Ir para conteúdo

Foto

Iphone 5 x Galaxy S3

• Por favor, faça o login para responder
75 respostas neste tópico

Ccharles

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 32 posts

Postado 22 Mar 2013 - 20:09

Boa noite ! Faz um bom tempo que não frequento o forum. Sei que trago uma dúvida muito comum, mas tem algumas peculiaridades no meu caso.
Venho usando Symbian há 5 anos e adoro ele. Atualmente tenho um N8 que ainda acho fantástico. Boas fotos, GPS off line sem igual...enfim, gosto dele e gostaria de continuar com ele. Entretanto, por uma necessidade específica (preciso de um celular que se adapte a um determinado aparelho médico) terei que comprar ou um Iphone 5 ou um Galaxy S3 (o 4 não serve).
Uso :
-Muita navegação na Web (gosto muito do Opera Mobile)
-E-mail moderadamente
-Fotos moderadamente
-GPS ocasionalmente
-Aplicativos simples (cronometro,banco)
Faz diferença para mim :
-Duração de bateria
-Resistência
Minha impressão: O Galaxy S3 parece ser acessivel a reparos de software que o Iphone. Várias vezes precisei de mudar firmware do meu 5800 ou do N8 e era muito simples.
Gostaria da opnião daqueles que já tiveram Symbian e passaram para Iphone/Android. A minha sensação é que vou me decepcionar.
OBS: Não vale Nexus 4, HTC ONE...Tem que ser Iphone 5 ou Galaxy S3
Obrigado !!

gzaiat

• Supervisor Geral
  • 3.974 posts

Postado 22 Mar 2013 - 21:58

Eu descartaria o iPhone 5 só pelo péssimo custo benefício, não é um aparelho com coisas extraordinárias que justifique o valor alto. O que justifica é marketing e abuso do consumidor (lucro excessivo). Bom, mas vamos levar em conta tudo...

Deixo claro que não puxo saco pra nenhuma marca ou sistema operacional, não sou um "fanboy" de nada. Eu aprecio todos e levo em conta sempre o que tem de bom e ruim em cada um.

Entre esses dois, o gosto pessoal é importante na decisão, principalmente pelo sistema operacional. Eu uso Android e já usei iOS, então conheço os dois sistemas bem.

O iOS é um sistema operacional mais "arrumadinho". Tem a vantagem de ter uma usabilidade simples, leve e fluida. A sua loja de aplicativos é bastante interessante, os aplicativos são de qualidade incontestável. Internet também é um ponto forte, no iPad que eu tinha eu gostava muito de usar (exceto pelo fato de não ter flash, o que enche o saco às vezes). O suporte feito ao sistema pela Apple é excelente, sempre os aparelho são atualizados até o limite de seu hardware, nenhum é abandonado do nada como outras empresas costumam fazer.
Mas tem os contras... ele é um sistema fechado, limitado, e chega a irritar. Não se comunica com outros aparelhos a não ser Apple, não aceita transferência de arquivos por bluetooth (a não ser que seja Apple), não aceita instalação de aplicativos de fora, tendo que pagar por vários, além de aceitar pouquíssima personalização. Para muitos isso não é problema, pois usam o smartphone para o básico, mas eu não gosto. No iPad eu não via problema, mas em um iPhone eu não conseguiria me acostumar. Claro, tem o Jailbreak, mas não vi muita diferença, não deixa a coisas simples como são em outros SOs.

O Android é um sistema bastante diferente. Ele é mais pesado que o iOS, e tem a vantagem de ser um sistema muito aberto, seja para personalização ou para desenvolvimento. E eu vejo isso como uma imensa vantagem do sistema. Se cansou do visual, é só baixar um tema no Play Store e em 2 minutos seu celular tem outra cara. Se viu um app pago e o quer muito, procure-o gratuito na internet, instale no celular e pronto. Isso é coisa simples, além disso tem as diversas mudanças de rom, customizações no hardrware (overclock), etc. Além de ser pau pra toda obra, é um sistema que você usa pra tudo, e ele faz de tudo. Sempre que eu usava o iPad, e depois usava meu celular, eu sentia a diferença. Parece que o Android é um sistema que deixa mais livre.
É um sistema que é usado em vários celulares de várias marcas, diferente do iOS, Blackberry OS, etc. Então, se quiser trocar de celular, for pegar de outra marca, mas um Android, você não perde seus dados e aplicativos, tudo é transferido para o outro.
E também tem suas desvantagens: O Android, como eu disse, é um sistema pesado. Precisa de um hardware mais potente para rodar bem. Um Android com processador inferior a 800mhz não tem desempenho tão satisfatório, ao contrário de um Symbian, que com um processador de 680mhz (exemplo: Nokia N8) consegue ter um excelente desempenho. Além disso, algumas marcas acabam abandonando seus aparelhos em versões antigas do sistema, seja por decisão ou pelo hardware não suportar, e isso é recorrente.

Quanto aos aparelhos...

