Ir para conteúdo

Foto

Galaxy Note (N7000) não reconhece carregador e cabo USB

• Por favor, faça o login para responder
9 respostas neste tópico

Paulinho84

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 11 Abr 2013 - 23:05

Pessoal, estou com um Galaxy Note que está dando problemas pra carregar e acessa-lo pelo PC. Para carrega-lo, ao conectar o carregador não acontece nada, não reconhece o carregador conectado, tenho que desligar o aparelho com o carregador conectado para ele recarregar, ligo com o carregador conectado e ele recarrega normalmente, se retiro o carregador e coloco não reconhece. O mesmo ocorre com o USB, porém não entra em modo de Armazenamento e nem no Kies.

Alguém já passou por situação parecida ou pode me ajudar?

Desde já agradeço!!!

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 11 Abr 2013 - 23:07

Tenta com outro cabo, costuma dar mal contato no cabo do lado que vai conectado no Galaxy Note, porque os contatos são muito finos e perdem a pressão muito fácil .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Paulinho84

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 12 Abr 2013 - 08:21

Já fiz isso e nada...tentei com 2 cabos USB diferentes e o problema permanece. O estranho que quando desligo o celular conectado e o ligo posteriormente ele reconhece como carregador (fica carregando a bateria) mas não entra no modo armazenamento. Estou tentando atualizar o aparelho para ver se resolve o problema mas o USB não reconhece.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 12 Abr 2013 - 09:01

Uma questão é que para carregador só precisa de 2 fios ( no modo lento ), o VCC e o GND .

Para transferência de dados precisa dos 4 fios, VCC, GND, Data+ e Data- .

Carregador rápido também precisa dos 4 fios, ele mantêm o Data+ ligado no Data- para indicar que é carregador rápido, porém se tiver mal contato no Data+ e no Data- pode funcionar no modo lento .

Tentou com um cabo novo ? Desculpe insistir nisso, mas uma das lojas que visito tem uma caixa com uns 100-200 cabos que carregam mas não transferem dados por esse motivo.
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Paulinho84

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 14 Abr 2013 - 14:26

Já tentei com outros cabos e o problema permanece...até mesmo pra carregar normalmente pelo carregador, quanto conecto ele não recarrega, somente após desligar e ligar o aparelho.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 14 Abr 2013 - 14:39

Então ficou sem alternativa, porque sem conectar na USB não pode usar o Odin ou o Kies para flashear a ROM original, tem o Mobile Odin mas eu não confio nele para flashear o aparelho, tem a chance de ser o conector microSD dentro do aparelho, enfim se descobrir uma forma de resolver seu pepino aí vou gostar de ouvir , ou se outros membros tiverem soluções para sugerir vão me ajudar também .

Paulinho84

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 12 posts

Postado 15 Abr 2013 - 08:34

Vou trocar o conector USB para ver se resolve o problema, assim que tiver trocado e testado postarei o resultado...

Vlw pelas dicas.

Milton Leite

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 10 Set 2013 - 19:39

Boa noite Paulinho
eu tbm tenho um note e estou com o mesmo problema que vc relatou, vi que a sua última postagem foi em abril, por acaso vc conseguiu resolver o seu problema sem apelar para a assistência técnica?

CARLOS EDUARDO VELAME

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 1 posts

Postado 26 Dez 2013 - 13:08

Olá pessoal,
Meu Galaxy estava com o mesmo problema! Vou explicar o que ocasionou isso e como resolver:
1º - Isso foi causado por oxidação no conector de dados do aparelho devido a sujeito e umidade como: lã de calça, poeira, suor, etc.
2º - Como resolver: deve efetuar a limpeza do conector com limpa contato ou alcool isopropilico, e numa situação mais grave, efetuar a troca em uma empresa autorizada da peça.

Espero ter ajudado.

:edit

Ah! eu mesmo efetuei a limpeza e esta funcionando perfeitamente.
no youtube tem como desmontar o aparelho.

t h i a g O

Membro Sênior

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 641 posts

Postado 27 Dez 2013 - 09:16

Desculpa ressuscitar o post. o meu estava com o mesmo problema, Pesquisando nos fóruns a fora. achei duas soluções. a primeira, foi a que o Carlos Eduardo citou. limpeza. com limpa contato ou álcool isopropílico , Essa primeira tentativa não dei certo. a segunda, trocar a plaquinha que vai o conector de força , o usb e o áudio.. na assistência chegaram a me cobrar 450 Dilmas... porem no mercado livre, achei a placa por 49 reais, e eu mesmo fiz a troca.. esta novo =D

Perseverança sozinha não ganha guerras,Só palavras não conquistam corações !!