Ir para conteúdo

Foto

Iphone 5 x Galaxy S3

• Por favor, faça o login para responder
75 respostas neste tópico

FMoraes

S.Administrador

• S. Administradores
  • 4.185 posts

Postado 28 Mar 2013 - 20:04

Eu também não importo muito com potência do motor dos carros e sim com a construção e o design, a construção de uma Lamborguini ou uma Masserati , o motor ser cabulosamente potente é só uma coincidência !

Potência é tudo, você teria uma Masserati ou Lamborghini com motor 1.0 ??? claro que não, tem que ter um motor a altura do design... xD

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 28 Mar 2013 - 20:20

Exatamente, esse é o ponto !

Vai ser bem difícil achar um aparelho com boa construção e com design bonito e inovador que também não tenha CPU mais "nervosa" que o Galaxy S III e o iPhone 5 .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

FMoraes

S.Administrador

• S. Administradores
  • 4.185 posts

Postado 28 Mar 2013 - 21:12

Prefiro bem mais um Razr HD, Optimus G, Nexus 4, etc.

Gosto de celulares que satisfazem em todos os aspectos. Pra mim não adianta ter um desempenho cabuloso se ele não tem uma boa construção ou uma boa tela, por exemplo.

Por mais que existam aparelhos melhores que o S3 ou S4, os fanboys da Apple querem superar a Samsung de qualquer forma.. tudo isso é revolta porque a samsung praticamente clonou o iphone 4 e abriu um pouco os olhos dos clientes ? kkkkkkkkkkkkk

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 28 Mar 2013 - 21:44

Se considerar em termos de software difícil dizer que o Android , que é uma máquina virtual Java-dalvik rodando em cima de Linux, seja um clone do iOS, que é uma distribuição FreeBSD com Kernel híbrido Mach + NeXTSTEP .

Se considerar em termos de hardware a Apple não pode acusar ninguém de clonar o hardware nenhum produto dela, a Apple não tem nenhuma fábrica de semicondutores no mundo , ela terceiriza várias etapas da produção e usa componentes fabricados por dezenas de fabricantes diferentes.

A Samsung é uma das fornecedoras de componentes do iPhone 4 , então ela não "clonou" o iPhone 4, ela participou da produção do iPhone 4 como a CPU , a RAM e a FlashNAND por exemplo.

Embora o iPhone 4 diga que a CPU é Apple A4 APL0398 , quem produzia a CPU Apple A4 era a Samsung .

A lista de materiais do iPhone 4 , demonstrando a quantidade de fornecedores :

.

Arquivo(s) anexado(s)

Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Ccharles

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 32 posts

Postado 29 Mar 2013 - 09:48

Prezados. Sei que esse não é local adequado para isso, mas para aqueles que encontram a mesma dúvida que eu podem se beneficiar.
A transição do symbiam para Android é tranquila. Ter um display grande é excelentepara navegação na web e digitar. Além disso facilita a vida daqueles que estão perto ou passaram dos 40 anos de idade.
Quanto a discussão original, eu não estava pensando em valores, mas quando eu vi o preço do iphone 5 achei absurdo.
Ps: Porque a Navegação é tão rápida no S3 ? É assim em todo Android ?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 29 Mar 2013 - 10:44

Navegação ser rápida boa parte é porque todo aparelho envia o User-Agent para o site, e o site identifica que é um celular tenta envia a página menor, mais adequada para o aparelho , por exemplo pelo PC acesse alguns sites com "m" na frente, por exemplo m.youtube.com , m.motorola.com, m.samsung.com , m.globo.com ...

Quando a velocidade do S 3, ele entre os Androids é um dos mais rápidos mesmo, a CPU dele não é simplesmente "nervosa" é "zangada" , ele é quadcore e cada um dos 4 núcleos é Cortex-A9 , abaixo da tecnologia desse núcleo tem o Cortex-A8 , Cortex-A7, Cortex-A5 , ARM1176JF-S e finalmente o ARM1136JF-S.