Pra você, vendo suas necessidades, eu recomendaria o SIII, levando em conta o sistema operacional, as características e também o custo benefício. E você que está saindo de Symbian irá se adaptar melhor no Android. Com qualquer um dos dois você vai sentir a mudança, mas como eu disse acima, o iOS é bem limitado, coisa que o Symbian não é. Ele se parece bem mais com o Android.
Pelo SIII ser um aparelho bem vendido, bem conceituado, ele sempre recebe atualizações (a Samsung tem uma imensa vantagem nesse quesito) e tem uma grande comunidade de suporte à ele, e isso para um Android é ótimo. O iPhone 5 foi o que eu falei no começo, ele tem um custo benefício péssimo, parte de R$2300-2500, podendo passar de mais de R$3000. Valor totalmente fora da realidade. Além de ter características gerais inferiores ao SIII.

Agora, quanto à resistência e à bateria, acredito que nenhum dos 2 te satisfaria completamente. Bateria em smartphones modernos não é mais como antes. Duram, em uso moderado, 1 dia. O meu celular tenho que carregar toda noite, isso quando não carrego 2 vezes por dia. O smartphone que tem no mercado com bateria de longa duração é o Motorola Razr Maxx, com uma bateria poderosa de 3300mAh, que aguenta uso intenso de até 2 dias inteiros.

Resistência é um problema deles também. O SIII é feito em plástico. Eu não gosto muito daquele tipo de acabamento por não passar uma boa impressão. Ele é brilhante e tem aspecto de ser frágil, ainda mais quando tira a tampa traseira, que parece uma folha de plástico. Ele não é tão frágil como aparenta ser. A vantagem do plástico é que absorve bem as quedas, não quebra facilmente. Mas o problema é que ele risca fácil, se não usar uma capinha, a tampa da bateria fica cheia de riscos superficiais.
O iPhone 5 é feito em alumínio, a impressão ao pegá-lo é outra, dá a sensação de ter solidez maior e mais qualidade, tirando o fato de ser muito leve e dar a impressão de que vai quebrar. Só que esse corpo em alumínio já foi muito criticado, pelo fato de ser muito fácil de arranhar ou amassar.

Bom, levando em conta tudo, como eu disse, acredito que o SIII seria a melhor opção.
Samsung Galaxy Note 8 128GB stock Oreo 8.0
Galaxy Note 8.0 Wi-Fi N Lineage 14.1 ● Galaxy A5 2016 stock N ● Lumia 1020 64GB W10 ● Lumia 635 W10
● Nokia E71 stock S60 ● Prada 3.0 JB CM 10
LG Optimus L5 stock ICS ● Optimus Pro C660 GB CM 7 ● Xperia Mini Pro stock ICS Palm Zire 72s stock OS 5.2.8 HP iPAQ RX5915 stock WM 5.0
HTC Kaiser WM 6.5 ● HTC Touch Diamond stock WM 6.1 ● HTC P3301 stock WM 6.0 ● HTC P3401 stock WM 5.0 ● PPC6700 stock WM 5.0
Siemens MC60 ● Siemens SL55 ● Midi MD-460 ● Xintai (Vaic) T800 ● SW DZ09
Xintai T1100 Nokia 5200 Samsung C506

flaviogcjr

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 211 posts

Postado 23 Mar 2013 - 20:58

Pela sua necessidade e prioridade o mais indicado é o Motorola Razr HD ... maior duração de bacteria, já vem preparado para a tecnologia 4g, processador mto bom (não é tão bom quanto o do Galaxy s3) mas é equivalente ao do iphone, ou seja, não vai te decepcionar, é o mais resistente até o momento, em razão de sua carcaça e, ao meu ver, mto elegante.

gzaiat

• Supervisor Geral
  • 3.974 posts

Postado 23 Mar 2013 - 21:18

O processador do Razr HD é equivalente ao do SIII sim. Ele é dual core Cortex-A15 e o SIII é quad Cortex-A9, em benchmarks os resultados são muito próximos. A bateria e a construção são superiores, sem dúvidas.
Galaxy Note 8.0 Wi-Fi N Lineage 14.1 ● Galaxy A5 2016 stock N ● Lumia 1020 64GB W10 ● Lumia 635 W10
LG Optimus L5 stock ICS ● Optimus Pro C660 GB CM 7 ● Xperia Mini Pro stock ICS Palm Zire 72s stock OS 5.2.8 HP iPAQ RX5915 stock WM 5.0
HTC Kaiser WM 6.5 ● HTC Touch Diamond stock WM 6.1 ● HTC P3301 stock WM 6.0 ● HTC P3401 stock WM 5.0 ● PPC6700 stock WM 5.0

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 23 Mar 2013 - 22:24

O gzaiat está correto quanto ao processador do Razr HD, tanto que o Galaxy S III norte-americano e japonês usam exatamente a mesma CPU do Razr HD , Qualcomm MSM8960 dual-core Cortex-A15 de 1512MHz e ambos modelos norte-americano e japonês tem quase a mesma performance do Galaxy S III brasileiro com CPU Exynos 4412 quad-core Cortex-A9 de 1400 MHz.

