Ir para conteúdo

Foto

Galaxy SII morreu após atualização pelo Kies....

• Por favor, faça o login para responder
16 respostas neste tópico

alealex16

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 11 posts

Postado 08 Abr 2013 - 11:22

Estou com um baita problema. Atualizei pelo kies e agora meu celular está morto. Não dá nenhum sinal de vida.... Alguem ja passou por isso? Estou indginado uma vez que a garantia do aparelho acabou no mês passado.... Como um software oficial da samsung danifica o aparelho dessa forma??!!

Olá Galera. Segue o que esta acontecendo comigo:

Ontem ao conectar meu celular para fazer um backup pelo Kies, deu uma mensagem dizendo que meu firmware estava desatualizada e sugerindo que eu fizesse o processo de atualização naquele momento. Não o fiz na hora pq a bateria estava com apenas 50% de carga. Coloquei pra carregar e quando a carga ficou completa, conectei novamente ao kies e a mesma mensagem apareceu. Segui todos os passos até o final. O celular deligou e entrou no processo normal de atualização até acabar. Qdo acabou o celular ligou e apareceu uma mensagem dizendo que os aplicativos instalados estavam sendo otimizados para nova versão do android. Terminado esse processo, entrou na tela inicial do celular, mas não conseguia fazer nada. Estava travado. Não conseguia entrar com minha senha, pois o touch nao funcionava, e não conseguia desligar pelo botão power pq ele tb nao funcionava. Nada funcionava no aparelho. Depois de algum tempo assim, resolvi tirar a bateria e a partir daí não ligou mais. Não entra em modo recovery nem em download.... Está morto.
Agora, como uma atualização feita por um software oficial da Samsung danifica meu celular dessa maneira?

E pra completar a garantia acabou no mês passado....

Alguem ja passou por isso ou tem alguma sugestão?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 08 Abr 2013 - 11:59

Flasheie a ROM via Odin .

[Galaxy SII] - [Tutorial] Instalando a Rom Retail ou da Vivo no Galaxy SII
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

alealex16

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 11 posts

Postado 08 Abr 2013 - 12:39

Flasheie a ROM via Odin .

[Galaxy SII] - [Tutorial] Instalando a Rom Retail ou da Vivo no Galaxy SII

Grato pela resposta, mas o problema é que não consigo entrar no modo download... Não dá sinal nenhum no celular. Agora mesmo coloquei uma bateria carregada nele e nada.... A bateria original eu coloquei em outro aparelho e estava completamente descarregada....

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 08 Abr 2013 - 12:47

Então se não conseguir entrar no modo download ao ligar , vai precisar providenciar um JIG USB Samsung para forçar o modo download.

Veja esses tópicos :

http://www.plusgsm.c...-s7562l.120519/

http://www.plusgsm.c...ownload.121130/
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

alealex16

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 11 posts

Postado 08 Abr 2013 - 14:01

Ok. Estou comprando um agora mesmo pelo ML. Depois posto aqui se consegui entrar em modo download.

Mais uma caisa: qd o celular está brickado ele não consegue nem carregar a bateria? Pergunto isso pq o meu está assim. Conecto o carregador e não acontece nada.... a bateria contunua descarregando....

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 09 Abr 2013 - 00:15

Sim , se for problema de software estiver no bootloader ou no Kernel , ou algo na partição /system estiver corrompido e forçar kernel panic o kernel vai travar e o aparelho não vai carregar .

Isso acontece com praticamente todos modelos com Android .

CronusStrife

Membro Platinum PluS

• Supervisor
  • 2.410 posts

Postado 09 Abr 2013 - 09:16

Seiken, não pode ter ocorrido aquele problema do Sudden Death que ocorreu no galaxy SIII não? Sei que pelo menos no SIII isso ocorre, mas no SII desconheço.

"O conselho é uma dádiva perigosa, mesmo dos sábios para os sábios, e tudo pode dar errado." - Gildor

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 09 Abr 2013 - 11:21

Não entendi, em ambos os casos, não acontece logo depois da atualização , primeiro porque afinal é "Sudden" , ou seja "súbito" , se fosse da forma como descreveu, não seria um brick súbito , seria um "updating" death .

Segundo porque se recebeu o update e atualizou corretamente , chegou a informar que estava otimizando os aplicativos, então não estava mais vulnerável ao sudden death .

De qualquer forma a atualização do sudden death de ambos, Galaxy S II e Galaxy S III já é enviada desde Janeiro/Fevereiro todas as ROMs com PDA XXELLA em diante não tem mais o Sudden Death .

