Ir para conteúdo



Foto

Motorola Razr i XT890


  • Por favor, faça o login para responder
Não há respostas para este tópico

#1 gzaiat

gzaiat

  • Supervisor Geral
  • 3.975 posts

Postado 20 Jan 2013 - 16:51

Este review é totalmente feito por mim com base em testes feitos com um Razr i.
As fotos do aparelho não são de minha autoria.








Um smartphone lindo, potente, para complementar a linha Razr, e ainda oferecido por um preço ótimo. É a nova aposta da Motorola no mercado com um aparelho, sem dúvidas, inovador.


Construção e design

O design é lindo, corpo reto, mas com linhas curvadas nas laterais. Na frente além da tela, somente a moldura em um cinza escuro (pois o que testei era o preto, mas tem a versão branca), o logo da Motorola (que é o fone de chamadas), uma câmera secundária, os sensores, e um led de notificações. Atrás tem a característica textura da fibra de Kevlar, a câmera e a grade do alto falante. E abaixo do logotipo da Motorola, tem o clássico logo "Intel Inside", mostrando o que temos dentro do aparelho. O legal é que ele tem uma tela grande, mas não é um smartphone grande como os outros, é compacto, bem legal. E além disso é fino, tem uma espessura de 8.3mm, mas assim como o Razr Maxx, a parte de cima é mais grossa que a de baixo, mas é coisa de 1 ou 2mm.

A construção é sensacional, muito sólida, os materiais usados dão impressão de robustez e resistência (e não é só impressão). Me impressionou a qualidade dele.

Tem a fibra de Kevlar atrás para maior resistência, visor com Gorilla Glass e é resistente à pequenos jatos (splashs) de água.


Hardware

Aqui é onde o Razr i inova. O processador é um Intel Atom de 2ghz, ele é o primeiro smartphone a usar um processador Intel mobile da nova geração. A GPU é uma PowerVR SGX540 e tem 1gb de memória ram.

O hardware impressiona. É rápido, ágil, raramente trava ou engasga. Rodou jogos pesados muito bem e tem carregamento bem rápido. E ainda, com um processador de 1 só núcleo e com clock de 2ghz, consegue obter melhor desempenho em benchmarks do que o Razr (comum) com 2 núcleos e 1.2ghz (tendo a mesma GPU e a mesma quantidade de ram). Isso mostra como esse processador é eficiente.

Mas por outro lado, por ser um processador novo, ele ainda não é compatível com alguns aplicativos do Play Store, mas é coisa de pouco tempo até tudo ser atualizado.


Sistema operacional e interface

Ele vem rodando Android 4.0.4 ICS, e terá atualização para o 4.1 JB.

A interface é linda, lembra muito o Android puro, stock. A sensação é de estar mexendo em um Nexus. Tem as teclas de voltar/home/gerenciador de tarefas na tela. São poucas as modificações feitas pela Motorola, tem widgets diferentes, ícones diferentes, etc., nada que comprometa o visual stock.


Armazenamento

Possui memória interna de 8gb, com 5gb destinados ao usuário.
Aceita microSD de até 32gb.


Tela

A tela dele é maravilhosa. É uma Super Amoled Advanced de 4.3". Para começar, ela quase não tem moldura em volta, o que dá um aspecto lindo ao celular, e ainda, é uma Super Amoled, a qualidade de imagem é sensacional. O que me encanta é a qualidade das cores e o preto, que é preto de verdade, sem luz alguma. Mas tem uma coisa que eu não gostei muito, e é algo comum das telas Amoled - ela tem algumas aberrações cromáticas, como cores supersaturadas, que às vezes fogem bastante do real, e o tom de branco, que é amarelado (achei estranho, pois estava acostumado com tons azulados nessas telas). Mas ainda assim não deixa de ser uma tela fantástica.

A resolução é de 540x960 pixels, com densidade de 256 pixels por polegada.


Conexões/Navegação

Possui Wi-fi (a/b/g/n) dual band, DLNA, função roteador, 3G (HSDPA 21mb/s), GPRS, EDGE, GPS (A-GPS e S-GPS) e Bluetooth 2.1. As conexões funcionam muito bem.

A navegação é excelente, abre páginas pesadas com tranquilidade, muito fluido, sem engasgos ou travamentos.


Telefone

Excelente qualidade de chamada, som muito bom para quem ouve e para quem fala. Viva voz com ótimo volume e qualidade. Sem problemas com sinal.


Multimídia

MP3 Player

Player ótimo, é o stock do Android, bem organizado e com visual minimalista. E ainda tem equalizador, mas não só com predefinições, tem a opção de definição do usuário, gostei muito disso.

Na tela de bloqueio, quando está tocando música, fica um atalho do player, não precisando desbloquear para mudar música ou pausar, bem prático.

Som

O som externo é ótimo. O alto falante tem som equilibrado e bem definido. Por ter equalizador no player, dá para deixar melhor ainda. Com o fone o som é bom também, mas pude perceber que a qualidade cai um pouco, pesquisando sobre isso, vi que é uma característica do Razr i, é algo que ele deixa a desejar.

Câmera

É uma câmera de 8mp com foco automático e flash de led.

