de app. Simplesmente rancaram muita coisa. Acho que o player de vídeo devia ser mantido. O launcher tbm. O teclado to me dando melhor com esse. Eu tenho muito App instalado, assim usava muita memoria, e dava varias engasgadas. Nem vou dizer que e a ROM mas com esse kernel ele ate agora não engasgou. O teclado engasgava muito e tbm parou.

Você instalou o kernel antes de instalar a ROM conforme o tutorial?

Budeh75

Membro Pleno

• Super Moderadores
  • 254 posts

Postado 17 Jan 2013 - 22:41

Sim. Instalei o kyleopen-root-kernel.v3

somcrabigboy

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 79 posts

Postado 20 Jan 2013 - 21:31

funciona sem problema no S7562L ???
já que ela é pro S7562.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 20 Jan 2013 - 21:51

Como foi dito antes, a diferença entre o GT-S7562 e o GT-S7562L é somente nas frequências do 3g, as Custom ROMs raramente substituem a baseband, justamente para evitar problemas de
compatibilidade por isso não tem problema.

Só vai ter problemas entre eles com ROMs oficiais.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 20 Jan 2013 - 21:52

Como foi dito antes, a diferença entre o GT-S7562 e o GT-S7562L é somente nas frequências do 3g, as Custom ROMs raramente substituem a baseband, justamente para evitar problemas de
compatibilidade por isso não tem problema.

Só vai ter problemas entre eles com ROMs oficiais.

MTMASSA

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 257 posts

Postado 20 Jan 2013 - 22:40

Vou tirar a ROM.infelizmente. o problema com o navegador padrão e e o problema com vários programas que usam i face pra login tão m encomodando. Se cliko no retábulo da página de busca do Google ou na janela que programas mostram mostram pra fazer login no face ele trava. Pra mim problemas não compensao velocidade.

patolino.82

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 19 posts

Postado 20 Jan 2013 - 22:48

Vou tirar a ROM.infelizmente. o problema com o navegador padrão e e o problema com vários programas que usam i face pra login tão m encomodando. Se cliko no retábulo da página de busca do Google ou na janela que programas mostram mostram pra fazer login no face ele trava. Pra mim problemas não compensao velocidade.

o meu esta acontecendo a mesma coisa... pensei q fosse problema no meu só... mas pelo visto ta geral... a resposta esta bem melhor do q a original... mas se for ver em testes com o antutu benchmark... a diferença eh minima... tb to pensando em voltar para a original...

MTMASSA

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 257 posts

Postado 20 Jan 2013 - 23:26

Nem sempre resultados de benchmark representam situações reais de uso. Estatística não representa realidade. Da uma ideia de ambiente global.... as vezes.