Porém pelo que entendi ele pode não ter a liberdade de escolher outros modelos, devido a compatibilidade de aplicação médica:

[...] Entretanto, por uma necessidade específica (preciso de um celular que se adapte a um determinado aparelho médico) terei que comprar ou um Iphone 5 ou um Galaxy S3 (o 4 não serve).
[...]
OBS: Não vale Nexus 4, HTC ONE...Tem que ser Iphone 5 ou Galaxy S3
Obrigado !!

Resta saber até que ponto os modelos só podem ser mesmo esses, porque outros modelos mais recentes podem usar a mesma SDK API Level do Galaxy S III , em modo compatibilidade .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Ccharles

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 32 posts

Postado 24 Mar 2013 - 09:20

Sim, tem que ser um dos dois mesmo. Senão ficava mais um pouco com o meu N8 mesmo. A questão não é software, mas a carcaça que tem que se encaixar em um adaptador. Então tem que ser um dos dois mesmo (Iphone 5 ou Galaxy S3).

pretorian

Outstanding

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 804 posts

Postado 25 Mar 2013 - 13:28

Vamos combinar, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Ambos os aparelhos sao bons e distintos.

Um é cultado por uma legiao de fans, o outro também.
Um é um aparelho que agrada na primeira olhada o outro também.
Um tem acabamento primoroso, o outro tem um acabamento simples, mas de qualidade.
Enfim... se eu ficar falando sobre um e outro, poderiamos perder horas, vamos resumir um pouco a historia e deixar ela mais dinâmica.

1. Galaxy S3, tem bateria maior, porém em testes executados de durabilidade durante o dia, ela fica igual a do iphone, (talvez por causa do tamanho de tela).
2. Galaxy S3, tem autonomia em conversação e stand by maior. Ou seja se voce vai utilizar o aparelho pra trabalho, o Iphone nao vai fazer diferença nesse quesito.
3. Iphone tem uma construção mais primorosa, além de ser menor, mais facil de carregar. Em contra-partida a tela e a resolução do galaxy, provavelmente vao propiciar melhor visualização em qualquer função que voce vá executar, seja ela para ver imagens, graficos ou afins.

Questao de suporte, talvez apple, fosse melhor, mas a samsung faz um trabalho competente também, entao nao é tao diferente assim.
Resumindo, minha opiniao ainda segue a mesma tendencia do gzaiat.
O software da apple é fechado, e isso nao te trará liberdade de utilizacao após o uso no trabalho, quanto ao galaxy sim. Ambos os aparelhos vao ser usado em um suporte nao? Se for um suporte ajustavel, pode ser que possa usar aparelhos de 4.7" ai sim melhora.

De qualquer forma. Fico com o S3, pois pagar 3000 dilmas em uma marca, por um aparelho eu jamais faria.
Sucesso.

Existem 10 tipos de pessoas no mundo...

As que entendem linguagem binaria e as que não entendem.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Todas as respostas dadas, são uma opinião expressa minha, portanto não significa que ela é uma verdade máxima, mas, sim minha real e sincera opinião.

Caso concorde com ela ou não, pedirei no minimo que a respeite e seja cordial, pois não obrigo ninguém a concordar comigo.

Ccharles

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 32 posts

Postado 25 Mar 2013 - 15:06

Beleza ! Obrigado a todos ! As opniões resolvem minhas dúvidas. Vou de Galaxy S3 mesmo !

#9 Guest_jjforums_*

Guest_jjforums_*
  • Visitantes

Postado 26 Mar 2013 - 15:31

O Galaxy S3 é uns R$ 1600~2000 em lojas mais confiáveis... A autonomia da bateria do iPhone é melhor, veja os testes do GSMArena. Eu acho que o que você deve pensar na decisão entre esses dois é: preferência de sistema e preferência de tamanho. Eu achei o S3 enorme, sem capinha dá até pra usar, parece estranho, mas a capinha faz diferença na hora do uso.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 26 Mar 2013 - 16:53

Então o Galaxy S III é mais barato que o iPhone 5, comparando ambos em lojas confiáveis .

Mesmo que fossem exatamente o mesmo preço, o Galaxy S III é melhor, tanto que quando o iPhone 5 foi lançado as vendas o Galaxy S III aumentaram, porque alguns consumidores aguardavam o iPhone 5 antes de decidirem o que comprar e ficaram decepcionados e resolveram comprar o Galaxy S III que já existia.

Não sou só eu quem digo, é relato comum :

http://www.dignow.or...13144-5489.html

http://www.redrails....g-galaxy-s-iii/

O iPhone 5 vem de fábrica com menos recursos que o Galaxy S III , por exemplo para ter multi-view que no Galaxy S III é original de fábrica, no iPhone 5 só com Jailbreak e usando aplicativo de terceiro . Menos recursos instalados de fábrica também implicam na autonomia da bateria.

