Ir para conteúdo

Foto

ROM Colombia S7562LVJAMB2

• Por favor, faça o login para responder
44 respostas neste tópico

Jorge-rj

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 31 posts

Postado 01 Mar 2013 - 16:55

ROM Colombia S7562LVJAMB2

OS Version: 4.0.4
Build Date: 14.02.2013
Changelist: 1203500

Pra quem gosta de manter o seu celular com a rom mais recente ! Tá aí a uma rom fresquinha pra galera brincar no final de semana.
Lembrando que o ideal é fazer os wipes e aplicar a rom usando o Odin.
Rom disponível no site da sammobile.

Abraços !

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 02 Mar 2013 - 10:57

Ela pode ser recente , mas foi lançada recentemente com 4.0.4 , pelo que tenho lido já tem GT-S7562 rodando 4.1.1 , então é uma ROM recente de versão do Android original .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Fabrício_07

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 20 posts

Postado 02 Mar 2013 - 13:07

Caro Seiken,

Vc pode nos passar onde vc leu sobre GT-S7562 rodando 4.1.1, será que tem o link para baixarmos esta ROM.

Preciso Restaurar as Configurações de Fábrica do meu celular e queria aproveitar para substituir a ROM, queria uma ROM rápida e mais recente.

Vc já escutou falar na ROM Panamá??? Disponível no tópico:
http://www.plusgsm.c...t-s7562.121548/

http://www.hotfile.c...K3_TPA.zip.html
ROM PANAMÁ ACIMA

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 02 Mar 2013 - 14:47

Estava em um site gringo, essa imagem me chamou a atenção , embaixo dizia sobre os novos já sairem da loja com Jelly Bean pré-instalado .

Se bem me lembro teve um membro perguntando se o unlockroot funciona para rootear com Jelly Bean .

Gostaria muito de saber se alguem conseguiu fazer o root pelo unlock root, com o Jelly Bean instalado 4.1.1, no Galaxy S Duos s7562
obrigado.

Arquivo(s) anexado(s)

Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

MTMASSA

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 257 posts

Postado 03 Mar 2013 - 17:42

Instalei a rom colombiana, estarei testando e ver se tem alguma melhora!

Ela vem com personalizações da TIGÔ, deve ser a operadora de lá, vem com uns 3 app instalados, removi todos!

Se não ver melhoras vou testar a do Panamá, indicação de um usuário do forum, mas tudo leva a crer que a panamenha seja igual a brasileira, ambas tem data de dezembro!

Enviado de meu GT-S7562L usando o Tapatalk 2

Jorge-rj

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 31 posts

Postado 03 Mar 2013 - 21:49

Caro MTMASSA,

Pude testar todas as roms lançadas do modelo S7562L até o momento, e posso lhe assegurar que a Panama é superior a rom brasileira. Ela é mais fluída. De resto, não notei nenhuma diferença.
Quanto a colombiana, já não notei diferença em relação a fluidez. Talvez um pouco mais, mas nada tão perceptível. Por isso prefiro não afirmar a superioridade em tal característica.
Portanto, esqueça a brasileira e parta pra panamenha ou colombiana.
E quanto as personalizações da Tigo, basta remover os 3 apps como vc já fez e instalar os arquivos de boot e shutdown da samsung.
Os arquivos são bootsamsung.qmg e shutdown.qmg. Assim que eu estiver com eles, posto aqui no fórum pras pessoas que quiserem o celular com a rom colombiana, 100% stock.
Ah ! E lembrando que o unlockroot continua funcional com esta rom colombiana.

[]'s

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 03 Mar 2013 - 22:19

Jorge-rj funciona normal o 3G em 2100MHz e em 850MHz ?

Matheus Bertassi

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 76 posts

Postado 03 Mar 2013 - 23:30

Se bem me lembro teve um membro perguntando se o unlockroot funciona para rootear com Jelly Bean .

Sim eu preciso muito dessa informação, se alguem fez postem por favor, se tiver video tbm ajuda muito, e acho q vai ajudar a comunidade tbm.
vlw

Jorge-rj

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 31 posts

Postado 04 Mar 2013 - 13:16

Jorge-rj funciona normal o 3G em 2100MHz e em 850MHz ?

Seiken, funciona sim. Por isso só aplico roms S7562L.
E uso chips das operadoras VIVO e TIM. Tudo normal.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 04 Mar 2013 - 13:45

Ambas operadoras no Rio usam a mesma frequência do 3G , 2100MHz .

A Vivo usa 850MHz somente para voz e 2G ( GPRS/EDGE ) .

Não estou desconfiando da sua palavra, se testou e funciona normal para mim está suficiente , a dúvida que tive é porque na Colômbia e no Panamá as operadoras não usam as mesmas frequências do 3G brasileiro, usam 850Mhz e 1900MHz .

