Ir para conteúdo

Foto

GT-S7562L não liga, não entra em modo recory, nem em modo download

• Por favor, faça o login para responder
13 respostas neste tópico

padocas

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 27 Mar 2013 - 19:59

Meu S duos desligou e agora só liga, mostra a logo da Samsung e desliga.
Quando ligo no carregador ou no pc pelo cabo fica em bootloop. A luz fica acedendo e apagando, mas sem nada, só com o fundo preto.
Não entra em modo recovery nem download. Ja tentei atualziar ele pelo kies e dá erro:
"Falha ao converter para o modo de atualização.
Teste novamente mais tarde."

Via Odin tbm não não consigo fazer nada pq não entra em modo download.

O que fazer??

Ele tinha um SD class 10 que eu partivioneu em FAT32/EXT3/SWAP.
Usava o Link2Sd para os programas e estava testando o Swapper 2 a uns dois dias para melhorar a memória RAM.

Tinha instalado o "Terminal Emulador" para verificar se o Swap estava funcionando.

Não hr que ele deu problema eu não estava mexendo nele e estava aparentemente normal. Ele piscou, apareceu o icone do SD e ficou lento. Quando desliguei ele nçao ligou mais.

Me ajudem?? Não sei mais o que tentar.

Tem como fazer uma atualização da ROM ou firmware sem precisar entrar no modo download??

Rômulo_NS

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 41 posts

Postado 27 Mar 2013 - 21:27

Olá, Padocas. Achei interessante o fato desse aplicativo, Swapper 2, melhorar a memória RAM, e fui procurá-lo no googleplay. E olha o que uma das pessoas que usou o aplicativo postou. É o 3º comentário.

https://play.google....lv.n3o.swapper2

padocas

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 27 Mar 2013 - 21:51

Foi exatamente o que aconteceu com o meu. Pena q não vi antes e tinha muita leitura de gente que fez e não aconteceu isso. Agora preciso de uma solução pra fazer meu S duos voltar a vida ;)

Rômulo_NS

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 41 posts

Postado 27 Mar 2013 - 22:17

Boa sorte, amigo! :blz

Fernando T

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 14 Jun 2013 - 19:13

Meu S duos desligou e agora só liga, mostra a logo da Samsung e desliga.
Quando ligo no carregador ou no pc pelo cabo fica em bootloop. A luz fica acedendo e apagando, mas sem nada, só com o fundo preto.
Não entra em modo recovery nem download. Ja tentei atualziar ele pelo kies e dá erro:
"Falha ao converter para o modo de atualização.
Teste novamente mais tarde."

Via Odin tbm não não consigo fazer nada pq não entra em modo download.

O que fazer??

Ele tinha um SD class 10 que eu partivioneu em FAT32/EXT3/SWAP.
Usava o Link2Sd para os programas e estava testando o Swapper 2 a uns dois dias para melhorar a memória RAM.

Tinha instalado o "Terminal Emulador" para verificar se o Swap estava funcionando.

Não hr que ele deu problema eu não estava mexendo nele e estava aparentemente normal. Ele piscou, apareceu o icone do SD e ficou lento. Quando desliguei ele nçao ligou mais.

Me ajudem?? Não sei mais o que tentar.

Tem como fazer uma atualização da ROM ou firmware sem precisar entrar no modo download??

padocas, estou com o mesmo problemas desde que deixei esgotar total a bateria do meu s7562l com a rom 3.0, você encontrou alguma solução?? por favor compartilha ai

padocas

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 14 Jun 2013 - 22:34

Fernando. Coloquei na garantia da Samsung. Eles trocaram a placa mãe que estava queimada. #Sorte

Fernando T

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 10 posts

Postado 16 Jun 2013 - 22:04

puts...valeu pela resposta ai, vou tentar algumas outras opções por aqui...mas acho que vou ter que mandar tbm qualquer coisa....rs...deu muita sorte...valeu pela resposta

andersonmsodre

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 06 Ago 2013 - 18:42

atualizando, se alguém souber de uma solucão caseira, posta ai, estou exatamente com o MESMO PROBLEMA do autor do tópico, sendo que meu celular já saiu da garantia tem tempo, se o celular liga e desliga, ele não pode estar com a placa queimada, essa é a solução mais rápida que a assistencia da samsung oferece...

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 06 Ago 2013 - 19:22

De forma doméstica faz um teste, tem a chance de ser somente por causa da bateria arriada, coloque a bateria para carregar em outro aparelho compatível ou se não tiver nenhum em um carregador universal .

Sobre ele ligar e desligar, sem dúvida a placa não está completamente queimada, porém ela ligar antes de desligar não garante que nenhuma parte dela tenha circuito queimado, pode ser circuitos que não são essenciais para ela ligar, como o bluetooth por exemplo

Ao ligar ela faz um teste de periféricos semelhante a placa mãe de PC , no POST ( Power On Self Test ), se achar algum periférico que não passe no teste ela pode reinicializar , inclusive quando tenha periféricos danificados .

Novamente, semelhante a placa mãe de PC que pode ficar reiniciando quando tem falhas de hardware ou quando a alimentação da fonte é insuficiente .

A bateria é o equivalente à fonte, no caso do Galaxy S Duos .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

andersonmsodre

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 06 Ago 2013 - 20:25

não é a bateria , o celular da minha esposa é o mesmo e já tinha carregado toda a bateria pelo dela, comprei um jtag usb, e ao contrário do que um usuario apenas fala em um tópico, não entra no modo download, ele faz como se fosse acender, não aparece nada, e desliga , e fica nesse bootloop eterno, minha situação é essa : mexendo no celular sem nada pra fazer, tentei instalar o swapper 2 ( conhecido programa por utilizar uma partição swap no cartao sd para aumentar a memória ram, e também por brickar alguns celulares, só tornei conhecimento após o incidente ) , instalado, ele aparentemente funcionou, só que a noite, quando desliguei para que a bateria não ficasse apitando pois estava acabando , quando religuei , ele aparece escrito o samsung, s7562 , e desliga, e se conecto também no usb , fica em looping ligando e desligando , conectando e desconectando o usb, no carregador fica com o mesmo sintoma, qual seria uma possivel solução caseira? é possivel um programa como esse danificar algum no hardware? é possivel tentar flashear alguma rom pelo odin sem conseguir entrar em modo download ? ou , quem sabe, outro programa para tentar fazer isso?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 06 Ago 2013 - 20:53

Se carregar a bateria e nem JIG funcionou então não conheço nenhuma solução doméstica .

Nesses casos onde não entra em modo Download nem via JIG Samsung então só flasheia em assistência técnica, abrindo o aparelho e soldando fios em pontos do barramento JTAG, com uma box tipo a RIFF Box por exemplo .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

andersonmsodre

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 06 Ago 2013 - 20:54

Provavelmente é caso para RIFF BOX...alguma indicação?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 06 Ago 2013 - 21:26

Não entendi, indicação do quê ?!?

Uma RIFF Box é quase o preço de outro GT-S7562L novo, tem que é animado para comprar uma , consertar e revender, porém o preço dela cai logo que sai da loja .

Se quer indicação de empresas que tenham a RIFF Box e expertise para fazer , não conheço empresas nem em Niteroi nem no Rio de Janeiro.

andersonmsodre

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 7 posts

Postado 07 Ago 2013 - 10:35

Não de compra, a pergunta foi realmente de quem trabalha com isso, apesar que uma riff box pra importar com um preço até acessível, mas ainda é um caso a se considerar, e em São paulo, alguém ? Obrigado pela ajuda