Câmera boa, mas não impressionante. A Motorola nunca teve câmeras boas em seus smartphones. A do Razr i não mudou. Para quebrar o galho ela é excelente, mas para tirar boas fotos, deixa a desejar. As definição não é legal, as cores não saem vivas e em pouca luz tem muito ruído. O flash de led ajuda, ilumina bem e não compromete o brilho e as cores da foto. O que anima é a interface e a quantidade de opções que a câmera oferece. Tem efeitos, HRD, fotos 16:9, etc. E a velocidade de captura é bem legal, bem rápida.

Uma coisa que eu achei um tanto estranha foi o botão dedicado para a câmera. Quando vi aquele botão já abri um sorriso no rosto, gosto muito quando os celulares tem botão dedicado à câmera. Mas o que é estranho, é que ele não é um botão convencional, com 2 estágios, o de foco e o de captura. É um botão de um estágio só, você aperta ele, o celular foca e captura, tudo junto. Não dá para escolher ou regular, com ele, o foco desejado. É prático, mas nem tão funcional.

Grava vídeos em Full HD a 30fps, som estéreo. Os vídeos saem muito bons, porém com o mesmo problema das fotos de definição não tão legal e cores apagadas. Mas cumpre bem a função, muito bem.

A câmera frontal é VGA, boa mesmo só para videochamada.

Acabei me esquecendo de tirar fotos para colocar como exemplo, mas abaixo vão duas tiradas com ele, encontradas na internet. (Clique para ver em tamanho grande)



Imagens e vídeos

Como a tela é excelente, a visualização de imagens e vídeos é sensacional. Assistir vídeos na tela Amoled de 4.3" dele é demais!

A galeria é a comum do Android 4.0, bem legal e organizada. O player dele é muito bom, tem suporte à muitos codecs, muitos formatos de vídeos, roda vídeos Full HD pesados com tranquilidade. Gostei muito.


Bateria

Satisfatória, tem a duração média de 1-2 dias com uso moderado.

Ela não é removível, como a dos outros Razr, para mim não foi problema algum, é normal, até porque se ele travar, tem um método de desligamento forçado.

Preço médio:R$900-1200



Abaixo veja as especificações completas dele e algumas imagens (da internet):



Corpo

Dimensões: 122,5 x 60,9 x 8,3 mm
Peso: 126g

Display

Tipo: Super Amoled Advanced, touch screen capacitivo, 16 milhões de cores
Tamanho: 4.3"
Resolução: 540 x 960 pixels (265 ppi)
Multitouch: sim
Proteção: Corning Gorilla Glass
Contraste: Infinito

Som

Tipos de alerta: Vibração, Ringtones em MP3, WAV
Alto Falante: sim
Saída 3,5mm: sim

Memória

Cartão: micro SD até 32gb
Interna: 8gb de armazenamento (5gb disponíveis para o usuário), 1gb RAM

Conexões

GPRS: Sim
EDGE: Sim
3G : HSDPA 21,1 mbps / HSUPA 5,76 mbps
Wi-fi: 802.11 a/b/g/n, dual band, DLNA, Roteador Wi-fi
Bluetooth: v2.1 com A2DP, EDR
USB: Micro USB 2.0

Câmera

Primária: 8mp (3264 x 2448 pixels), autofoco, LED flash
Funções extra: Foco por toque, geo-tag, detecção de face, estabilizador de imagem, HDR
Vídeo: Full HD 1080p 30fps
Secundária: VGA

Características

SO: Android 4.0.4
Chipset: Intel Atom Z2460
CPU: 2ghz
GPU: PowerVR SGX540
Sensores: Acelerômetro, proximidade, bússola
Mensagem: SMS, MMS, Email, IM
Navegador: HTML5
Rádio: não
GPS : Sim, com suporte A-GPS e S-GPS
Java: Emulador Java MIDP
Cores : Preto, Branco

Bateria

Tipo: Li-Ion 2000 mAh
Stand-by: ?
Em chamada: Até 20h

Funções extra

- Supressão de ruídos com microfone secundário
- Pesquisa google por voz, Maps, Gmail,
YouTube, Google Talk
- MP3/eAAC+/WAV/WMA player
- MP4/H.263/H.264/WMV player
- Visualizador e editor de documentos
- Editor de imagens
- Gravador de voz
- Discagem por voz

(Fonte das especificações: GSMArena)













Arquivo(s) anexado(s)


Samsung Galaxy Note 8 128GB stock Pie 9
Galaxy Note 8.0 Wi-Fi N Lineage 14.1 ● Galaxy A5 2016 ● Lumia 1020 64GB W10 ● Lumia 635 W10 ● Prada 3.0 JB CM 10
Optimus L5 ● Optimus Pro C660 GB CM 7 ● Xperia Mini Pro ● iPhone 3GS 8GB ● BB Bold 9700 ● HTC Kaiser WM 6.5

HTC Touch Diamond ● HTC P3301 ● HTC P3401 ● PPC6700
● HP iPAQ RX5915 ● Palm Zire 72s ● Nokia E71Nokia 6111
Nokia 2310 ● Motorola V3 ● Motorola W220 ● Siemens MC60 ● Siemens SL55 ● Samsung Rant (Sprint)
Samsung C50
0 Xintai TV700 ● Xintai T800 ● Midi MD-460● SW DZ06