Ir para conteúdo

Foto

Tablet Samsung Galaxy Tab 7.0 Plus com problema!

• Por favor, faça o login para responder
38 respostas neste tópico

Raphael.net

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 19 Jan 2013 - 10:21

Alguém poderia me ajudar?
Eu tenho um Tablet Samsung Galaxy Tab 7.0 Plus (GT-P6200) e ele parou de funcionar
depois que eu atualizei ele pelo Samsung Kies do meu pc!

No tablet apareceu uma nova atualização do sistema (android), mas quando eu fui ver no próprio tablet,
ele procurava as atualizações e não achava, então fui ver na internet e descobri que podia atualizar
com o Samsung Kies instalado em um pc, foi o que eu fiz, instalei o Samsung Kies e conectei o tablet.
O Kies disse que tinha uma nova atualização, atualizei tudo certo etc,
quando liguei o tablet ele ficou travado na tela inicial, onde aparece la "Samsung Galaxy Tab 7.0 Plus"
e não sai mais de lá, seguro o de desligar ele desliga, mas liga sozinho na mesma hora,
pra desligar ele tive que colocar no carregador e apertar o desligar, ele entrava no modo "carregar"
desconectei a força o cabo do carregador, pronto desligou, e só desliga assim!

Ajudem-me! Desde já, agradeço!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 08 Fev 2013 - 01:56

Se atualizou do Android 3.2 Honeycomb para o Android 4.0.4 ICS então depois que reinicializa demora bastante mesmo, muito mais que o boot normal , porque o aparelho tem de abrir cada APK e reconstruir os dados e cache dalvik .

Se o Kies tiver flasheado normal , deixe-o parado por uns 20 minutos para ver se ele termina ou se bugou a instalação.

Também tem de ter espaço livre no aparelho para atualizar, se o aparelho estiver sem espaço então não tem como ter duas cópias do Android abertas, e trava mesmo.

O certo tecnicamente seria instalar o ADB Made Easy, conectar o cabo USB e no PC por um prompt de comandos CMD ir analizando as mensagens de retorno do comando adb logcat , ou seja os logs em tempo real do tablet sendo inicializado, para ver o que está acontecendo com o aparelho, como ele está inicializando e o que está impedindo .

Só que é difícil de explicar se nunca tiver mexido nisso, é bem mais prático você primeiro tentar fazer o Wipe Data / Factory Reset , e se não funcionar reparar pelo Kies, ou baixar a ROM Oficial da Samsung no seu PC e flashear via Odin .

Par dar o Factory Reset infelizmente vai apagar tudo que fez no aparelho , que não estiver salvo no cartão microSD .

Deixe o tablet carregar até 100%
Desligue o tablet
Mantenha pressionado o botão de aumentar volume e aperte o botão de ligar, até ver o logo Galaxy, então solte somente o botão de ligar.
Mantenha pressioando o botão de aumentar volume até ver um menu de texto, então pode soltar, use os botões de volume para navegar e o botão de ligar para dar executar .
Procure a opção de reset de fábrica, marque-a e confirme com botão de ligar.

Depois disso ligue e deixe o aparelho parado por pelo menos 20 minutos.

Isso deve resolver se o problema foi ter interrompido o primeiro boot e também se o aparelho não estava com espaço insuficiente para instalar a ROM .

Se não resolver veja se parou em outro ponto do boot, e vamos restaurar pelo Kies ou flashear a ROM via Odin.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Raphael.net

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 13 Fev 2013 - 15:54

Olha, eu fiz o Wipe Data / Factory Reset e esperei 30 minutos:

Mas ainda continua na mesma tela:

Desde já agradeço!

Arquivo(s) anexado(s)

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 14 Fev 2013 - 04:13

* Antes de começar, certifique-se de que você tem todos os requisitos necessários no tópico n° 3 *.

