Ir para conteúdo

Foto

Mover APPs E JOGOS com app ' ROOT EXTERNAL 2 INTERNAL SD ' para cartão SD externo no S Duos GT-S7562

• Por favor, faça o login para responder
14 respostas neste tópico

Diego_ctba

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 26 Fev 2013 - 19:21

Galera descobri uma maneira de mover app jogos tudo para o cartao sd, tanto que o aparelho reconhece cartao sd como sdcard, um programa que inverte as memorias do aparelho, para mim fico perfeito com quase de 16 gb de memoria interna... vou passar o tutorial e o programa tem no google play se chama EXTERNAL 2 INTERNAL SD...

LEIA O TUTORIAL COMPLETO ANTES DE COMEÇAR

O procedimento é o seguinte:

- Inicie o programa

- Vá em configurações

>Padrão

- Escolha "Default SGS3 Roms" (ele vai mostrar um erro, não se preocupe)

> Opções

- Escolha "send rescan"

> Set custom Infos- Escolha "User per default""

> Clique em "view the different devices"

> Logo após, clique sobre o primeiro que aparecer dessa forma: "/dev/block/vold/179:33"

> Volte e clique sobre "External>Internal"

*** Certifique-se de que a caixinha que fica logo abaixo de "External>Internal" esteja selecionada ants de terminar

Agora clique sobre o botão HOME, vá em configurações>armazenamento e veja a mágica

AkaL

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 60 posts

Postado 26 Fev 2013 - 20:25

Trocou o nome das particoes, mas ta com o msm tamanho do cartao do telefone, e o cartao externo. O que acontece quando lotar o cartao do telefone vai passar pra o cartao ?
Phones: Nokia 6060, Samsung C276, Samsung GT-E1086, Samsung E2550, Samsung Ch@t 222, LG Optimus Dual P698, Samsung Galaxy S Duos, Motorola Moto G.

Diego_ctba

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 26 Fev 2013 - 20:54

Nao vc nao entendeu cara.. esse progama inverte as memorias a externa fica com se fosse interna e a interna
fica como externa tudo que vc instalar vai automaticamente pro cartao sd e a memoria interna fica la quietinha... so usa se vc quiser usar como um cartao sd....

AkaL

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 60 posts

Postado 26 Fev 2013 - 20:59

Ok, blz. Mas e os app ja tenho instalado no telefone, como eu vou passar pra o cartao ? Vai ficar congelado agora, so apartir de agora que eu instalar vai indo pro o cartao ?
Phones: Nokia 6060, Samsung C276, Samsung GT-E1086, Samsung E2550, Samsung Ch@t 222, LG Optimus Dual P698, Samsung Galaxy S Duos, Motorola Moto G.

Diego_ctba

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 26 Fev 2013 - 23:00

Nao congelo.. nem apago nada... tao todos funcionando perfeitamente.. nao
esqueca q precisa do root..

Alan Cunha

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 27 Fev 2013 - 10:11

amigo, muito obrigado. funcionou corretamente aqui

Diego_ctba

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 27 Fev 2013 - 13:49

Viu so uma correção... os app sao instalados na memoria do telefone mesmo me preciptei... mais podem usar o link2sd so fazer uma particao de uns 2gb no seu cartao de memoria que voce link bastante coisa la... mais as datas gigantes como need for speed monst wanted 1,8 gb eu coloco de boas.... e jogo roda lisinho.... tenho outra novidade rom do panama deixando o celulr 50 % mais rapido... instalei ontem de madruga... o celular fico uma bala acabou todas as lags.... vou passar o procedimento ai colegas...

