Ir para conteúdo

Foto

Tablet Samsung Galaxy Tab 7.0 Plus com problema!

• Por favor, faça o login para responder
38 respostas neste tópico

shadow106

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 26 Abr 2013 - 05:50

Não funcionou!! Diz assim: " Seu dispositivo não suporta atualizações de software através do Kies"

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 26 Abr 2013 - 11:07

Então refaz o procedimento mas deixe no 3.2 e atualize à partir do 3.2 via Kies .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

shadow106

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 27 Abr 2013 - 09:29

Manteve a mesma mensagem. E embaixo está escrito assim:
"versão do firmware atual: PDA:LA3 / Phone:Lp6 (ZTM)"

Este aparelho era originalmente da TIM, desbloqueado, mas tinha uma tela inicial da TIM. Não sei se tem haver.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 27 Abr 2013 - 11:39

ZTM significa que ainda está com ROM da TIM, ambas ROMs 3.2 e 4.0.4 sugeridas aqui são Retail , ZTO .

Faz as instruções do post#4 de novo, mas à partir do passo 12 , tire um screenshot do PC em cada passo que está fazendo , então cole-os no fórum para tentar entender o seu problema.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

shadow106

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 28 Abr 2013 - 14:31

Eu não sei como postar as fotos no site.
Então vou descrever o que fiz:
Inicialmente repito que o tablet era da tim.
A rom que eu coloco no PDA do odin é aquela que vc nos dá do 3.2 (honeycomb)
"P6200L_CODE_P6200LVJLA3_CL616007_REV02_user_low_ship_16G.tar.md5"
sigo todos os passos seguintes que vc nos dá e coloco a rom do 4.0.4 "P6200LZTOLP2_P6200LVJLP5_P6200LVJLP5_HOME.tar.md5"
Continuo a seguir os passos dados e quando ligo o tablet, logo depois das configurações iniciais e conecta na internet ele pede pra fazer uma atualização e faço ela, que resulta na troca da rom novamente para
" PDA:LP6 / PHONE:LP6 / CSC:LP3 (ZTM)"
Bom, como vc pode ver, a rom é do ZTO, mas, fica como ZTM.
Acho que deveria ter mencionado a operadora desde o começo, né?!
Mas tirando o fato de nao fazer mais atualizações via Kies, aparentemente está tudo certo com o tablet.
Claro que se vc tiver uma ideia de como resolver isso serei muito grato.
Desde de que eu não tenha de colocar a rom da TIM de novo.
A tela de entrada deles e seus apps eram um incomodo.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 28 Abr 2013 - 14:45

Não precisava mencionar a operadora , se o Odin flashear de forma bem sucedida vai sobrescrever qualquer operadora, transformando o aparelho em Retail , ou seja ZTO .

Se a ROM tiver em ZTO e mandar atualizar, vai atualizar para outra ZTO .

Pelo relato a minha **suspeita** é que tenha tido erros no Odin e não flasheou a ROM de forma bem sucedida , flasheando parte e parte dando erro, e não percebeu que deu erro.

É uma suspeita já que continua com ZTM que é TIM , porém sem melhores detalhes não tem como eu adivinhar o que está acontecendo aí .

Vai em Configurações > Sobre o telefone e veja na versão da ROM , está ZTM ou ZTO ?

Para carregar imagens ao invés de responder uma mensagem , no final da página um espaço para postagem , o botão do meio é carregar um arquivo, selecione o arquivo imagem, depois que ele aparecer embaixo desse espaço para postagem, use o botão "imagem completa" , vai adicionar uma tag [ Attach ] < número da imagem > [ / Attach ] e ao postar vai ficar visível a imagem .

shadow106

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 28 Abr 2013 - 15:06

Segue imagem

este é do tablet

Arquivo(s) anexado(s)

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 28 Abr 2013 - 15:25

Está com 4.0.4 da TIM e não a 4.0.4 Retail ZTO deste tópico .

A sugestão que posso dizer é fazer o procedimento que está no post #4 desde o início , e em especial o passo 14

Por fim, não é para atualizar via OTA atualizações que cheguem pelo aparelho, nem atualizar via Kies, o Kies é só para instalar os drivers, é para fazer só pelo Odin e seguindo aqueles passos . Se der erro no aparelho ou no PC tem de parar e ver o que aconteceu , se prosseguir não vai funcionar .