Até o ARM1136JF-S tem Android rodando , como o meu Xperia X10 mini com CPU Qualcomm MSM7227 de 600MHz , dá para colocar até o penúltimo Android 4.1.2 Jelly Bean nele , mas por ser um Android muito recente para uma CPU de geração muito menor, perde a capacidade de jogar jogos mais elaborados.

Mas acima do Galaxy S III já tem aparelho que já passou além de ser "zangado" , já é um completo "neurótico" , com quadcore Cortex-A15 , como o LG Nexus 4 , LG Optimus G, Oppo Find 5, Xiaomi MI-2 , HTC One ( M7 ) , Sony Xperia Z ,

E acima de todos no momento tem um "neurótico" é apelido , é o Galaxy S IV é um "psicopata" irreversível , com 4 núcleos Cortex-A15 e 4 núcleos Cortex-A7 , a bagaça é octa-core , no momento fica até difícil definir aplicações que precise disso, só tem uma aplicação para processamento tão grotesco :

http://www.nasa.gov/smallsats/
http://www.wired.com...12/08/phonesat/
http://www.nasa.gov/...honesat_prt.htm
http://exame.abril.c...dos-com-android
http://www.forbes.co...iny-satellites/
http://www.idownload...sa-android-sat/

Ccharles

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 32 posts

Postado 29 Mar 2013 - 14:08

Sim, mas sempre utilizo user agente desktop. Estou impressionado. É quase instantâneo.
Bem, minhas primeiras impressões são as melhores possíveis.

gadget

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 174 posts

Postado 08 Abr 2013 - 22:24

vai de nokia lumia windows phone faz igual eu e nao vai se arrepender rsrs

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 08 Abr 2013 - 23:08

gadget O Nokia Lumia tem vantagens e desvantagens sobre o iPhone 5 e o Galaxy S 3 .

Porém não adianta você só dizer para comprar porque você gostou , porque o pessoal só vai descobrir o presente de natal para você .

O objetivo da seção Qual Celular Comprar é exclarecer para os membros quais características são vantagens e desvantagens entre os aparelhos que eles tem dúvidas.

Se não der argumentos com os pontos fortes do aparelho que está recomendando, vai virar papo de vendedor, tipo "compre que não vai se arrepender", "não sei como consegui viver sem ele", "Depois que comprei estou muito satisfeito", ou seja um monte de frase que não dá detalhe nenhum, nem compara-o com os concorrentes.

Ao invés disso, mostre as qualidades do Nokia em relação ao iPhone 5 e ao Galaxy S 3 .

gadget

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 174 posts

Postado 09 Abr 2013 - 21:45

seiken uma duvida que tenho nao tem nada a ver com o topico mais derrepente ajuda futuramente,estes aparelhos importados tipo samsung iphone que nao estao homologados pela anatel é pra parar de funcionar ate final de 2013 inicio de 2014 é verdade isso abraço

gzaiat

• Supervisor Geral
  • 3.974 posts

Postado 09 Abr 2013 - 22:53

seiken uma duvida que tenho nao tem nada a ver com o topico mais derrepente ajuda futuramente,estes aparelhos importados tipo samsung iphone que nao estao homologados pela anatel é pra parar de funcionar ate final de 2013 inicio de 2014 é verdade isso abraço

iPhone 5 e Galaxy SIII são vendidos oficialmente no Brasil com homologação da Anatel, não sei de onde tirou isso. Inclusive o SIII é montado no Brasil.
A não ser que sejam adquiridos de importação independente.
Samsung Galaxy Note 8 128GB stock Oreo 8.0
Galaxy Note 8.0 Wi-Fi N Lineage 14.1 ● Galaxy A5 2016 stock N ● Lumia 1020 64GB W10 ● Lumia 635 W10
● Nokia E71 stock S60 ● Prada 3.0 JB CM 10
LG Optimus L5 stock ICS ● Optimus Pro C660 GB CM 7 ● Xperia Mini Pro stock ICS Palm Zire 72s stock OS 5.2.8 HP iPAQ RX5915 stock WM 5.0
HTC Kaiser WM 6.5 ● HTC Touch Diamond stock WM 6.1 ● HTC P3301 stock WM 6.0 ● HTC P3401 stock WM 5.0 ● PPC6700 stock WM 5.0
Siemens MC60 ● Siemens SL55 ● Midi MD-460 ● Xintai (Vaic) T800 ● SW DZ09
Xintai T1100 Nokia 5200 Samsung C506

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 10 Abr 2013 - 00:57

Se não der motivos concretos como argumentos de que um ou outro modelo é melhor que o outro, ou fizer comentários que são falsos, vai perder sua própria credibilidade .

