Ir para conteúdo

Foto

Testando a Rede 3G da Nextel

• Por favor, faça o login para responder
7 respostas neste tópico

daviddiniz

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 820 posts

Postado 23 Jan 2013 - 21:45

Ativei um plano banda Larga 3G da Nextel (fogos e beijos), mas não foi muito fácil não pois eu fui de manhã e a linha só foi ativada era quase 17h(!) e depois isso foi um parto transverso regressivo em looping para eu conseguir os Pontos de acessos (terminei indo na loja e peguei do Motorola Iron rock os APN(colocarei no final para divulgar)
Bom passando isso eu fui aos testes: A operadora no contrato promete só 500kbps de Download e 250kbps de upload, mas a consegui praticamente 2Mbps de Download(irei colocar o teste abaixo) e210kbps de Upload
E usa as rotas da EMBRATEL.
A respeito do plano eu peguei um com 500mb que custa R$ 49,90/mês e dentro de 1 semana irei receber uma tal senha máster para acessar a área privada e sim o número é com 9 dígitos.
Ah sim a Nextel está vendendo SIm card normal(Mini SIM) e Micro SIM não tem plano de voz 3G e acho que por enquanto não tá efetuando a portabilidade.
ScreenShot da tela:

Imagem Postada

Teste de Velocidade:

[attachment=76335:awww.speedtest.net_result_2457637890.png]

E segue os APN para quem for ativar:

[QUOTE]

Nome do APN: Nextel Modem

Apn: Modem.nextel3g.com.br

Mcc 724

Mnc 39

Tipo apn internet

Ipv4

[/QUOTE]

[QUOTE]

Nome do APN: Nextel wap

APN: Wap.nextel3g.net.br

Proxy 200 139 195 116

Porta 8080

[/QUOTE]

Nome do APN: Nextel location

Apn: gps.nextel3g.net.br

Mcc 724

Mnc 39

Servidor http://supl.nextel3g.net.br

Tipo apn supl[/QUOTE]

OBS: Não consegui o ponto de MMS mas tentarei pegar amanhã
OBS2: Para navegar na internet basta configurar o de Modem é suficiente e sim não precisa nem de usuário ou senha.
OBS3: Não peguei fidelidade nenhuma pois só ativei o serviço
OBS4: Faz e recebe ligação, mas não me pergutem as tarifas por que nem no site tem além de ter SMS,MMS,Caixa postal e outros serviços.

Dúvidas é só postar aqui :)
  • 1

David Diniz

PMFreire

• Supervisor
  • 2.247 posts

Postado 29 Jan 2013 - 22:38

OBS: Não consegui o ponto de MMS mas tentarei pegar amanhã
OBS2: Para navegar na internet basta configurar o de Modem é suficiente e sim não precisa nem de usuário ou senha.
OBS3: Não peguei fidelidade nenhuma pois só ativei o serviço
OBS4: Faz e recebe ligação, mas não me pergutem as tarifas por que nem no site tem além de ter SMS,MMS,Caixa postal e outros serviços.

Dúvidas é só postar aqui :)

as tarifas sao 1,40 por minuto de ligação e 0,40 por sms enviada e por mms 0,90 por envio, pode se preparar se voce utiliza muito a telefonia ira pagar uma fortuna
  • 0

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 29 Jan 2013 - 22:55

Por esse preço se for um volume maior de dados sai mais barato e mais rápido salvar em um pendrive e mandar o office boy levar de Taxi.
  • 3
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

daviddiniz

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 820 posts

Postado 30 Jan 2013 - 14:59

Cancelei essa Banda Larga hoje pois cheguei a conclusão que os vendedores não sabem o produto que a operadora vende. Sem contar o péssimo atendimento da Loja. Enfim boa sorte para quem for usar os serviços 3G da operadora.
  • 1

David Diniz

Diamathi

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 111 posts

Postado 03 Fev 2013 - 22:45

Maiores detalhes
http://www.nextel.co..._iron_rock.aspx
  • 1

Jandubba

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 05 Abr 2013 - 14:42

Eu testei ontem, superou as minhas expectativas tratando-se de NEXTEL.

Joguei League of legends sem leg nenhum e em paralelo acessando redes sociais e ouvindo musica, as marcas na medição de velocidade fora 1,50mb de download e 380 de upload. Não sou fã da nextel, creio que por ser um produto novo pode ser que eles tenham ligado a chave de potencia máxima para atrair os consumidores risos, ma por enquanto esta aprovada!
  • 1

Porcaro

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 20 Dez 2013 - 21:15

Estou querendo pegar um plano 3g deles pra usar em Osasco, problema eh que tem fidelização o contrato, se não for satisfatório vai ser uma dor de cabeça.

:edit

Assinei o 3g nextel de 1gb. Ótimo em SP e Osasco. Recomendo.
  • 0

daviddiniz

Membro Master

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 820 posts

Postado 07 Fev 2017 - 17:59

4 anos depois...

Estou novamente com uma linha da NEXTEL mas dessa vez é pré pago sim senhoras e senhores Nextel pré pago! O plano se chama "Nextel Happy" e de lá para cá muita coisa mudou na operadora: Planos pós pagos melhores, plano controle plano de dados e agora pré pago e já podemos efetuar portabilidade para a operadora.

Agora tem HSPA e no mês passado a operadora lançou comercialmente a rede 4G(em 1800MHz) na cidade de São Paulo.

Agora o SIM card é aquele tri corte(como na TIM,Claro, Oi e Vivo) 

A Linha da NEXTEL é secundária e o meu primário é o TIM Pós.

• 0

David Diniz