Soteca

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 09 Ago 2013 - 23:57

Olá ,
Poderiam me ajudar, comprei um Tab2 Samsung, modelo GT-P3100 desliga inesperadamente, não estou mais conseguindo fazer nada nele. Além disso, vem esquentando. Tem 1 mês de uso, nunca derrubei e sequer bati. Tive a impressão que tudo começou quando tentei usar o GPS, desde então, ele nunca mais foi o mesmo, faz 1 semana. Sempre tenho muito cuidado. Por favor, me salva desta, o que faço!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 10 Ago 2013 - 00:18

Tire o cartão microSD e restaura as configurações de fábrica, mais por desencargo de consciência, se não resolver manda para autorizada em garantia ou assistência técnica, pela descrição do problema não é software .

Para restaurar tenha certeza que ele está desligado, então mantenha pressionados ao mesmo tempo o botão de aumentar volume e o botão de ligar, segure-os juntos, até aparecer o logotipo , então solte somente o botão de ligar .

No Menu que aparecer use os botões de volume para subir e descer, vai na opção Wipe Data/Factory Reset e use o botão de ligar ou o Home para executar .

Isso vai apagar tudo que tiver feito nele, deixando-o como era quando tirou da caixa, se o problema for de software vai resolver, se não for, como eu acho que não é , então vai continuar e só vai resolver na autorizada ou em assistência técnca.

Veja os vídeos abaixo de como fazer o Wipe Data / Factory Reset :

Alex cv

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 02 Set 2013 - 16:09

Créditos: StrumerJohn ( no XDA )

Odin3-v1.85

As ROMs se o seu for importado tem de procurar no samfirmware.com , ou então se for o modelo brasileiro GT-P6200L com selo da Anatel :

[ROM][P6200L][3.2][VJKL4] Stock - BRAZIL

Galaxy Tab Plus GT-P6200 4.0.4 ICS Brasil

Faz exatamente em sequência, a Honeycomb , ligue só até a primeira configuração , se não me engano é sobre o idioma , desligue e já coloque o ICS por cima.

Olá!!! eu tenho um galaxy tab p6200 eu atualizei ele pelo modo odim para android 4.1.2 depois de alguns dias começou a travar eu fui em configurações e restaurei configuração de fabrica desde então não reconhece o cabo usb pois eu não fiz root não possuo cwm sendo assim não posso entrar no modo recovery e instalar uma custom rom para tentar resolver o problema. Se alguém puder me ajudar desde já obrigado pela sua ajuda

danielssp2

Super Moderador

• Super Moderadores
  • 1.414 posts

Postado 02 Set 2013 - 16:43

Refaça os procedimentos novamente.

FranklinJr

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 16 Out 2013 - 18:03

Créditos: StrumerJohn ( no XDA )

Odin3-v1.85

As ROMs se o seu for importado tem de procurar no samfirmware.com , ou então se for o modelo brasileiro GT-P6200L com selo da Anatel :

[ROM][P6200L][3.2][VJKL4] Stock - BRAZIL

Galaxy Tab Plus GT-P6200 4.0.4 ICS Brasil

Faz exatamente em sequência, a Honeycomb , ligue só até a primeira configuração , se não me engano é sobre o idioma , desligue e já coloque o ICS por cima.

Cara, muito obrigado! Você ressucitou meu tablet! :D

kiko barata

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 12 Set 2014 - 11:17

bom dia,

posso usar esse tuto no meu galaxy tab gt-p6210, esta travado na tela SAMSUNG GALAXY TAB 7.0 PLUS, nao desliga e nao faz o master reset

tsp76

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 20 Jan 2015 - 09:41

Agradeço ao seiken pelas dicas, consegui ressucitar o meu gt-p6200.

Obrigado

Deixei o android 3.2 não consegui baixar o 4 esta com o link quebrado.

amarals

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 03 Dez 2015 - 13:29

Após tentar fazer a restauração do tablet ele não liga mais.

gugugomes123000

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 11 Jul 2016 - 14:05

Meu Tablet Samsung Galaxy Tab 7.0 Plus travol na tela de  iniciar quando liga

gugugomes123000

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 11 Jul 2016 - 14:07

Meu Tablet Samsung Galaxy Tab 7.0 Plus esta com a tela de iniciar travado so aparece Tablet Samsung Galaxy Tab 7.0 Plus e nao sai

jfxrmb

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 11 Set 2016 - 11:25

MUITO AGRADECIDO PELAS DICAS ACABEI DE ME CADASTRAR PARA AGRADECER PELAS DICAS PRECISAS ,PROBLEMA RESOLVIDO VALEU!!!