Ir para conteúdo

Foto

Rom official android 4.1.2 jelly bean

• Por favor, faça o login para responder
89 respostas neste tópico

Kel BH

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 23 posts

Postado 21 Jul 2013 - 20:01

Meninos, boa noite,

Vamos ao meu problema... depois de ler e reler tudo...

Fiz a migração para o 4.1.2 em 2 aparelhos. Galaxy Note I e Galaxy SII

Galaxy Note I rodando beleza, sem problemas.

Já o SII....

Fiz todo o procedimento e agora ele fica dando a msg "Rede Móvel Indisponível". O interessante é que ele reconhece que existe uma mensagem na caixa postal, as vezes acusa sinal... Só para informação era um VIVO desbloqueado.

Depois de ler os tópicos relacionados ao problema, tentei verificar as redes disponíveis e ele reconhece as 3 Vivo, TIM e Claro... mas a que eu preciso que é a Oi não...

Tentei configurar a APN na mão pois o APNBrasil não rodou...

Também não funcionou... então eu Rotiei com o SuperSU, depois instalei e rodei o BusyBox, e finalmente o GalaxSim Unlock.

Ao rodar o galaxsim ele detectou o bloqueio, fiz o desbloqueio, paguei a micharia lá sem problemas... ele fez o procedimento e me deu a mensagem de unlock...

Porém... o problema persiste... Procurei por mais opções de tentativas mas nada... alguém pode me ajudar?

:edit

Atualizando sobre o meu problema...

Continuei pesquisando e pesquisando... resolvi voltar a ROM da Vivo.

Procedimento sem problema, tudo normal.

Aí meu problema mudou... ele reconheceu a rede... consegui inclusive fazer um teste de efetuar e receber ligações... mas aí depois de algumas horas o problema voltou... continuo sem sinal...

Quando peço para ele verificar as redes disponíveis agora ele só encontra a OI. E quando seleciono ele pensa e apresenta a mensagem de que não é possível conectar a rede...

o_O

Alguém tem alguma ideia?

Valeu pela ajuda...

AmandaSP

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 114 posts

Postado 21 Jul 2013 - 21:01

nossa estranho porque ate agora nao saiu a versao "sem ser de operadora" da 4.1.2 jelly bean so o da claro que saiu ate agora.....

Model: GT-I9100

Country: Brazil (Claro)

Version: Android 4.1.2

Changelist: 1019384

Build date: Mon, 04 Mar 2013 12:19:06 +0000

Product Code: ZTA

PDA: I9100VJMS4

CSC: I9100ZTAMS4

MODEM: I9100UHMS1

http://www.sammobile...?download=15406
Amizade é como música: duas cordas afinadas no mesmo tom vibrando juntas

PMFreire

• Supervisor
  • 2.247 posts

Postado 23 Jul 2013 - 19:09

Model: GT-I9100

Country: Brazil

Version: Android 4.1.2

Changelist: 914166

Build date: Mon, 18 Feb 2013 18:26:41 +0000

Product Code: ZTO

PDA: I9100VJMS3

CSC: I9100ZTOMS3

MODEM: I9100UHMS1
download aqui

Budeh75

Membro Pleno

• Super Moderadores
  • 254 posts

Postado 23 Jul 2013 - 20:20

Saiu também a da VIVO (ZVV) e a da TIM (ZTM).

PMFreire

• Supervisor
  • 2.247 posts

Postado 24 Jul 2013 - 01:28

ambas com o mesmo pda e modem so mudando o csc e pelo que vi esta melhor do que a aregentina que estava usando

AmandaSP

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 114 posts

Postado 25 Jul 2013 - 05:12

obrigada pelo post PM freire vou baixar aqui *-*
Amizade é como música: duas cordas afinadas no mesmo tom vibrando juntas

quakemas

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 09 Out 2013 - 20:22

Ajuda ! Pessoal fui fazer a instalação de no ROM no S2, coloquei o cel em modo Download, mas o PC não reconhece através do cabo USB e agora ?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 09 Out 2013 - 21:04

Instala o Samsung Kies, só para ele copiar os drivers, então reinicialize o PC e sem abrir novamente o Samsung Kies abra o Odin .

O PC Beepa indicando que conectou algum dispositivo USB ? Perto do relógio, aparece o balãozinho informando sobre ter carregado o driver ?

Troca de cabo por outro novo, mesmo que ele esteja funcionando para carregar o aparelho.

Troca de porta USB, prefira sempre as USBs da traseira do PC, soldadas na placa mãe.

Troca de máquina, por exemplo por alguma de Windows 7 de 32 bits , ou até anterior .

Em resumo, tenta mudar o cenário e veja se modifica o resultado, se trocar o cabo por outro novo der a mesma coisa você eliminou ser o cabo com fios rompidos ou pontos com mal contato.

Se não reconhece abre o Gerenciador de dispositivos de Hardware, na parte que mostra todos dispositos, e deixe visível no desktop .

Quando conectar o cabo, à medida que o Windows for carregando os drivers essa janela vai ser refrescada/redesenhada .

Depois que ele carregar os drivers, veja se o driver está marcado com exclamação ( conflito ) ou interrogação ( falta de driver ).

E quanto mais detalhado você for, mais eficiente vai ser para perceber a causa do problema e obter a solução exata.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

quakemas

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 09 Out 2013 - 21:21

Boa Noite, obrigado pela rápida resposta, na verdade o problema que percebi é que não atualiza, nem beepa, tentei encontrar no gerenc. de dispositivos, não lista nada. Quando conecto o cabo USB (Já testei 3 cabos) apenas inicia recarga da bateria, o Fato estranho é quando ligo o S2 no carregador ele entra em modo MTS como se tivesse conectando no PC, vc já viu tal ocorrencia?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 09 Out 2013 - 21:43

É muito comum ser problema de cabo, porque para carregar só é necessário dois fios, o positivo e o negativo , e para comunicação de dados precisa de todos os 4 fios .

Então se o cabo tiver mal contato ou alguns dos fios +Data ou -Data rompidos, o aparelho funciona para carregar e não para dados.

Por mais que tenha testado 3 cabos, com algum deles você consegue transferir dados, mesmo que seja com outro dispositivo ?

Usa a USB traseira porque a USB frontal de gabinete é conectada a fios, por isso mesmo tem menor corrente elétrica comparado com USB soldadas na placa mãe .

E teste com outro máquina .

Desculpa não ser exato , porém não é uma questão de não ter visto tal ocorrência, e sim que a mesma ocorrência não significa que tenha a mesma causa .

O pensamento técnico é semelhante a um fluxograma, você deve levantar hipóteses e tentar comprovar se são verdadeiras ou falsas .

Por exemplo : "Será que tem haver com a carga da bateria estar baixa ?"
Então carrega a bateria até 60% e teste de novo .

Não resolvel "Será que tem haver com a versão do meu Windows estar com determinado conflito de driver, ou com determinado anti-vírus paranóico ?"
Então testa em outra máquina.

Só pela descrição do sintoma nem médico descobre as causas, ele manda fazer exame , então te peço para fazer o que descrevi no post #88 e #90 e relatar se modifica o sintoma.

Quando modificar o sintoma vai ter a pista boa sobre qual seria a causa do problema .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.