Ir para conteúdo

Foto

[JB 4.1.2][OTA] Blur_Version.982.124.17.XT910.Brasil

• Por favor, faça o login para responder
94 respostas neste tópico

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 27 Abr 2013 - 03:31

Quando fazia com o Defy MB525 , instalava Custom ROM via Recovery em cima da sua própria ROM , por esse motivo precisava dos Wipes .

Nesse tópico começa flasheando via RSD Lite, que sobrescreve tudo inclusive dados, cache e dalvik-cache , na prática é semelhante a fazer o Wipe .

Também não vai importar a ROM que estiver agora, ao flashear a 4.0.4 limpa vai apagar tudo , então faz o backup de tudo que for precisar antes de começar esse tutorial .

Leia o tutorial todo primeiro e se tiver dúvidas sobre algum passo pergunte antes de começar a fazer. Baixe tudo que for precisar e leia as 5 páginas com os relatos dos outros membros , assim vai estar melhor preparado para alguns detalhes que eles encontraram .

Tenha em mente que o tutorial se feito passo-a-passo funciona , mas fique atento para tudo que acontece no PC e no aparelho e em caso de dúvida pare e pergunte , para não pular etapas.

Por fim, faça por sua própria conta e risco .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Rafa Monteiro

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 28 Abr 2013 - 01:58

Valeu pela explicação Seiken.....farei amanhã e posto aqui o resultado da brincadeira rs...

:edit

Estou começando a fazer os procedimentos...ainda para aplicar a rom 4.0.4 limpa, qual opção eu escolho no menu de letras brancas: AP Fastboot ou BP SBF Flash?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 28 Abr 2013 - 02:05

AP Fastboot . Afinal a ROM que tem não tem extensão SBF .
Não respondo dúvidas via email, caixa de entrada ou mensagem privada. Procure o fórum sobre seu aparelho e crie um tópico novo com a dúvida, assim não somente eu mas qualquer membro poderá ajudá-lo.

Rafa Monteiro

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 28 Abr 2013 - 02:15

Valeu Seiken...estou fazendo aqui...

Seiken, foi tudo certinho, até a hora de colocar a nova ROM...aparece a mensagem abaixo:

--install /sdcard ...
Finding update package...
Opening update package...
Verifying update package...
Installing update...
assert failed: file_getprop("/system/build.prop", "ro.build.fingerprint") == "RETBR/XT910_MOTO_RETBR/umts_spyder:4.0.4/6.7.2-180_SLC-35/1342634286:user/release-keys" ll file_getprop("/system/build.prop", "ro.build.fingerprint") == "motorola/XT910_retbr/umts_spyder:4.1.2/9.8.20-124_SPUL-17/1362156224:user/release-keys"
E:Error in /tmp/sideload/package.zip
(Status 7)
restoring configuration START...
restoring configuration END...
Installation aborted.

Já viu algo parecido?
O telefone esta funcionando normal com a 4.0.4 limpa...razr maxx XT910

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 28 Abr 2013 - 02:50

Logo abaixo da opção apply update from external storage , que usa para aplicar o ZIP , veja se tem um toggle signature assert ou semelhante, deixe desabilitado .

Se não me engano por padrão ele vem desabilitado, deve ter "esbarrado" nele por engano, cada vez que seleciona ele troca entre habilitado e desabilitado .

Rafa Monteiro

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 28 Abr 2013 - 02:56

Você diz na hora de instalar a ROM JB? Não há nada além de algumas pastas do sdcard...coloquei o arquivo ZIP na raíz do cartão, então ele já é visível logo de cara.......pode ter algo a ver com o root?
Apareceu uma mensagem de erro no final do easy root, mas mesmo assim quando terminou, falou que o aparelho foi rooteado com sucesso...

Nesse menu tem as opções

reboot system now
apply updatefrom external storage
wipe data/factory reset
wipe cache partition
apply update from cache

são somente essas opções

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 28 Abr 2013 - 03:22

O erro está dizendo que o conteúdo do build.prop está diferente do que deveria ser após flashear a ROM limpa.

Abre o build.prop e veja a linha ro.build.fingerprint .

De duas uma, ou a linha do ro.build.fingerprint tem de coincidir com o esperado e definido dentro do ZIP , ou tem de desativar o assert .

A ROM que passou pelo RSD Lite, foi a do Link do passo 2, ou foi a ROM anexada no final do tutorial ? Tente com a outra, não entendi porque colocar ambas.

Rafa Monteiro

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 28 Abr 2013 - 03:31

Primeiro eu coloquei a 4.0.4 limpa do Link do passo 2 pelo rsd lite....
Agora estou tentando instalar a JB (do final do tutorial)...não era esse o processo correto?

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 28 Abr 2013 - 03:33

A não ser que tenha dado erro e não tenha percebido.

Vai em configurações > sobre o telefone e tire um screenshot na parte sobre a versão da ROM .

Abre o /system/build.prop e confere o que tem na linha ro.build.fingerprint

Rafa Monteiro

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 28 Abr 2013 - 03:39

Esta assim atualmente.
Desculpe a ignorancia no assunto, mas é a primeira vez que tenho que fazer isso. Como acesso a pasta /system?

Arquivo(s) anexado(s)

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 28 Abr 2013 - 03:46

O RSD Lite não flasheou a ROM 6.7.2-180_SLC-35 , seu Razr Maxx continua com 6.7.2-180_SLC-34, por isso o ZIP não está sendo aplicado direito .

Volte na parte do RSD Lite e tente flashear corretamente a SLC-35 .