O iPhone 5 não segue a mesma primazia pela qualidade que aconteceu no iPhone 4s e iPhone 4 , ele é melhor que a média dos aparelhos mid-end Android, porém tem custo de High-end sem ser um, então só vale a pena pegar um iPhone 5 se já tiver dependência do iOS para suas tarefas diárias, fazendo uma analogia o mesmo motivo pelo qual dificultou a migração do Windows Vista e muitos consumidores que só usavam Windows preferiram ficar no Windows XP, ao invés de partir para outros sistermas como o MacOS X Darwin ou algum dos sabores Linux , que tem qualidades melhores que existiram no Vista .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

#11 Guest_jjforums_*

Guest_jjforums_*
  • Visitantes

Postado 26 Mar 2013 - 17:01

Então o Galaxy S III é mais barato que o iPhone 5, comparando ambos em lojas confiáveis .

Mesmo que fossem exatamente o mesmo preço, o Galaxy S III é melhor, tanto que quando o iPhone 5 foi lançado as vendas o Galaxy S III aumentaram, porque alguns consumidores aguardavam o iPhone 5 antes de decidirem o que comprar e ficaram decepcionados e resolveram comprar o Galaxy S III que já existia.

Não sou só eu quem digo, é relato comum :

http://www.dignow.or...13144-5489.html

http://www.redrails....g-galaxy-s-iii/

O iPhone 5 vem de fábrica com menos recursos que o Galaxy S III , por exemplo para ter multi-view que no Galaxy S III é original de fábrica, no iPhone 5 só com Jailbreak e usando aplicativo de terceiro . Menos recursos instalados de fábrica também implicam na autonomia da bateria.

O iPhone 5 não segue a mesma primazia pela qualidade que aconteceu no iPhone 4s e iPhone 4 , ele é melhor que a média dos aparelhos mid-end Android, porém tem custo de High-end sem ser um, então só vale a pena pegar um iPhone 5 se já tiver dependência do iOS para suas tarefas diárias, fazendo uma analogia o mesmo motivo pelo qual dificultou a migração do Windows Vista e muitos consumidores que só usavam Windows preferiram ficar no Windows XP, ao invés de partir para outros sistermas como o MacOS X Darwin ou algum dos sabores Linux , que tem qualidades melhores que existiram no Vista .

É melhor em quê? Eu não acho que o Galaxy S3 seja melhor que o iPhone 5, acho que isso vai mais do usuário, pois os dois tem algumas vantagens e desvantagens... O iPhone por exemplo, tem bateria com maior autonomia, é mais leve (?), é menor (?), tem uma tela com brilho melhor, é mais rápido.

Já o S3 é mais barato (?), tem espaço pra cartão de memória, tem NFC, bateria removível (?), tem led indicativo, é maior (?).

Se for entrar em aspectos do sistema então...

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 26 Mar 2013 - 17:57

Para um consumidor da Apple uma diferença de peso de 20g é uma vantagem .

O S III é maior porque a tela é de 4.8 polegadas ao contrário de 4.0 polegadas e tem resolução maior, com 720 x 1280 contra 640 x 1136 .

Segundo o GSM Arena a autonomia da bateria do S III e da bateria do iPhone 5

http://blog.gsmarena...see-how-it-did/

http://blog.gsmarena...hin-powerhouse/

O WiFi é melhor , em ambos com suporte a 802.11 a/b/g/n 2.4GHz e 5GHz mas no S III tem suporte a DLNA e Wi-Fi Direct que o iPhone 5 não tem .

O Bluetooth é melhor porque ambos tem Bluetooth v4.0 com A2DP mas o S III tem EDR para transferência mais rápida.

A USB é melhor, porque é OTG 2.0 então pode ligar qualquer coisa na USB no Galaxy S III que ele se comportará como um Host USB ( um PC ) e não somente um periférico USB.

Tem rádio FM

Tem suporte a cartão microSD .

Sobre a tela:

Tela do Galaxy S III é melhor que a do rival iPhone 5, diz estudo

A câmera de video-conferência/Skype do Galaxy S III é melhor, com 1600 x 1200 pixel, contra 1280 x 960 pixel .

iPhone 5 tem câmera traseira com lentes de baixa qualidade que causam purple fringing . A Apple diz que é normal, e de fato é normal em câmeras de baixa qualidade.

A Samsung lançou o S III GT-i9300 antes de definidas as normas sobre o 4G brasileiro , mas relançou outro modelo com 4G brasileiro e o dobro de RAM , o GT-i9305 , justamente para termos alternativa , demonstrando interesse pelo nosso mercado.