1. Desligue o tablet . * Mantenha a tecla Ligar, em seguida, toque em "Desligar".
2. Vá para o Recovery. * Mantenha a tecla Ligar por cerca de 5 segundos, juntamente com a tecla aumentar volume. Uma vez que o dispositivo ligar, solte o botão de ligar, mas continue a manter pressionado a tecla aumentar volume até chegar no Recovery CWM. *
3. Limpe os seus dados ( Wipe Data / Factory reset ) e reinicialize o dispositivo.
4. Vá em "Advanced" e apague seu dalvik-cache ( Wipe dalvik-cache ).
5. Vá em "mounts and storage" e formate a partição /system .
6. Desligue o dispositivo.
7. Vá para o "Download Mode / ODIN mode" pressionando a tecla de ligar e diminuir volume por cerca de 5-10 segundos até chegar a uma tela com um triângulo amarelo com um ponto de exclamação no meio, em seguida, pressione a tecla aumentar volume.
8. Conecte o cabo USB no seu PC e, em seguida, no dispositivo.
9. Abra o programa Odin.exe.
10. Certifique-se de Odin vê o seu dispositivo em ID: COM. Ele deve ter número dentro dele, se não re-instale os drivers para o seu tablet ( reinstale o Samsung Kies , reinicialize o PC e comece de novo à partir do passo 6 ) .
11. Se ainda não tiver extraído, extraia o Firmware Honeycomb no seu desktop.
12. No Odin, clique em "PDA" e navegue até onde você extraiu o Firmware Honeycomb.
13. Clique em "Start" e deixr o Odin flashear de volta a Firmware Honeycomb no seu dispositivo. Uma vez que é feito o seu tablet deve reiniciar.
14. Uma vez que o tablet chegar à tela de configuração, desligue o tablet mais uma vez.
15. Volte para o "Download Mode / ODIN mode" . Conecte o cabo USB no seu PC e no seu Tablet, mais uma vez, se você tiver desplugado .
16. Extraia a Firmware ICS no seu desktop, certifique-se de não ficar confuso com a Firmware Honeycomb.
17. No Odin, clique em "PDA" novamente, mas desta vez navegue para selecionar o Firmware ICS.
18. Clique em "Iniciar" e deixar o Odin flashear a nova firmware ICS no seu dispositivo.

Créditos: StrumerJohn ( no XDA )

Odin3-v1.85

As ROMs se o seu for importado tem de procurar no samfirmware.com , ou então se for o modelo brasileiro GT-P6200L com selo da Anatel :

[ROM][P6200L][3.2][VJKL4] Stock - BRAZIL

Galaxy Tab Plus GT-P6200 4.0.4 ICS Brasil

Faz exatamente em sequência, a Honeycomb , ligue só até a primeira configuração , se não me engano é sobre o idioma , desligue e já coloque o ICS por cima.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Raphael.net

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 14 Fev 2013 - 12:43

Muito obrigado, ajudou muito!
Valeu pela compreensão e atenção!
Tablet funcionando certo, recuperei ele graças a você, muito obrigado de novo!

Abraço!

Renato Dias

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 14 posts

Postado 21 Mar 2013 - 16:11

Comigo aconteceu quase a mesma coisa! A diferença foi que isso ocorreu quando tentei instalar a cyanogen 10! P tablet não passa da tela da sansung! Consigo colocar o 4.0 pelo Odin! Mas quando tento colocar a 3.2 o odin trava! Uso a mesma versão do Odin. E quando coloco o wipe data factory, segurando volume + e power ele simplesmente reinicia antes de terminar o wipe.Por favor podem me ajudar de alguma forma. Desde já agradeço

Enviado de meu XT890 usando o Tapatalk 2

Quais seriam esses "requisitos necessários que foram colocado no tópico 3" e por favor perdoem a forma de postagem,não tenho muita experiencia em fóruns.

danielssp2

Super Moderador

• Super Moderadores
  • 1.414 posts

Postado 21 Mar 2013 - 16:20

Quais seriam esses "requisitos necessários que foram colocado no tópico 3" e por favor perdoem a forma de postagem,não tenho muita experiencia em fóruns.

Será
-Bateria 100% carregada
-Kies instalado
-Ter baixado todas as firmwares e programas.

Renato Dias

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 14 posts

Postado 21 Mar 2013 - 16:38

Tenho o kies instalado! A nova versão a bateria acho q tava em 60% mas hj quando chegar em casa vou refazer, agora percebi que só pelo Odin que reconhece o tablet.

