Ir para conteúdo

Foto

[GT-S5222]- Leitor de pdf

• Por favor, faça o login para responder
12 respostas neste tópico

1nt3gr2l

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 26 Jan 2013 - 23:46

Gostaria de saber como eu faço para instalar um leitor de pdf no GT-S5222, Samsung Star Duos, já tentei instalar arquivos apk que não reconhecidos, arquivos .jar também não reconhecidos, ou seja, não consigo instalar nada! Por favor! Preciso de ajuda pois celular sem leitor de pdf não dá! Grato

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 27 Jan 2013 - 00:59

O GT-S5222 não roda Android, então não funciona com APKs.

Ele tem suporte a .JAR, vai no site getjar.com , cadastre o modelo do aparelho como "GT S5222" ( sem o hífen ) e depois se configurado para seu aparelho procure por "pdf" .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

1nt3gr2l

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 27 Jan 2013 - 01:31

Site bom, porém não achei leitor de pdf nele, tem como você me fornecer um leitor em java que tenha suporte ao meu celular?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 27 Jan 2013 - 11:52

Se não tem lá, é porque não tem leitor de PDF compatível.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

1nt3gr2l

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 27 Jan 2013 - 13:28

Pior que eu estou precisando amigão, você conhece nenhum leitor de pdf para BADA não?

William David

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 157 posts

Postado 27 Jan 2013 - 15:10

Olha, já passei por esse mesmo problema com meu COOKIE. Primeiro, celulares da linha STAR da SAMSUNG possuem leitor de PDF sim, (por conhecidência estou com um GT-S5230 STAR aqui do meu lado) e já vem incluso no aparelho, assim como o meu COOKIE da LG. Se quiser ler PDF com algum app, vai ser bem complicado, pois é muito difícil encontrar aplicações TOUCHSCREEN com resolução 240x320 compatíveis com JAD FILE incluso. Aconselho quando você quiser ler alguma coisa, baixe em CBR e extraia, coloque em uma pasta e copie para o celular. Abra com o visualizador de imagens.

Pra mim foi mais vantajoso, estou lendo THE WALKING DEAD HQ deste modo.

Espero ter ajudado.
... Conhecimento é tudo...

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 29 Jan 2013 - 03:54

davidmeikai se notar o pedido foi para o GT-S5222 , um ter não significa que o outro também tenha, nem significa necessariamente que o do GT-S5230 seja em Java, e mesmo se for não significa que vá funcionar no GT-S5222 .

Se tiver uma solução para extrair do GT-S5230 então por favor extraia e anexe no post para que usuários do GT-S5222 possam testar.

Pelo que entendi da sua sugestão na minha avaliação o que disse para fazer não dá certo .

Pior que eu estou precisando amigão, você conhece nenhum leitor de pdf para BADA não?

O GT-S5222 só roda Java J2ME , ele não roda nenhum aplicativo bada OS .

William David

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 157 posts

Postado 29 Jan 2013 - 07:55

Seiken, voce entendeu um pouco errado. Eu basicamente no meu POST descrevi o problema desse aparelho (JAVA).
Simplesmente coloquei uma solução, que já que o aparelho não tem LEITOR PDF instalado, e que é difícil encontrar apps, pra o usuário tentar baixar o livro em CBR pra ler em JPEG.

Apenas uma sugestão.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 29 Jan 2013 - 17:12

Agora que entendi, entendi errado pensado que a sugestão era tirar da ROM para GT-S5230 algum aplicativo do GT-S5230 e passar para o GT-S5222 , porque se não me engano o GT-S5230 tem leitor de PDF simples e o GT-S5222 não tem.

William David

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 157 posts

Postado 29 Jan 2013 - 17:47

Seiken, voce sabe algum site especializado em download de e-books em CBR?
Apenas consigo em sites avulsos.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 29 Jan 2013 - 17:59

Não sei, mas veja se não converte de PDF para outros formatos usando softwares de PC.

William David

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 157 posts

Postado 29 Jan 2013 - 19:48

É... Bem mais fácil encontrar um tipo de "PDF TO JPEG CONVERTER" pra PC, aí e só converter em JPEG, organizar uma pasta e copiar para o celular.
Melhor que fazer o download do CBR e extrair.
Bem pensado Sr. SEIKEN.

1nt3gr2l

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 02 Fev 2013 - 02:02

Realmente o S5222 não vêm com leitor de pdf instalado, não gostaria de ter que ficar convertendo arquivos de pdf para imagem não heim, mais 6 livros para consulta. Não rola organizar tudo...ALguém tem alguma novidade sobre leitores de pdf em java?ou alguma alternativa? abs

Pessoal se alguém souber de algum leitor de pdf em java e puder postar aqui agradeço! estou testando todos!

Alguém conhece algum leitor de pdf que rode em java? Meu celular é Samsung S5222 e quero instalar um leitor de pdf em java nele, se quiseram indicar, estou testando diversos, mas infelizmente nenhum leitor foi instalado corretamente até agora! Grato! Abraços