Ir para conteúdo

Foto

Nova ROM S7562LZTOAMC1 Brasil

• Por favor, faça o login para responder
28 respostas neste tópico

Matheus Bertassi

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 76 posts

Postado 22 Mar 2013 - 02:09

O site samfirmware mostrou uma atualização de rom para s7562l
S7562LZTOAMC1 Brasil

Voces viram se trouxe melhorias?
vlw

magnusman

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 22 Mar 2013 - 14:18

Acabei de realizar a atualização para ela via kies Matheus Bertassi, uma mudança visível e a instalação de novos aplicativos, play filmes, play livros e play music. Quanto a versão do Android ela permanece a mesma 4.0.4. Provavelmente outras mudanças ocorreram, mas ainda não as percebi ou descobri.

douglas m santos

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 22 Mar 2013 - 14:30

sobre essa nova versao, sera que resolveu o problema da transferencia de aplicativos para o ext/sdcard? o vamos ter que continuar usando o directory bind?

magnusman

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 22 Mar 2013 - 14:57

Este pequeno detalhe não foi sanado Douglas, ainda bem que temos Directory Bind.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 22 Mar 2013 - 17:45

sobre essa nova versao, sera que resolveu o problema da transferencia de aplicativos para o ext/sdcard? o vamos ter que continuar usando o directory bind?

Vamos cair na real, isso é um problema na visão do usuário do aparelho, mas não é na visão da Samsung . Foi modificado de forma proposital e a Samsung não vai resolver isso.

Se quiser resolver tem de esperar alguém criar uma Custom ROM ou estudar formas de modificar o fstab . É o fstab que tem as regras padrão de montagem , ou seja qual dispositivo é montado em qual diretório .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Budeh75

Membro Pleno

• Super Moderadores
  • 254 posts

Postado 22 Mar 2013 - 20:27

Seiken,

Estou com a Stock ROM com root mas sem o CWM e estou com algumas dúvidas de como devo proceder para atualizar:

1 - Você acha que eu deveria fazer a atualização via Odin, Kies ou FOTA (se for possível)?.
2 - Antes de fazer a atualização você recomendaria um hard reset / wipe dalvik cache pelo recovery?
3 - Tenho vários aplicativos/processos congelados (inclusive do sistema) seria recomendável descongelá-los antes de atualizar?

Obrigado.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 22 Mar 2013 - 20:50

Eu pessoalmente acho mais confiável usar o Odin que o Kies , mesmo o Odin sendo de terceiros e o Kies oficial da Samsung .

Talvez essa atualização chegue no aparelho via FOTA, mas se usou root e modificou as partições protegidas do aparelho, como /system por exemplo, mesmo desfazendo as alterações a atualização pode ser mal sucedida , e o que é pior, ser aplicada parcialmente.

Você precisa necessariamente descongelar, e ter todos aplicativos originais, porque no FOTA pode vir para checar cada arquivo que vai ser modificado ou checar a partição inteira.

Se usou root para modificar as partições do sistema e sabe usar o Odin, uma vez que a ROM está disponível eu faria direto a atualização manual .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Matheus Bertassi

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 76 posts

Postado 23 Mar 2013 - 00:57

eu instalei aqui na mesma hora q criei o post,
eu senti mais fluides nos menus, nao sei se foi só impressao, mas me pareceu mais liso rolar nos menus de configs do celular
do mais nada de diferente ate o momento..

Rômulo_NS

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 41 posts

Postado 24 Mar 2013 - 19:56

Galera, boa noite! Há dois dias recebi a atualização ...JMB2, mas vi que já tem outra mais recente, a LZTOAMC1. Não sei por quê, mas não consigo atualizar via Kies, então baixei para o PC. Mas como procedo para fazer a atualização?? Preciso de algum programa específico pra isso?? Desde já, muito brigado a todos pela ajuda. :blz

Budeh75

Membro Pleno

• Super Moderadores
  • 254 posts

Postado 24 Mar 2013 - 21:08

Caro Rômulo,

Dá uma olhada neste tópico que o Seiken já respondeu perfeitamente: http://www.plusgsm.c...riginal.121935/

Rômulo_NS

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 41 posts

Postado 24 Mar 2013 - 21:10

Muio obrigado, Budeh75! Abraços!!

Caro, Budeh75! Fiquei com uma dúvida. Li o tópico indicado, e ali fala do arquivo .tar e eu percebi que no arquivo da rom que baixei está .tar.md5 é isso mesmo?? Não seria só .tar?

Budeh75

Membro Pleno

• Super Moderadores
  • 254 posts

Postado 24 Mar 2013 - 22:39

Também tive essa dúvida na primeira vez, mas é assim mesmo. Já fiz esse procedimento duas vezes só com esta ROM atualizada e nas duas ocorreu tudo bem.