Vou baixar esse finwares daqui! E tentar novamente por ele! Outra coisa sempre que tento colocar a 3,2 pelo Odin ele trava ( fica Odin não esta respondendo, ae ele inicia e perto do final trava e não sai, deixei a madrugada toda e quando acordei ainda tava travado)

danielssp2

Super Moderador

• Super Moderadores
  • 1.414 posts

Postado 21 Mar 2013 - 16:57

voce esperou a instalação dos drivers acontecerem?

Renato Dias

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 14 posts

Postado 21 Mar 2013 - 18:29

Ja terminei de baixar os aquivos aqui, vou reinstalar o kies e tentar fazer o tutorial acima. Ta com a bateria 100% jae a uns 10 minutos travado na tela da sansung.

Reinstalei o kies aqui, agora aparece que os drivres foram instalados! mas o odin não reconhece! So faltava essa... :(

Tentei mais uma vez com a rom 3,2 e trava geral quando chega na parte da data! Quando coloco a rom 4.0 o odin ate termina o processo mas o tablet continua sem passar da tela da samsung.

http://brasildroid.c...o-p6200l-2.html

Encontrei isso na net, mas como sou leigo usando o ms-dos e quase que impossivel fazer sem um tutorial em video ou ao menos com fotos! Se alguém puder me ajudar, desde ja agradeço.

Quando coloco o comando do Heimdall aparece:

C:\Users\Renato\Desktop\ADBShell\Heimdall Suite>heimdall flash --recovery p6200-
clockworkmod-6.0.1.0.img
Usage: heimdall <action> <action arguments> <common arguments>

Common Arguments:
[--verbose] [--no-reboot] [--stdout-errors] [--delay <ms>]

Action: flash
Arguments:
--repartition --pit <filename> [--factoryfs <filename>]
[--cache <filename>] [--dbdata <filename>] [--primary-boot <filename>]
[--secondary-boot <filename>] [--param <filename>] [--kernel <filename>]
[--modem <filename>] [--normal-boot <filename>] [--system <filename>]
[--user-data <filename>] [--fota <filename>] [--hidden <filename>]
[--movinand <filename>] [--data <filename>] [--ums <filename>]
[--emmc <filename>] [--<partition identifier> <filename>]
or:
[--factoryfs <filename>] [--cache <filename>] [--dbdata <filename>]
[--primary-boot <filename>] [--secondary-boot <filename>]
[--secondary-boot-backup <filename>] [--param <filename>]
[--kernel <filename>] [--recovery <filename>] [--efs <filename>]
Description: Flashes firmware files to your phone.
WARNING: If you're repartitioning it's strongly recommended you specify
all files at your disposal, including bootloaders.

Action: close-pc-screen
Description: Attempts to get rid off the "connect phone to PC" screen.

Action: download-pit
Arguments: --output <filename>
Description: Downloads the connected device's PIT file to the specified
output file.

Action: detect
Description: Indicates whether or not a download mode device can be detected.

Action: dump
Arguments: --chip-type <NAND | RAM> --chip-id <integer> --output <filename>
Description: Attempts to dump data from the phone corresponding to the
specified chip type and chip ID.
NOTE: Galaxy S phones don't appear to properly support this functionality.

Action: print-pit
Description: Dumps the PIT file from the connected device and prints it in
a human readable format.

Action: version
Description: Displays the version number of this binary.

Action: help
Description: Displays this dialogue.

C:\Users\Renato\Desktop\ADBShell\Heimdall Suite>heimdall flash --repartition -pi
t P6200_tabplus--patched--brick-between-281-and-3502-MB--FACTORYFS-moved-by-3072
-MiB.pit
Usage: heimdall <action> <action arguments> <common arguments>

Common Arguments:
[--verbose] [--no-reboot] [--stdout-errors] [--delay <ms>]

Action: flash
Arguments:
--repartition --pit <filename> [--factoryfs <filename>]
[--cache <filename>] [--dbdata <filename>] [--primary-boot <filename>]
[--secondary-boot <filename>] [--param <filename>] [--kernel <filename>]
or:
[--factoryfs <filename>] [--cache <filename>] [--dbdata <filename>]
[--primary-boot <filename>] [--secondary-boot <filename>]
[--secondary-boot-backup <filename>] [--param <filename>]
[--kernel <filename>] [--recovery <filename>] [--efs <filename>]
Description: Flashes firmware files to your phone.
WARNING: If you're repartitioning it's strongly recommended you specify
all files at your disposal, including bootloaders.

