Ir para conteúdo

Foto

SEM 3G Xperia Pro MK16a

• Por favor, faça o login para responder
7 respostas neste tópico

Rodrigo Rennó

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 20 Mar 2013 - 02:22

Bom dia a todos,

Comprei o meu Xperia Pro MK16a nos EUA. Minha operadora é a Oi. Habilitei o plano 3G. Ao tentar acessar o 3G faço os seguintes passos no meu aparelho. CONFIGURAÇÕES->REDES MOVEIS->OPERADORES DE REDE. O aparelho faz uma procura. E encontra a OI mas não a 3G. A versão do meu ANDROID é a 4.0.4 e está todo em português (O atualizei pelo programa Sony PC Companion 2.1)

Verifiquei que pode ser problema de incompatibilidade de banda devido o meu aparelho ser importado.

O que devo fazer? Se seguir o tutorial que está no começo da página consigo resolver o problema? Ou existe um caminho mais fácil?

Desde já obrigado pela ajuda.

FMoraes

S.Administrador

• S. Administradores
  • 4.185 posts

Postado 20 Mar 2013 - 08:33

Rodrigo, tanto o MK16A ou o MK16I funcionam perfeitamente o 3G, verifique na OI se você tem a internet 3G ativada no seu plano, caso contrário a internet fica em EDGE ...

Aproveite e deixe o Operador de Rede como Seleção Automática

Rodrigo Rennó

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 20 Mar 2013 - 17:41

Então.. O meu irmão tem um SONY ERICSSON Walkman Live. O dele aparece o ícone 3G e 2G da Oi. E ele nem tem O plano 3G habilitado. Eu liguei na Oi e pedi para ativar o 3G. No entanto ao buscar as redes não aparece o 3G. Aparece somente OI, TIM BRASIL, CLARO E VIVO (nenhum deles com o ícone 3G). O modo de pesquisa está em automático. Verifiquei neste mesmo fórum mas de outro modelo SONY ERICSSON - Experia Mini Pro - o coordenador SEIKEN dizendo sobre a instalação do APN BRASIL e do FLASHTOOL. Será que isso seria útil no meu aparelho?

FMoraes

S.Administrador

• S. Administradores
  • 4.185 posts

Postado 20 Mar 2013 - 17:50

o apn brasil só funciona para o android 2.3, não funciona na versão 4 ... se o celular ainda estiver usando o android 2.3 pode usar o apn brasil... caso contrário terá que fazer as configurações manualmente

Vá no menu Configurações > Redes Moveis > Pontos de acesso e exclua as apns que estão no aparelho... crie uma nova e preencha os dados para configuração da apn para a OI ... http://www.plusgsm.c...-5#post-1173186

Rodrigo Rennó

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 21 Mar 2013 - 05:14

Bom dia,

Fiz os 2 procedimentos (OI Dados e a OI MMS). A única dúvida é que no Oi Dados o campo (Tipo APN = default - eu escrevi default, ok?). Alguns outros campos que não foram mencionados (Protocolo APN = IPv4 e Portador = não definido) no link que você me passou eu simplesmente deixei como estava.

Depois de fazer estes procedimentos teria que funcionar o 3G? Fiz a pesquisa automática no Operadores de rede e ainda não apareceu a OI 3G.

Obrigado.

Bom dia a todos,

Até agora nada de habilitar o 3G. Fiz os procedimentos do APN e nada (conforme listado no tópico acima). Alguma outra sugestão?

VictorJenier

Membro Júnior

• Membro Prime
  • PipPipPip
  • 125 posts

Postado 14 Abr 2013 - 02:32

Olá Rodrigo, tudo bem? Bem vindo!

Eu sugeria a você que instalasse uma Rom Stock Genérica Brasileira na versão 2.3.X via Flash Tool. Temos um procedimento de downgrade disponível no fórum.
Após a instalação, restaure o aparelho para o padrão de fábrica.
Em seguida, atualize para o ICS 4.0.4 via SEUS.Creio que o problema será solucionado.
No meu entendimento, e conforme o seu relato não há nada de errado com as operadoras.

Abraços!

Rodrigo Rennó

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 20 Mai 2013 - 02:49

Olá Rodrigo, tudo bem? Bem vindo!

Eu sugeria a você que instalasse uma Rom Stock Genérica Brasileira na versão 2.3.X via Flash Tool. Temos um procedimento de downgrade disponível no fórum.
Após a instalação, restaure o aparelho para o padrão de fábrica.
Em seguida, atualize para o ICS 4.0.4 via SEUS.Creio que o problema será solucionado.
No meu entendimento, e conforme o seu relato não há nada de errado com as operadoras.

Abraços!

Olá Victor....

Estive fora um tempo... Mas voltei...

- Você tem o link para fazer o downgrade? Até hoje estou sem o 3G. De qualquer forma vou procurar o link.
- Outra coisa... Tem como melhorar a memória cash dele? Ele vem só com 340 MB e o celular na maioria das vezes vira uma CARROÇA... Vi um tópico Dica - Overclock na Rom 2.3.4 - Gingerbread (MK16a) por Murilo Mk. Seria isso o passo para aumentar esta Memória?
- Tenho um jogo chamado JOGO DE CAVALHEIROS. Fazendo o DOWNGRADE perco o jogo?

Obrigado pela ajuda.

No aguardo.

Fonte: http://www.plusgsm.com.br/forums/xperia-pro.662/#ixzz2ToE5PTdJ

Rodrigo Rennó

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 22 Mai 2013 - 01:03

Bom dia a todos,

Após algumas navegadas e pesquisas pelo GOOGLE, consegui resolver o problema. A solução para o meu problema foi encontrado no site da Sonymobile http://www.sonymobil...s-xperia-ps103/

Vou colocar os passos que segui:
- Clica em Configurações -> Xperia (ou Sony Ericsson em alguns casos) -> Configurações de Internet.
- Depois só clicar em "ACEITAR" e pronto. O 3G foi ativado.

Obrigado ao DeSoRdEiRo e ao VictorJenier pela ajuda e orientação.