Ir para conteúdo

Foto

Falha em atualização do Windows força usuário a formatar sistema

• Por favor, faça o login para responder
13 respostas neste tópico

Andrea77

Super Administradora

• S. Administradores
  • 4.269 posts

Postado 10 Abr 2013 - 23:30

Uma das atualizações distribuída pela Microsoft na terça-feira (9) está causando problemas para usuários do Windows 7.

Internautas relataram ao G1 e reclamaram em blogs e fóruns de tecnologia que não conseguem iniciar o sistema após instalarem a atualização. Um aviso que aparece na tela solicita repetidamente a realização de um reparo, que não funciona. Em seguida, o PC é reiniciando automaticamente.

"Quando tento iniciar normalmente o computador reinicia do mesmo jeito e volta à tela para reparação”, afirmou Eduardo Santos, que tentou baixar a atualização na noite de terça-feira (9).

Procurada pelo G1, a Microsoft informou que está ciente da falha. "O problema é isolado ao Brasil e estamos trabalhando em uma solução. Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar a nossos clientes", afirma, em comunicado oficial.

Windows diz estar danificado e exige reparo, que não funciona. (Foto: Luciana Leme/Arquivo pessoal)

O problema está relacionado com a atualização identificada pela Microsoft como KB2823324, parte do boletim de segurança MS13-036. O update iria corrigir uma falha de segurança no código do Windows responsável pelo sistema de arquivos. Nem todos os usuários estão enfrentando o problema.

Internautas já sugeriram diversas soluções, mas ainda não há uma que se aplique a todos os casos.
“A única solução até então foi fazer a formatação”, afirmou Santos. "É triste ligar o computador para começar o dia de trabalho e tenha que ficar tentando consertar uma falha de atualização", afirmou a designer Luciana Leme, que sofreu o problema e ainda está tentando recuperar o sistema.

Ela também criticou a empresas. "Bizarro que lancem essas coisas sem um mínimo de teste pra saber que efeitos teriam nos micros das pessoas. Não é um caso isolado. Eu ainda tive sorte de ser alertada que era um problema da Microsoft. E quem está até agora sem saber o que houve, formatando, perdendo dados e tempo?", questiona a designer.

Quem ainda não teve o problema está sendo orientado a desativar as atualizações automáticas, no Painel de Controle.

Uma opção menos agressiva é desativar apenas a atualização causadora do problema. Isso pode ser feito no Painel de Controle. Basta acessar o Windows Update, clicar na lista de atualizações a serem instaladas e desmarcar a caixa referente à KB2823324.

Atualização KB2823324 em lista do Windows Update no Painel de Controle. Se ela for desmarcada, também será instalada. (Foto: Reprodução)

Fonte: G1

Imagem(ns) anexada(s)

• 10-updatereparo_2.jpg
  • 10-updatentfs-620_1.jpg

"Antes de me Criticar .... Tente me Superar!!!"

LiveSorcerer™

I see the future...rs

• Supervisor
  • 1.460 posts

Postado 10 Abr 2013 - 23:44

E meu sogro, me ligou dizendo que ocorreu esse problema com o note dele.
Só tem um detalhe, eu estou Campinas e ele no Rio de Janeiro, fica difícil de ajudar.

Apple iPhone 7 Silver 32GB iOS 10.3.3 (VIVO) / Huawei Mate 10 Pro  6GB/128GB (TIM)

Apple Macbook Pro 13" 2012 + 16GB DDR3L + 1TB SSD (Series 840 Evo+Series 850 Evo RAID 0) + MacOS Sierra / Dell Inspiron i15 5548 i5 5200U / 2.2 GHz@2.7GHz8GB DDR3 + Radeon M265 2GB DDR3 + 1TB + Windows 10 Pro

(Xbox Classic) Biostar AMD A8-5545 @2.7GHz + HD8510G/GALAX GT 1030 2GB 64Bits + 8GB DDR3 + 120GB SSD + 2TB HDD + Windows 10 Pro

(PS3 FAT) Gigabyte GA-H81N-D2H i5-4570 @3.6GHz + Intel® HD 4600 + 16GB DDR3 + 240 GB SSD + 2TB HDD + Windows 10 Pro

HKaneo

Administrador

• Administrador
  • 10.465 posts

Postado 11 Abr 2013 - 00:33

Só hoje, 7 computadores de clientes tiveram esse problema. Só mexi em um e não consegui recuparar, tive que fazer backup e formatar.

Lí também que o problema só está acontecento na versão 32 bits do Windows 7, a versã0 64 bits não foi afetada.

Não respondo dúvidas por MP/Skype, pergunte no fórum pois pode ajudar outros usuários.
Imagem Postada
Livra-me, meu Deus, dos meus inimigos, defende-me daqueles que se levantam contra mim... (Salmo 59)

LORD_DF

Membro Júnior

• Membros
  • PipPipPip
  • 133 posts

Postado 11 Abr 2013 - 09:02

O meu também deu esse problema, fiz da seguinte forma para efetuar o reparo: Ao inicializar o PC apertei F8, escolhi modo de segurança e depois ponto de restauração do sistema.