Action: close-pc-screen
Description: Attempts to get rid off the "connect phone to PC" screen.

Action: download-pit
Arguments: --output <filename>
Description: Downloads the connected device's PIT file to the specified
output file.

Action: detect
Description: Indicates whether or not a download mode device can be detected.

Action: dump
Arguments: --chip-type <NAND | RAM> --chip-id <integer> --output <filename>
Description: Attempts to dump data from the phone corresponding to the
specified chip type and chip ID.
NOTE: Galaxy S phones don't appear to properly support this functionality.

Action: print-pit
Description: Dumps the PIT file from the connected device and prints it in
a human readable format.

Action: version
Description: Displays the version number of this binary.

Action: help
Description: Displays this dialogue.

C:\Users\Renato\Desktop\ADBShell\Heimdall Suite>

Quando eu tento colocar os comandos do adbshell aparce:

C:\Users\Renato\Desktop\ADBShell\Adb Shell>Adb devices
* daemon not running. starting it now *
* daemon started successfully *
List of devices attached

e não o :XXXXXXXXXXXXXXX recovery) como citado acima

Alguem pode me falar onde e que ta o erro? uso o windows 7 e os drives estão no pc instalados ja pois o tablet e reconheicdo no odin! Alguem?????

danielssp2

Super Moderador

• Super Moderadores
  • 1.414 posts

Postado 22 Mar 2013 - 16:27

depois dessa lista que aparece quando voce digita o comando do adb, até então o adb estava parado.
digite novamente

Renato Dias

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 14 posts

Postado 22 Mar 2013 - 17:15

Vou tentar novamente agora!

shadow106

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 22 Abr 2013 - 23:21

Seiken, boa noite!
Eu tive o mesmo problema acima citado no meu GT-P6200L, segui seu tutorial inteiro exceto a parte do advanced, pois não encontrei mas, ele já está funcionado. Sou muito grato pelo post. Agora tenho algumas dúvidas. 1ª Depois da instalação do 4.0 o KIES reconhece o tablet, mas diz que não mais é atualizável pelo app. PQ? tem como resolver isso? 2ª O wi-fi fica sempre dando uma mensagem de fora de intervalo. Antes nunca tinha acontecido isto. Tem como resolver? 3ª Tenho tido algumas experiências um tanto estranhas no 4.0, como a tela ficar piscando enquanto passa o dedo, o app de gravador de voz travar, etc. Enfim isso tudo tem acontecido no 4.0, será algum BUG? ou será que é pq eu devo ter feito algo errado, ou faltou fazer algo como a parte advanced? Ah detalhe na hora do flash eu troquei a sequencia dos firmwares.

Desde já agradeço

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 23 Abr 2013 - 00:33

Quando não faz exatamente como está no tutorial , acontecem erros mesmo, não tantos como o que citou, mas acontecem.

O passo 4 não é crítico, mas todos outros sim , inclusive entrar uma vez no Honeycomb e desligar na tela de idioma, e a ordem do flasheio é essencial.

Quando não segue os passos fica mais difícil ajudar com os problemas....

shadow106

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 23 Abr 2013 - 17:09

Então, mas será que eu posso refazer sem correr o risco de brick? Um downgrade e depois upgrade? E vc pode explicar melhor como faço para entrar no advanced? Sou iniciante nestas coisas, acho que já tive sorte em não brickar o tablet...rs.
Mas agradeço a sua ajuda.

E uma última pergunta. Na pasta do 3.2 existem 4 arquivos qual deles devo usar? Só para ter certeza. Eu tinha usado o vem escrito CODE no meio.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 23 Abr 2013 - 17:29

O risco sempre existe . O downgrade pode ser feito sem problemas. O Advanced é uma opção do Recovery CWM , sem ele o Recovery Stock não tem essa opção em separado, mas não é crítico .