Já a Apple preocupa-se menos com o consumidor brasileiro, homologou o iPhone 5 depois das normas sobre o 4G brasileiro e vai ser vendido sem suporte a 4G assim mesmo , sem qualquer desconto pela falta do 4G . Acredito que o limite de frequêcia do LTE no iPhone 5 seja 2100MHz, e ele não tenha hardware capaz de chegar aos 2600MHz do 4G brasileiro , nem vai produzir um modelo para atender o Brasil, mesmo que tenha uma fábrica da Foxconn em Jundiaí .

#13 Guest_jjforums_*

Guest_jjforums_*
  • Visitantes

Postado 26 Mar 2013 - 22:19

Bem, é maior, a resolução é maior, mas isso não faz da tela melhor.

Veja a parte de web browsing, a diferença na bateria dos dois, já que ficar conectado é um dos focos do smartphone. Os outros não tem muita diferença.

Vários recursos extras que podem ser úteis, pra quem faz uso desses recursos é sim uma vantagem, mas pra quem não faz, acaba não fazendo diferença, entende? Mas vamos lá, não deixa de ser vantagem, já que está disponível para o uso de quem quiser usar.

Rádio FM, suporte a cartão de memória, concordo, também são vantagens.

Mas quanto a câmera, apenas é melhor por causa da resolução? A qualidade é melhor também? Sabe informar?

Bem, se a lente da câmera do iPhone 5 é de baixa qualidade e tira fotos tão boas quanto as do S3, sendo bem melhor ambiente escuro, acho que não dá pra dizer que a câmera do S3 é melhor...

Quanto as empresas, as duas exploram o mercado brasileiro, a Apple, mais ainda...

Quanto a tela, esse artigo da IG parece ser bem marketeiro, basta ver os testes, no YouTube há comparações ou até GSMArena mesmo, aliás, se tiver a oportunidade de colocar os dois aparelhos lado a lado... Veja também no XDA, há várias reclamações sobre a tela, principalmente na luz do sol. A única tela que parece ser melhor que a do iPhone são a de alguns HTC, SLCD2 e SLCD3, pelo que vi nos testes...

gzaiat

• Supervisor Geral
  • 3.974 posts

Postado 26 Mar 2013 - 22:32

Eu não sou tão fã da tela retina, se tratando de IPS. A do meu Prada inclusive, a NOVA Plus, eu acho bem superior. Tem mais contraste, cores mais saturadas e brilho muito maior. A retina não tem brilho tão alto e as cores são meio apagadas, não é uma tela que impressiona. Eu acho as Amoled lindas, a qualidade das cores, definição, o preto real, mas não gosto do fato de ter cores supersaturadas que fogem muito do real.

Qualidade de câmera em celular é algo que é difícil de falar, a maioria é quebra galho, tirando exceções como o Nokia N8, 808, Lumia 920, etc., que tem excelente desempenho.
Mas nesse caso a câmera do SIII tem maior qualidade. As fotos tem tonalidade mais fria comparada à do iPhone (o que pode ser ajustado), e à noite ele não tem desempenho como ele. Só que o iPhone 5, como o Seiken disse, tem lentes de baixa qualidade. Resulta em fotos com reflexos internos de lente e aberrações cromáticas, isso é uma praga, acho horrível, ainda mais pra mim que sou fotógrafo. Mesmo em uma câmera convencional, como na minha Canon, acontecem algumas aberrações cromáticas também, mas é diferente, é por estar com balanço de brancos e ajuste de cores incorretos em relação ao ambiente. Mas em um celular esses ajustes são precários, e também, dá pra se notar que esse problema do iPhone não é por ajuste mal feito, e sim por ter uma lente ruim (nota-se claramente no purple fringing, citado pelo Seiken, que são reflexos de luz roxos que aparecem nas fotos em locais com muita luz, causado pela lente). A Apple tenta mascarar enchendo de coisas de marketing como iSight e coisas assim, sendo que não passa de uma câmera feita com componentes razoáveis, uma câmera comum de smartphone. Se for comprar um smartphone pela câmera, melhor ver outro.

Uma coisa que realmente odeio no iPhone é o fato de você ficar preso nele. O sistema é aquele e pronto, além de só se comunicar com outros Apple, o que chega a ser ridículo nos dias de hoje. Tanto que o Woz, co-fundador da Apple, disse que se eles não inovarem e não acabarem com essa restrição besta do iOS, a Apple afunda (mais do que já está afundando).
Tem o jailbreak pra resolver parte disso, claro, mas com ele você só faz o mesmo que com um Android stock.

O principal problema do iPhone é o custo benefício, é um smartphone mediano-top que pode ser encontrado por mais de R$3000. O Brasil tem o iPhone mais "valioso" do mundo, o que acho ridículo, é uma exploração do consumidor. Mas, os comerciantes não são bobos, sabe que tem milhões de pessoas que irão pagar o valor que for para um telefone com uma maçãzinha atrás, seja por modinha, seja por status, ou pelo que for...