Mas como testou em 2100MHz e funcionou significa que somente a ROM não altera as frequências 3G do aparelho .

Jorge-rj

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 31 posts

Postado 04 Mar 2013 - 21:28

Então posso afirmar que está funcionando, pq uso a Tim em 3G e a Vivo em 2G, já que em apenas um slot vc pode habilitar o 3G. Não funciona 3G simultanemante.
E de vez em quando, inverto as conexões e uso o 3G na Vivo e 2G na Tim, já que a Tim aqui no RJ o 3G pra dados fica lento, apesar do sinal estar presente.
Não tive problemas de falta de sinal em nenhum momento, pois moro e trabalho em lugares onde o sinal de ambas é muito bom.

MTMASSA

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 257 posts

Postado 04 Mar 2013 - 21:56

Usei a colombiana e a panamenha, achei a colombiana melhor. A do Panamá tive todos os mesmos problemas que tenho com a brasileira, já com a colombiana fluiu mais tranquilo! Aposentei a do Panamá!

mai.comCamilo

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 84 posts

Postado 06 Mar 2013 - 10:25

Bom, eu tinha um S Duos (7562L) comprado aqui no Brasil, a rede 3g voava, era muito rápido.. inclusive a ancoragem USB.

Comprei um Grand Duos (9082L) importado com rom do Panama/Trinidad e Tobago.. a rede 3g funciona mais é muito lenta, e não consigo usar a ancoragem usb.

MTMASSA

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 257 posts

Postado 06 Mar 2013 - 12:38

Importado? Só conferindo seu modelo e I9082 ou I9082L?

mai.comCamilo

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 84 posts

Postado 06 Mar 2013 - 13:36

GT-I9082L

Matheus Bertassi

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 76 posts

Postado 07 Mar 2013 - 15:03

desculpe a preguiça,
mas como faço pra instalar essa rom colombiana, qual a maior vantagem em por ela, o unlock root irá funcionar?
terei que recetar o meu cel né?
o que eu perco com isso
obrigado a quem ajudar

MTMASSA

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 257 posts

Postado 07 Mar 2013 - 15:32

Na verdade amigo, não tem muita diferença depois de uns dias usando as Roms, os mesmo problemas de engasgar aparecem ...

Ganho de desempenho somente quando o celular e resetado para padrões de fábrica, depois de uns dias usando e vários programas instalados ele novamente começava a engasgar...

Quanto mais programa instalado e aberto mais o aparelho abre as pernas!

Na minha opinião continuem com a que está instalada pq no final tudo vai ficar muito parecido pra não dizer igual!

A troca não vale a perda de tempo ou a dor de cabeça!

Abraços

Enviado de meu GT-S7562L usando o Tapatalk 2

Matheus Bertassi

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 76 posts

Postado 07 Mar 2013 - 16:03

Vlw MTMASSA, vo esperar o JB mesmo.

Fabrício_07

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 20 posts

Postado 10 Mar 2013 - 14:44

Caros,

Eu também instalei a ROM Colombiana, ela me parece ligeiramente mais rápida que a brasileira, essa diferença é quase que imperceptível...
Testei ela mas não permaneci com ela, voltei para a ROM brasileira, pelos seguintes motivos:
1 - Ela ocupa um pouco mais de memória que a ROM brasileira, (A ROM brasileira deixa livre 1,78 Gb, enquanto a ROM colombiana deixa livre 1,62 Gb, se eu não me engano) é pouco, mas em um celular como este em que a memória interna deixa a desejar qualquer ganho de memória interna já ajuda muito;
2 - Não gostei daquele logotipo que vem com a ROM colombiana "TIGO" e não encontrei uma maneira de retirá-lo;
3 - Tive problemas ao tentar restaurar meus arquivos pelo MyBackup, ao tentar restaurar dava um erro e reiniciava a ROM do nada.

Para mim a vantagem do ganho de velocidade da ROM colombiana não compensou pelos motivos que apresentei acima. Mas talvez para alguns de vocês a esta ROM não apresente estes tipos de problemas. Então fica a dica.

Falow

MTMASSA

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 257 posts

Postado 10 Mar 2013 - 16:46

Você pode tentar como eu instalar a rom ser dar o reset no aparelho, seu programas vão permanecer intacto.

Aí vai dar pra comparar melhor a velocidade, pois nos dois casos vão ter programas instalados.

O problema de performance e com programas rodando, simulando o uso real!

Ele só com a rom se comporta bem diferente de a rom com vários programas!

Eu achei elas iguais! Os mesmo problemas acontecem com qualquer rom!