Rafa Monteiro

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 28 Abr 2013 - 03:52

Entendi o que eu fiz de errado Seiken. Fui olhar as conversas do tópico, e acabei baixando a rom 34 que você passou para o josepsobrinho...estou baixando a 35 agora....obrigado mesmo pela atenção...a banda aqui não é tão rápida, então vai demorar um pouco para baixar...assim que eu fizer tudo corretamente, volto a postar aqui....mais uma vez obrigado

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 28 Abr 2013 - 03:57

Passei a SLC-34 para restaurar a ROM corrompida de outro membro , para reviver com a ROM original .

Não apague a SLC-34 do seu PC, se der o mesmo problema que deu com ele vai ter como restaurar .

Rafa Monteiro

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 8 posts

Postado 28 Abr 2013 - 08:33

Tá certo...não apagarei...

Tudo certo agora Seiken...o problema era aquele mesmo da ROM 4.0.4 ser a 34 e não a 35...funcionou perfeitamente com a 35....agradeço a ajuda...abs

Richard RS

Membro Pleno

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 242 posts

Postado 03 Mai 2013 - 08:52

Bom dia,
Acabei de atualizar o meu XT910 para o android 4.1.2 via OTA !!

areavip

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 03 Mai 2013 - 17:14

Não recomendo, afinal é feito por cima da ROM mais recente que a sua, Blur_Version.672.180.350.XT910 .

Pode funcionar mas vai perder as atualizações originais da Motorola entre a 340 e a 350 .

Outro detalhe importante, ao usar o RSD Lite vai deixar a ROM em um "ponto de restauração" ideal para aplicar a Custom ROM , sem ter problemas com aplicativos instalados na sua 340 .

Estou com um problema similar.... tenho um Razr maxx tambem com o .340 e quando tento atualizar pelo OTA da erro e não instala, usando o rom que salvei do OTA instalando manualmente pelo boot da o seguinte assert failed: apply_patch_check("/system/bin/battd","b4552f25e022fdf6d3e2ec18a9f51f5548ea20b1","c7f821ff5aca3600e9f522e50988aebc40c8031c")
E: error in /tmp/sideload/package.zip
(status7)

Tudo stock sem alterações. Fiz root uma vez mas desinstalei e fiz até factory reset, ja wipe cache e nada.

Blur_Version.672.180.340.XT910.Brasil.en.BR

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 03 Mai 2013 - 17:34

Não tem como aplicar o OTA se não conseguir aplicar a ROM SML-35 via RSD Lite.

Se não conseguir flashear a ROM SML-35 via RSD Lite não adianta, tem de parar tudo e tentar até conseguir, é pré-requisito do OTA.

Quando flashear a ROM SML-35 , veja se o RSD Lite mostra algum erro e poste no fórum para tentarmos resolver .

areavip

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 2 posts

Postado 07 Mai 2013 - 02:22

Acho que não entendeu a situação, meu cell é todo stock e ja veio de fabrica com o .340 (672.180.340,xt910.brasil.en.br), recebi o o aviso da OTA naturalmente e após baixar e mandar instalar pelo proprio aparelho da falha na instalacao. Eu salvei o arquivo original OTA(Blur_Version.672.180.340.XT910.Brasil.en.BR) e quando tento instalar manualmente pelo Motorola boot da ssert failed: apply_patch_check("/system/bin/battd","b4552f25e022fdf6d3e2ec18a9f51f5548ea20b1","c7f821ff5aca3600e9f522e50988aebc40c8031c")
E: error in /tmp/sideload/package.zip
(status7)

Ja tentei factory reset e wipe cache.

seiken

Membro Platinum PluS

• Membro Prime
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 24.925 posts

Postado 07 Mai 2013 - 03:36

Em resumo , esse OTA não foi feito para o conteúdo da ROM que está atualmente no aparelho .

Isso porque o OTA não é uma ROM completa, é somente a diferença entre o arquivo antigo e o arquivo novo, o aparelho abre o arquivo antigo, "edita" com o conteúdo do OTA e com isso transforma-o em arquivo "novo", atualizado .

o Assert Failed é porque ele está verificando que o /system/bin/battd não é o arquivo exato que deveria ser patcheado ( atualizado ).

Uma causa para isso é o arquivo ser mais antigo ou mais novo que a esperada pelo Patch ( atualização ).

Outras causas para dar Assert Failed seria se o aparelho estiver rooteado e ter usado o root para congelar , desinstalar ou modificar aplicativos que vieram de fábrica.

Para o OTA pegar tem de ser a ROM mais pura possível, ou pelo menos as alterações que tiver feito com o root não forem em nenhum aplicativo que será atualizado ( "editado" ) pelo OTA .

A única forma de garantir com certeza absoluta que tem a ROM SML-34 ou SML-35 sem qualquer alteração que prejudique a aplicação do OTA é flashear a ROM completa via RSD Lite.

aleratoa

Iniciante

• Membros
  • Pip
  • 3 posts

Postado 17 Mai 2013 - 13:34

HELP!!! HELP!!! AJUDEM POR FAVOR!!!

Segui todo o tópico para atualização para ICS do meu RAZR, tudo uma maravilha até que instalei o Droid 2 Bootstrap pelo Google Play para que pudesse fazer back ups, ao reiniciar o aparelho ficou eternamente reiniciando e agora não sei nem se está carregando consigo entrar no menu para fazer recovery ou mesmo reinstalar a Rom acontece que ele torna para o logo da Motorola "Dual Core" e nem parte para o logo da Motorola pulsando.
Em um determinado momento consegui que entrasse no recovery e de wipe data e cache porém continua com o mesmo problema
Creio que nem carregando ele esteja. Já tirei a capa traseira e para tirar a bateria e carregar externamente mas descobri que tem de tirar camera e etc.
Alguem me ajude por favor!!! Estou bastante desesperado.