http://www.hotfile.c...K3_TPA.zip.html
ROM PANAMÁ ACIMA

Conselho de amigo: se você tem um Galaxy S Duos da Samsung, deve instalar correndo a ROM que saiu no Panamá para o aparelho, a LVJALK2.
Seu smartphone irá mudar da água para o vinho: acabou a lentidão, travadas e lags do touch. A memória livre aumentou, o processador ficou menos carregado, e sobretudo, agora há muita fluidez no sistema. Até a bateria está durando mais!
A melhora é tão notável que você vai tomar até um susto na primeira vez que ligar o S Duos com a nova ROM.
Para facilitar o serviço, elaboramos um passo-a-passo para nossos leitores instalarem a ROM sem problemas. Siga tudo à risca:
Importante: Faça o processo por sua conta e risco. eu não se responsabilizo por eventuais danos que o processo possa causar ao seu aparelho. O tutorial a seguir não é recomendado para leigos no sistema Android.
1. Baixe o arquivo da ROM ;
2. Instale no PC os Drivers da Samsung;
3. Instale no PC o Odin 3;
4. Desligue o aparelho e remova todos os chips e o cartão de memória;
5. Ligue o aparelho normalmente e restaure os padrões de fábrica (vá em Configurações > Segurança) (isso irá zerar todos os seus dados);
6. Aguarde o aparelho restaurar o sistema. Quando a tela de configuração inicial aparecer, desligue-o;
7. Agora ligue o aparelho segurando os botões Volume para Cima + Home + Power. Ele irá entrar no Modo de Recuperação. Desça com o botão de volume até Wipe Data/Factory Reset e pressione o botão Power. Em seguida desça com botão de volume até Yes e pressione Power. Aguarde finalizar o processo. Agora desça com o botão volume até Wipe Cache e pressione o botão Power;
8. Vá em Reboot e pressione o botão Power. Quando a tela apagar, remova a bateria imediatamente;
9. Abra o Odin e deixe-o aberto;
10. Coloque a bateria e em seguida entre no Modo Download pressionando Volume para baixo + Home + Power. Em seguida pressione o botão Volume para cima;
11. Plugue o celular no PC com o cabo USB e aguarde que o Odin reconheça o aparelho(vai tocar o som “tâ-nám” do Windows);
12. Clique em PDA e procure pelo arquivo de instalação da ROM (O arquivo que você extraiu do Pacote Zip baixado);
13. Após inserir o arquivo de instalação da ROM no campo PDA, clique em Start e aguarde o procedimento de instalação. Não mexa em nada até aparecer no Odin a palavra PASS. Quando esta palavra aparecer, você já pode desconectar o cabo USB do aparelho;
14. Aguarde o celular iniciar. Quando ele chegar na tela de configuração, desligue-o;
15. Faça os Wipes novamente: botão Volume para Cima + Home + Power para entrar noModo Recovery > desça com o botão de volume até Wipe Data/Factory Reset e pressione o botão Power > em seguida desça com botão de volume até Yes e pressionePower > aguarde finalizar o processo. Agora desça com o botão volume até Wipe Cachee pressione o botão Power. Após fazer os Wipes, vá em Reboot e pressione o botãoPower.

16. Quando o celular iniciar, toque em Change Language e procure por Português no final da lista. Pronto, seu Galaxy S Duos agora estará melhor do que quando saiu da loja. Muito mais rápido e sem aquelas engasgadas chatas que a ROM brasileira tem.

AkaL

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 60 posts

Postado 27 Fev 2013 - 14:37

Eu tenho a partição FAT32 no cartao de memoria, pq nesse celular melhor essa particao do que a ext2, 3 ou 4. E voltei pra ela novamente. Vou testar essa ROM, ja que pode mudar pra a portugues entao ta otimo.

Diego_ctba

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 27 Fev 2013 - 16:49

Pode instalar na boa... funciona 100% mesmo wifi, 3g tudo normal.... meu celu fico mais rapido... akelas lag de discagem, mensagens... lentidao no touch acabaram... e melhor de tudo mesmo... os jogos ficaram muita mais estaveis e sem lag... OUUUUUTRA NOVIDADE podemos fazer root pelo unlook root... perfeito sumiu triangulo amerelo e tudo apos troar a rom faca pelo unlook root... aki nesse video tem 3 videos explicando tudo cara... fico muito bom!

david_o_maximo

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 72 posts

Postado 28 Fev 2013 - 17:26

Amigão funciona ou não funciona o procedimento do ROOT EXTERNAL 2 INTERNAL SD?????

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 28 Fev 2013 - 20:36

david_o_maximo pelo que entendi inverte o SD interno ( /sdcard na FlashNAND ) com o SD externo ( /SdExtcard no microSD ) , porém continua instalando na FlashNAND interna .

O principal , não sei se entendi direito, mas se for instalar algo com mais que 2 GB , vai ocupar primeiro o SD interno para só depois disso ser movido .

Se for isso mesmo na minha opinião modifica, porém não sei se adianta, porque vai continuar dependendo do Link2SD ou do Directory Bind para mover para o microSD depois de ter instalado e continuar dependendo do espaço livre disponível na /sdcard interno da FlashNAND .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Diego_ctba

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 01 Mar 2013 - 16:59

Vou explicar.... Funciona assim... Os app que voce instalar automaticamente vao para a memoria do telefone, mas tudo oque vc precisar colocar de data, na pasta data e obb os jogos grandes que voce coloca de data ex.. android/data/ea.need..... vai pro sd e o sistema entende que esta na memoria interna e funciona tudo perfeitamente.... mais os apps aquele q voce instala que nao tem como voce escolher o destino vai pra memoria interna.... mais so pra vc entender, estou com real racing 3, need for speed monst wanted, gta vice city, need for speed shifft tudo instalado normalmente.... so os apk q vao pra memoria interna... quando vc vai em configurações , armazenamento lah mostra sua memoria interna 16 gb e a externa 1,78 gb... entendeu...

david_o_maximo

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 72 posts

Postado 04 Mar 2013 - 10:15

Certo o sistema intende que a memoria interna é a do cartão de memoria, mas o problema é que da no mesmo instalando ou não instalando o root external 2 internal sd , tudo continua indo para memoria interna e quando enche da a mensagem de memoria cheia e ainda tenho que usar o Directory Bind, para resolver meu problema definitivamente, vou vender meu Galaxy S Duos s7562 e vou comprar o Galaxy Grand I9082 que tem 8 gb e um processador dual-core 1.2. vlw pessoal

Irandir

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 21 posts

Postado 25 Fev 2014 - 20:08

Galera descobri uma maneira de mover app jogos tudo para o cartao sd, tanto que o aparelho reconhece cartao sd como sdcard, um programa que inverte as memorias do aparelho, para mim fico perfeito com quase de 16 gb de memoria interna... vou passar o tutorial e o programa tem no google play se chama EXTERNAL 2 INTERNAL SD...

LEIA O TUTORIAL COMPLETO ANTES DE COMEÇAR

O procedimento é o seguinte:

- Inicie o programa

- Vá em configurações

>Padrão

- Escolha "Default SGS3 Roms" (ele vai mostrar um erro, não se preocupe)

> Opções

- Escolha "send rescan"

> Set custom Infos- Escolha "User per default""

> Clique em "view the different devices"

> Logo após, clique sobre o primeiro que aparecer dessa forma: "/dev/block/vold/179:33"

> Volte e clique sobre "External>Internal"

*** Certifique-se de que a caixinha que fica logo abaixo de "External>Internal" esteja selecionada ants de terminar

Agora clique sobre o botão HOME, vá em configurações>armazenamento e veja a mágica

Não estou conseguindo passar os jogos para o cartão de memoria com o link2sd aparece uma mensagem app2SD nao é suportado pelo seu aparelho.Seu aparelho possui um armazenamento externo primario que é emulado pelo armanezamento externo.voce pode linkar a aplicaçao para mover os arquivos, mais nao da para linkar oque eu faco?
motorola Razr
i xt890 

Edersonphelpspl

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 30 Dez 2014 - 22:50

Por favor me ajudem, eu já fiz de tudo para inverter memória mas nunca dá certo, tenho root tenho o external 2 internal mas não dá certo de jeito nenhum! Meu aparelho é o Sony Xperia play Android 2.3 por favor se alguém souber uma solução me ajude!