No ponto de restauração já mostrava o update do windows feito ontem, restaurei o PC para atualizações antes desse. O windows agora esta funcionando perfeitamente, mas com essa noticia terei que desabilitar o update ate sair uma correção definitiva.

ericcmn

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 4 posts

Postado 11 Abr 2013 - 18:05

Poxa tive o mesmo problema ontem.
Inicializei apertei f8, ponto de restauração ai funcionou normal.

E#M#S

Membro Master

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPip
  • 1.092 posts

Postado 11 Abr 2013 - 19:56

Aconteceu com 5 maquinas aqui a solução é simples, copia o arquivo ntfs.sys, de uma maquina que não tenha sido afetada e com o disco de instalação do win 7 no modo de recuperação troca o arquivo...

HKaneo

Administrador

• Administrador
  • 10.465 posts

Postado 11 Abr 2013 - 22:03

Hoje foi osso na empresa. Dá só uma olhada na minha bancada...

Até descobrirmos o problema ontem, só eu formatei 4 computadores, e depois que descobrimos a causa ainda recuperei um monte de computadores. Só eu fiz manutenção em uns 10 computadores hoje no laboratório, fora os técnicos de campo que atenderam um monte de clientes e continuam a atender ainda agora no plantão da noite...
Essa MICOSoft pisou na bola feio dessa vez. :poc

Imagem(ns) anexada(s)

• 110420132402.jpg

Não respondo dúvidas por MP/Skype, pergunte no fórum pois pode ajudar outros usuários.
Imagem Postada
Livra-me, meu Deus, dos meus inimigos, defende-me daqueles que se levantam contra mim... (Salmo 59)

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 12 Abr 2013 - 01:20

Lembrou-me o WGA ( Windows Genuine Advantage ) .

Felizmente não precisa necessariamente formatar , ainda assim é um procedimento que vai incomodar o usuário leigo com detalhes técnicos .

Quem lembra desse trote no suporte da Microsoft ?

http://www.plusgsm.c...rata-mp3.37273/

Deu até vontade de ligar para o suporte também - eu nem uso Windows e sim Linux , mas para tirar um sarro vale a pena .

"Veja bem , não é Windows pirata, é a instalação à partir de uma cópia perfeita do DVD original ! "

:risos :risos :risos

Arquivo(s) anexado(s)

Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

pedroctm

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 261 posts

Postado 12 Abr 2013 - 08:55

Ainda bem que o meu é Windows 8:risos . Essa possibilidade de ter afetado apenas W7 32 bits explica por que meu PC não deu "pau" com a atualização!! Ele tem o W7 64 bits!!

Elielson Sfalsin

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 12 Abr 2013 - 09:16

Tive o mesmo problema mais consegui iniciar e desabilitar a atualização e Restaurar o Sistema pra um dia antes mais o interessante que a atualização aparece com erro pra instalar veja fotos.

Imagem(ns) anexada(s)

• falha.png

rodrigonewmetal

Classic Gamer

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPip
  • 547 posts

Postado 12 Abr 2013 - 09:46

http://www.techtudo....-windows-7.html

Olha uma boa solução ae!
Keep Rock!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 17 Abr 2013 - 16:50

Use o CD de instalação e escolha a recuperação pelo prompt de comandos.

Apague o diretório inteiro :

C:\Arquivos de Programas\gbplugin

Apague o arquivo:

C:\windows\system32\drivers\gbpkm.sys

Depois pode reinicializar normalmente e terminar de instalar a atualização de segurança KB2823324 , que teve conflito com ele .

Explicação:

A causa é o G-Buster Browser Defense, usado por diversos bancos do Brasil .

Normalmente é instalado no Internet Explorer mesmo por quem nunca usou nem vai usar internet banking .

Vai no Internet Explorer e veja nos complementos se não tem o GBPlugin .

A atualização de segurança KB2823324 é sobre falha ade segurança em arquivos com extensão .sys , causou alguma incompatibilidade no GBPlugin, ao remover o GBPlugin volta a funcionar normalmente.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

rodrigonewmetal

Classic Gamer

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPip
  • 547 posts

Postado 18 Abr 2013 - 08:52

Esse GB Plugin é chato mesmo hein... e o mais chato é que um usuário leigo não consegue desinstalar ele sem formatar a máquina..
Keep Rock!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 18 Abr 2013 - 10:57

Verdade , nem todo usuário leigo tem o CD de instalação do Windows, ou mesmo tem prática em usar o prompt de comandos .

Já era tempo de alguém notar que o GBPlugin usa as mesmas técnicas para se manter como complemento na máquina que muitos trojans .

O Spybot Search and Destroy a anos considera-o como um spyware pela forma como ele se instala como complemento na máquina.