Rômulo_NS

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 41 posts

Postado 24 Mar 2013 - 22:42

OK!! Fiquei com medo de ser alguma coisa errada, porque não consegui baixar do site sammobile. Toda vez que clico no link para fazer o download, diz que só para usuários registrados, mesmo eu estando logado no site. Não sei porque isso ocorre... aí busquei a ROM em outro site. Valeu, mesmo!!

Não estou conseguindo ligar o aparelho no Modo Recovery (Vulome Up+Home+Power), conforme o tutorial indica. Numa das tentativas, apareceu a seguinte mensagem no canto superior da tela: ARM9 mode RAMDUMP mode. Quando tento fazer o Modo Recovery, aparece as informações do celular (samsung galaxy s duos, GT 7562l, samsung) na tela e logo depois ele apaga. Devo ficar com os botões pressionados até aparecer o robô do android, mesmo que demore?

Budeh75

Membro Pleno

• Super Moderadores
  • 254 posts

Postado 24 Mar 2013 - 23:35

Desculpe Rômulo mas não me lembrei deste pequeno detalhe, para entrar em modo recovery no Galaxy S Duos você deve pressionar VOL UP+ VOL DOWN+HOME+POWER.

É um pouco chato mesmo, aperte os botões e solte logo após ele vibrar, comigo funciona assim.

Matheus Bertassi

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 76 posts

Postado 25 Mar 2013 - 00:38

Comigo é apenas VOL DOWN + HOME + POWER, vibrou eu ja solto , ai vem a confirmação "vol up/vol down" para continuar ou sair.

Budeh75

Membro Pleno

• Super Moderadores
  • 254 posts

Postado 25 Mar 2013 - 07:13

VOL DOWN + HOME + POWER = Modo Download;
VOL DOWN + VOL UP + HOME + POWER = Modo Recovery.

A dificuldade do Rômulo era para entrar em modo recovery.

Rômulo_NS

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 41 posts

Postado 25 Mar 2013 - 22:09

Exatamente! O Modo Recovery!! Mas peguei o jeito da coisa! rsrs Consegui fazer a atualização! Realmente parece que a mudança de tela e o acesso às configurações fluem melhor! Ainda quero testar outras coisas, como por exemplo, o fato de que toda vez que utilizo o Rádio, o aparelho apresenta um desempenho horrível. Chegando a travar, ficar com a tela toda preta, e me impossibilitando de abrir outros aplicativos, como messenger, ou jogos (desde os mais simples!), o que eu acho que não deveria acontecer, visto que no gerenciador de tarefas mostra que o rádio está consumindo, até no máximo, 5% do CPU (em alguns picos, apenas). Muito estranho! Mas hoje já pude perceber um desempenho melhor, mesmo utilizando o rádio. Pena não ter mais tempo para realizar todos os testes que quero.

Agradeço mais uma vez ao Budeh75 pela ajuda. Valeu, meu caro!!

Porretti

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 03 Abr 2013 - 04:55

como por exemplo, o fato de que toda vez que utilizo o Rádio, o aparelho apresenta um desempenho horrível. Chegando a travar, ficar com a tela toda preta, e me impossibilitando de abrir outros aplicativos, como messenger, ou jogos (desde os mais simples!), o que eu acho que não deveria acontecer, visto que no gerenciador de tarefas mostra que o rádio está consumindo, até no máximo, 5% do CPU (em alguns picos, apenas).

Agradeço mais uma vez ao Budeh75 pela ajuda. Valeu, meu caro!!

Oi Romulo essa lentidão do radio se da devido a deixar informações do radio ligado tipo nome da estação que esta sintonizada (quanto mais tempo ligado tocando radio com essa função mais lento pesado ele fica) ali em cima que fica recebendo atualização eu to testando essa parte pra ver se melhorou apos update. No meu caso meu modelo do uruguai preto (brasil não achei preto) S7562LVJMB2. Estou pensando em trocar a minha rom para rom brasileira.

Rômulo_NS

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 41 posts

Postado 03 Abr 2013 - 22:02

Fala, Porretti! Cara! Acho que é isso, mesmo. Eu desativei essa atualização há poucos dias e de fato o desempenho melhorou muito. Só fico triste com o fato de um celular desses, com a configuração que tem, apresentar um tipo de problema tão ridículo quanto esse. Quanto à ROM brasileira... você se refere à LVJAMC1, que saiu agora? Eu a estou usando e confesso que notei melhoras no desempenho. Valeu pela troca de informação!! Abraço! :)

Porretti

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 04 Abr 2013 - 00:09

Oi Romulo to usando a que informei acima atualizei pelo proprio KIES ... (ele tava com root .. ainda nao coloquei root novamente) pensei em baixar a BR e instalar mas o Seiken disse que nao precisa funciona igual. uma coisa que andei pensando em comprar 32g de memoria externa classe 10 que uso atual classe 4 ou 6 de 16gb... pra melhorar desempenho quando jogar na memoria externa.