O que entendi que aconteceu é que algum aplicativo que existia que existia na ROM antiga e permaneceu instalado bugou a ROM nova, o android estava ocupado tentando se recuperar da falha, com sistema de arquivos aberto, e ao remover a bateria terminou de matar o aparelho .

Müller_Gui

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 15 Abr 2013 - 14:28

Olá
Fiz a atualização (via Odin) do meu SII para a rom mais nova brasileira. Tudo ocorreu perfeitamente até o processo de reinicialização que ocorre automaticamente. Ficou travado no nome e modelo. E agora? O que eu faço? Alguem pode me ajudar? obrigado

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 15 Abr 2013 - 14:41

Vai no recovery ligando com o botão de aumentar volume e o home e faz o Wipe Data / Factory Reset .

É muito recomendável fazer toda vez que trocar de versão do Android , para que dados e cache de apps instalados na ROM anterior não prejudiquem o funcionamento da ROM recém instalada.

Müller_Gui

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 15 Abr 2013 - 14:51

Não entra em nenhum dos dois (modo recovery ou download), sempre fica na tela inicial.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 15 Abr 2013 - 15:03

Tem certeza que não entra nos modos Download e Recovery ?

Muito raro morrer assim usando o Odin, não sei se foi o caso aí, a única coisa que imagino causar isso via Odin é ter marcado Reparticionar e flashear sem o .PIT file , ou com o .PIT File errado .

Se não entrar pelo menos no modo download, não tem muito o que possa ser feito , vai precisar providenciar uma USB JIG para forçar o aparelho a ficar em modo download para reparar , enviando a ROM novamente .

alealex16

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 11 posts

Postado 15 Abr 2013 - 15:06

No meu caso o JIG USB não funcionou. O celular está de fato morto. O jeito vai ser levar na assistencia e tentar fazer com que eles assumam o conserto, uma vez que foui o software deles que causou o problema....

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 15 Abr 2013 - 15:11

Se não entrar em modo Download e a JIB USB não forçar para flashear, considerando que a bateria tenha carga, o cabo USB esteja bom e esteja usando a USB da parte traseira do PC - que tem maior corrente comparado com as da frontal do gabinete - se tudo acima estiver perfeito e não conseguir flashear via Odin , então só via assistência técnica mesmo , que vai usar equipamentos próprios para restaurá-lo .

Müller_Gui

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 6 posts

Postado 16 Abr 2013 - 09:08

Obrigado Seiken vou comprar um JIB USB. Assim que ele chegar vou fazer o teste.

mcard01

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 20 Mai 2015 - 03:50

Seiken bom dia.

Tenho um Galaxy GT-I9100. O Odin 1.85 apresenta cor amarela na janela que aponta a COM. Já o Odin 3.07 fica em azul claro.
Marcadas as opções Auto Reboot e F. Reset time. Clico no botão PDA e seleciono o arquivo I9100VJLP7_I9100UHLPF_I9100ZTOLP4_HOME.tar.md5 - que acredito ser ICS 4.0.3, uma vez que queria voltar para uma versão possível a formatação de fábrica.

Acontece que o Odin não consegue escrever no dispositivo.

<ID:0/004> Added!!
<OSM> Enter CS for MD5..
<OSM> Check MD5.. Do not unplug the cable..
<OSM> Please wait..
<OSM> I9100VJLP7_I9100UHLPF_I9100ZTOLP4_HOME.tar.md5 is valid.
<OSM> Checking MD5 finished Sucessfully..
<OSM> Leave CS..
<ID:0/004> Odin v.3 engine (ID:4)..
<ID:0/004> File analysis..
<ID:0/004> SetupConnection..
<ID:0/004> Initialzation..
<ID:0/004> Get PIT for mapping..
<ID:0/004> Firmware update start..
<ID:0/004> boot.bin
<ID:0/004> NAND Write Start!! 
<ID:0/004> Sbl.bin

E apresenta FAIL!!!!

Alguma sugestão?

Obrigado desde já.

wesleynotfear

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 19 posts

Postado 21 Mai 2015 - 00:15

Isso acontece por que o arquivo esta com nome invalido, perceba que o final dele esta com duas extensões .tar.md5
Renomeie só o final para .tar e tenta passar e se der erro renomeie pra .md5
Se continuar dando erro o erro é bem claro, falha na extensão do arquivo.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk