Ir para conteúdo

Foto

[Motorola - Razr HD] Todas as Dúvidas, Problemas, Pedidos e Ajuda Somente AQUI!!!

• Por favor, faça o login para responder
351 respostas neste tópico

Rômulo82

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 24 Jan 2013 - 10:36

ALGUÉM PODE ME AJUDAR POR FAVOR!!!
Estou tentando atualizar meu Razr HD pelo Software Updat mais quando abro o programa e espeto o cabo USB no aparelho aparece está mensagem:

Importante: para garantir que seu dispositivo esteja no modo USB correto para Atualização do software, execute as etapas a seguir:

1. Desconecte o dispositivo.
2. Selecione o menu Principal.
3. Selecione Configurações.
4. Selecione Configurações do telefone.
5. Selecione Tipo de conexão USB.
6. Selecione Modem.
7. Reinicie o dispositivo.
8. Reconecte o dispositivo pelo cabo USB.

Não sei onde fica está opção"selecionar modem" no aparelho e meu aparelho é bandeira vivo mais é desbloqueado então baixei o programa Software Updat como Retail e isso mesmo galera?? Por favor me ajudem.

PMFreire

• Supervisor
  • 2.247 posts

Postado 24 Jan 2013 - 19:50

nossa eu nunca vi isso quando tentei atualizar o meu razr pelo msu utilizei mtp ou como camera, no caso do razr nao tem essa configuração de modem

Xcast2

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 109 posts

Postado 07 Fev 2013 - 13:12

Aproveitando, é possível rootear o Razr HD com 4.1?

gatchinhu

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 27 posts

Postado 01 Mar 2013 - 15:55

O Imei do meu ficou zerado, não dá sinal e ao inves dos 15 digitos agora ficou só um zero. Já li em algum lugar o procedimento para recuperar mas não lembro onde foi, achei no Forum XDA mas está em inglês, alguem poderia me ajudar?? Link removido aqui.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 01 Mar 2013 - 22:04

gatchinhu infelizmente esse procedimento não é permitido no fórum, porque não serve apenas para reparar IMEI corrompido, serve para trocar IMEI, ou seja é metodo de clonagem de aparelho e portanto cai nessa regra do fórum:

Em nenhuma hipótese será aceito assuntos ilícitos no fórum, como mudanças de ESN/IMEI, Internet de Graça no celular (Exceto por WI-FI e utilizando a internet do PC), clonagem, troca de número do aparelho, ligações diretas, escuta e outras infrações e delitos previstos em Lei, os tópicos e posts serão apagados e o autor da mensagem será punido com expulsão.

[ATENÇÃO] - Regras do PlusGSM - Leiam Todos

Não há excessão a essa regra, mesmo que seu caso seja legítimo , não debatemos aqui para não facilitar documentação do assunto.

Espero que você resolva da melhor forma possível, desde que não envolva o fórum ou seus membros.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

romaarioaraujo

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 04 Mar 2013 - 12:51

Como posso mover os aplicativos para o SD ? Vi um tutorial ensinando a fazer isso no Razr i. Será que da certo no Razr HD ?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 04 Mar 2013 - 13:09

Primeiro precisa rootear, sem root não tem como mover . O método que vai usar para rootear depende da versão do seu Android :

Root para o razr hd ics

root razr hd jelly bean

Depois que estiver rooteado, use o Directory Bind .

Instalar dados de jogos e aplicativos no cartão de memória - cels com memória interna limitada

Sobre o tutorial do Razr i depende do que viu, mas via de regra muito cuidado, porque não é por serem ambos da Motorola e terem um nome parecido que vai funcionar, principalmente o Razr i que usa CPU Intel e não CPU ARM , então logo de início o que for código binário do Razr i não vai funcionar no Razr HD, somente APKs e scripts em shell bash .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

fmfral

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 05 Mar 2013 - 11:29

Boa tarde pessoal, to com um problema e gostaria de uma luz de vcs. Sempre aqui no forúm consegui resolver meus problemas.
Então vamos lá:

Adquiri um esse Motorola XT910 DROID RAZR já com esse problema nem usei ainda mais gostaria de quem soubesse um pouco mais me explica-se ou um auxilio ou dica de como resolver esse problema o antigo dono disse que é só trocar a bateria dele que tudo volta ao normal, ele não liga mais quando é conectado a tomada para no símbolo da motorola e aí tem algum jeito de arrumar sem comprar uma bateria nova? é só isso apesar do texto longo.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 05 Mar 2013 - 13:56

Só pelo que descreveu não tem como ter certeza.

Se a bateria está fraca, enventualmente ela não consegue ligar o aparelho com todos periféricos energizados, mesmo quando o carregador esta'conectado na tomada , porque o carregador não suporta carregar uma bateria muito ruim e que não segura carga ao mesmo tempo que alimenta o aparelho . Então quando a bateria está ruim ou trava no boot ou simplesmente reinicia, que é o caso mais comum .

Porém como não reiniciou o aparelho, também pode ser o caso do software ter corrompido, de forma que ficou travando durante o boot , ou mesmo algum dano que nem seja de software .

A sugestão é que peça um orçamento sem compromisso em alguma assistência técnica que permita você pegar o orçamento e fazer o serviço na mesma hora, para não ter de deixar lá , e de preferência as que são em "boxes" de shoppings populares, que você consegue ver o que o técnico está fazendo.