#15 Guest_jjforums_*

Guest_jjforums_*
  • Visitantes

Postado 26 Mar 2013 - 22:46

Eu não sou tão fã da tela retina, se tratando de IPS. A do meu Prada inclusive, a NOVA Plus, eu acho bem superior. Tem mais contraste, cores mais saturadas e brilho muito maior. A retina não tem brilho tão alto e as cores são meio apagadas, não é uma tela que impressiona. Eu acho as Amoled lindas, a qualidade das cores, definição, o preto real, mas não gosto do fato de ter cores supersaturadas que fogem muito do real.

Qualidade de câmera em celular é algo que é difícil de falar, a maioria é quebra galho, tirando exceções como o Nokia N8, 808, Lumia 920, etc., que tem excelente desempenho.
Mas nesse caso a câmera do SIII tem maior qualidade. As fotos tem tonalidade mais fria comparada à do iPhone (o que pode ser ajustado), e à noite ele não tem desempenho como ele. Só que o iPhone 5, como o Seiken disse, tem lentes de baixa qualidade. Resulta em fotos com reflexos internos de lente e aberrações cromáticas, isso é uma praga, acho horrível, ainda mais pra mim que sou fotógrafo. Mesmo em uma câmera convencional, como na minha Canon, acontecem algumas aberrações cromáticas também, mas é diferente, é por estar com balanço de brancos e ajuste de cores incorretos em relação ao ambiente. Mas em um celular esses ajustes são precários, e também, dá pra se notar que esse problema do iPhone não é por ajuste mal feito, e sim por ter uma lente ruim (nota-se claramente no purple fringing, citado pelo Seiken, que são reflexos de luz roxos que aparecem nas fotos em locais com muita luz, causado pela lente). A Apple tenta mascarar enchendo de coisas de marketing como iSight e coisas assim, sendo que não passa de uma câmera feita com componentes razoáveis, uma câmera comum de smartphone. Se for comprar um smartphone pela câmera, melhor ver outro.

Uma coisa que realmente odeio no iPhone é o fato de você ficar preso nele. O sistema é aquele e pronto, além de só se comunicar com outros Apple, o que chega a ser ridículo nos dias de hoje. Tanto que o Woz, co-fundador da Apple, disse que se eles não inovarem e não acabarem com essa restrição besta do iOS, a Apple afunda (mais do que já está afundando).
Tem o jailbreak pra resolver parte disso, claro, mas com ele você só faz o mesmo que com um Android stock.

O principal problema do iPhone é o custo benefício, é um smartphone mediano-top que pode ser encontrado por mais de R$3000. O Brasil tem o iPhone mais "valioso" do mundo, o que acho ridículo, é uma exploração do consumidor. Mas, os comerciantes não são bobos, sabe que tem milhões de pessoas que irão pagar o valor que for para um telefone com uma maçãzinha atrás, seja por modinha, seja por status, ou pelo que for...

Eu não vi testes com a tela do Prada, mas os que vi do iPhone com outros, só pude ver concorrência nos HTC com SLCD2 ou 3. As Super Amoled da Samsung geralmente ficam pra trás, isso tem sido um fator determinante na escolha do meu próximo smartphone, que também vinha querendo o S3 mas desisti por causa do tamanho...

Quanto a câmera, a do 920 parece ser pior que do S3 e do iPhone. A qualidade é bem parecida, tem algumas diferenças nas cores, mas a noite o iPhone ganha de longe do S3.

É o modelo da Apple, o sistema é daquele jeito mas funciona bem, tão bem quanto ao Android, é mais rápido pra abrir aplicativos, não tem tantas quedas de quadros, a bateria dura mais, sem widgets e aplicativos de terceiros rodando em background...

Quanto a preço, pagamos o preço Brasil em praticamente tudo, com o S3 não é diferente, lá fora você encontra por R$ 900, e veja o preço daqui... Lá fora encontramos o iPhone R$ 1300, e aqui é o dobro, e claro, não é só impostos, e claro, tem quem compre, porque tem quem queira, qual alternativa?

http://www.gsmarena....8&idPhone3=4967

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 26 Mar 2013 - 22:54

Bem, é maior, a resolução é maior, mas isso não faz da tela melhor.

Veja a parte de web browsing, a diferença na bateria dos dois, já que ficar conectado é um dos focos do smartphone. Os outros não tem muita diferença.

Vários recursos extras que podem ser úteis, pra quem faz uso desses recursos é sim uma vantagem, mas pra quem não faz, acaba não fazendo diferença, entende? Mas vamos lá, não deixa de ser vantagem, já que está disponível para o uso de quem quiser usar.

Rádio FM, suporte a cartão de memória, concordo, também são vantagens.

Mas quanto a câmera, apenas é melhor por causa da resolução? A qualidade é melhor também? Sabe informar?

Bem, se a lente da câmera do iPhone 5 é de baixa qualidade e tira fotos tão boas quanto as do S3, sendo bem melhor ambiente escuro, acho que não dá pra dizer que a câmera do S3 é melhor...

Quanto as empresas, as duas exploram o mercado brasileiro, a Apple, mais ainda...