Tem de dar sua opinião de forma imparcial, e com base em argumentos verdadeiros , se possível até com links para que o próprio membro que esteja avaliando sua opinião possa ler à respeito.

marcelocwb

Viciado em tecnologia !!!

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 301 posts

Postado 10 Abr 2013 - 11:44

Se não der motivos concretos como argumentos de que um ou outro modelo é melhor que o outro, ou fizer comentários que são falsos, vai perder sua própria credibilidade .

Tem de dar sua opinião de forma imparcial, e com base em argumentos verdadeiros , se possível até com links para que o próprio membro que esteja avaliando sua opinião possa ler à respeito.

eu acho que o gadget deve ter visto esse video, que a menina da entrevista deixou meio confuso os leigos eu tb fiquei confuso lendo a materia do ig e vendo o video http://tvig.ig.com.b...0c7e000004.html
http://tecnologia.ig...-e-dificil.html

eu li a materia e pelo que da a entender, diz que todos aparelhos inclusive os fabricados aqui sendo importado nao vai funcionar em 2014, ficou bem confusa a materia num veiculo de informação conceituado como o IG, mas depois da a entender que se aquele modelo é homologado e certificado no brasil vai funcionar

Galaxy S5 Duos / Iphone 6

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 10 Abr 2013 - 12:40

O debate desse assunto extrapola a comparação do iPhone 5 e o Galaxy S 3 ou mesmo da citação de modelos Lumia , o comentário falso é considerar que os iPhones ou o Galaxy S III não sejam homologados, porque são , ou mesmo os que não estejam homologados, mas que foram comprados até 2014 parem de funcionar, porque não vão parar .

Já que perguntou , não está claro no texto como vai ser de fato porque embora o prazo janeiro de 2014, ainda não ví a Anatel publicar a regulamentação , tem resoluções citadas para todo lado mas são todas antigas, nenhuma delas é recente e nenhuma regulamentação sobre o que fazer com os casos não conforme , principalmente abordando os trechos do texto citados abaixo:

"Celulares não-homologados comprados antes de janeiro de 2014 não serão desligados pelas operadoras."

"A restrição valerá apenas para celulares adquiridos após a implementação do bloqueio. Quem já tem um celular não-homologado não deve ter problemas."

"No caso de celulares comprados durante viagens ao exterior, a Anatel estuda liberar o uso durante um período determinado, até que o fabricante homologue o aparelho no Brasil. Caso o fabricante não homologue o produto no período indicado pela Anatel, o chip da operadora deixará de funcionar."

Até que haja resolução ou regulamentação definitiva, o texto da iG ou de outros sites é apenas expeculação .

Procura no site da Anatel, quando achar algo então podemos debater o assunto, em outro tópico que seja mais adequado que o de comparação de modelos.

gadget

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 174 posts

Postado 10 Abr 2013 - 21:34

não entendi sua colocação o que houve pra você usar destes argumentos? não posso te fazer uma pergunta? seja mais direto não fantasie muito o assunto

CronusStrife

Membro Platinum PluS

• Supervisor
  • 2.410 posts

Postado 11 Abr 2013 - 00:04

Ele quis dizer que isso eh boato, e que se fizer igual aquelas pessoas que repassam corrente sem verificar que eh verdade ou não, poderá perder a credibilidade.

Enviado do meu GT-I9300

"O conselho é uma dádiva perigosa, mesmo dos sábios para os sábios, e tudo pode dar errado." - Gildor