Não que você vá aprovar o orçamento, mas porque quem for passar o orçamento vai querer testar primeiro, seja com outra bateria, seja com a fonte estabilizada nos contatos da bateria.

Pode dizer para o técnico que a bateria estava ruim, só não diz que não vai comprar a bateria, deixe o técnico ter esperança que vai vender a bateria, isso vai acelerar o orçamento.

Se depois de testar com outra bateria ou a fonte e o defeito permanecer , então vai ter sua resposta.

fmfral

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 5 posts

Postado 08 Mar 2013 - 16:18

Ok. Amigo muito obrigado pelo seu conselho é o que estou fazendo. Levei na AUTORIZADA. O serviço gira entorno de 600 reais troca do touch e tela mais a bateria. vou fazer tudo por fora compra as peças e pedir para uma técnico de confiança !!!

Xcast2

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 109 posts

Postado 12 Mar 2013 - 13:40

Alguém aí tem o link daquela página da Motorola que tem o calendário de atualizações?
Não sei porque a Motorola ão deixa isso bem visível na sua página...

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 12 Mar 2013 - 14:19

https://forums.motor...ages/00add97d6c

Porém com a compra da Google não está bem definido se vão seguir o calendário, por exemplo o Razr i no Brasil ja está atualizando.

alewes

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 14 Mar 2013 - 08:50

Então, rs.. comprei um MOTOROLA RARZ HD e agr naum consigo colocar musicas em mp3 como toque do aparelho, poderia me ajudar por favor?? :medo

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 14 Mar 2013 - 12:29

Cria os diretório no cartão de memória /media/ringtones e copie seus MP3 que quer usar para lá .

Depois disso vão aparecer na lista de tons disponíveis , vai em Sons > Toque do telefone ( acho que o caminho é esse, estou sem o aparelho na mão ).

alewes

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 15 Mar 2013 - 20:58

Fiz e deu certo! vlw msm!

alewes

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 15 Mar 2013 - 21:10

Desculpa ser um pk chato,(hehe), comprei o aparelho tem pouco tempo entaum tenho mts duvidas sobre o msm, por exemplo: Não consigo conectar na internet de jeito nenhum pelos dados moveis, coisas simples como entrar no play store, face, e etc.. fica carregando o resto da vida, jah tentei botar apenas 3g, 2g e talz, mas nd funciona. tenho um galaxy y , e consigo fazer tranquilo, até msm com a rede fraca, ele é 4g logo pensei q seria mais rapido, creio q seja alguma configuração, tem alguma dica p mim??? E tem como dar print nele?? ;)

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 15 Mar 2013 - 21:59

Se tiver com cobertura 4G na sua região, e seu plano cobrir o uso de 4G então é mais rápido .

A ROM que está no aparelho é ROM sem personalização de operadora, é ROM da mesma operadora ou ROM de operadora diferente ?

Isso porque tem operadoras que sabotam o 3G das outras , como forma de "fidelizar" o cliente.

Se for isso, para resolver precisa ou rootear a ROM sem personalização de operadora, chamada Retail que vem quando compra direto com a Motorola, ou pelo menos rootear o aparelho para corrigir o arquivo .

Antes disso , uma vez que não funciona nem 2G ( GPRS/EDGE) veja nas configurações dele se está com conexão de dados ativados habilitada.

Não estou com o aparelho na mão, mas deve ser :

ou Configurações > Gerenciar Bateria e Dados > Entrega de Dados > Dados ativados

ou então em Configurações > Redes Sem fio e outras > Redes Móveis > Dados ativados

Tem de estar marcada .

alewes

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 16 Mar 2013 - 00:08

Cara realmente, meu plano naum cobre 4g,(meu chip tem mais ou menos uns 9 meses) e na minha região provavelmente naum tem cobertura 4g. A ROM é sem personalização de operadora, o q estranhei msm é ele naum carregar nem com a rede 3g, dados ativos, td ligado, mas mt lento, eu começo a baixar um arquivo leve como um jogo, e ele da falha menos da metade do arquivo baixado por erro de conexão. Pd acontecer de o aparelho vir de fabrica com algum tipo de erro na ROM ??? Ouvi dizer que se eu rotear ele eu perco a garantia do aparelho, coincide?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 16 Mar 2013 - 00:46

Se rootear a Motorola pode questionar e perder a garantia, já li reclamação no site reclameaqui de consumidor que perdeu a garantia e a Motorola nem respondeu, porém também tem relatos ( vários ) que mandaram aparelho rooteado e passou batido .

Mas se rootear, não vai resolver nada quanto ao problema de intensidade do sinal.

Pode acontecer do aparelho vir de fábrica com falha de hardware, porque o controle de qualidade é estatístico, mas o software com erro é quase impossível, porque quando é gravado é verificado por blocos e por codegroups, e também é salvo checksum para o aparelho detectar se a firmware está corrompida.

Acho mais provável um mal contato nos conectores da antena, ajuste de ganho do P.A. baixo, falhas no P.A. ou algo assim .

Melhor verificar na autorizada em garantia, esses casos de intensidade não tem muito como fazer de forma doméstica.

alewes

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 16 Mar 2013 - 01:21

ok, brigadão pela paciencia e atenção !! abçs! ;)