Quanto a tela, esse artigo da IG parece ser bem marketeiro, basta ver os testes, no YouTube há comparações ou até GSMArena mesmo, aliás, se tiver a oportunidade de colocar os dois aparelhos lado a lado... Veja também no XDA, há várias reclamações sobre a tela, principalmente na luz do sol. A única tela que parece ser melhor que a do iPhone são a de alguns HTC, SLCD2 e SLCD3, pelo que vi nos testes...

Então também não é veradeiro o que disse que a vantagem do iPhone era ser menor, ter um display maior e com resolução maior também não é necessariamente melhor ou pior , ser maior ou menor também não, para muitos é uma vantagem poder ver imagens maiores e com um pouco mais de distância, se não fosse uma vantagem para algumas pessoas não haveriam tablets, para outros o tamanho menor importa mais , para caber em cases e bumpers que vão fazer o aparelho ficar maior de qualquer jeito .

Eu pessoalmente prefiro maior display e maior resolução para poder ver imagem maior de uma distância um pouco maior e com mais conforto .

A câmera frontal com melhor resolução é uma vantagem para quem está usando skype ou facebook, não ter de ficar vendo uma janelinha menor ou aumentar e ficar com imagem com mais quadriculado .

A Apple poderia corrigir o purple fringing (aberração cromática lateral ) com um dueto de lentes, uma concava e uma convexa, mas ela sabe que se corrigir vai perder muito mais luminosidade , e substituir a lente por uma outra lente de qualidade fica muito caro, então a câmera não tem solução , os usuários devem evitar ambientes com luz para não dar o efeito roxo . Ou seja é uma câmera que só vai ser indicada para tirar fotos em ambiente escuro ?!?

Melhor uma câmera equilibrada, que não tenha defeito de aberração cromática quando tiver claro , afinal as fotos do Galaxy S III à noite não deixam nada a desejar comparadas com o iPhone 5.

A IG não é o autor do estudo, ela só republicou , se quer o original em inglês é esse:

http://www.isuppli.c...r-to-Users.aspx

Mas o mesmo estudo também foi publicado em sites de fans da Apple , e os consumidores tem várias outras propostas para dizer que o display do iPhone 5 é melhor em algum outro quesito .

#17 Guest_jjforums_*

Guest_jjforums_*
  • Visitantes

Postado 26 Mar 2013 - 23:04

Por isso coloquei "(?)" nas coisas que não eram vantagens ou desvantagens de fato... Mas o problema da câmera do iPhone também não é notado em todas as fotos que haja luz, só nas que haja muita luz, não?

Eu pessoalmente prefiro um celular que caiba mais confortavelmente na minha mão... E mesmo assim fico tentado a pegar o S3, por que é o top, apesar dos seus defeitos...

Sei que o estudo não é da IG, mas ainda não condiz com os testes e os resultados evidenciados em vídeos por diversos reviews... Pelo visto as especificações da tela do S3 impressionam, assim como as do hardware, mas na prática, segundo diversas análises, ainda fica atrás de aparelhos como o iPhone.

gzaiat

• Supervisor Geral
  • 3.974 posts

Postado 26 Mar 2013 - 23:09

Fica atrás dependendo do tipo de usuário, e também dependendo do gosto da pessoal (pelo tipo de sistema, eu digo).
O Android do SIII é um sistema muito mais poderoso que o iOS, sem dúvidas. Permite de tudo, e o hardware do aparelho ajuda muito nisso. Tanto que ele é muito usado por hard users. Agora, o iOS é um sistema arrumadinho, bom pra quem usa mais o básico, como internet, foto, música, alguns apps, etc., nisso o iOS leva vantagem mesmo, eu percebia isso no meu iPad.
Só que gosto muito mais da usabilidade do Android, mesmo eu não sendo um hard user, ele nos dá muito mais opções, inclusive a gente se diverte com o sistema e não só com aplicativos. E como eu disse nesse tópico mesmo, quando eu usava o iPad, e depois ia usar meu celular, o sistema dava um sensação de "liberdade".

Sim, é em fotos que tem muita luz. Mas mesmo assim, não deixa de ter baixa qualidade, uma câmera boa tem que ser boa em todos os aspectos (e nisso eu sou exigente mesmo, ainda mais quando se fala que a câmera é "boa").

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 26 Mar 2013 - 23:19

Por isso coloquei "(?)" nas coisas que não eram vantagens ou desvantagens de fato... Mas o problema da câmera do iPhone também não é notado em todas as fotos que haja luz, só nas que haja muita luz, não?

Eu pessoalmente prefiro um celular que caiba mais confortavelmente na minha mão... E mesmo assim fico tentado a pegar o S3, por que é o top, apesar dos seus defeitos...

Sei que o estudo não é da IG, mas ainda não condiz com os testes e os resultados evidenciados em vídeos por diversos reviews... Pelo visto as especificações da tela do S3 impressionam, assim como as do hardware, mas na prática, segundo diversas análises, ainda fica atrás de aparelhos como o iPhone.