Quando é ROM para ser aplicada via Odin, sempre escolha para o PDA o maior arquivo que receber do ZIP depois de ter descompactado .

JohCosta

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 24 Abr 2013 - 18:55

Se atualizou do Android 3.2 Honeycomb para o Android 4.0.4 ICS então depois que reinicializa demora bastante mesmo, muito mais que o boot normal , porque o aparelho tem de abrir cada APK e reconstruir os dados e cache dalvik .

Se o Kies tiver flasheado normal , deixe-o parado por uns 20 minutos para ver se ele termina ou se bugou a instalação.

Também tem de ter espaço livre no aparelho para atualizar, se o aparelho estiver sem espaço então não tem como ter duas cópias do Android abertas, e trava mesmo.

O certo tecnicamente seria instalar o ADB Made Easy, conectar o cabo USB e no PC por um prompt de comandos CMD ir analizando as mensagens de retorno do comando adb logcat , ou seja os logs em tempo real do tablet sendo inicializado, para ver o que está acontecendo com o aparelho, como ele está inicializando e o que está impedindo .

Só que é difícil de explicar se nunca tiver mexido nisso, é bem mais prático você primeiro tentar fazer o Wipe Data / Factory Reset , e se não funcionar reparar pelo Kies, ou baixar a ROM Oficial da Samsung no seu PC e flashear via Odin .

Par dar o Factory Reset infelizmente vai apagar tudo que fez no aparelho , que não estiver salvo no cartão microSD .

Deixe o tablet carregar até 100%
Desligue o tablet
Mantenha pressionado o botão de aumentar volume e aperte o botão de ligar, até ver o logo Galaxy, então solte somente o botão de ligar.
Mantenha pressioando o botão de aumentar volume até ver um menu de texto, então pode soltar, use os botões de volume para navegar e o botão de ligar para dar executar .
Procure a opção de reset de fábrica, marque-a e confirme com botão de ligar.

Depois disso ligue e deixe o aparelho parado por pelo menos 20 minutos.

Isso deve resolver se o problema foi ter interrompido o primeiro boot e também se o aparelho não estava com espaço insuficiente para instalar a ROM .

Se não resolver veja se parou em outro ponto do boot, e vamos restaurar pelo Kies ou flashear a ROM via Odin.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fiz tudo isso e mesmo assim continua sem concluir a inicialização. O meu é um Samsung GALAXY tab GT-P1010. estou desesperada!!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 24 Abr 2013 - 19:07

JohCosta antes de tudo seja bem vinda ao PluS GSM .

A dica desse tópico é sobre o Galaxy TAB 7 Plus GT-P6200L .

Parte da dica não serve no Galaxy TAB 7 GT-P1010 .

A dica foi dada após analisar o histórico sobre o que aconteceu com o aparelho do Raphael.net .

Como é seu primeiro post não faço a menor idéia sobre o histórico , o que provocou , se aconteceu expontaneamente, se foi ao tentar atualizar via Kies, se foi ao atualizar pelo próprio aparelho, se foi após mexer em alguma configuração, se foi após instalar algum aplicativo, ou tentar rooter, nem sei como seu aparelho está .

Crie um tópico novo com o máximo de detalhes possíveis .

Por fim se fez exatamente o que está descrito, flasheou a ROM do GT-P6200L via Odin no seu GT-P1010 , então mande para uma assistência técnica.

shadow106

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 25 Abr 2013 - 22:46

Olá Seiken, Boa noite!!

Inicialmente gostaria de lhe agrader novamente pela ajuda. Eu refiz o processo todo no GT-P6200L com exceção do "advanced", e deu tudo certo agora, quase sem problemas. O único que ficou é o do KIES que ainda não reconhece para atualização de software via KIES. Não sei se dá pra resolver isso. De resto tá perfeito. Outra pergunta é no Kies, as abas de arquivo, ferramenta, etc., não aparecem, eu clico na aba e não desce o conteúdo da aba. Vc sabe o que pode estar acontecendo? Tenho todos os requisitos pedidos para o app, inclusive o net framework 3.5.

Grato!!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 26 Abr 2013 - 00:23

Verifique o modo Depuração USB , dependendo do que queira fazer ele tem de estar desabilitado ou habilitado.