Ir para conteúdo

Foto

Jelly Bean 4.2 - Previsão de atualização para XOOM2 MZ608

• Por favor, faça o login para responder
5 respostas neste tópico

ronaldocss

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 08 Mar 2013 - 14:30

Tenho verificado recentemente no Google se há uma previsão para a Motorola disponibilizar o versão 4.2 do Android (Jelly Bean) para os Xoom2 MZ608 e ninguém tem idéia. Sei que foi disponibilizado recentemente o 4.0.4 Ice Cream que não é ruim, pelo menos não tive grandes problemas com esta versão, mas se o hardware do Xoom2 tem condições de atualizar para esta versão, porque a demora? Li também que o root desbloqueado há uma maneira de por esta versão por conta e risco, será que é verdade?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 08 Mar 2013 - 15:12

Quando você compra um PC de supermercado, o fabricante atualiza o PC enquanto o hardware dele suporta ? No máximo ele disponibiliza os drivers para um ou dois upgrades de Windows e encerra o suporte , deixando à cargo do consumidor e comunidade de usuários a tarefa de fazer upgrades de software se desejarem .

O mesmo caso com smartphones, os fabricantes fazem pelo menos um upgrade de versão do Android, mas não vão manter atualização da versão do Android enquanto o hardware suporta , principalmente se for o caso de aparelhos fora da garantia.

Uns atualizam durante mais tempo e mais versões do Android, como a Samsung ou a Sony . Outros preferem atualizar somente uma versão e torná-la estável, como a Motorola e a LG . E tem os iChinas, que o fabricante lança a ROM original quando vende e finge que não é mais com ele.

Os fabricantes tem compromisso de atualizar para corrigir erros com a ROM , porém nem sempre significa atualizar a versão do Android , e com isso ter adicionado novos erros de versão , então a maioria mantém atualização na ROM até ela parar de ter bugs críticos .

Teria de haver o bootloader desbloqueado para que fosse possível trocar o Kernel, que é um pré-requisito para atualizar o Android , porém não tem desbloqueio do bootloader para o Xoom 2 MZ608 .

Com root até dá para criar Custom ROMs, porém com a mesma versão do Android .

O que pode fazer é atualizar alguns aplicativos Jelly Bean que foram adaptados e recompilados para versões anteriores do Android, normalmente o teclado , navegador ( browser ), barra de notificações, launcher, galeria, câmera, etc.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

ronaldocss

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 08 Mar 2013 - 15:53

OK Seiken, Grato pela explicação.

lester_br

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 13 posts

Postado 09 Mai 2013 - 17:14

Estava com a mesma dúvida do "ronaldocss", o meu Xoom 2 ME (MZ608) já está atualizado na 4.0.4, melhorou bastante em relação ao original 3.2, mas como o tablet ainda está sendo vendido e tem um hardware atual, estou na esperança da Motorola liberar em breve uma atualização, ainda mais que agora ela é parte do Google né (apesar que até agora isso não fez diferença alguma né!!!).

Andei procurando pela internet sobre atualizações extra oficiais, e pelo que entendi no modelo MZ608 por causa do Booteloader não ser desbloqueável não é possível fazer essa atualização, por isso não encontramos nada extra oficial para o MZ608, seria isso mesmo "seiken"???

Procurei também sobre possível atualização oficial, só encontrei isso abaixo, porém sem datas, apenas falando de 2013, mas o Xoom 2 ME está na lista, se quiser pode dar uma olhada aki: http://www.androidpl...ate-jelly-bean/ (link de outro site, mas não encontrei a notícia direto no site da motorola, e olha que revirei o site!!!)

Se alguém tiver alguma notícia mais recente e mais oficial, por favor informe aqui!!!
CELULAR: Galaxy S3 + Iphone 3GS / Tablet: Xoom 2 Media Edition 8.2" (Android 4.0.4)

crbdigo

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 11 Jun 2013 - 08:36

Olá, também estou procurando sempre atualização para o MZ607, o site oficial é este: https://motorola-glo...-news/g_id/1978
Ali pelo menos há uma esperança pois ainda não foi "fechada" a versão final, diz que é pra ficar de olho pq pode ser atualizado, estão avaliando provavelmente.

aramicy

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 14 Jun 2014 - 21:42

Eu queria nem que fosse desses criados por esses caras que entendem e criam versões alternativas.