O problema da câmera do iPhone 5 é notado em situações onde outros concorrentes , inclusive aparelhos que não são mais flagships, não ocorre problemas .

Se o ambiente estiver desfavorável, ainda assim câmeras de qualidade não vão apresentar aberração cromática.

Não pode colocar a culpa de uma foto ficar ruim no ambiente, ou é a câmera, ou o fotógrafo ou a tecnologia transformação da imagem , como a revelação ou a conversão da imagem em jpeg/tiff/png , etc.

Na verdade tem-se muita a percepção da propaganda que sites de fans da Apple frequêntam e pouco estudo científico em cima. Sempre vai ter um que vai levantar como metodologia que em determinado critério ou situação o iPhone se deu bem, e os fans do iPhone vão republicar isso como manchete, quando na verdade é emoção de proprietário .

O iPhone 5 só pode ser comparado com Galaxy S III, de safra anterior ao dele e que nem é mais um produto High-End , porque se comparar com a safra recente, aparelhos como Nexus 4, LG Optimus G, HTC One ( M7 ) , Xperia Z, se torna covardia comparar o iPhone 5, com seu processador dual Cortex-A15 de 1.2Ghz , camera com aberração cromática, sem cartão microSD , sem DLNA e Wi-Fi Direct, sem EDR no Bluetooth , sem rádio FM, ou seja, um aparelho que desde o lançamento inferior ao Galaxy S III .

O Android do SIII é um sistema muito mais poderoso que o iOS, sem dúvidas. Permite de tudo, e o hardware do aparelho ajuda muito nisso. Tanto que ele é muito usado por hard users. Agora, o iOS é um sistema arrumadinho, bom pra quem usa mais o básico, como internet, foto, música, alguns apps, etc., nisso o iOS leva vantagem mesmo, eu percebia isso no meu iPad.
Só que gosto muito mais da usabilidade do Android, mesmo eu não sendo um hard user, ele nos dá muito mais opções, inclusive a gente se diverte com o sistema e não só com aplicativos. E como eu disse nesse tópico mesmo, quando eu usava o iPad, e depois ia usar meu celular, o sistema dava um sensação de "liberdade".

O mais engraçado é ver usuários do iPhone mesmo após o Jailbreak se perguntando porque o iPhone não tem nada para concorrer com o SmartActions da Motorola , ou o Tasker para qualquer aparelho Android, e ter somente soluções parciais, como Profiles e afins .

#20 Guest_jjforums_*

Guest_jjforums_*
  • Visitantes

Postado 26 Mar 2013 - 23:39

Eu não acho o sistema do iPhone menos poderoso que o Android, acho que em algumas coisas ele chega a ser mais simples e até mais organizado... Tem alguns recursos que no Android eu senti falta, como ver as notificações na tela de bloqueio, ou um contador de notificações no ícone do app. No GS3 tem esse contador em alguns aplicativos da Samsung, mas não é um padrão dos aplicativos, fica parecendo que o Android é um sistema meio frankstein, faz tudo, mas é bagunçado... Também senti falta de algumas coisas no iOS depois de sair do Android, por isso ainda estou em dúvida, vou acabar comprando um Nokia 1100 usado :poc

Android dá mais liberdade ao usuário, mas nem tudo são flores, geralmente a bateria descarrega mais rápido, apps de baixa qualidade, atualizações mais incertas mesmo para aparelhos caros.

Não sei como podem dizer que a câmera é de baixa qualidade, as fotos são excelentes, melhor que a maioria dos smartphones de hoje em dia, concorrente a do S3, a mancha roxa nas fotos com muita luz não podem condenar a câmera ao ponto de dizer que ela é de baixa qualidade no geral.

A câmera do Nexus 4 é bem ruim comparada ao do S3 ou iPhone, na verdade o Nexus 4, tirando o Android stock, não tem muito de atraente, já que nem uma das principais vantagens dos aparelhos com Android (microSD) ele não tem. O processador do iPhone pode ser mais fraco, mas veja o desempenho do sistema desses aparelhos com Android e do iOS no iPhone, para abrir aplicativos, veja se dá aquelas quedas de frames misteriosas que acontece até nos processadores quad-core, isso não acontece, se acontece é muito mais raro do que no Android. Raramente eu percebia isso no meu iPhone 4... Quando DLNA, WiFi Direct, Rádio FM, EDR não são um fator determinante pra o "escolhedor", acabam sendo simplesmente ignorados, que é o que estou fazendo , por exemplo, não vou usar isso, quero saber o que o S3 tem de bom pra mim (no meu caso), isso se adéqua a quem estiver escolhendo. Ex: Tem usb host, sim, legal, vou poder ligar meu HD externo ou meu pendrive, ou meu controle do Xbox, quando vou fazer isso na minha vida... Não sei, mas se eu for precisar, tá lá né.